Uniao e Respeito em um grupo Jovem
"Mandalas"
A energia da natureza se move de modo circular, em espiral, apartir de um centro;
Independente do tamanho deste centro, se observarmos, tudo se inicia através de um núcleo, uma flor, uma gestão, uma molécula, um ciclone, os planetas, uma pedra atirada em um lago; todo processo, toda base, parte de um núcleo pequeno, assim são as Mandalas, assim somos nós.
O processo da confecção de uma Mandala é o de recriar o momento de criação do Universo, é apartir do seu núcleo, do seu centro que todo processo começa a acontecer.
A Mandala tem o poder de criação, de materialização, ela recria o momento do princípio de tudo, o momento da criação, quando se inicia uma Mandala, é como se tivesse uma particula maior do "TODO".
As Mandalas nos trás o entendimento de que tudo começa pequeno, e segue seu processo de expressão, e se permite expandir sem as limitações das crenças limitantes.
A maior Mandala está dentro dos nossos corações, onde o grande Vortex reside, e está pronto para se expandir.
Usar Mandalas no dia a dia contribui na expansão e na conexão com a essência primordial, e com o centro de Amor que é você.
Sofrer um desgosto amoroso é o sentimento mais solitário e alienante
do mundo. E a verdade é que isso acontece com todos nós. É o grande equalizador.
A mitomania, a cegueira intelectual causam muitos conflitos. Toda vez que vc tentar trazer um Mitomara para a realidade, ele sendo tomado pelo vício da vaidade, da egolatria, da maledicência, da acomodação, da mentira, da preguiça, toda vez que se tentar interagir com estes mitomaras de uma forma mais direta e honesta, existirá o conflito da revolta, pois o conflito na verdade é o embate direto as máscaras criadas por ele mesmo, para compror seu personagem, agarrado ferozmente, ele não está disposto a se libertar.
Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?
Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?
Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
1 Coríntios 3:4-7
Em um momento de estresse, de irá, de raiva, onde os níveis de adrenalina se elevam, nosso corpo astral se desloca um pouco do corpo físico, e passamos a agir no modo inconsciente, a psicanalize explica que, o ID toma a frente, e toda a fúria emerge, não percebemos mais o que estamos fazendo, se perde os parâmetros, as regras, e o inconsciente assume, sem valores morais, éticos, literalmente estamos fora, e tudo é liberado; isso é constante, principalmente em quem explode com facilidade.
Então podemos imaginar as energias que se atraem para este Campo Vibracional que é criado muitas vezes, inconscientemente, e os males que podem se manifestar posteriormente.
Existem momentos em que por mais que se busque algo, alguma inspiração, nada vem; rola pra um lado, rola para o outro, senta, levanta, caminha, e nada.
Então algo acontece, clareando a mente inquieta, surge uma compreensão de que nem sempre este algo é necessário, e isso é bom, e está tudo bem, ela precisa descansar, repousar em silêncio, se sentir vazia, sem ser pressionada, e é maravilhoso poder usufruir deste vazio, nada mais está incomodando, não há pressão, só o simples fluir de nada, e este nada já preenche tudo.
Adoro criar, escrever, pensar, mas descobri que também adoro estar preenchida de nada, não querer falar, escrever, criar, pensar, apenas apreciar este nada que me toma todo o espaço, é o momento de "transbordancia" da minha'lma.
É divino, libertador!
Eu te desejo...
Que um beijo te traga a calma;
Que um beijo te limpe a Alma;
Que um sorriso te contagie;
Que um abraço te religue; te reinicie através da pureza de um coração;
Eu te desejo que a imensidão deste mundo vasto, te faça perceber que o inefável as vezes pode ser tocado;
Que a intenção de um bem querer, supere todos os maus quereres;
Que você aprenda que, nem sempre é um bom motivo, mas que em meio a tudo isso, podem existir motivos bons;
E quando houver um encontro, que seja de Alma pra Alma, e que te lembre de deixar de lado, as máscaras que ainda precisa usar.
Que você encontre alguém, que o eleve mentalmente, emocionalmente e espiritualmente, alguém que ressoe com a tua frequência;
Transformando tudo, em uma só essência;
Que você esbarre em alguém que compreenda seus medos e defeitos, e que mesmo assim, te ajude a se elevar, que beije suas cicatrizes, até nunca mais sangrar;
E que você ao receber, também saiba retribuir, ajudando a transcender, toda escuridão em luz, e todas as dúvidas em certezas.
Segundo o Hermetismo, uma pessoa só pode ser considerada realmente um "Iniciado" das Leis Herméticas, quando sua busca for constante e incessante, pelo seu aprimoramento moral.
"Coragem"
Se errei foi pela falta de experiência naquele dado momento, e cada um deles, me foi uma baita lição;
Dos momentos felizes, carrego a paz, por ter podido apreciar e desfrutar, me permitido de forma leve, o que transbordava minha'lma;
A covardia só deixa duas sensações, a de arrependimentos por não ter se permitido, e a de se arrastar perante a vida sem se permitir ser impregnado por ela.
Que lá no final das contas, vc se recorde de cada momento aqui vivido, de cada experiência, e após um suspiro, surja um sorriso dizendo:
- De nada fui covarde nesta minha existência!
Quando me olhei de verdade...
Percebi que tudo o que eu acreditava podia se desfazer em um segundo;
Quando entrei para dentro do meu Ser...
Pude ver quão grande e vasto era o Universo existente dentro de mim;
Quando observei as coisas que eu ainda carregava...
Compreendi como era importante diminuir o peso da minha bagagem;
Quando deixei de olhar com os olhos comuns...
Pude enxergar a magnitude do meu mundo interior;
Quando parei de reclamar do que eu achava que me faltava...
Passei a dar graças a tudo o que faz parte da minha história;
E só assim entendi que tudo o que tenho não significa nada comparado ao que realmente sou;
Então eu passei a agradecer e a sorrir, pois minha morada não se limita apenas no que o espelho quer me refletir, tão pouco aos olhos que me observam;
EU SOU o tempo que constroi, que transborda, se refaz, que transmuta;
EU SOU tudo aquilo que transborda meu coração;
EU SOU muito mais do que você pode ver e tentar compreender!
"Você é um Desperto de Redes Sociais?"
Despertos de redes sociais, façam o que posto, mas não procurem conhecer minhas atitudes, que na maioria das vezes, visa somente o meu bem estar e não o do coletivo;
Façam o que posto, mas não façam o que vivo. Não vivem o que postam, falam bonito, escrevem lindamente, sobre verdadeiro Amor, Amor Incondicional, sobre respeitar e ajudar o próximo, sobre o animalzinho indefeso, seus personagens são encantadores e apaixonantes;
Acreditam que ter uma Alma livre é viver em libertinagem, pois se julgam rebeldes assumidos contra as escritas de um antigo livro que utiliza muito a palavra "Pecado", acreditam que isso é o não ser apegado a nada e nem a ninguém, brincando com as Almas alheias, e mais uma vez, o véu que recobre seus sentidos faz com que se esqueçam que seu corpo é seu Templo mais Sagrado, vivendo em busca dos prazeres que podem lhes proporcionar.
Não compreendem os mecanismos da reencarnação, por consequência não acreditam realmente que suas atitudes são geradoras de Karmas, ou Darmas;
Vivem seus personagens no dia a dia, vidas duplas, triplas, sem a menor intenção de trabalhar a sí;
Educados, gentis, amorosos, que em uma relação mais íntima e familiar se usam do ressentimento, da traição, da irá, do rancor, da impaciência;
Críticos do sistema, pregam o Amor Incondicional e Universal, mas não observam a propagação do ódio que são suas páginas, pregam a separação e não compreendem a unicidade, olham aquele Ser morto em seu prato, sem compaixão, cujo processo evolutivo foi interrompido para estar alí e acham que é assim que deve ser, como foi escrito em um livro, a séculos atrás, não percebem que continuam no mesmo nível de consciência daquela época, e não se questionam sobre o que é o Amor Incondicional, "Fazer o bem sem olhar a quem".
Há também os que falam bonito sobre os ensinamentos de Cristo, "Amai o próximo como a ti mesmo", mas julgam e criticam quem tenta amenizar a dor alheia, já lançando: "Não dê o peixe, ensine a pescar"! Ou melhor... "Não faço nada pq se não estarei interferindo no processo do outro, e posso estar adquirindo karmas pra mim, por isso não posso dar um prato de comida"! Mas se esquecem então do que foi dito sobre dividir o pão, talvez realmente o ponto mais importante seja o aprender a Amar a sí, para depois "tentar" Amar e enxergar o próximo.
Há os que fazem de seu ganha pão o troféu de Ser amoroso e benevolente, pois alí ele realmente faz o bem, e julga os irmãos que fora da igreja, dos Templos, não fazem nada por ninguém, pq já fazem muito na sua rotina de trabalho.
Outros transformam seus lares, seus ambientes de trabalho em um local denso, mas nunca essa densidade é causada por ele, as energias negativas são sempre dos outros e o atinge.
Ao seu ver, são perseguidos constantemente por todos, acreditam que são luz radiante a todo tempo, e por consequência, causadores de variados tipos de inveja que são as causadoras de seus problemas do dia a dia, sempre buscando um culpado no externo, não trazem a responsabilidade do que vivenciam pra sí.
Soberanos, se acham sempre a um patamar acima dos demais, são como crianças birrentas, lutando sei lá contra quem ou o que, ao invés de lutar contra seus monstros.
No lhe dar com outros, são sempre geradores de conflitos, julgadores, e ao se depararem com seus espelhos, a cegueira não os deixa enxergar que alí é o ponto latente para a autoanalize e reforma íntima, onde seu Ego pulsa gritantemente, e todos que o contrariam se tornam seus inimigos.
O mergulho no Autoconhecimento é se deparar com todas as partes doentes, e isso é motivo para sempre adiar o processo, o medo do que se pode encontrar, a pequena ideia do que terá que enfrentar não permite transcende los, os mantendo latentes por anos, séculos, até que então se junte coragem suficiente para se afundar em seu âmago e buscar a cura, mas antes irá doer, sangrar muito, situações se repetindo, karmas se acumulado, girando, girando na roda de Sansara.
O falso Despertar age como um anestésico dos sentidos, ele pode causar danos a longo prazo onde o Ser não consegue mais enxergar com clareza sua realidade, como já se considera um Ser Desperto e com um diferencial, ele mesmo se coloca em uma redoma, no sentido de que os outros são o problema, os outros são os Seres atrasados, não Despertos, e seus Egos por serem alimentados através de suas redes sociais, o dominam cada vez mais, estagnando seu processo e o afundando neste sentimento de falso Despertar.
Mas o que é um Ser Desperto?
Hoje me coloquei a meditar sobre meu Ser, minha Alma, minha vida, acho importante esse tipo de conversa interior de tempos em tempos.
Observar, e trazer para mim em forma de autoanalize.
Hoje me coloquei em questionamento, sobre onde estou errando, o que preciso concertar e curar aqui dentro..
Espero de coração, encontrar minhas respostas, talvez não tão imediatas, mas de modo gradativo,, realmente acho que o processo é lento, véu por véu.
"Enxergar realmente o que está em um recipiente é pra poucos".
A Dualidade ainda faz com que o véu desta densidade seja capaz de mostrar e levar em consideração somente o recipiente, não levando em conta que dentro dele pode conter um amargo fel;
Está aí a desordem humana, as relações falidas;
As lamentações que irão se perpetuar por séculos;
As pessoas buscam o que lhes parece ser mais atrativo e prazeroso;
E as lições terão que ser repetidas, até que através de muita dor, um dia sejam aprendidas;
Não compreendem que o mais óbvio e o mais fácil, pode ser às armadilhas lhes entrelaçando mais uma vez;
A lei da Temperança nos ensina a utilizarmos a nossa balança, onde se deve utilizar do equilíbrio entre a razão e a emoção, e principalmente os desejos que nos fazem cegos.
Quando os véus se deciparem as dores também irão se amenizar.
Buscar algo ou alguém somente pelos prazeres momentâneos que são capazes de nos proporcionar, achando que assim alguma falta interior irá ser suprida, é somente mais uma das armadilhas da Dualidade e do Ego.
Despertemos nossa intuição, ancoremos com nossos guias, e corpos não serão mais somente corpos a serem usados, pois isso não é um relacionamento, e sim relações de momentos,
Apartir daí sentiremos a completude do que é desvendar uma Alma e sermos desvendados, e o caminho não será mais o da solidão e sim o da solitude a dois.
Tem gente que soma, tem gente que é apenas desordem!
"Fé"
Qual o significado da palavra FÉ?
Fé, herdado do imaginário, é um sentimento de certeza, de acreditar no invisível, no impalpável, em uma força suprema, superior, é acreditar no possível, de que tudo pode se tornar possível.
Fé é ter a certeza em algo que na verdade não nos dá certeza de nada, só de que é preciso acreditar.
A fé é capaz de mover montanhas e moinhos em nosso mental, e quando o nosso mental está trabalhando, o real pode se tornar fato, pode ser materializado com a energia do campo mental, pode se tornar palpável.
Ter fé é saber que é necessário acreditar em algo maior, acreditar no mágico e no invisível, muitas vezes no que julgamos impossível, e este acreditar será o combustível, o alimento que precisamos para de todas as formas buscarmos, como crianças que acreditam em Papai Noel, mas com a consciência de que nossos atos serão também o que determinará nossos feitos, nossos milagres.
O que eu espero da vida?
Hoje posso dizer que não sei, talvez nada, talvez tudo, cheguei a um ponto onde o "Quem me dera", foi substituído pelo "Tanto faz". E sabe de uma coisa... O Tanto faz dá menos trabalho, não exige nada, o Tanto faz não dói, não cria ilusões, não destrói sonhos, ele simplesmente faz o caminhar ser mais firme, sem se preocupar no pisar em ovos, pq seguir o fluxo sem esperar mais nada dele pode trazer boas surpresas, e quem me dera se elas chegarem, e se não chegarem... Tanto faz.
A vida é uma constante aventura, então o importante é aproveitar o passeio, curtir a paisagem, pq o resto... Tanto faz, mas Quem me dera!
" O maior ato bíblico foi a mordida de Eva no fruto, ela deve ter sentido um saboroso gosto de liberdade"
"As quatro estações"
Que a beleza do nascer de uma flor, nos mostre que dentro de um acanhado botão, existe uma riqueza que espera pelo tempo certo para florir, que naquele preciso momento, talvez um entardecer de primavera, ou no despertar de um lindo dia, tudo o que parecia meio sem graça, ressurge, exalando um suave perfume que faz compreender que tudo o que precisamos é adubar, regar, cuidar, até o momento de exatidão.
Que o calor de um dia de verão nos faça aquecer nossas almas e corações. Lembrando que esta força revigorante que contagia nossos dias, proporcionada pelo nosso Astro Rei, mesmo na arides, deve ser carregada até os dias nublados.
Que ao observarmos uma folha cair, tomemos como lição, que não existem quedas em vão, que o outono está nos alertando que talvez dias difíceis virão, e que será preciso nos mantermos aquecidos, protegidos, para enfrentarmos alguma escassez e assim dividirmos nosso calor humano, nossa compaixão, nestes dias frios de longo inverno, entendendo que nem sempre um agasalho pode suprir a importância de um aquecido abraço, ou um afago proporcionado por um bate papo, uma xícara de chocolate quente, adoçado por palavras doces, ou com gargalhadas por piadas sem graça, para esperar novamente pelo dia de florir.
Mas que sejamos fortes, para nos mantermos flores, em nossas quatro estações
"A sutileza de um abuso"
Engole teu choro;
Para de reclamar;
Cadê o sorriso na cara?
Você já tá enchendo o saco com isso;
Se não vai falar nada de bom, cale se!
Não quero saber;
Não quero ouvir;
Não tenho nada a ver com seus problemas;
Já bastam os meus;
O filho é teu, você que fez;
Resolve você;
Preciso dormir;
Nunca mais me conta nada;
Nunca mais me incomode;
Enquanto não estiver melhor nem adianta;
Não sou obrigado a aguentar você assim;
Se eu te bater pra ver se reage, ainda vão querer me prender;
Você não era assim;
Porque você está assim?
Como você é sensível;
Ahhh não vai chorar agora né?!
Não aconteceu nada;
Você que é sensível demais.
As sutilezas em algumas frases, o abuso escondido atrás de uma falsa boa vontade, uma falsa preocupação, um falso afeto.
Isso é somente o pouco que muitas mulheres suportam em seus dias.
Suportam por acharem que não há outra opção, suportam por jugar amar o agressor, por medo de seguir sozinhas, pelo medo de reagir, mesmo que com palavras e tudo se tornar físico.
A agressão psicológica é tão devastadora quanto a física, ela só é invisível. A pessoa agredida vai se tornando em um nada, se julgando um lixo inútil que só está alí para estorvar, sua autoestima se transforma em "nada", sua Alma sangra calada, com vergonha, com medo.
Os dias e as noites são intermináveis, cada ação para se levantar da cama precisa de uma força descomunal, já que aquele corpo não possui mais Alma.
E isso é somente um pouco do que aquele Ser frágil, e agora doente da Alma precisa suportar além de ter que se manter em pé, sorrindo para que os outros não percebam tudo o que se passa em seu mundo interior.
A manipulação através das palavras é sútil, a vítima só consegui perceber quando o emaranhado já tomou conta, mesmo por que, no início ela até se acha importante na vida do agressor, leva tudo aquilo como um gesto de amor e atenção por parte dele, que aquilo é somente o modo dele pra faze la reagir perante os problemas da vida.
Toma aqui os medicamentos que o médico te receitou;
Você não reage nem com estes remédios;
Você agora só quer ficar jogada nessa cama;
Você não se cuida mais;
Você não se arruma mais;
Parece que não quer mais viver;
Não liga mais pra casa, pras crianças;
Quer matar a gente de fome?
Só eu trabalho nessa casa igual a um condenado pra trazer comida;
Você não liga pra mais nada.
Não serve nem como mulher mais;
Depois quando arrumo outra vai ficar aí chorando.
Parece que nem quer mais viver!
"Emaranhados"
Todos temos um emaranhado de coisas dentro da gente.
Todos temos nossos segredos, aqueles segredos que às vezes contamos a alguém, as vezes um pensamento meio desajustado, as vezes um sentimento que possa ser condenado, algo que já tenhamos feito a alguém, ou que tenham nos feito também, alguma marca, uma cicatriz em nossa essência talvez.
No fundo todos guardamos alguma coisa para além túmulo.
É só parar e pensar um pouco, que ela vem.
A graça da gente é esse emaranhado que fica guardado lá no fundinho, e que de vez em quando nos pegamos tentando desatar um nozinho, batendo um papo, falando sozinhos.
A graça é ter um emaranhado pra nos ocuparmos quando ficamos entediados, e poder sussurrar pra ele bem baixinho:
Que bom, você me faz me sentir viva e grata pelas experiências proporcionadas, sempre que podemos bater um papinho
"O poder do silêncio".
Saber se silêncioso, este é um dos mais difíceis aprendizados que podemos dedicar a nós e ao Planeta.
Saber se silêncioso em meio ao mundo onde o barulho ensurdecedor das grandes Megalópoles exerce poder sobre o singelo canto de um pássaro, porém morar longe desta realidade não significa ser silêncioso, a muitas mentes barulhentas que não podem ouvir o canto dos pássaros no raiar de um dia.
Saber se silêncioso onde o falatório de vidas alheias é significativo de interação social.
Saber se silêncioso para uma mente barulhenta, é o ato mais desafiador no caminho da evolução.
Silenciar a mente, não envolve sentar em silêncio por um período de tempo. Uma mente silenciosa é muito mais além de tentar controlar os números de sinapses que nos faz pensar em mil coisas ao mesmo tempo.
O verdadeiro ato de silenciar a mente está ligado diretamente com a qualidade do que está pensando.
Uma pessoa crítica demais, ocupa boa parte dos seus pensamentos, julgando e analisando tudo e todos que cruzam sua frente.
Uma pessoa cujo seus valores são levados a ferro e a fogo, condena mentalmente tudo o que foge do seu entender.
Uma pessoa que acredita ser a mais correta diante da vida, usa seus pensamentos para uma análise crítica e por muitas vezes, destrutiva em relação aos que não agem segundo suas regras e padrões.
Ser silêncioso envolve um trabalho descomunal, é um processo onde o indivíduo aos poucos, transforma todo o barulho interno, que por muitas vezes ultrapassa o mental e passa a ser sua forma de expressão exterior, em uma realidade branda, sútil, leve, seus pensamentos passam a ser algo que conscientemente contribui no grau de vibração que ele emite, ou seja, ao controlar o que está pensando, sem críticas, julgamentos, condenações mentais, automaticamente a energia que as pessoas receberão será uma energia pura, limpa, agradável.
O exercício mental é algo gratificante, pois sem perceber, quando existe a poluição mental, de uma forma ou de outra ela é visível do lado de fora, mesmo que o próprio não a perceba.
A importância de Ser silêncioso é o que todos precisamos compreender, que neste período de Transição Planetária, somos agraciados com a oportunidade de nos melhorarmos, de jogarmos fora toda erva daninha que ainda carregamos em nossos corações, são nossas últimas oportunidades para nos prepararmos para o novo mundo de Regeneração, para ultrapassarmos as barreiras da 3D (Terceira Dimensão), e conseguirmos, com êxito, acompanhar o processo em que o Planeta está seguindo e se esforçando para nos levar, o da 5D (Quinta Dimensão).
Ser silêncioso nada mais é que, ao invés de tentarmos encontrar resposta no exterior, entrarmos o mais fundo e profundo em nosso abismo, e lá de dentro, sem nos enganamos, começarmos a nos livrar de toda erva daninha limitante que ainda insiste em se enraizar, atrasando o nosso processo.
Não basta NOS julgarmos boas pessoas, merecedoras, por que não pregamos o mal, se lá no fundo do nosso abismo sabemos exatamente o que tentamos esconder de nós mesmos.
Saber se silêncioso é buscar como idealismo o silêncio, compreendendo que ele pode nos levar a um patamar que poucos ainda conseguem alcançar, e que será o modelo de comunicação para os novos tempos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união