Uniao e Respeito em um grupo Jovem

Cerca de 354479 frases e pensamentos: Uniao e Respeito em um grupo Jovem

O sonho das crianças é ter uma bicicleta, o sonho de todo jovem e adulto é ter um grande amor.
Esses sonhos em muito se assemelham. O começo exigirá as rodinhas da insegurança.
Sofreremos muitas decepções, quedas e arranhões.
Nada disso pode nos paralisar, nos traumatizar, devemos persistir, acreditar até o fim, logo teremos aprendido como funciona, aprenderemos a ter equilíbrio, e compreenderemos que para o seu bom andamento devemos continuar pedalando. E será tão bom, que todos os machucados lá atrás, já foram todos cicatrizados, então percebemos que eles faziam parte do aprendizado, então achamos graça de tudo que passou.

Inserida por andersonalvesluz

Sou um jovem com pouco a dizer porém com muito a escrever , não viva com apenas palavras a boca , viva com a alma no papel para sempre ser lembrado não como um escritor de várias categorias de livros, mas sim como alguém que salvou uma vida, que iria se extinguir se você não estivesse aqui, a escrever.

Inserida por WESF

Há nas pessoas, hoje em dia, uma irritante falta de ambição, de propósito, há um novo tipo de jovem que carece de vontade, e peca pela inércia ante a célere aventura de viver. Jovens máquinas, instrumentos de grandes senhores das marionetas, figurantes no grande palco mundo, enquanto as cortinas estão cada vez mais próximas umas das outras, e então elas se fecham, mas o show tem de continuar e novas fantoches que desusam o arbítrio sobem aos palcos, maquiam-se as superfícies, mas as cordas continuam as mesmas, assim como seus mestres, e a história se repete, pois existe nos humanos atualmente uma fastidiosa exiguidade de concupiscência...

Inserida por FelipeKaelBraga

Com um coração de criança ''te amo'' com alma de Jovem '' te quero'' 2 seres do meu ser que me fazem lutar por você.

Inserida por sostenesMcz

De um jovem maduro, a um homem com futuro (Dedicado a Tomás Sardinha)
Autor: LCF

1
Joga-se uma partida sem resultado;
Vive-se num mundo completamente isolado;
Precisa-se de um pouco mais de felicidade;
E isso consegue-se com uma fortificada amizade.

2
Tomás, sabes que é contigo que estou a falar!
Tudo o que sinto por ti é como um mar:
Infinito carinho e glorioso;
És tu, lutador e confidencioso.

3
Encontrarás tudo o que necessitas;
E enquanto caminhas;
Melhoras o teu ser;
Fazendo o bem, maravilhosamente, acontecer.

4
Meu irmão sempre foste e serás;
E cada vez mais evoluirás;
Pois de um jovem maduro;
Tornar-te-ás num homem com futuro.

Inserida por LCF-Poesia

Oásis
Conta uma popular lenda do
Oriente que um jovem chegou à
beira de um oásis junto a um
povoado e, aproximando-se de um
velho, perguntou-lhe:
– Que tipo de pessoa vive neste
lugar ?
– Que tipo de pessoa vivia no
lugar de onde você vem ? –
perguntou por sua vez o ancião.
– Oh, um grupo de egoístas e
malvados – replicou o rapaz –
estou satisfeito de haver saído de
lá.
– A mesma coisa você haverá de
encontrar por aqui –replicou o
velho.
No mesmo dia, um outro jovem se
acercou do oásis para beber água e
vendo o ancião perguntou-lhe:
– Que tipo de pessoa vive por
aqui?
O velho respondeu com a mesma
pergunta: – Que tipo de pessoa
vive no lugar de onde você vem?
O rapaz respondeu: – Um
magnífico grupo de pessoas,
amigas, honestas, hospitaleiras.
Fiquei muito triste por ter de
deixá-las.
– O mesmo encontrará por aqui –
respondeu o ancião.
Um homem que havia escutado as
duas conversas perguntou ao
velho:
– Como é possível dar respostas
tão diferente à mesma pergunta?
Ao que o velho respondeu :
– Cada um carrega no seu coração
o ambiente em que vive. Aquele
que nada encontrou de bom nos
lugares por onde passou, não
poderá encontrar outra coisa por
aqui. Aquele que encontrou amigos
ali, também os encontrará aqui,
porque, na verdade, a nossa
atitude mental é a única coisa na
nossa vida sobre a qual podemos
manter controle absoluto.

Inserida por EdgarAlves

Cada um é feliz do jeito que lhe convém,
enquanto é jovem e tem beleza...
Mais feliz ainda é quem aos 60/70 anos,
ou mais, tem alguém do seu lado que lhe ame
de verdade...

Inserida por sergiocancioneiro

"Bom, o fato é que sem barba eu tirei uns 40 anos do rosto. Até pareço um jovem saudável de classe média se eu esconder todas as tatuagens e der um belo sorriso otimista. Só que eu não sou de sorrisos gratuitos".

Inserida por BentoQasual

Um homem jovem deve sempre ter como amigas algumas mulheres maduras.

Inserida por LexKwy

Sou um antigo romântico no corpo de um homem jovem, que nasceu em um tempo onde o amor é uma dúvida cruel que amarga o coração de quem o fecha por medo de amar.

Inserida por Eidson

Uque um velho estiver inchergando sentado, o jovem mesmo que se ponha em pé jamais alcançará

Inserida por Jfanequico

MAIS AVISADO É O QUE MUITO PONDERA E POUCO PROMETE!

Era uma vez um rei chamado Iadava. Um jovem chamado Sessa levou-lhe um jogo constituído por um grande tabuleiro quadrado, dividido em sessenta e quatro quadradinhos, ou casas, iguais; possuIa 32 peças, dezesseis brancas e dezesseis pretas. Este era o jogo de xadrez. Maravilhado, o Rei resolveu recompensar o jovem pelo presente e solicitou-lhe que fizesse o seu pedido de forma a recompensá-lo. O jovem respondeu-lhe: Rei poderoso! Não desejo, pelo presente que hoje vos trouxe, outra recompensa além da satisfação que pude proporcionar ao senhor. Após o inconformismo com a falta de ambição do jovem e a insistência do Rei, para que ele pedisse o que fosse, um Palácio, ouro, etc, Sessa por cortesia faz o pedido ao Rei: dar me-ei um grão de trigo pela primeira casa do tabuleiro; dois pela segunda, quatro pela terceira e assim sucessivamente até a sexagésima quarta e última casa. Feito isto, o Rei chama seus matemáticos para calcularem o total de grãos necessários para cumprir a promessa. Assim feito, os calculistas após algumas horas, trouxeram-lhe a conta: era impagável. Correspondia ao número 2 elevado a 64, e do resultado tirado 1, o que é igual a 18446744073709551615. Este número de grãos era enorme e equivalia a uma montanha maior que o Everest. O Rei pela primeira vez ficava diante da impossibilidade de cumprir a palavra dada. Sessa, como bom súdito não quis deixar aflito o seu soberano. Depois de declarar publicamente que abriria mão do pedido que fizera, dirigiu-se respeitosamente ao Rei e falou:

"Meditai, ó Rei, sobre a grande verdade que os brâmanes prudentes tantas vezes repetem: os homens mais avisados iludem-se, não só diante da aparência enganadora dos números, mas também com a falsa modéstia dos ambiciosos. Infeliz daquele que toma sobre os ombros o compromisso de uma dívida cuja grandeza não pode avaliar com a tábua de cálculo de sua própria argúcia. Mais avisado é o que muito pondera e pouco promete!

(Malba Tahan - O Homem que Calculava)

Inserida por mangialardobr

Então eu era jovem. Então eu estudava numa escola qualquer de uma pequena cidade. Então eu tinha um professor. Então eu me apaixonei por ele. Então não contei nada há ele. Então alguns anos se seguiram e eu continuei amando-o. Então ele arranjou uma namorada e ela engravidou dele. Então ele próprio me disse que seria papai. Então eu disfarcei meu horror, dei-lhe os parabéns e vim embora. Então, ao chegar em casa, desabei no meu quarto. Então eu morri por dentro, e naquele instante eu soube que eu estava morta pelo resto de minha vida e que nada nem ninguém me faria reviver. Então eu vivo morta por dentro. Então essa é a porcaria de vida que eu levo.

Inserida por SabrinaNiehues

QUANDO A VIDA DE UM JOVEM SE FINDA.

Sabe, por acreditar infinitamente em Deus, acredito então que ele, em sua tambem infinita bondade, quando nos ve em conflitos, aflitos, nos envia anjos disfarçados de filhos, irmão, primos, amigos e outras formas imperceptíveis, para que esses anjos nos ajudem naquilo que somos falhos, para nos mostrar que somos humanos e que amamos, que somos dois, fisico e espirito, para nos ajudar a encontrar o caminho da paz, da dignidade, da humanidade.

Passada a tarefa desse anjo, depois que ele nos mostra o caminho certo a seguir, Deus, como prova de confiança a esses anjos, os requisita novamente para outras jornadas, outras missões, outros desafios e quanto mais jovem o anjo vai para perto de Deus, quanto mais cedo ele é requisitado, significa que ele foi muito eficiente, foi muito capaz da confiança de Deus e de nos ensinar o que ele veio fazer.

Não chorem por que um anjo partiu, sorria por que ele esteve aqui e te ajudou, mas se por um acaso voce chorar, que esse choro seja de gratidão, de felicidade por ter sido felizardo em ser digno da companhia desse anjo.

Inserida por janicelio

Lua cheia

A lua reluz ardente
por um jovem pescador
que nas noites de lua cheia
é poeta trovador

A lua se desnuda da noite
e vai repousar em seu leito
o pescador não desperta
o seu mar tem a cor dos sonhos

Inserida por KlaasKleber

Desejando encorajar o progresso de seu jovem filho a piano, uma mãe levou seu pequeno filho a um concerto de Paderewski. Depois de sentarem a mãe viu uma amiga na platéia e foi até ela para saudá-la. Aproveitando a oportunidade de explorar as maravilhas do teatro, o pequeno menino se levantou e eventualmente suas explorações o levaram a uma porta onde estava escrito "PROIBIDA A ENTRADA". Quando as luzes abaixaram e o concerto estava prestes a começar, a mãe retornou ao seu lugar e descobriu que seu filho não estava lá. De repente, as cortinas se abriram e as luzes caíram sobre um impressionante piano Steinway no centro do palco. Horrorizada, a mãe viu seu filho sentado ao teclado, inocentemente catando as notas de "Cai, cai, balão". Naquele momento, o grande mestre de piano piano, e sussurrou no ouvido do menino: "Não pare, continue tocando". Então, debruçando, Paderewsky estendeu sua mãe esquerda e começou a preencher a parte do baixo. Logo, colocou a sua mão direita ao redor do menino e crescentou um belo acompanhamento de melodia. Juntos, o velho mestre e o jovem noviço transformaram uma situação embaraçosa em uma experiência maravilhosamente criativa. O público estava perplexo. É assim que as coisas são com Deus. O que podemos conseguir por conta própria mal vale mencionar. Fazemos o melhor possível, mas os resultados não são exatamente como uma música graciosamente fluída. Mas, com as mãos do Mestre, as obras de nossas vidas verdadeiramente poem ser lindas. Sinta seus braços amorosos ao seu redor. Saiba que suas fortes mãos estão tocando o concerto de sua vida. Lembre-se: Deus não chama aqueles que são quipados. Ele equipa aqueles que são chamados. E Ele sempre stará lá para amar e guiar você a grandes coisas. Só é últil o conhecimento que nos torna melhores!

Inserida por MariaClaudia23

Um jovem frustrado poeta

Quando eu tinha uns quinze anos de idade comecei a escrever, a princípio eram letras das músicas da banda que eu iria ter, até guitarra eu tinha, mas não sabia tocar. Depois de um tempo, convencido de que aquele lance de banda não daria certo comecei a escrever poemas, que não se diferenciava muito daquilo que eu chamava de letra de música. Sentia-me o poeta, Cazuza passava longe daquilo que eu via como meu futuro.

Eu tinha o prazer em mostrar para todos os meus escritos, minhas obras de artes. Hoje sinto vergonha de um dia ter feito isso. Quando me lembro das letras eu penso: “Quanta bobagem!”. Eu falava sobre o amor sem nunca ter vivido-o, falava de paixão, de mulher, não rimava nada, mas eu era um poeta.

As coisas vão evoluindo, com o tempo fui escrevendo coisas mais maduras, o amor passou a ser menos encantador como o de antes, porque eu o vivi. As paixões passaram a ter mais críticas e eu não escrevia mais sobre as mulheres, pois eu passei a conhecê-las, a partir daí não conseguia mais entendê-las. Hoje não escrevo mais poemas, passei a ler mais, a conhecer os poetas e descobri que não sou um poeta. Passei a escrever crônicas, escrever críticas de tudo, descobri que sou como um velho rabugento cansado de tudo. Talvez depois de um tempo eu volte a olhar o que escrevo hoje e perceber que sou um péssimo cronista, talvez porque até lá, com certeza eu vivi muito mais coisa, e sentirei saudades do que hoje eu já me cansei.

Inserida por maiconcarlos

Um jovem perguntou ao professor
como identificar um gênio?O velho mestre respondeu:quando observarmos que os imbecis se voltam todos contra ele.

Inserida por MunizR

Estou pensando em escrever um livro, tenho este sonho desde quando era jovem.
No começo queria escrever a respeito das minhas aventuras vividas com grandes amigas, mas acho que hoje posso escrever sobre as dores do mundo, poderia explicar a quem interessasse como é viver em função da felicidade, não que alguém precise ler uma explicação para saber como ser feliz, este sentimento brota de formas diferentes dentro de cada um de nós às vezes efusivas outras apagadas, mas nem por isso deixam de ser felicidade.
Sempre pressupus de que detinha a chave do sucesso, era imbatível, quase mulher maravilha, estava pronta para o que desse e viesse, mas hoje vejo os sentimentos rendidos ao capitalismo, sim, ao capitalismo. Até as emoções no mundo de hoje estão em cotação no mercado da felicidade, já se foi o tempo em que pra ser feliz bastava ser companheiro, hoje vivemos num mercado onde tudo, ainda não é o bastante.
Sérios problemas acontecem quando no mercado inflacionado pelas ofertas começam a desmoronar castelos sólidos, várias princesas vêem ameaçados os seus futuros tronos de rainha, pois os príncipes, encantados com o número assustador de plebéias a se oferecerem no mercado acabam por agir como tolos Bobos da Corte.
Mas o mundo não acaba para as princesas, pois diz o ditado que, quem já foi rainha nunca perde a majestade, mas o problema é, os príncipes em busca de uma nova vida acabam retrocedendo ao pântano e virando grandes sapos bobos.
Já vi sapo virar príncipe, mas nunca imaginei que um príncipe se pusesse a sacrifício para retornar a sapo, devem ser as moscas, que por algum motivo desconhecido se fazem apetitosas, ou quem sabe deve ser a ajuda da bruxa, que por inveja quer a desgraça da vida.
Para as princesas fica aqui um conselho, nunca entregue de uma só vez o saco com todas as moedas de ouro, se não o príncipe logo vai te achar pobre.
Para os príncipes digo que a perda da rainha certa para sentar-se ao lado do seu trono é a destruição do seu reinado.
E para as plebéias ou moscas do pântano enquanto estiverem dançando no salão nobre do palácio, no baile de máscara, não esqueçam nunca de fixarem bem cada uma de suas mascaras, pois sem elas não haveria dança.

Inserida por stellafialho

Sejamos amigo do jovem, não espere que ele os trate como amigo, afinal, você é um adulto, e as suas experiências computam-se como as trilhas de exemplos.

Inserida por Shallkytton

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp