Uniao e Respeito em um grupo Jovem
O RATINHO QUE MORAVA NO PINICO
Tonico era um ratinho travesso e muito do atrevido, discordava de todos e nem aos pais obedecia. E assim com as suas teimosias gostava de infernizar o pobre do gato que dormia tranquilo na sua casinha ou mesmo quando o pobre sentava na janela para olhar a rua, o rato subia puxava o rabo e saia em disparada se escondendo em seu pinico, lugar onde o gato se recusava a chegar perto pois ficava bem ao lado da toca da onça que sempre protegia aquele sem vergonha.
Os pais Dom Ratão e dona Ratinha estavam cansados de alertar o filho para não provocar o gato, uma hora ele cairia nas garras afiadas e não conseguiriam salvar. O atrevido do rato gargalhava confiando em sua esperteza e dizia mexendo seu nariz arrebitado:
- Nenhum gato vai conseguir pegar esse ratinho esperto.
A mãe não se conformava com as estripulias do filho e cansada de falar ameaçava a jogar fora o pinico onde ele dormia e se sentia seguro, o ratinho implorava que fizesse tudo menos tirar o seu cantinho seguro. A mãe se retirava deixando que ele resolvesse as suas encrencas.
Certo dia o gato dormia com o rabo pendurado na almofada e logo o rato pensou:
- Vai ser bem divertido dar uma mordida nesse rabo peludo e sair correndo. Jamais o gato vai conseguir me pegar. Tenho as canelas pequenas, mas são ligeiras. Gabou-se o rato.
Quando chegou bem pertinho quase morre de susto, sua sorte foi a chuva que caiu e como o gato não gostava de molhar seus pelos macios ele saiu em disparada com a língua de fora até se sentir seguro em sua casinha.
Antes de respirar aliviado o pai pegou pela orelha dizendo;
- Se não parar com as suas malandragens você vai morar com seus avós no reino das ratazanas e de lá só vai sair acompanhado. E sem ter o seu pinico- Ameaçou.
O rato malandro prometeu não ser mais desobediente, pois não queria se afastar da sua casa vivendo ao lado dos pais.
Depois daquele alerta o rato aprendeu que a desobediência só pode trazer problemas e que deveria ter cuidado e não ficar infernizando o pobre do gato.
E assim o ratinho se tornou o mais obediente dos ratos em toda aquela região. Mas se a coisa o complicasse corria para seu esconderijo. o amado pinico.
Autora Irá Rodrigues
[http://iraazevedo.blogspot.com/](http://iraazevedo.blogspot.com/)
"Ao ver um cão de rua, enxergue além da sua aparência, veja a pureza e a vontade incansável de ser amado que há dentro dele."
Segunda
Ele estava ao meu dispor
Disse que ajudaria com Marisol;
Refletiu sobre um belo pôr do sol;
Se autodenominava um espanhol
Posso ser descendente de português
Mais hoje eu sou unicamente um freguês
Desse negociante de corações e paixões;
Te vi a segunda vez naquela segunda-feira
Confesso… eu fiz um verso para te ter inteira
Não quero pela metade, seria muita maldade!
Devo expor e me declarar?
Bateu até vontade de compor e cantar
Eu vou somente cantar com uma cantada;
Agorinha para os seus pais serei uma visita
Cacheada, acredita em amor a primeira vista?
Conhecendo sua perspectiva, te dediquei no insta
Acha uma ideia nada profunda? Mas… e a segunda?
A diferença entre o herói e o mártir é o "timing". Um deles fez o que devia na hora em que não devia.
Aquele que profere palavras, semeando ódio e discórdia, demonstra ter um coração vazio de amor e uma vida distante da felicidade.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde
Bom dia!
Alegre-se, após a noite difícil, o sol nasce um novo dia.
Acorde pra vida, não existe lugar para o fracasso em sua trajetória. Se tem o desejo de prosperar, não espere que essas bençãos venha até você. És o precursor de suas ações para alcançar os resultados, mas isso só depende de você.
300
Lembre-se do por que luta,
de que cada dia é um novo desafio
cada dia uma nova batalha
quando estiver encurralado
mostre as garras,
use a mente, pare e pense
e achara a resposta
nenhum desafio é grande demais
nenhuma derrota é eterna
toda conquista tem seu significado
toda batalha tem seu rumo traçado por aqueles que lutam ela
todo grande guerreiro deve se preparar para as batalhas mais duras
as batalhas que a vida impõe
se preparar para as glorias
se preparar para as percas
saber a hora de recuar e pensar em uma nova estratégia
um sonho pode ser um objetivo alcançável
para aqueles que lutam por ele
levante sua voz, erga-se do seu trono
pegue suas armas
prepare sua mente
treine seu corpo
pois todo soldado precisa de uma batalha para chamar de sua
Pensando um pouco na vida, fico imaginando quando é a hora de ser feliz?
Quando vamos nos permitir?
A felicidade é algo muito mutável
O que na minha infância ou há 10 anos atrás me fazia feliz hoje talvez nem signifique tanto assim, e olha que estou falando só de mim, porque se formos falar do que faz feliz os outros isso vai muito além. Para muitos o que faria feliz seriam os bens materiais uma boa casa com piscina e bem mobiliada, para outros um carro, para outros a felicidade é viajar conhecer pessoas e lugares, para outros a felicidade é um filho, para outras sucesso profissional, e assim por diante...
Porém, há aqueles que esperam por algo acontecer para dizer que estão felizes- Quando eu me formar...- Quando eu me casar.... – Quando eu tiver um filho... – Quando eu comprar minha casa, meu carro...
Muitas vezes há em sua vida coisas maravilhosas que por serem simples e rotineiro nem percebem que lhe trazem felicidade até perder.... Há quem aparentemente tem tudo e não é feliz.
A felicidade não é constante, ela é feita de momentos e esses momentos devem ser aproveitados, dia após dia, pois temos dias bons e ruins, temos nossos momentos de fragilidade, momentos em que nos sentimos insuficientes e incapazes de ser felizes. Talvez se nesses momentos nos lembrássemos que há 30 minutos atrás vimos o sorriso do nosso filho, ou que ao amanhecer o sol estava lá para nos aquecer ou a chuva estava caindo para nos refrescar e isso nos trouxe um momento de prazer a felicidade fosse mais presente em nós.
Ao assumimos por ofício a arte de cuidar do próximo, precisamos usar com sabedoria um pouco de razão e um pouco de paixão. Esta para nos compadecer da dor do próximo e aquela para ajudarmos na medida certa.
Se alguém me pedisse um conselho eu diria: Seja sempre você. Com seus defeitos, manias e qualidades e não invente de mudar só para agradar você, pois é consigo mesmo(a) que você tem a maior prioridade. Se tiver que mudar, mude por você ou para agradar a Deus e fazer o bem a você primeiramente. Quem te ama te aceita. Mas se depois de tudo a pessoa me pedir um segundo conselho e lhe direi: Já que você não pode sentar diante de si mesmo (a), senta em frente a um espelho e perde perdão a você pelo que te fez passar aqui, quando o que mais você deseja e merecia era ser feliz e não foi. Pede perdão ao teu próprio coração, de coração!!!
7 dias sem vc mãe
7 dias de dor
7 dias sem te ver, ouvir sua voz, sentir seu cheiro
7 dias de uma saudade eterna
Nossa eterna Elisabete ou como todos a chamavam "Dona Betinha", como a senhora faz falta
As mães ensinam tudo que precisamos saber da vida, só esquecem de ensinar o que fazer quando elas se vão. É assim que me sinto, mainha, sem saber o que fazer.
Já passaram 7 dias do seu falecimento, mas eu sinto como se o tempo tivesse parado. Não sei como seguir em frente. Todos falam que isso irá passar, mas o vazio no meu peito segue crescendo.
Eu sei que tenho que ser forte, eu sei, mas não há um manual de instruções para este momento e eu não sei como agir.
Queria viver pelo menos mais um dia ao seu lado. Eu iria abraçá-la forte e dizer o quanto amo você, porque parece que eu não disse o suficiente.
Obrigada por todo amor, carinho e cuidado q sempre teve com todos nós
Obrigada por toda educação
Obrigada por ter me criado tão bem
Vc foi e sempre será a melhor mãe/avó do mundo
Sintimos muito sua falta, mãe. Nunca iremos esquecê-la e você estará sempre viva nos nossos corações e na nossa memória
Cuida de nós aí de cima mainha, a estrela mais linda do céu
Iremos te amar por toda eternidade
Hoje é um dia muito especial, pois completamos cinco anos de namoro, de companheirismo, amizade e paixão. Você apareceu na minha vida como um sonho bom que da noite para o dia virou realidade. Sou uma mulher feliz por ter você ao meu lado.
Eu desejo que os nossos laços se fortaleçam cada dia mais e que o nosso namoro continue evoluindo no bom caminho. Sinto que cresço com você, e nós dois crescemos juntos.
Você me traz estabilidade e tranquilidade para eu ir em busca dos meus sonhos e me faz sentir plenamente realizada. Espero, sinceramente, que eu seja para você também uma boa companheira e que você se sinta tão feliz e bem como eu.
Nosso amor é hoje mais forte do que há cinco anos, e cada dia que passa eu sinto que amo você mais e mais.
Parabéns a nós e à nossa união, e que esta se mantenha e se fortaleça para sempre.
Eu te amo, meu principe e sempre vou te amar
1 Ano de namoro
Primeiro de muitos
Um ano de namoro se passou e nós continuamos lado a lado
Seguimos em frente e ficamos mais fortes
Durante esse tempo quantas coisas maravilhosas vivemos juntos
Quantos obstáculos percorremos de mãos dadas sempre podendo contar um com outro
Você me fez sorrir quando eu queria chorar
Você iluminou os meus dias mais escuros com seu olhar doce e amigo
Suas palavras me confortaram sempre que precisei
Seus abraços apertados me deram abrigo
Nossos beijos apaixonados fizeram das despedidas um breve suspiro de eternidade, a cada dia que passa eu fico mais acostumada com você, fico mais ansiosa que o tempo passe para colocar nossos planos em prática, fico mais apaixonada por você.
Eu adoro o seu jeito de conversar comigo, de me compreender, de chamar a minha atenção, de me fazer carinho, enfim, adoro completamente o seu jeito de me fazer feliz
Quanta felicidade sinto em meu peito por esse um ano de namoro
É difícil expressar em palavras o quanto você é importante para mim
O quanto o nosso namoro enche meu perto de orgulho
Obrigada por fazer parte da minha vida
Por ter transformado tanto as nossas vidas durante este tempo
Um ano de namoro parece pouco, mas do seu lado é uma vida
Uma vida linda, cheia de frutos, flores e jardins
Espero que essa vida linda seja eterna
Eu te amo com todas minhas forças, te amo com todo amor que posso sentir, te amo com todo meu coração, te amo como nunca amei ninguém, te amo mais que tudo na minha vida e nessa vida, te amo! Feliz 365 dias meu amor, feliz 12 meses, feliz 1 ano, amor da minha vida. Que venham 2, 3, 4, 5 anos, que venha uma vida inteira contigo, que venha noivado, casamento e tudo que nosso amor tiver direito. Te amo e mais uma vez, feliz 1 ano de namoro meu amor
Se foi, foi cumprindo o verso
literalmente como um adeus que nem se deu
com esse teu jeito perverso
conseguiu com glória arruinar meu universo
Não digo que te odeio
não, não
porque se eu disser isso à alguém
para mim mesma, eu mentiria
só estou de saco cheio
Se foi, foi largando tudo para trás
deixando comigo dúvidas más resolvidas
por quê que eu achei que você não era capaz?
mas não se acanhe, eu encontrei minha paz
Ainda digo que te amo
mesmo com mãos manchadas de sangue
e hoje finalmente também lhe digo
eu me amo, eu me amo.
Bom dia!
Cada novo amanhecer é um presente precioso, mas o que realmente ilumina nossos dias são as pessoas especiais que cruzam nosso caminho.
Elas são como raios de sol, aquecendo nosso coração e trazendo luz aos momentos mais sombrios.
Essas pessoas surgem de formas inesperadas – um amigo de longa data, um familiar querido, ou até mesmo alguém que conhecemos recentemente, mas que já ocupa um espaço significativo em nossas vidas.
São aqueles que nos entendem sem precisarmos dizer uma palavra, que nos apoiam nos momentos difíceis e celebram nossas vitórias como se fossem suas.
Que Deus te abençoe sempre.
Lorenzo, criança de luz...!!!
Lorenzo, um lindo nome,
uma vida de esperança,
será um grande homem,
pois, já é uma bela criança
tem o coração encantado,
tem o sentimento doce,
é muitíssimo amado
como se um anjo fosse
aproveite a sua infância,
salte, corre, brinque e estude,
não aja com arrogância,
cuide bem da sua saúde
Lorenzo, ouça o Senhor Jesus,
é d’Ele esta voz:
- “Eu sou o caminho, a vida e a luz,
respeite os pais e os avós”
Lorenzo, garoto abençoado,
criança de muita candura,
Jesus está ao seu lado,
você é benção pura...!!!
“Lorenzo, Deus te abençoa,
pois, você é uma linda pessoa”...!!!
Amém...!!!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união