Uma Surpresa a cada Manha
Parte de mim está sempre procurando por alguém que se vire para mim, me pague uma bebida, me dê um abraço e me diga que está tudo bem. Por que eu costumo descontar nas pessoas. Por dias eu fico insuportável, não consigo nem falar com ninguém. E isso me perturba, por que eu continuo fazendo isso. Eu quero estar sozinho, mas eu quero que as pessoas me notem - ao mesmo tempo. Não posso evitar.
Quando algo lhe acontece, como você determina se é uma coisa boa ou ruim?!
- Bom, na verdade nunca pensei nisso. Acho que eu diria que algo é bom quando eu gosto, quando me faz com que eu me sinta bem ou me dá um sentimento de segurança. Por outro lado, eu diria que uma coisa é ruim se me causa dor ou custa algo que eu quero.
- Então é bem subjetivo?
- Acho que sim.
- E até que ponto você confia em sua capacidade de discernir o que é bom ou o que é ruim para você?
- Para ser honesto, acho que tenho razão de ficar com raiva quando alguém ameaça o que considero "bom", o que eu acho que mereço. Mas não sei realmente se existe algum fundamento lógico para decidir o que é bom ou ruim, a não ser o modo como algo ou alguém me afeta. Tudo parece relacionado comigo e meus interesses, acho. E minha ficha também não é das melhores. Algumas coisas que eu inicialmente achava boas acabaram sendo terrivelmente destrutivas, e outras que eu achava ruins, bem, acabaram sendo.
- Então você determina o que é bom e o que é ruim. Você se torna o juiz. E, para tornar as coisas ainda mais confusas, aquilo que você determina que é bom acaba mudando com o tempo e as circunstâncias. E, pior ainda, há bilhões de vocês, cada um determinando o que é bom e o que é ruim. Assim, quando o seu bom e o seu ruim se chocam com o vizinho, seguem-se brigas, discussões e até guerras. E, se não há uma realidade do bem que seja absoluta, você perde qualquer base pra avaliar. É apenas a linguagem e podemos muito bem trocar a palavra bem pela palavra mal.
(...)
- Agora posso ver. - confessou Mack - que gastei a maior parte do meu tempo e da minha energia tentando adquirir o que eu achava que era bom, como segurança financeira, a saúde, a aposentadoria, ou sei lá o quê. E gastei uma quantidade gigantesca de energia e preocupação temendo o que determinei que era mau.
- Isso permite que vocês brinquem com Deus em sua independência. Por essa razão, uma parte de vocês prefere não me ver. E vocês não precisam de mim para criar sua lista do que é bom e ruim. Mas precisam de mim se tiveram qualquer desejo de parar com essa ânsia tão insana de independência.
- Então há algum modo de consertar?!
- Você deve desistir de seu direito de decidir o que é bom e ruim e escolher viver para mim. É um comprimido difícil de engolir. Para isso você deve me conhecer o bastante, a ponto de confiar em mim e aprender a se entregar à minha bondade inerente.
Mackenzie, o mal é uma palavra que usamos para descrever a ausência de Deus, assim com usamos a palavra escuridão para descrever a ausência de luz, ou morte para descrever a ausência de vida. Tanto o mal quanto a escuridão só podem ser entendidos em relação à Luz e ao Bem. Eles não têm existência real. Eu sou a luz e eu sou o Bem, sou o Amor e não há escuridão em mim. A Luz e o Bem existem realmente. Assim, afastar-se de mim irá mergulhar você na escuridão. Declarar independência resultará no mal, porque, você se separou de mim, que sou a Vida.
Julga o outro como se fosse deus para saber quem é uma alma perdida, mas não olham para o próprio umbigo e veem onde é o centro egocêntrico!
Percebemos se uma amizade é realmente verdadeira, não quando enaltecem nossas qualidades e sim quando suportam e aceitam nossos defeitos.
que faz você feliz? A lua, a praia, o mar, uma pessoa, passear, um doce, uma dança, um beijo, ou goiabada com queijo? O que faz você feliz? :D Rir e brindar à toa, um filme, uma conversa boa, fazer um dia normal virar uma noite especial... Afinal, o que faz você feliz?
Nem eu me conheço completamente, sou uma mistura de emoções, que variam de acordo com o local, com o tempo, com as pessoas.
Não espere um sentimento de culpa das pessoas, saiba que neste mundo elas podem fazer uma grande ferida no seu coração e seguir sorrindo como se nada tivesse acontecido.
Encontro-me em uma escolha de vida desapropriada para, os sonhos que sempre tive, e a felicidade em que busquei desde minha infancia.
Encontro-me hoje perdida a meio escolhas, que ao certo partiram de me, como se nao tivesse sido eu que as escolhi, mas sim fui escolhida para tal.
É uma pena que as pessoas pensem que para serem felizes precisam viver de momentos inúteis, pensam que para serem felizes tem que esta na moda e não como se sente confortavelmente bem, pensam que a beleza exterior é o que mais importa, sem lembrar que isso é passageiro e muitas vezes podemos ficar feios rapidamente. Isso tudo me da pena, me da até um certo nojo!
Se pararmos para pensar, a felicidade está no que não se nota, muitas vezes em um gesto simples de bondade ou naquelas amizades que você nunca valoriza, a felicidade está no sorriso meigo de uma criança, no abraço quente de um velhinho, está no beijo caloroso de quem se ama. A felicidade nasce com as pessoas, mas é nosso dever fazer com que ela nunca se afaste de nós ou que seja substituída por coisas fúteis e desnecessárias.
Eu peguei uma foto minha e me olhei no espelho e vi que aquele da foto não existe mais.Ou melhor existe mais aqui dentro de mim.
Observo as estrelas,
Vejo ali você,
A estrela que mais brilha,
Só a ti posso ver,
Uma pureza singular,
Uma beleza irretocável,
Uma tristeza me apanha,
Por não poder estar ao seu lado,
Por que vive assim tão longe?
Por que aqui não vem morar?
Se soubesse o quanto sofro,
Ao menos viria me visitar,
Pena que nem sabe que existo,
Como poderia vir me ver,
Se não contei-lhe o que sinto,
Em vida, decidi morrer.
O que me resta é uma camisa com seu perfume, uma foto com seu rosto e lembranças para cantar. Tudo tão claro, a música reside no meu coração sob a minha pele, ela diz que sempre que eu a canto, é para eu me lembra de ti. Sob a pele, persiste em dizer que ainda te amo, por isso canto voce todo dia na janela, tudo bem. O meu amor foi-se um dia para não voltar mais, agora comigo deixo a música que canto todos os dias para alegrar a quem ama, a quem sorri alegre ao me escutar. A todos, todos que amam.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases para Conquistar uma Garota
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã