Uma Surpresa a cada Manha

Cerca de 291836 frases e pensamentos: Uma Surpresa a cada Manha

Tudo acontece quando tem de acontecer, dentro de uma sintonia...”;
de uma oportunidade cósmica, de uma necessidade evolutiva.
É o emprego, é a promoção, é o dinheiro que vem resolver um...
Determinado caso, ou é a doença que aparece pra chacoalhar o Espírito.
Ou é o serviço novo, ou a chance de um curso ou de uma viagem, não importa:
Eu podia ficar dizendo milhares, milhões de coisas que, na nossa vida,
Acontecem quando têm de acontecer. E este quando é quando você está pronto.
Acontece uma coisa positiva porque você está pronto pra desfrutá-la.
Mas vem um e arranca o tapete, mas você se levanta olha para frente e diz;
O meu DEUS é maior que tudo, nele posso confiar.
E tudo começa ajeitar de novo, assim têm acontecido com você, às coisas vêm de onde não se espera dos parentes, amigos e assim por diante.
Você Tem sido forte e guerreiro, está vencendo e conquistado as barreiras.

Muitos dizem "TE ADORO... TE AMO". Passe uma semana sem dar notícias pra ver quantos te procuram pra saber o que está acontecendo? Nos momentos difíceis quando você mais precisa de alguém, é que você descobre o afeto que ela tem por ti.

O acúmulo desses pequenos desesperos é o que transforma uma pessoa em um adulto.

Não espere que as coisas estejem prontas para você tomar uma atitude, tome atitude que todas as coisas vão ficar prontas.

O coração é como uma folha em branco onde o que você escreve não pode ser apagado. Se você errar, pode até tentar corrigir, mas as marcas estarão ali para sempre.

Quero uma chance

Quero uma chance pra ser feliz...


Quero alguém que me ligue,


Que não me faça ficar o fim de semana, todo esperando sua ligação.


Quero alguem que me de tranquilidade,


Que não irei ter dúvidas em relação ao seu setimento.


Quero alguém que me faça descartar a palavra Balão,


Do meu dicionário,que vai me procurar.


Quero alguém que va me ouvir,


Nos piores dias,quando simplismente não quero falar nada.


Quero alguém que va me fazer rir,


Quando estou ao ponto de quebrar tudo.


Quero alguém que me entenda,


Quando estou mal,que va entender quando fico carente


Que não va confundir com ciúmes ou insegurança.


Quero alguém que me ame,


Pelo que sou com meus defeitos e frustações.


Quero alguém,que cante pra mim,


Mesmo sendo desafinado.


que me ligue,


só pra dizer que sentiu saudades.


Quero alguém que me envolva de um jeito


Como nunca ninguém fez.


Só quero alguém que me faça feliz,


Que me de paz ao meu coração,e que esse alguem


Não tem que ser bonito ou corpo atlético so tem que ser inteligente.


Quero alguém que não me deixe mais marcas em meu coração,


Que me de paz,tranquilidade que me de o prazer de ser feliz sem medo.


Só quero alguém que me ame.

Uma filosofia cujas páginas não abranjam os extremos das lágrimas, choro e ranger de dentes e o fragor pavoroso do homícidio social recíproco e universal não é absolutamente uma filosofia.

Alguém uma vez disse que a morte não é a maior perda na vida. A maior perda é o que morre em nós enquanto vivemos.

As vezes conhecemos uma pessoa e apesar do pouco tempo,sentimos por ela uma apreço,um sentimento mais forte que o comum,inexplicável.Daí entramos por completo nesse jogo de sentimentos chamado paixão.Entramos sem pensar nas consequências e nas dores que esta atração incondicional poderá causar.Sem saber se o que sentimos por essa pessoa será correspondido com a mesma intensidade.Assim,dessa forma,tomando na cara,vamos aprendendo com a vida e infelizmente,cometendo os mesmos erros conhecendo as consequências...

A característica do homem imaturo é aspirar morrer nobremente por uma causa, enquanto que a do homem maduro é querer viver humildemente por uma causa.

J. D. Salinger
O apanhador no campo de centeio, 1951.

Nota: Adaptação da citação de Otto Ludwig.

...Mais

A honra é uma coisa muito elástica e convencional, queridinha!

Apenas uma montanha pode conhecer o núcleo de outra montanha.

Havia nela
uma sensualidade escancarada mesmo!
Assim, meio despudorada,
sem saber.
Descarada,
inocentemente, descarada!
Coisa de bicho solto.
Sem falsos pudores
ou vergonhas descabidas!
Ela se "doava"
caridosamente.
Nada pedia em troca.
Só a própria satisfação.
E se lambuzava,
solta como abelha no mel.

A Filosofia é uma atividade permanente de esclarecimento. Não se pode reduzi-la a um esclarecimento da linguagem, como pretendeu a escola analítica. Porque, por trás da linguagem, existem questões reais substantivas, pessoas de carne e osso, e assim por diante. Tratar tudo isto apenas como análise da linguagem é o mesmo que confundir a comida de um restaurante com o cardápio. Quando o dono do restaurante fala para o seu cozinheiro "Nós temos que modificar o nosso cardápio", o cozinheiro faz novas comidas reais. Não simplesmente pega o cardápio e decide escrever tudo diferente.
Quando o dono fala em modificar o cardápio, está raciocinando metonimicamente. Não é modificar o cardápio em si, mas as comidas que estão referidas no cardápio. O que os filósofos fazem é isto. Não estão reformulando somente o cardápio, mas estão colocando dentro da lista novos elementos que não existiam ou não tinham sido percebidos antes.
Esta é a finalidade da Filosofia, o esclarecimento permanente das questões tal como se apresentam concretamente na cultura e na vida humana, e não somente na linguagem. Obviamente, a análise da linguagem faz parte disto, mas como um instrumento auxiliar cuja importância não deve ser muito enfatizada ou exagerada. Porque a maior parte dos elementos que você lida são elementos que ainda não têm uma formulação linguística, são elementos de experiência interior e exterior que às vezes escapam da expressão linguística. Por exemplo, quando apareceram os fenômenos das duas guerras mundiais e das tiranias totalitárias, impondo aos seres humanos uma quantidade de sofrimento e de situações absurdas que elas não conseguiam expressar verbalmente. Se você ler hoje a obra de Alexander Zinoviev, professor de Lógica Matemática, perceberá que ele usa o seu instrumental lógico para criar uma nova linguagem capaz de descrever o que a situação real vivida pelos cidadãos do Império Soviético. Experiência que, portanto, transcendia os meios linguísticos de expressão dos próprios personagens que estavam vivendo. Como poderia ser isto uma mera análise da linguagem se a linguagem para expressar aquilo não existia no momento? Tratava-se, sobretudo de sentimentos e vivências mudas do coração humano que Zinoviev puxará de dentro da alma humana para uma expressão linguística finalmente. E é evidente que a análise da linguagem de Zinoviev não é a mesma que o próprio Zinoviev está fazendo dos acontecimentos e das experiências reais.
A filosofia analítica é uma filosofia de brinquedo, que transforma as questões mais temíveis da existência humana em meros jogos de linguagem. Isto é bom para quem quer ficar se divertindo em casa, mas não para quem quer meter a mão na massa. É um divertimento acadêmico apenas. Às vezes, produz algo de real utilidade, não se pode negar. Quando eu digo que a função da filosofia é lançar luz sobre estas questões reais, então não estou me referindo a meras questões de linguagem ou de lógica. A própria lógica como disciplina científica é um dos dados da situação social e existencial que estamos vivendo. Ela tem uma função dentro, entre outros, do universo da ciência e da tecnologia, e é, por assim dizer, uma força social. Então tem que ser analisada também como força social e não somente dentro dos detalhes formais da própria lógica.

Eu penso, mas não posso dizer!
Se eu falar, uma guerra pode começar!

Eu sinto mais não posso expressar!
Só eu e o meu turbilhão de sentimentos!

Mas cansa tentar fingir que esta tudo bem quando não está!
Acreditar que tudo vai mudar quando se ouve isso pela milésima vez e até então nada mudou!

Ter que olhar nos olhos dos outros e fingir um sorriso,
Enquanto, se eu pudesse evitaria até a mim mesma.
Só quero deixar minhas lágrimas rolarem e parar de fingir sobre meus sentimentos!!

Está tudo tão confuso aqui dentro que acho que vou pirar!
Queria sair gritando pro mundo inteiro mais sem que ninguém pudesse me ouvir!

Fugir de todos! De tudo! De mim!
Mas não quero me afastar de você!

As vezes sinto vontade de me cortar! Ver sangrar!
Ver meu sangue escorrer lentamente!

Acho que se eu morresse seria uma boa saída!
Acho que seu morresse, ninguém sentiria falta!
Talvez duas ou três pessoas!

Mas jamais terei coragem de trair meu Senhor, que sofreu tanto por mim!
Jamais terei coragem de ir contra suas leis!

Perdão meu Senhor, se te magoo com esses meus pensamentos imbecis!
Mas eu precisava desabafar de alguma forma, antes que isso tudo explodisse dentro de mim!

Escrever foi a única maneira que achei de desabafar minhas angústias!
De falar pra todo mundo o que não quero dividir com ninguém!

Sendo assim, acho que é isso!
Só não sei se é ''FIM!''

A gente precisa viver o hoje com toda a força do mundo, pois o amanhã é uma interrogação.

A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a Vida inteira, o amor não.

A estrutura da língua que uma pessoa fala influencia a maneira com que esta pessoa percebe o universo.

Ele dizia que me amava, que eu era especial, uma mulher linda, inteligente e única, mas no fundo me rejeitava.
Um belo dia me convenci: Eu realmente era especial demais pra ele.

Uma empresa sem estratégia faz qualquer negócio.