Uma Surpresa a cada Manha
Começa a manhã dizendo a ti mesmo: hoje eu me encontrarei com um homem intrometido, um ingrato, um arrogante, um enganador, um invejoso, um antissocial. Todas estas coisas acontecem a eles por causa de sua ignorância do que é bom e do que é mal. Mas eu que compreendo a natureza do bem (que é desejável) e do mal (que é verdadeiramente odioso e vergonhoso), que sei, além disso, que este transgressor é meu parente - não pelo mesmo sangue e semente, mas por participação da mesma razão e da mesma partícula divina - eu não posso nem ser prejudicado por qualquer deles, pois ninguém pode me fazer incorrer no que é reprovável, nem posso me irar contra eles, cuja natureza é tão próxima da minha. Porque nascemos para a cooperação, como os pés, como as mãos, como as pálpebras, como as fileiras dos dentes superiores e inferiores. Agir um contra o outro, então, é contrário à natureza; e odiá-los ou rejeitá-los é agir um contra o outro.
"Aí o telefone tocou. Deixei tocar. Nunca atendia ao telefone na parte da manhã. Tocou cinco vezes e parou. Eu estava sozinho comigo mesmo. E, por mais repugnante que fosse, era melhor que estar com alguém, qualquer um, todos lá fora fazendo seus pequenos truques e piruetas. Puxei as cobertas até o pescoço e esperei. Decidi ficar na cama até o meio-dia. Talvez então a metade do mundo estivesse morta e ele seria menos difícil de enfrentar."
Nem sempre um dia ensolarado consegue nos convencer a abrir os olhos pela manhã, as vezes gotas de chuvas insistem em pingar no nosso interior, alagando nossa fonte de sentimentos, causando uma enxurrada de pensamentos confusos. Pode ser que não tenhamos aquele ânimo, aquela força, aquela vontade de levantar e reagir ao sol que irradia la fora, pode ser que a alma nos impulsiona a esconder debaixo de um lençol de dor, pode ser que teus sonhos frustrados sejam os causadores destas torrentes, nestes instantes tudo pode ser um bom motivo para que seu dia seja escuro. Mas chega uma hora que as janelas devem ser abertas, que devemos permitir o sol entrar, que nem sempre podemos nos entregar as emoções, e que as flores insistem em perfumar o nosso dia. É necessário se permitir, acordar, deixar que o embaraçar do dia modifique as vontade do coração e renove as forças do corpo que precisa apenas de um primeiro passo pra que tudo seja perfeito… como dizia Caio Fernando de Abreu "Porque a força de dentro é maior que todos os ventos contrários..."
Você não pode modicar o seu dia, mas pode permitir que ele seja modificado.
PERFEIÇÃO
Perfeito seria acordar pela manhã e ver que ainda tenho duas horas de sono.
Na verdade seria perfeito dormir a noite toda.
Perfeito seria o pão cair da mão e não cair do lado da manteiga.
Na verdade perfeito seria que o pão nem caísse.
Perfeito seria pedir um aumento de salário e seu pedido ser atendido.
Na verdade perfeito seria nem precisar pedir aumento.
Perfeito seria gostar de alguém, e ser correspondido sem ao menos a pessoa lhe conhecer.
Mas isso já é pedir demais... rsrs
Já pensou se tudo fosse perfeito? Sem aquele desafio, ou dúvida de algo dar errado?
Não existiria o sabor de vitória, pois certamente, você saberia que,
Poderia fazer de qualquer jeito, pois sempre ia sair perfeito.
O desafio da vida está na incerteza das coisas, e dos sonhos.
Sonhos existem para nós transformamos em realidade
E desafios, para podermos vencer.
Dia após dia, vencendo os desafios,
E transformando sonhos em realidade
Talvez assim, poderemos chegar perto da perfeição!
Perfeito fossem todos os desejos, mas não seriam desejos,
Seriam certezas...
Melhor assim, pois se tudo der certo...será perfeito!!!
Eu não sei o que é mais irônico: o "bom dia" às 6 da manhã ou o "boa sorte" que os professores colocam na prova.
É isso que eu amo na leitura: uma pequena coisa o interessa no livro, e essa pequena coisa o leva a outro livro, e um pedacinho que você lê o leva a um terceiro. Isso vai em progressão geométrica - sem nenhuma finalidade em vista, e unicamente por prazer.
Não leve tudo tão a sério e nem tudo na brincadeira. Saiba a hora certa, e se não souber o que dizer cale-se.
Não custa nada tentar
Tentar não vai doer
Por que será que é tão difícil
Tentar ao outro compreender
Odeio esta vida
Odeio o fato de nascido ter
Odeio porque o inferno existe
Odeio,odeio viver
Odeio o fato de não poder
À vida por um fim
Odeio o fato de ter que aguentar
Um mundo feio assim
O mundo é as pessoas
Pessoas idiotas,malvadas
São poucas as que prestam
Essas são abençoadas
Não que eu vá fazer isso
Mas entendo quem desiste de viver
É muito difícil viver neste mundo
Neste mundo de sofrer
Ainda dói, né?
Mesmo que você não queira, quando encosta na ferida, dói.
Isso porquê a ferida ainda está recente.
Mas calma, que daqui um tempo isso tudo será apenas uma cicatriz.
Era uma vibe boa ficar comendo pizza e brigadeiro, ouvindo músicas ou assistindo um programa qualquer, no sofá ou na cama, sem gastar calorias. Mas, por mais que pareça um programa perfeito para passar com alguém, era monótono e cansativo, dava sono. Não havia amor.
“Sim, é aquele rapaz que quando
ama de verdade ele chora, te
enlouquece de brigas na
madrugada mas depois o teu
amor, o teu perdão ele implora. É
aquele que faz questão de lhe
apresentar para a família inteira,
faz questão de te levar para as
reuniões familiares, festas dos
amigos. Se ele gostar de você, ele
vai implicar com teu decote até
você trocar de roupa, mas quando
estiverem a sós, ele vai preferir
que fique sem pano no corpo. É
aquele que vai cuidar de você
quando estiver doente e
precisando apenas de uma coisa:
dengo. É aquele que vai te
apelidar das coisas que você mais
achava ridículo de chamar a
namorada, mas ele vai te chamar
olhando em teus olhos e
acariciando seu rosto, acredite,
você vai amar e fazer o mesmo.
No fim do dia, ele dará um beijo
em tua testa e vai dizer que irá
cuidar de você. Vai sentir ciúmes
até do aperto de mão que você
dará ao amigo dele. É aquele que
vai precisar de seu carinho
quando tudo começar a dar
errado, ele terá vergonha no
início, mas depois, quando já
estiver entrelaçado em teus
braços, ele vai chorar e vai pedir
para que tudo fique bem. E você,
terá que fazer isso. Ah se não
fizer… É aquele que vale a pena
largar o mundo, a vida lá fora e
viver intensamente para ele. Vale,
vale a pena sim. Mas eu sei que
amor só acontece apenas uma vez,
então não sei por qual motivo
estou escrevendo isso pra você, a
nova namorada dele. Porque sei
que nem a metade ele faz, mas
ele vai tentar e vai demonstrar
total carinho por você, e até pelo
carinho dele, vale a pena.”
A gente precisa correr atrás dos nossos sonhos. Mas e quando os nossos sonhos não nos permitem chegar perto deles?
Alguns sorrisos doem tanto. Parece até, que quando você sorri, os cacos de dentro de você, te cortam.
Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros... Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.
(Hazel Grace)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases para Conquistar uma Garota
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã