Uma Mensagem para as Amigas Inseparaveis

Cerca de 186909 frases e pensamentos: Uma Mensagem para as Amigas Inseparaveis

⁠Uma barriga cheia faz pensar melhor. Uma cabeça descansada faz suportar melhor o peso das incertezas. Um coração cheio de fé traz os milagres que precisamos.
E a gratidão faz enxergar as bênçãos e mostra novas perspectivas.
Então, pra hoje, desejo para cada irmão meu da Terra, o pão de cada dia, o descanso que o corpo precisa, a fé que fortalece e os olhos da gratidão.
Que todas as suas necessidades sejam supridas. Que a paz os encontre. Que seja feita a vontade de Deus na vida de cada um. E que absolutamente nada lhes roube a esperança em dias melhores.
Assim seja.

Josy Maria

Bom dia!

Inserida por JosyMaria

⁠Parabéns para estes que realizam uma das profissões mais importantes e também mais desvalorizadas da sociedade: os professores.
Ser professor é ser força, é ser vocação, é ser paixão pelo que faz.
Só quem é professor sabe das dificuldades, dos desafios e da delicadeza de ser um formador de pessoas, de fazer parte da construção de profissões e propiciador na formação de saberes.
Aos professores todo carinho e consideração. Que este dia seja para lembrar a sociedade da importância do seu trabalho, não só hoje, mas sempre.
Parabéns, professores!

Josy Maria

15 de outubro - Dia dos professores

Inserida por JosyMaria

⁠Desperto agradecendo a Deus por mais uma oportunidade. Entrego esta terça-feira em suas mãos e confio na bênção que será cada hora do meu dia. Recebo e agradeço cada milagre que anseia meu coração. Entrego também a Ele minhas fragilidades e incertezas e peço sabedoria para a realização das tarefas que preciso. Que essa esperança que trago no peito ao levantar me dê a confiança necessária para lidar com qualquer situação. Que Deus seja a luz que me cerca e que se estenda a todas as pessoas as quais eu conviva no dia de hoje. Que todas as bênçãos e milagres do meu dia se estendam aos meus. Que seja um dia de paz e de felicidade. Que tudo dê certo. E que Deus nos livre de absolutamente todos os males.
Obrigada, Senhor, por mais este dia concedido. Que seja conforme sua perfeita vontade. Amém. Assim seja.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria - 20/02/2022

Como tudo que é bom uma hora acaba, o domingo vai se despedindo… A Deus minha gratidão pelo dia de descanso e por tudo de bom que fez parte de meu dia hoje. Que tenhamos uma noite serena e restauradora para começarmos a semana com todo gás e acreditando que nossa semana será uma bênção, porque se entregarmos cada dia que viveremos ao Senhor, de fato será.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

Mais uma semana vencida...

⁠Não importa o que você tenha feito durante a semana, importa a forma como você a termina. Que seja com fé, que seja com gratidão, que seja acreditando nos milagres de Deus e em novos dias repletos de bênçãos que estão sendo preparadas pelo Senhor. Durma com a certeza da mão Dele sobre sua cabeça lhe iluminando e restaurando. E adormeça com a certeza de que nada sai do controle Dele. Então, confia e descansa, pois sua vida está sob os olhos do nosso amado Pai celeste.
Pela semana vivida e vencida, gratidão, Senhor.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria - 06/03/2022

Ah, domingo… Que bom te receber mais uma vez! Te recebo de braços abertos e sorriso estampado no rosto. Te bendigo e te celebro, domingo. Com chuva ou com sol, que belo que és! Agradeço a Deus por mais um dia. E mais feliz por ser domingo.
Que hoje, se preciso for dar conta de responsabilidades, que sobre tempo para o descanso, para o autocuidado ou para as celebrações. Que o domingo seja de paz, que possa trazer o sereno que o coração precisa.
E que ao findar do dia de hoje, o sentimento não seja de melancolia por seu término, mas de esperança e gratidão por mais um recomeçar. Que nossa semana seja de calmaria, de soluções e de bênçãos. E que a paz do domingo nos acompanhe durante toda a semana, com Deus sempre no controle de tudo.
Assim seja.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Quinta-feira, véspera de São João


Esta é uma das datas mais festivas do ano. Eu, particularmente, gosto muito. E sei que a vida pede levezas, pede estes momentos de distração, de diversão e de festa. Principalmente depois desses dois anos sem festa, devido à pandemia. Sei das durezas da vida, mas não faço ideia do que cada coração sofre. Para uns, hoje e amanhã será de festa, de fato. Para outros, será apenas uma data comum. E para quem perdeu tudo nestes tempos de chuva, não há clima para festas.
O que desejo para este São João é que seja de festa para quem é de festa, que seja a leveza para quem precisa disso, e que, principalmente, chegue o conforto, o alívio, a notícia boa e a ajuda para quem precisa. E que nossos corações e pensamentos estejam em prece por quem agoniza a perda de bens e familiares por causa das chuvas.
Que Deus esteja à frente de nossas vidas e que cada um sinta sua presença, nos momentos bons e ruins.

Assim seja!


Josy Maria


Feliz São João! 23/06/2022

Inserida por JosyMaria

⁠Que neste Natal todos tenham uma mesa farta. Que o maior presente seja a paz no coração e a presença de quem se ama. Que todos tenham saúde e fé. Que os sentimentos benevolentes se façam presentes em cada pessoa e que assim a bondade aflore até de quem é mais endurecida pela vida ou pelas circunstâncias. Que o que é justo e ético se torne uma realidade. Que o amor de Deus aqueça e abrande cada um de seus filhos. Que a gratidão ilumine os olhares. Que o foco seja no que realmente importa, não nas futilidades. Que o supérfluo de quem tem demais, se torne o essencial para quem não tem nada, por meio da caridade. Que cada um receba o conforto e o alívio que precisa no coração cansado e doído. E que a maior comemoração seja a presença de nosso amado Senhor Jesus, juntamente com a esperança de dias melhores.
Assim seja!

Josy Maria

Feliz Natal a todos!

Inserida por JosyMaria

Frases, textos e citações by Josy Maria - 19/01/2022


⁠Deus sempre tem uma maneira linda de nos surpreender, não importa o momento que estejamos passando. É com esta certeza que conduzo meus dias. E também que termino este dia que está perto de encerrar, com o coração cheio de certezas dos milagres que me aguardam. Com a alma cheia de gratidão por mais um dia na presença do meu amado Pai. Com Ele me deito, confiante de que tudo passa, da proteção contra todos os males e de que não importa o que me façam ou o que me desejam, Ele está no controle de tudo. Além da minha gratidão e do meu imenso amor, eu peço Senhor, que eu consiga ser melhor a cada dia. Sei que uma folha não cai sem a sua vontade, assim, confio e lhe entrego cada anseio de meu coração. E me recolho coberta de fé.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria


E para o feriado…


Uma xícara de café. Abraços apertados. Sonhos inteiros. Felicidades gota a gota.
Que ao findar deste dia tenhamos na mente uma lembrança boa e nos lábios um motivo para sorrir. Que cada hora desta terça-feira possa trazer o renovo da esperança, da mente e do corpo. Que Deus esteja presente em todos os momentos. E que a paz faça morada em cada coração para que reflita essa paz em qualquer situação.
Assim seja!

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Começo este dia com uma prece…


Senhor Deus, a ti entrego meu dia e peço sua mão protetora sobre tudo que preciso fazer hoje. Abençoa, Senhor, a mim e aos meus com a vitória que precisamos. Sei que é um dia de cada vez e cada coisa a seu tempo, por isso peço por hoje o que precisamos vencer e só o Senhor sabe. Que nossa terça-feira esteja em suas mãos. Que tenhamos inteligência e serenidade para atingirmos nossos objetivos com a sua bênção. A ti entrego cada hora deste dia que o Senhor nos concedeu e agradeço. E sei que o que o Senhor abençoa e protege, força contrária nenhuma consegue impedir. Peço, Pai, para nós, o livramento de todos os males.

Assim seja!


Josy Maria

Inserida por JosyMaria

Frases, textos e citações by Josy Maria


⁠Fé é uma palavra tão bonita. Talvez porque ela represente, muitas vezes, o motivo de uma existência. Ou porque ela sustente vidas. Acho que porque ela nos lembra Deus. E do quanto estamos conectados com Ele através dela. Fé é um sentimento tão bonito, porque abre as portas para outros, resiliência, esperança, gratidão, retidão, caridade…
Fé, duas letrinhas e tanta intensidade. Tanta beleza. Vejo Deus em tudo, pelos olhos da fé.
Que nossa fé seja fortalecida diariamente pela força de nossas orações e que ela se sobressaia sempre acima de qualquer adversidade, guiando-nos rumo às bênçãos celestes e às vitórias terrestres.

Assim seja!


Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Vou começar a semana com uma prece.

Senhor Deus, peço que o senhor esteja à frente de cada dia desta semana. Peço-lhe coragem e sabedoria para fazer o que depende só de mim fazer e entrego em suas mãos o que foge de minhas capacidades. Peço sua luz divina sobre mim e os meus, com curas e proteções, e que esta luz se estenda aonde formos. Que seja uma semana abençoada e próspera, é o que também peço, Senhor. Agradeço por tudo hoje e sempre.
Assim seja.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

Frases, textos e citações by Josy Maria

⁠Véspera de São João

Uma das minhas festividades preferidas. Dá um colorido no coração, às vezes tão cansado. Que hoje seja bom, que seja alegria, que seja comemoração ou apenas introspecção. Que cada um, enfim, faça o que lhe agrada, e que não faça mal a ninguém. Que cada um seja feliz à sua maneira.
Com ou sem fogueira, que o calor desta data festiva aqueça cada um de nós. Que as doçuras das comidas desse período junino adocem nossa rotina. E que seja um dia especial para todos nós. Que a noite de São João seja de festa para quem é de festa, que seja a leveza para quem precisa disso, e que Deus esteja à frente de tudo.
Assim seja.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠A gente cai uma vez ou outra, mas o chão não é nosso lugar definitivo…

A gente cai, uma vez ou outra. E sofre, chora e sangra. Mas vou falar uma coisa, o chão não é nosso lugar definitivo. A volta por cima vem. E vem com força, com brilho e coberta de fé. Chora, quando cair. Acho importante o choro. Mas depois levanta, limpa o rosto, sacode a poeira e segue. Recomeça. Respira fundo pra recuperar as forças e pede inspiração aos céus. Pede a Deus proteção e sabedoria, mas segue. Luta pelas tuas vitórias com honestidade e fé. Elas chegarão, pelo fruto do teu suor e, principalmente, pelo poder de Deus. Só vai.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

Frases, textos e citações by Josy Maria

⁠Sexta-feira

Mais uma sexta-feira concedida por Deus. Mais uma oportunidade de renovar as forças, arregaçar as mangas e lutar pelo que preciso. Mais uma oportunidade de ampliar o olhar, tentar viver da melhor maneira possível e tentar ser melhor do que fui ontem. Mais um dia para que eu respire fé e exale gratidão, confiando nos propósitos e nos cuidados de Deus. É a Ele que entrego este dia e todos os outros, minha vida e tudo que faz parte dela, também o que vem a meu favor e, principalmente, o que vem contra.
Assim seja!

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Cada dia vivido é uma dádiva, uma bênção, um presente de Deus. A quarta-feira vai se despedindo. Ao senhor Deus, minha gratidão por mais esse dia vivido e vencido.
Amanhã é outro dia. E ainda é feriado!
Que tenhamos uma boa noite de sono e que possamos aproveitar nosso feriado da melhor maneira possível.
Assim seja.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Para a semana

Estabelecer prioridades é uma excelente maneira de começar a semana. É crucial discernir o que vale a pena dedicar energia, superar desafios e buscar crescimento, em contraste com o que não merece nosso tempo. Além disso, é fundamental preservar o bem-estar, a saúde e cultivar relações verdadeiras. Ao focarmos apenas no que é recíproco de maneira positiva, afastamos sentimentos negativos provenientes de rotinas desgastantes ou convívios divergentes. Cuidar seletivamente do que realmente agrega valor é uma forma eficaz de não se sobrecarregar. Que possamos priorizar a nós mesmos e aquilo que é essencial em nossas vidas. Que possamos também nutrir nossa fé, fortalecendo-nos interiormente para enfrentar desafios com esperança e serenidade. Que a revisão diária de prioridades não apenas guie nossas ações, mas também nos conecte com um propósito mais profundo, iluminando nosso caminho ao longo dos dias.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Carnaval

A vida pede pausas. O Carnaval é uma delas.
Para uns, é uma irreverência de risos e cores, de danças e celebrações. Para outros, é um retiro, um descanso, ou até mesmo uma introspecção, para reflexão. Essa pausa na rotina é valiosa para recarregar as energias e renovar o espírito. Que o Carnaval seja de festa para quem é de festa, que seja de descanso para quem não é, mas que haja o respeito acima de tudo, o respeito para a escolha do outro, brincar ou ficar em casa, ninguém é melhor que ninguém pela decisão que toma. E respeito durante a folia.
Que haja paz, prudência e discernimento.
E que Deus esteja presente no coração de cada um.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Quarta-feira

Amanheço com uma pequena felicidade chamada feriado. A mente e o corpo cansados agradecem esta pausa. Para uns, hoje é dia de descanso. Para outros, a labuta segue. Desejo que hoje seja um bom dia para todos, independente de como estivermos. Que possamos aproveitar cada hora deste dia com sabedoria e que saibamos agradecer pela dádiva de abrir os olhos em mais um amanhecer. De pingo em pingo, colhemos os alívios e as doces alegrias enviadas por Deus. Que hoje seja assim também. E que Ele esteja à frente deste dia.

Assim seja.


Josy Maria

Inserida por JosyMaria

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp