Uma carta em Forma de poema de Amizade

Cerca de 9640 carta poema Uma em Forma de de Amizade

"E de repente tudo mudou, meu jeito, meu caráter minha forma de pensar, e até mesmo de agir. Mas não foi por algo simples e sim por algo de muita importância, algo que satisfaz muita gente, e a outros não. Algo que cativa, não de leve, mais forte que todos podem se machucar e também amar o resultado.. Algo que vive pra sempre mesmo amortecido pela queda de ter vivido uma experiência mal. Algo assim que pra mim faz total diferença, e nada e nem ninguém pode mudar o meu jeito de pensar."

Enxerge o mundo de forma ampla sem ficar preso a coisas pequenas, coisas insignificantes, enxergue como se fosse um leque de opções de escolhas de caminhos e faça sua escolha com o coração, mesmo que deixe lágrimas agora, viram sorrisos mais tarde, porque a felicidade o acompanhará por onde for.

Não se preocupe, eu irei te amar de uma forma inesperada. Amarei suas imperfeições, seus equívocos, seus medos. É completamente fácil amar uma fotografia, uma perfeição, um sorriso radiante, um olhar penetrante. Mas é completamente forte amar alguém por uma estupidez ou uma irritação. É pouco freqüente amar alguém dessa maneira. É natural entender as aplicações do amor, podem ser prudentes ou não. Quando se apega a uma pessoa pelos seus defeitos, o relacionamento se torna maduro e completo. Eu amo você por completo, seja nos seus momentos deficieis seguidos por lágrimas, ou nos seus melhores dias, com sorrisos perfeitos, eu sempre estarei com você, eu sempre vou te acompanhar. E quanto aos nossos defeitos? Que nós amemos eles mais do que tudo, pois são eles que garantira o nosso eterno.

Não sei se escolhi o caminho errado ou certo. Vivo dias iguais, mas sempre de forma diferente. Aprendi a carregar sempre comigo cada dia feliz, cada lembrança, cada coisa que presenciei e cada ensino que aprendi. E, mesmo que tudo não ande da forma que eu sempre desejei, acordar e perceber que já não sou a mesma mulher de ontem me faz perceber que valeu muito a pena.

"Não espere tanto das pessoas. Você pensa de uma forma, mas não é um dito. Passe a não se incomodar tanto com detalhes que complicam sua vida, ela é tão simples, porque a complicar tanto? É do ser humano criar expectativas em cima de tudo, mas as coisas não são do jeito que queremos. Nada acontece por acaso, e não é por acaso que nada acontece.”

Ele, porém, tendo misturadas na sua natureza a maleabilidade e a perseverança, era na forma e no espírito como um cipó. Embora se curvasse, nunca se quebrava; e ainda que se dobrasse diante da menor pressão, tão logo se afastava, num supetão só, ficava rígido novamente e prosseguia de cabeça erguida como sempre.

Washington Irving
A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça

Os homens são tão necessariamente loucos que não ser louco seria uma outra forma de loucura. Necessariamente porque o dualismo existencial torna sua situação impossível, um dilema torturante. Louco porque tudo o que o homem faz em seu mundo simbólico é procurar negar e superar sua sorte grotesca. Literalmente entrega-se a um esquecimento cego através de jogos sociais, truques psicológicos, preocupações pessoais tão distantes da realidade de sua condição que são formas de loucura — loucura assumida, loucura compartilhada, loucura disfarçada e dignificada, mas de qualquer maneira loucura.

Somente ele; filho do pai, que reside dentro do interior da alma de cada um em forma de consciência, destroi as trevas e a escuridão causadas pela ignorância; atraves da luz do auto-conhecimento; do amor pelo interior da alma. Amor absoluto, auto-correção e devoção; tem como resposta a compaixão do filho interno.

A forma mais baixa que podemos conceber do universo de homens é aquela a que Heidegger chamou do mundo do "man", mundo em que nos deixamos aglomerar quando renunciamos a ser pessoas lúcidas e responsáveis; mundo da consciência sonolenta, dos instintos anônimos, das relações mundanas, de quotidiano, do conformismo social ou político, da mediocridade moral, da multidão, das massas anônimas, das organizações irresponsáveis. Mundo sem vitalidade e desolado, onde cada pessoa renunciou provisoriamente a sê-lo, para se transformar num qualquer, não interessa quem, de qualquer forma. O mundo do não constitui, nem um nós, nem um todo. Não está ligado a esta ou aquela forma social, antes é em todas elas uma maneira de ser. O primeiro ato duma vida pessoal é a tomada de consciência dessa vida anônima e a revolta contra a degradação que representa.

O que sei dessa vida é a forma como ela termina. Todos, ricos e pobres, famosos e anônimos, têm o mesmo destino traçado no berço. Esse fardo não pesa: se arrasta! Viver pode ser uma arte, um vício, um acidente... Depende dos olhos de quem vê. Venho de um mundo de loucos, que acreditaram em suas causas e abocanharam seus dias com a fome da eternidade. E de fato, tornaram-se eternos. Meus heróis são pura música, mística, morte plástica que de tão surreal, não aconteceu! A morte vem com o esquecimento e a eternidade está ao alcance de uma melodia. Então, me afogo em versos perdidos no tempo e esqueço de todas as pedras pelo caminho. Uma rosa, um abraço carinhoso no mestre Cartola...alguns boleros e pequenas doses de samba. De que valem palavras? Minhas palavras roubadas de poetas mortos... Mas a morte é só uma invenção dos vivos... Penso nisso e tudo fica bem... A noite chega e leva o cansaço. Tudo é nostalgia... Lá fora, os galhos brincam sob o vento e levam embora o medo, já remoído pela saudade. Pequenas gotas de sal se misturam ao orvalho. São apenas detalhes, cristais ínfimos entre as rosas do jardim...

Somos máquinas movidas pela complexidade motivacional humana... Tudo, de forma simultânea, está potencialmente condicionado a ser sempre um início, um recomeço ou um fim. Pelo proposto, necessitamos de uma constante articulação da mente, do contrário, sob extensos e não menos complexos conceitos, a degeneração progressiva será sua condenação.

Escrevo, mas por ser uma forma de me descrever. Descrever essa minha vontade por conhecer lugares, personalidades, pessoas, estilos… Tudo novo. E isso me dá leveza. Acabo desabafando, sem querer, sentimentos de pessoas que tem medo de desabafar. Essa minha vontade por olhar além e talvez, quem sabe, experimentar o que certos caminhos têm a me oferecer. Conhecer novos sentimentos, novas dores e cada dia, encher ainda mais meu mundo com parágrafos, letras e frases.

"Devemos tratar as pessoas da melhor forma possivel, mesmo algumas não sendo dignas, devemos fazer o bem a elas, pois no final é entre nós e Deus! Qdo estas pessoas não mais estiverem entre nós, choraremos de saudades não de tristeza por ter causado dores a elas. Faça sempre o seu melhor"!!

Poderia fechar os olhos e abri-los logo em seguida e desta forma poderia me lembrar perfeitamente dos traços do teu rosto, da tua fisionomia. Da forma como me olhava enquanto eu estava distraída demais para te dar atenção. Ou talvez estivesse ocupada o bastante me cuidando para não me envolver com sentimentos fortes como este. Sentimento que você despertava em mim e eu ainda não sabia. Demorei algum tempo para perceber o quão maravilhoso e importante você foi na minha vida. Oras, mas era? Afinal, você é. E da forma como se “apoderou” de mim, ficará exatamente onde está.

Amei e ensinei ele amar de uma forma verdadeira, franca honesta com seus sentimentos e com respeito pelo demais, tudo isso ensinou ele amar outro no presente e dizer belas frases nunca ditas a mim por ele desconhecer o amor, mas ele nunca será compreendido pela sua forma de amar, porque foi o meu amor que a criou e o ensinou amar sem compreensão da razão!

A melhor forma de encarar as derrotas, é abrigá-las dentro do coração, de forma serena e receptiva sem que lágrimas despenquem dos olhos e que o desespero venha à tona. Caso vitórias estas venham a ser, você perceberá que terá menos motivos ainda para que elas despenquem novamente, pois estará mantendo-se no equilíbrio de uma das coisas mais complicadas que existe: viver.

Como é bom sentir que o que ontem de alguma forma te fez sofrer, hoje não significa mais nada. Sim é mesmo bom demais, ver-se livre de tantas lágrimas que tanto pesavam em seu rosto. E assim poder seguir a vida, sem essas lembranças, para então conseguir encontrar alguém verdadeiro, alguém que tenha algum sentimento por você. Só assim minha cara, você saberá que nem todo mundo finge, que existem pessoas, sim existem pessoas que podem te oferecer, não um sonho, mas uma realidade. Uma realidade com amor de verdade, sem encenações, sem palco...Somete para você!!

O desiquilíbrio emocional, pode causar danos irreparáveis a vida, atitudes são tomadas de forma insensata, palavras são lançadas de forma irresponsável, laços são desfeitos, oportunidades são perdidas e negócios deixam de prosperar. Uma parte fundamental para alcançar inteligência emocional, é assumir sua incapacidade de gerir as emoções, entretanto, só assumir não basta, é preciso ter humildade e disposição para buscar ajuda e tratar tal questão. Tem gente que espera que o mundo aceite suas atitudes infelizes, outros esperam que Deus resolva as coisa, mas o que garanto é, ninguém tolera gente grosseira, às vezes o que fazemos é suporta-las por um bem maior e também garanto que, dar o dizimo ou oferta na igreja, não da garantia de prosperidade na vida e nem nos negócios, a inteligência emocional é algo imprescindível para a vida e quem não buscar melhorar essa questão, invariavelmente vai se ver dentre altos e baixos, confusões e cada vez mais, raros momentos de paz.

Vivemos em um mundo onde não mais podemos expressar nossos pensamentos de forma livre, a cultura do politicamente correto nos tolhe diariamente, pensamos duas ou três vezes antes de falar algo, já arquitetando justificativas para não desagradar alguma minoria ou grupo, enquanto isso a sociedade tem se tornado cada dia mais degradada, nos tornamos cada vez piores como pessoas e menos tolerantes com pensamentos divergentes, os mesmos que pedem mais amor por favor, são os que menos amam quem ousa levantar a voz para emitir uma opinião ou falar alguma verdade que incomoda, somos humanos e evoluímos questionando, assim sempre foi e lutarei para que assim sempre seja.

O terapeuta se forma ao passo que ele percebe que por detrás de todo conhecimento há almas precisando de ajuda, e em especial as nossas almas também estão em desenvolvimento constante. Somos todos em um mesmo barco. O barco pode estar remando para lugares diferentes, mas o Mar é o mesmo: Ora calmo, ora de ressaca.