Uma carta em Forma de poema de Amizade
Amigo é parte de nossa’lma
Que completam nossa forma de viver
São seres celestiais, com um dom especial
Que nos acolhem com suas palavras e carinho
É a forma física do amor
É o encantamento da vida
Sentimentos completos
Quando incompletos estamos
Dentre as tempestades da vida
Choramos e nos entregamos ao destino
Acolhemos nos em nosso eu
Sem saber que rumo tomar
E dentre as negras nuvens da angustia
Uma doce e meiga voz nos diz
“estou aqui, não chores”
É um anjo chamado “amigo”
Tudo passa em nossa vida
Mas aquilo que é verdadeiro permanece
E a maior verdade que levaremos para sempre
São nossos amigos...
No alvorecer do dia, uma luz
Em forma de um ser especial
Quem alegra nossos sonhos
Que completa nossa vida
Com palavras meigas e puras
Contagia nossa’lma
E com um suave perfume
Que exala a pureza de seus sentimentos
O amor se expande em seu êxito
Sufocando se com lagrimas de alegria
Que escorre dentre seus desejos
Na forma da inocência de um ser
Por ti daria minha vida
Para que jamais deixastes de viver
Para que o esplendor da sua existência
Ilumine os passos do destino
No crepúsculo desse dia
Me despeço da vida
Pois a cada historia vivida
O sonho tem que terminar...
Essa dor que não passa.
Talvez eu esteja querendo me afogar num mar de ilusões, como forma de me manter distante dos problemas. Quisera eu poder adentrar até a última gota que há de vida, neste mundo de tentativas frustradas. Para mim esse futuro incerto é o que me destrói, esse medo da realidade, medo de abraçar essa dor que me rodeia, sem dó, nem piedade. É impossível alguém decifrar do que estou falando, ou que estou sentindo. Mas posso revelar não é dor de amor, pois essa dor eu já consigo pelo menos camuflar, é uma dor mais cortante, que consegue transpor minhas veias, caminhar rapidamente e atingir até mesmo minha alma. E tudo que eu queria era um abraço sincero, um silêncio, e uma certeza no olhar de alguém que me dissesse que não estou sozinha. Alguém pra segurar minha mão, quando eu precisar atravessar a ponte das aprovações, da realidade, de encontro comigo mesma, sem máscara, sem disfarce, pois talvez meu mundo “perfeito” esteja prestes a desmoronar, mas desta vez não vou poder fugir, pois se a vida é uma batalha desejo vence-la a cada nova luta, mas agora tudo o que eu preciso é de um aconchego, um sorriso feito de amor, para quem sabe conseguir manter viva um pouco de esperança neste mar de ilusões.
Tem gente que recebe o amor de forma branda sem emoção, sem razão e sem viver melhor um caminho no qual fora agraciado;
E tem gente que vive uma eloquente paixão que transpassa o infinito que intensifica o limite do coração;
Sem merecer uma mensagem boa ou um sentimento pulsante que possa cuidar do meu ser;
Mas para então me adaptar ao teu gosto e contar seus passos beirando o seu querer;
Incrível como 365 dias na vida, são capaz de mudar uma pessoa. Mudar sua forma de agir, sua forma de pensar, de conviver, de suportar, de sentir, mas não, sua forma de ser. A forma de ser, resumidamente, se chama personalidade e ela habita durante acontecimentos das jornada, mas jamais muda.
A única coisa que muda em nós, é a forma de vermos a vida.
Rara são as pessoas que buscam na inoscência de cada gesto
Encontrar uma forma de poder fazer um outro alguém feliz e
Na capacidade de poder dividir os sentimentos entrega-se de coração .
Ainda que tome todo tempo doar-se é a melhor riqueza que
Todos deveriam fazer num mundo hoje totalmente louco e egoista mesmo sabendo que
ainda com tantas contravenças existe um momento mágico pra
equilibrar o dom da vida.
À deriva
O que meus olhos procuram de certa forma
A beleza escondida
Por trás do retrato
Detalhes de uma vida
A qual não se imagina
Tão mínima
Como virar de paginas
As palavras cobertas
Deitadas sobre as folhas
Dedilhadas com os dedos
Levadas ao som da voz sussurrante
Como correntes de águas tranquilizantes
Penetram nesta alma viajante
E fecunda-se sobre este chão
Esta terra onde piso
Onde meus olhos migram
Encontra-se em uma ilha
Da qual todos se isolam
Uns transformam-se em lendas
Outros são resgatados
Alguns ficam à deriva
Presos em suas próprias armadilhas
E seus monstros em particulares.
O mau das pessoas é Querer buscar no mundo aquilo que pode encontrar em Deus!
De tal forma saindo da presença do espírito Santo, praticando iniquidade e vivendo na mentira! Tornando-se então inimigos de Deus!! Vigiai!! O Paih da mentira é o diabo!
Tudo que vem do mundo é estratégia de satanás P/
te afastar da presença do espírito Santo, Tudo é vaidade!
Rejeite as proposta de satanás e escolha Deus sempre, de Tudo e de todos só escolha aquilo que provém de Deus!!
Tente fazer diferente, mudar as atitudes, experimentar um novo caminho... Só dessa forma vc mudará sua perspectiva... Se sentar-se todo dia no mesmo lugar do sofá, sempre terá o mesmo campo de visão... Pense nisso!!
O primeiro passo pra mudança é a consciência... Assuma sua responsabilidade sob suas atitudes!! Reação também é ação...
Não desista por ter errado novamente, pois teve consciência e, esse é o primeiro passo... Seja forte e dê o segundo...
O momento presente é inevitável... O passado é algo que não se volta atrás... Vc só pode mudar o futuro e suas atitudes!!
Desculpe, eu sou isso tudo!! Mil facetas nos forma... a cada momento e cada sentimento.... nossa essência é única!
Ser é você, estar é fase. Aceita isso?
Quando pensares que me conhece, coce a cabeça e olhe para o alto...
Porque só conhece apenas quem de fato esta perto. Contato de verdade! Tenho muito mais mistérios do que você imagina! Não é assim fácil me decifrar... mas tem muita coisa boa pra descobrir... defeito, é uma coisa que eu tenho... e claro você Também!
Eu queria poder expressar tudo o que sinto, de alguma forma, de algum jeito.
A vida nas suas mais diversas manifestações me fascina, desde o nascer do sol até o orvalho que pinga das folhas.
Eu tenho tentado, oh eu sei o quanto eu tenho tentado encontrar a felicidade em meus dias e o melhor de tudo: eu tenho achado.
De algo temos que ter certeza, a felicidade não se esconde, somos nós que muitas vezes não paramos para enxergá-la, não retiramos do rosto o véu que encobre nossos olhos.
Valorizar-se não se trata apenas de cuidar da boa forma, do círculo de amizades, de investir em si próprio, de preservar e fortalecer seus valores, entre tantas outras coisas. É não deixar que nenhum mau-caráter reduza isso a quase nada e torne esses cuidados em vão ou até inválidos.
Não fuja do foco de vida. Cuide-se realmente.
Ocupe seu tempo.
Ocupe seu tempo com um sorriso, e sorria de forma pura e sincera.
Ocupe seu tempo com amor, e ame sem esperar nada em troca.
Ocupe seu tempo com amizade, pois os amigos sempre estarão juntos com você.
Ocupe seu tempo com sinceridade, e seja sincero até com você mesmo.
Ocupe seu tempo com alegria, e torne o seu tempo, sempre alegre.
Ocupe seu tempo sem preocupaçoes,
OU se preocupe, mas não se ocupe demais com suas preocupações.
Ocupe seu tempo com as crianças, pois elas lhe ensinarão como ocupar o tempo da melhor maneira.
Ocupe seu tempo com você mesmo, pois o amor próprio é necessário, mas não seja egoísta.
Ocupe seu tempo com quem realmente necessita do seu tempo, pois o seu tempo pode significar muito para alguém.
Ocupe seu tempo com sua família e não veja o tempo passar.
Ocupe seu tempo viajando e conheça novos e diferentes tempos.
OCupe seu tempo trabalhando, mas não dedique todo seu tempo ao trabalho.
Ocupe seu tempo dançando e pense apenas no tempo da música e da dança.
Ocupe seu tempo sem perda de tempo, pois como diria Cazuza, O tempo não para.
Ocupe seu tempo, pois esse, é o seu tempo.
Se aquilo erá loucura e absurdo não me vejo merecedor de uma forma casual, mas intensa com carinhos que tira qual quer coração da penumbra;
A tentação dos seus olhos desatina meu viver e intensifica o meu querer por você;
Seu corpo é fruto proibido com a chave do pecado buscando se instalar em um caminho que nos leva a felicidade;
Engraçado "O sentir falta"! Só sentimos falta daquilo ou daqueles que de alguma forma ainda nos pertencem, mesmo que na prática não mais, mas é assim que funciona! É como se estivéssemos ligado diretamente ao emocional ou sentimento de posse humana... É, é isso que de fato acontece! Passa o tempo...
Ah, oh TEMPO, sempre o melhor remédio, só ele nos desvincula, nos afasta desses sentimentos... E aí sim, quando bate a lembrança, por pensamento ou fotos, vemos que apenas fez parte de uma história, mas não mais parte de nos.... E ai, a falta, JAZ!!!
Sem sonhos
Escrevo assim mesmo
Às vezes sem pé nem cabeça
Sem rima ou pontuação
De forma que transpareça
O meu pensamento momentâneo
A minha inspiração
O meu humanismo ou cotidiano
Ou só a minha ilusão
Sou um quebra cabeça
Perdido, sozinho, no labirinto
Ávido por novas paragens
Em busca do infinito
Quero mais, quero melhor
Sem nunca mais parar
Quero a realidade como ela vier
E não quero mais sonhar
Adapte-me ao teu querer da forma que você me entenda e deseja;
Finas palavras inspiradas interestelares que capte seu amor;
Meus sentimentos estão plenos a te mostrar toda intensidade do querer que nasceu em mim por sua pessoa;
Quero adentrar em seu coração pra te assistir e considerar todo o seu querer;
Também quero te entender para te conquistar para todo o sempre;
ALIVIAR A ALMA, COMPARTILHAR A VIDA:
Escrever alivia minha alma, dessa forma eu desabafo, choro na letras escritas em cada verso lançado, torno mais fácil o processo de sofrimento, afinal em algum momento da vida todos passam por tribulações, situações que parecem irreversíveis.
Mas procuro ver em cada dificuldade um lado positivo, pois passo por isso agora, sabendo que lá na frente terei mais maturidade e experiência para lidar com o "presente pós- guerra" o "prêmio pela sofrida batalha.
Seguir a alma, chorar o choro em um momento solo, longe das centenas de pessoas que me rodeiam diariamente, longe dos amigos, longe da natureza, longe da beleza, longe da riqueza.
Quando me refiro a riqueza, não me refiro ao dinheiro e ao poder oferecido por esse mundo, isso, de fato não tem valor real algum para mim, pois valorizo coisas simples, como um sorriso, um amor correspondido, um abraço de um amigo, a liberdade do líbido.
Talvez ninguém entenda como vejo minhas escritas, talvez ninguém entenda onde quero chegar, mas somente pelo fato de ter a certeza que muitos de vocês poderão ler as coisas mais loucas e esquisitas que escrevo, ah, isso sim me faz feliz, e por isso, não vou parar, até que Deus ache que seja a hora, o momento, o fim.
O problema é que a gente começa a ser criado desde pequeno de uma forma muito errônea. Acreditando em ilusões, tomando para vida alguns machismos e feminismos que depois nos é difícil de ter tirado.
Os meninos, desde pequenos, aprendem que podem ficar com qualquer menina e depois dispensá-las como se elas fossem algo descartável que podem ser substituídas por outras, afinal, são meninos. Machos.
Várias vezes, escutei pais dizerem aos vizinhos: “Quem tiver suas cabras em casa que prendam, pois os meus bodes estão soltos”.
E nesse pensamento, os meninos vão crescendo: Pensando que são os Dons Juan da rua, os mandas-chuvas, os que tudo podem...
Quando o filho cresce, o pai quer “cortar as asas” dele, mas percebe que é tarde demais. O erro é quase irreversível. E o filhos vivem por aí: procurando diversões para sua vida, que na verdade, são destruições, ficando com várias mulheres por noite e as dispensando na manhã seguinte, prometendo e não cumprindo, dizendo e desdizendo, consumindo várias garrafas de bebidas alcoólicas por festa, consumindo drogas, e por aí vai. Afinal, são “homens” não é?
Felizes são aqueles garotos que tem criações diferentes a essas citadas. Que aprendem desde pequeno o que é ser um homem de verdade, de palavra, de moral. Felizes são aqueles que crescem sabendo que homens também podem ser sentimentais sem serem "mariquinhas". Felizes são aqueles que crescem tendo em mente que também podem auxiliar nos serviços domésticos quando sua mãe ou esposa estiver precisando e que isso não faz cair seu órgão genital. Felizes são aqueles que aprendem que, para ser homem, não precisa sair por aí ficando com várias, beijando-as no meio de muitas pessoas só para provarem que “vão a caça”. Felizes são aqueles homens que sabem o que é amar.
E as garotas? Bem. Já elas, coitadas, são criadas na sala de casa ao pé de uma televisão, assistindo aos filmes das Disney: os tão sonhados contos de fadas. E nisso crescem, acreditando que um príncipe vai chegar montado num cavalo branco, vai encontrá-la no perigo, vai desembainhar a espada e lutar contra o monstro ou quem quer que esteja fazendo-a mal e que depois, vai apanhá-la pela cintura, colocá-la em cima desse cavalo branco e vai levá-la para o castelo, aonde viverão felizes para sempre. Elas crescem, esperando por esse dia, se iludindo com os “príncipes” que andam aparecendo por aí hoje em dia. Não sabem que esse encanto só dura uma noite. Algumas se decepcionam com alguns desses "príncipes", mas não desistem de sonhar, achando que um dia vão viver o tão sonhando conto de fadas. Outras se desiludem e acaba partindo para a vida, dando seu coração àquele cara que der mais ou que tiver mais. Preços da ilusão.
Só que "na prática, a teoria é outra". A vida até que não é tão surpreendente assim. Ela sempre nos mostra que estamos errados, mas nós sempre vamos preferir acreditar em mentiras e viver de sonhos irreais.
Podem existir príncipes e princesas? Claro que pode. Mas não como nos filmes.
O príncipe de hoje, menina, pode ser aquele cara que nenhuma garota nota, mas que pode te fazer feliz.
Pode ser aquele cara que está esperando um "sim" seu e você não está nem aí pra ele.
O príncipe de hoje pode ser aquele cara que não é um galã de novelas, mas que tem o mais puro coração e quer te fazer morar nele. Mas fazer o que? Você não quer, não é?
A princesa de hoje, garoto, pode ser aquela menina mais tímida da classe. Que te ama, mas guarda isso em segredo com medo de ser magoada.
Pode ser aquela garota que não tem seios fartos, mas que tem um olhar doce que derrete qualquer coração.
A princesa de hoje, pode ser aquela garota que vive de mandando sms carinhosos e você não faz a mínima questão de responder e quando responde é só um "awn, muito obrigado". Fazer o que? Você é cego e não consegue ver. Ao invés disso, prefere ficar perdendo tempo com as garotas fáceis, que não se interessam pelo que você é, mas pelo que você tem.
É incrível como algumas pessoas gostam de perder tempo. É tão notável a cegueira amorosa dessas pessoas... Falam que a vida é ruim, que só as fazem sofrer, mas na verdade, a vida, todo dia, bate na porta dessas pessoas e o que elas têm que fazer é somente girar a maçaneta.
A oração
É a ponte que temos para chegar até Deus.
É a forma de canalizar a graça de Deus em nós.
Sem dobrar os meus joelhos eu não tenho esta graça.
Quanto mais oro, quanto mais tenho a graça de Deus em mim.
E é atravéz da oração que sou inteiramente ligado a Deus.
A fonte está cheia, mas é preciso que eu busque,
A fonte transborda, mas é preciso que eu esteja canalizado,Para que essa graça
seja transportada até mim.
Deus que é fonte de toda a graça, quer nos dar.
A decisão é inteiramente minha.
Sou eu que decido se quero ou não.
Vamos rezar juntos:
Envia o teu espirito senhor,
Ensina-nos a pedir, dá-nos um coração orante.
Capaz de receber e dar.
Amém.
