Uma Amiga com Depressão
Depressão é o sintoma que me mostra, também, que não estou apenas triste ou angustiado. Sinto dores de cabeça, enjoos, e o mais penoso é sua falta que me sufoca. Elias Torres
A depressão arrasa, devasta, transforma vidas em desertos áridos ou campos de batalha cheio de mortos para enterrar. Aprendi que devemos sepultar a nós mesmos dentro desse processo e aprender a recomeçar todos os dias!
Quanto mais para o céu vai olhando,
mais desesperado vai ficando.
Humano a depressão terrestre, corpo sem leste.
Acabando com o espaço, voltará ao pó no espaço,corpo celeste.
-(Diego Biggy Monthi) 🛸
Depressão, Amante Nada Sigilosa
Não sou mais a prioridade da minha amada.
Ela prefere se deitar com a solidão.
Não me olha mais nos olhos —
só mareja quando pensa nela,
a depressão.
Em casa já não ouço sua voz,
apenas sussurros e soluços.
Não sinto mais seu toque nem seu cheiro,
resta uma lembrança boa
que passa ligeira, como quem não quer ficar.
Já não sei como é ser chamado de amor.
Por que me trocou?
Eu sei que ele — o desespero —
é mais arranque do que eu.
Ainda assim, deixa-me participar
desse cenário de ilusão.
Deitaremos, se me convidar,
os três, então.
A depressão
não grita,
ela pesa.
É um cansaço
que mora na alma
e finge ser silêncio.
Mesmo assim,
todo dia
eu tento ficar.
Num mundo onde a ansiedade e a depressão têm tomado conta, manter o psicológico em dia é um verdadeiro privilégio.
Deus sempre me renova nos meus off’s.
Para muitos, estar offline é sinal de fraqueza, depressão ou fobia social.
Para mim, é o momento de silenciar o barulho do mundo, recalcular a rota e colocar em prática os projetos que Deus já escreveu para minha vida.
Eu não vim ao mundo para ser apenas mais um na multidão.
Eu vim para ser a diferença.
"A depressão é uma hóspede indesejada, mas extremamente fiel. Ela não pede licença, apenas ocupa o sofá e escurece a luz da sala."(Odilon Carlos)
A desinformação provoca o engano e a depressão, aos que buscam apenas o que agrada aos seus ouvidos.
Seja ansiedade ou depressão
Como você pode ser um animal tão arrependido?
Ou talvez seja eu que nasci na solidão
Eu ainda não sei, cardo azul
Espero que não se desgaste, eu vou encontrar a saída
Eu só quero ser mais feliz
"Depressão é um grito abafado
Pelas vozes de quem diz amar.
É o grito abafado no contorno do
Sorrir.
É um grito abafado de quem perdeu a força para gritar.
É um grito abafado de quem espera um abraço,um afago, um vem cá vamos conservar.
É um grito abafado esperando ouvir EU TE AMO E VOU CUIDAR DE VOCÊ!"
(Nunca esqueça de conversar e ouvir quem você ama).
“Tive a vida inteira essa situação de oscilar entre euforia e depressão. Eu sinto que aconteceram situações de estresse emocional em minha vida toda. Quando o médico me diagnosticou em 2006 a bipolaridade, eu fiquei tranquila. Falei: ‘Finalmente alguém me disse o que eu sou’. As peças encaixam. Pode ser uma coisa muito solitária. Tanto na euforia, quanto na depressão.
“A ansiedade acelera o tempo por dentro — enquanto a depressão o desacelera até que tudo pareça distante demais para sentir.”
“Não cultive depressão, todos nós somos sozinhos, até os mais bem acompanhados são sozinhos, solidão é uma condição da vida.”
A depressão não é questão de estar sozinho e sim se sentir invisível na multidão... Apenas exausto por dentro
Cogito eu que a depressão pode ser por questões:
1 - Químicas (alimentação, exercícios e natureza);
2 - Espirituais (igreja, palavra e oração);
3 - Psicológicas (profissionais, medicina e amigos)
Mas nunca por frescuras ou infantilidades!
- Relacionados
- Escudo contra a Depressão
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
