Uma Amiga com Depressão

Cerca de 7762 frases e pensamentos: Uma Amiga com Depressão

Hoje eu sou prova viva de que a escuridão é só o começo de um novo despertar.

Inserida por lucasricardodj

⁠"Ser suficiente pra todo mundo cansa. Principalmente quando você nunca é o bastante pra si mesmo."

Inserida por jubiscreudor

⁠"O tempo cura, mas ele também leva embora tudo que poderia ter sido."

Inserida por jubiscreudor

⁠"Quem muito pensa antes de falar, geralmente carrega dores que ninguém ouviu."

Inserida por jubiscreudor

⁠"Tem um tipo de cansaço que nem dormir resolve. Porque o que pesa é a alma, não o corpo."

Inserida por jubiscreudor

⁠"Não é que você não superou. É que certas marcas se disfarçam melhor do que outras."

Inserida por jubiscreudor

⁠"Sofrer em silêncio é a arte de quem já cansou de explicar o que ninguém entende."

Inserida por jubiscreudor

⁠"Você se cobra tanto por ser forte… que esquece que até ferro enferruja."

Inserida por jubiscreudor

⁠É óbvio que toda doença mental tem uma instância neurológica, mas isso não diz nada sobre a sua causa. Se é verdade que a depressão é constituída por baixos níveis de serotonina, o que ainda resta a ser explicado são as razões pelas quais indivíduos em específico apresentam tais níveis, o que requereria uma explicação político-social.

Mark Fisher
Realismo capitalista. São Paulo: Autonomia literária, 2020.
Inserida por PensamentosRS

⁠Dos frutos amargos que você colher, use como ingrediente para uma nova receita.

Inserida por TinhoAires

"Toda vez que deixo de falar o que penso, é só o medo de perder o pouco que ainda tenho."⁠

Inserida por jubiscreudor

⁠Infelizmente esse texto é meu, mas não precisava e nem deveria ser. A necessidade de criá-lo, foi à título de esclarecimento, e talvez de forma intencional, ou não, com uma "pontinha" de desabafo...

Sou cristã.
Sirvo a Cristo, e procuro viver de acordo com a sua palavra.

Portanto, nunca, em hipótese alguma, irei contra seus desígnios e estatutos, para satisfazer a vontade de "outros", não importa quem seja. Se o Senhor diz pra mim que é errado, é errado, não importa a sua opinião.

Se vai contra a palavra, também vai contra Deus, se vai contra Deus, não tenho interesse, mesmo que me traga "vantagens".

Eu procuro andar lado a lado, com Ele.
E jamais, na direção contrária.
Ele é o meu Senhor e Pai.

Ele Estava lá, quando jogavam "esterco" e "lama", sobre a cova em que eu estava enterrada, e me abandonaram, me deixando lá para morrer da forma mais cruel possível.

Ele estava lá quando fizeram pré -julgamentos e me rotularam de coisas absurdas. "Oportunista", "interesseira", "preguiçosa", "quer ganhar as coisas fácil, sem esforço".
Coisas que não condizem com o meu caráter.

Porque a verdade é que, eu estava tentando sobreviver, entre crises crônicas de ansiedade diárias e crises constantes de pânico, que não escolhiam hora e nem lugar para chegar.
Quando na verdade, eu estava tentando soltar a mão da depressão, que insistia em dormir abraçada comigo, todos as noites, me impedindo de levantar pela manhã, com dores físicas, emocionais e psicológicas insuportáveis.

Todavia, o Senhor me manteve firme ao seu lado, dizendo o tempo todo:"Não acredite nisso, você não é esse tipo de pessoa. Sei o que você está passando, sei quem você é, e não vou sair do seu lado, nem por um minuto."

Não, não é falta de Deus, sei disso porque, Ele estava comigo o tempo todo. Caso contrário, eu não teria suportado.

Não, não é fraqueza, se faz necessária uma força descomunal, para levantar todos os dias, sabendo que vai enfrentar os olhares e comentários de julgamento, disfarçados de "conselhos" e "preocupação".
Portanto, não, eu não vou abandonar, e muito menos contrariar, esse Deus, que me manteve de pé, quando todos me abandonaram e me condenaram, enquanto eu gritava por socorro, em um dos momentos mais difíceis da minha vida.

Sua palavra para mim é lei, e sua vontade é soberana.

Ele me ensinou à confiar e descansar nEle, porque quando pensei que era o fim, Ele me sustentou dizendo:"Você não vai morrer, você não vai desistir. Estou aqui, descansa um pouco aqui no meu colo, e segura forte na minha mão, vou te ajudar a levantar. Você consegue!"

Ele é minha fortaleza!
Minha rocha!
E meu consolo!
Foi Ele quem enxugou as minhas lágrimas, quando ninguém mais quis fazê-lo.

Então não, não vou desapontá-lo.
Então sim, vou segui-lo e obedecê-lo por toda a eternidade.
Meu Pai, e meu Rei!

Sigo buscando o equilíbrio... porém, absolutamente convicta de quem é o meu Senhor...e nada, nem ninguém, vai mudar isso.

No mais, nunca vou esquecer quem segurou a minha mão, mas com a mesma importância e intensidade, jamais esquecerei quem a soltou.

Inserida por nancicavalcanti

⁠Raul Seixas disse que nasceu há 10.000 anos atrás. Mas eu não queria ter nascido há tanto tempo. Eu quero nascer ontem, quero renascer hoje e continuar renascendo todos os dias.
Para mim, despertar a cada manhã para um novo dia é essencial. É o precioso poder de estar ali novamente, de me redescobrir, de ter a chance de viver e reviver. Se eu tivesse nascido há 10.000 anos, meus dias seriam longos demais, meus sonhos perderiam o frescor, e eu me cansaria de imaginar o que ainda viria pela frente.
Nós, humanos, temos diariamente a oportunidade de sermos como o sol, a lua e a Terra: sempre em movimento, sempre recomeçando. O sol nasce todos os dias e, a cada novo amanhecer, ele completa seu ciclo. Assim também podemos ser—renascendo, reinventando, ressignificando.
Mas por que alguns dias parecem tão longos e pesados, enquanto outros são tão felizes que passam rápido demais? A verdade é que viver com sabedoria é entender que cada novo dia traz uma história inédita. Somos responsáveis por cada palavra, cada frase e cada ponto que escrevemos nessa página em branco da vida.
Se, ao ler este texto, você sente que algo não está bem em sua vida, tente um novo olhar. Nem todos os dias precisam ser iguais. Nem todas as dores precisam ser revividas da mesma forma. Buscar novas jornadas é tão importante quanto respirar—e fazemos isso desde o primeiro instante em que chegamos ao mundo.
Respire. Inspire. Respire novamente.
Pode parecer simples demais, óbvio até, mas execute esse ritual sempre que for preciso. Sempre que a esperança parecer distante. Sempre que for necessário ressignificar algo ou simplesmente dançar a dança da vida ao som de uma nova trilha. Cada dia tem sua própria coreografia, seu próprio sabor.
E o mais bonito de tudo? Nenhuma jornada será igual à outra. Porque viver é isso: renascer, aprender, transformar.
Espero que esse texto faça sentido pra você.

Inserida por priscilasousa

A resiliência é um pilar que nos mantém de pé mesmo quando tudo ao redor desaba.

Inserida por dagnamoreira

Ser resiliente é transformar a dor em força.⁠

Inserida por dagnamoreira

⁠O conhecimento é a chave que liberta a humanidade das correntes da ignorância.

Inserida por dagnamoreira

⁠Eu finjo que entendi.
Que passou, que superei, que nem doeu tanto assim.
Mas no fundo, eu sei…
Meu corpo trava, minha voz falha, e eu paro.

Não é falta de força,
é medo de lembrar o quanto me importei.
De ter sido escolha,
e de repente, ser só mais um entre tantos.

A verdade?
É que fingir que não dói é mais fácil
do que admitir que ainda dói pra caralho.

E o que me trava não é o vazio —
é tudo o que ainda tá cheio aqui dentro,
e que eu finjo não ver pra continuar andando.

Inserida por mateusinacioo

⁠O CORAL DA CURA

Para você que, de alguma maneira, tenta sobreviver nesse mundo louco, sangrando e chorando atrás da tela e das teclas: eu te vi e te entendi. Este texto não é sobre política, é sobre você.

[...] A cada post seu, eu sinto o pulsar do seu coração, sabia? Talvez seja a primeira vez que você está me vendo, mas isso não é culpa sua. Eu te vejo há algum tempo. Bem, eu preciso me apresentar: sou dono de uma voz muito elogiada, mas o meu melhor dom é enxergar o que ninguém imagina. Eu vejo por trás do que você tenta mostrar. Eu sou você, sim, um reflexo seu: o resultado de uma batalha árdua e antiga, mas nunca me rendi. Sou os arranhões e os hematomas, as várias quedas ocultas e, por debaixo dessa pele, muitas cicatrizes não suturadas.

Não sei, pode ser que chamem isso de depressão. E se for? Bem, nunca recebi nenhum diagnóstico. Em meu peito, há uma voz que não sabe falar, mas identifica frequências de aflições alheias. Eu ouço essa sua voz que tenta se comunicar, mas não encontra ninguém que a perceba, que a entenda ou que a ajude.

Em cada post que você faz, tentando mostrar um sorriso, mas, na verdade, chorando por dentro, eu sei que carregas uma frustração inevitável. É exatamente por isso que roubas a cena com os teus sorrisos, brincadeiras ou piadas. Esse é o teu jeito de não aceitar a dor. Por isso, transborda músculos e retoca a maquiagem.

Você anda por aí disfarçando o tempo todo. Ninguém ainda conseguiu perceber a máscara que carregas. Sabe? Você não está doente. Na verdade, você talvez esteja bem; o mundo é que está doente. Eu também cresci assim, e lá em casa ninguém me entendia: nem pai, nem mãe, nem irmãos. Eu me acostumei. Eu sobrevivi. Eu sou forte. Viu por que te entendo? É que eu vivi isso também.

Você está aqui, no meio desse povo das redes sociais, onde todo mundo finge que está tudo bem. Você é essa voz da alma aflita nesse mundo de paliativos e hedonismo. Você é uma alma em busca de paz e, talvez, essa beleza que todos veem nas fotos, esse corpo maravilhoso, seja o reflexo do sorriso do seu ser celebrando mais um dia dessa sua força inexplicável ou dessa sua coragem de compartilhar o que sente, no intuito de encontrar outras vozes caladas para, juntas, formarem um grande coral de cura. Já me encontrou.

Se você é uma voz não entendida ou ignorada, faça como eu fiz: venha para Deus e se deleite em Sua paz, encontre remédio, encontre cura e seja feliz. Eu tô aqui sentado no cantinho, aqui, ó, está me vendo? Vire para cá, o lado direito... achou😂😂😂.
Senta aqui do meu lado, deixa eu te dar um abraço. Achou que ninguém estava te vendo, não é? Prazer em te conhecer, me chamo Sérgio Júnior. Qual o seu nome?

E aí, vamos cantar?

Inserida por SergioJunior79

⁠Um abismo não se mede em metros, mas em silêncios não ouvidos.

Inserida por EduardoSantiago

⁠Não é possível que meio mundo esteja surtando ao mesmo tempo por uma simples questão psicológica.
Deve ter alguma coisa na água que andam distribuindo por aí.

Inserida por AMDLetrista

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp