Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

Cerca de 108768 frases e pensamentos: Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

" Dialogo comigo sobre o significado e o valor de amar a
si próprio, é um enfrentamneto interior que demanda confor
midade, clareza de pensamento, vontade da minha parte de -
querer fazer, de estabelecer e respeitar o sentimento que-
me anima e incita minha capacidade de escolha, de decisão, firmeza e principalmente a sinceridade e veracidade deste-
ato."

Inserida por N4m9A6L5

Perguntaram-me sobre o que eu espero de um relacionamento.
- Eu busco em alguém um refugio, uma calma algo que não acabe quando eu for embora, alguém que eu posso fazer feliz estando eu feliz, que não queira de mim mudanças das quais não esta disposta a fazer ou que não me peça para realizar tarefas para provar o que sinto, porque uma vez que ela consiga mover em mim tal sentimento certamente sentira algo inesperado e de fato verdadeiro, único e inabalável.

Inserida por subaita

Sobre as calçadas

As calçadas simbolizam, para mim, um lugar para o enconto. Um lugar para o que é mais leve. Minha memória guarda lembranças bonitas, do tipo: Na infância, era nas calçadas que brincava de amarelinha, que desenhava (com giz) o sol depois da chuva ir embora... Mais tarde, na adolescência, elas se tornaram o lugar de encontro com os amigos, o lugar das discussões sobre tantas coisas, o lugar onde cantávamos todas as músicas lindas que embalavam nossos sonhos de 'gente crescida', o lugar dos 'ficas' ingênuos e sem pretensões e, até mesmo dos amores que jurávamos serem eternos e, que se tornaram eternos pela beleza. Estão por lá ainda... acontecendo no passado, alimentando de sorrisos o rosto que se ilumina com as bonitas recordações.

Inserida por lilanunes

Quero sonhar alto,
um sonho que percebam o que sinto de verdade,
o que penso sobre o que fazem comigo,
o que sou realmente.
Um sonho que me indique o caminho certo para seguir,
uma esquina em que eu possa parar,
e em que lugares devo andar.
Um sonho que me mostre a felicidade, me tire a tristeza, e que me dê razões para não sofrer.

Inserida por EleenM

UM OLHAR SOBRE A SOLIDÃO
Conta a lenda que um apaixonado jogador de golfe, mas também um homem devoto à sua religião, estava diante de um dilema: era um dia santo, consagrado ao culto, mas também era um dia maravilhoso para jogar.
Aonde ele iria? Ao louvor a Deus? Ou ao clube?
Decidiu pelo segundo. Deu um jeito de a família ir ao templo e escapuliu para o campo de golfe.
O dia estava perfeito:gramado lindo, o clima apropriado e, o que era melhor, ninguém para atrapalhá-lo.
Os anjos olhando aquilo do alto acharam uma afronta contra Deus, e pediram punição para o "pecador".
Deus mandou que observassem...

O jogador se arrumou para a primeira tacada. A jogada foi tão perfeita que a bola atingiu o buraco almejado no lance inicial, algo jamais conseguido por ele.

Os anjos ficaram furiosos? como pôde, Deus, para puni-lo, permitir esta jogada genial?

Foi então que Deus disse: - Esperem mais um pouco!

E eles observaram o golfista parar, esboçar uma intensa comemoração, mas, olhando ao seu redor, ver-se sozinho, sem ninguém com quem comemorar sua vitória, dividir sua alegria. Fora como se não tivesse acontecido!

Esta era sua pena.

Inserida por Epena

"Aquele que botar as mãos sobre mim
para me governar é um usurpador, um tirano. Eu o declaro meu inimigo."

Anarquismo é geralmente identificado como caos ou "bagunça", por ser uma doutrina política que defende a abolição de qualquer tipo de governo formal, mas, na verdade, não é bem isso: etimologicamente esta palavra é formada pelo sufixo archon, que em grego significa governante, e an, que significa sem. Ou seja, anarquismo significa ao pé da letra "semgovernante". A principal idéia que rege o anarquismo é de que o governo é totalmente desnecessário, violento e nocivo, tendo em vista que toda a população pode voluntariamente se organizar e sobreviver em paz e harmonia.

A proposta dos anarquistas é contraditória ao sistema capitalista, mas não deve ser confundida com o individualismo, pois como já foi dito, está fundamentada na cooperação e aceitação da realidade por parte da comunidade. De acordo com os principais pensadores anarquistas, o homem é um ser que por natureza é capaz de viver em paz.

Inserida por Buo

Escrever sobre o sentir é uma coisa estranha
Um dia desses, tava tentando e nada
Só aí entendi que escrever
Não é tão simples assim
Tem que acontecer naturalmente
Deixar fluir e simplesmente acontece
Nesse dia me dei conta que
Minha inspiração não deve nada a ninguém
Nem a mim mesma.

Inserida por tatijogo

"Tal como nós temos um animal preferido, também os proprios animais terão uma preferência sobre outro animal(e concerteza que tem).
Se a preferência de qualquer outro animal recair em nós, humanos, revela que não somos superiores a nenhum deles, pelo facto de que, uma preferência nunca ser superior a qualquer outra!...E ai, os verdadeiros animais seria-mos nós humanos, perante os animais!"

Inserida por ze20

Depois de um tempo ninguém quer mais escutar sobre a sua dor, depois de um tempo o assunto torna-se repetitivo e chato, mas não deixa de ser a sua dor... A maior do mundo, a que ninguém pode sentir, medir, imaginar... Mas ainda assim é a tua dor, maior de todas as outras, maior do que a do verão passado, dos tombos e erros passados... Maior do que tudo o que se sentiu... Bom, é sempre assim... Aí você se apega a algum desconhecido, conta-lhe todos os seus medos, problemas e com o tempo parece que nem ele te aguenta mais...
Você não se aguenta mais, eu não me aguento mais!
Chega à hora de seguir em frente... Um seguir em frente totalmente empurrado.
E um comentário meus amigos, de quem sabe o que esta falando, seguir em frente nem sempre significa abandonar os fantasmas passados.

Inserida por oliveiraquelds

Sobre o caso Gil Rugai

...Sabemos que existem lacunas na nossa lei, mas dar liberdade a um assassino? Que lei é essa que condena por mais de três décadas, mas solta logo em seguida? Se o juri popular julga ser culpado, então por qual motivo se solta o assassino do próprio pai? Pra quê então existe um tribunal composto pelo povo?

Inserida por SidneiEclache

Sobre o caso Gil Rugai,

Que se faça a vontade do povo quando se julgar culpado um réu, colocando-o no seu devido lugar, a cadeia. Não condenemos o cidadão a pena de conviver com assassinos de frieza tão acentuada. Pagamos impostos demais para ter que patrocinar a nação e não queremos ensinar aos nossos filhos de que a pátria mãe, é gentil e conivente com os que não lhe honram. Pois a omissão de punir, é uma forma de concordar com o que é errado.

Inserida por SidneiEclache

A cadeira vazia...
Um só copo sobre a mesa...
O cigarro queimando sozinho...
É esta a minha sina: seguir pela vida sozinho?

É tão triste... é tão cedo
sou todo puro medo.

A porta escancarada,
esperando por ela
eu não fecho nenhuma janela...

Medo de o tempo passar
e não a ver passar...
Não durmo, sequer consigo cochilar
os olhos sempre abertos...
esperando... esperando ela chegar.

Triste é a minha sina....
Menina!

Inserida por RosangelaCalza

Falando um pouco sobre.... CENSURA !


Durante toda a história da humanidade existiu a censura e outras mais diversas formas de “calar” rebeldes e quem quer que fosse contra algo já imposto.

Ditadura militar no Brasil, censura à impressa na Coreia do Norte, repressão de manifestações contra o regime no Irã, controle sobre a imprensa , internet e trabalhos científicos na China, além de outros, e por último , censura às palavras de Yoani Sánchez, em Cuba .

Yoani, que escrevia o que se passava em seu país e fez temer governantes e simpatizantes do regime de Fidel Castro.

Até que ponto expor o que se pensa pode resultar
em ameaças e torturas ?

Até que ponto jovens leigos e “pseudoliberticidas” estão certos ou errados em se manifestar contra uma jornalista e blogueira que
pela simplicidade de suas palavras fez tremer as bases do comunismo idealizado do país cubano ?


A República de Cuba, país insular do Caribe e o único socialista do ocidente, vivencia um comunismo que assumiu as feições da ditadura clássica, que ao invés de primar pela prosperidade, a tirania suprime as básicas liberdades individuais, dentre elas, a liberdade de expressão.

O governo cubano teme a palavra, o argumento e o raciocínio lúcido, ou seja, qualquer forma de expressão que possa colocar em discussão os impasses do regime e que chame a atenção da comunidade internacional.

Portanto, Yoani Sánchez e suas palavras simples, porém, convictas, representam perigo a tirania “castrita” .


Contrariando o pensamento de Voltaire: “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”, a censura derroga um dos direitos mais primordiais do ser humano: o livre arbítrio.

A questão não é falar “pelos cotovelos" ou falar o que bem entender, é ter consciência do que se fala e ter o direito a voz.

Ser humano foi feito para se expressar e não para ser calado por ditaduras que dizimam o individualismo e a liberdade.

Inserida por amandalemos

Sobre as drogas

....Foi através de um pedido de ajuda que pude ter a certeza de que tudo pode mudar, basta ter a vontade de tomar uma atitude diferente, pró-ativa em prol de si mesmo. Muitas vezes, mudar é uma atitude individual, dando a mostra pra vida e pra sociedade de que, o destino é, também, fruto do nosso livre-arbítrio.

Inserida por SidneiEclache

Ontem antes de dormir pensei sobre nós, no carinho que temos um para com o outro, e como isso me faz bem. Sei que a nossa situação não é uma das melhoras, mas isso o destino vai se encarregar de ajeitar(assim como ele me trouxe até você). Eu só queria te dizer dessa forma meio desajeitada que quero te ter mais perto de mim.
Como naquela música do "O teatro mágico" : "Cuida de mim enquanto não esqueço de você"

Inserida por VicenteLeal

Sobre a frase de Steve Jobs: "Cada sonho que você deixa para trás é um pedaço do seu futuro que deixa de existir."

Quando se pensa nas diversas linhas de tempo possíveis, e em como você se sairia em cada uma delas, tomando ou deixando de tomar a menor e, aparente, mais irrelevante atitude, essa frase toma uma proporção enorme.
Pense em tudo que deixaria de acontecer na sua vida se você pudesse voltar no tempo e não ter começado algo, ou deixado de ir a algum lugar.
Nossa realidade é feita de diminutos fragmentos, coisas que geralmente passam despercebidas, mas que tem o poder de decidir o que temos ou deixamos de ter, o que somos ou quem deixamos de ser, quem conhecemos e deixamos de conhecer.
Optar por algo sempre significará deixar alguma coisa para trás, portanto seguir nossos ideais e lutar pelos nossos sonhos sempre será a melhor saída. Podemos até perder o que julgávamos ser o melhor, mas perderemos fazendo algo que um dia nos deu prazer, perderemos as consequências esperadas, mas não a nossa essência.

Inserida por maryann

Pequeno drama de um apaixonado 2
As lembranças

Mas uma vez estou aqui a debruçar-me sobre a face de um singelo papel, para com simples palavras escrever um pouco da nossa história. É neste momento que o silêncio toma conta do meu ser, e de repente, não mais que de repente faço uma reprise de tudo que juntos passamos. Lembro-me do nosso primeiro beijo, da nossa melodia, momentos vividos em tantos lugares... Como é bom sentir o suave perfume do teu corpo, e saciar-me dos teus lábios insaciáveis, poder tocar a tua face e chamar de meu amor. O teu cheiro em meu corpo me revela sentimentos de desejos infinitos. A cada dia a brisa matutina me afaga como se fosse tuas mãos, e assim nesta dança de encanto, recordo-me dos teus cabelos, sempre ali, dando pequenas pausas, fazendo com que a cada instante vivido sejam maravilhosos momentos. Bom mesmo é saber que tudo que sinto por ti é como a fênix que renasce das suas próprias cinzas. E é ai que percebo que o nosso amor está cada vez mais forte, e que pode ser visto a cada dia, nas infinitas chamas dos nossos olhares...Aqui me encontro com o coração a pulsar, terminando um verso inacabável, e no pensamento apenas saudades de ti.

Inserida por TiagoSantosFigueredo

Opinião sobre Pesquisa Científica, em um dos meu trabalhos acadêmicos, em 25 de abirl de 2009.

O ensino jurídico realizado por algumas Universidades de Direito têm como característica principal reproduzi-lo sistematicamente, priorizando somente a preparação dos acadêmicos para a Prova Institucional, prova da Ordem dos Advogados do Brasil e para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes; fazen
do com que não tenhamos vínculos com a realidade social.

Os Manuais e Doutrinas de Direito, não expõem exemplos reais da aplicação da Lei. Os exemplos envolvem coisas que raramente existem e, por consequência, os professores não problematizam trazendo o assunto à nossa realidade.

Como exemplo, para explicar Estado de Necessidade, Art. 24 do CPB, alguns doutrinadores citam dois náufragos, num pedaço de madeira (...). Irmãos siameses, onde um está tentando matar o outro (...).

Nas avaliações raramente opinamos, pois temos que concordar com a explicação, com a corrente majoritária e com a fundamentação desta. Não nos permitem ter espírito crítico, temos que decorar e decorar.

As aulas são baseadas em leituras dos Manuais, Doutrinas e Códigos, pouco se discute um caso em concreto; fazendo-nos espectadores passivos.

As Atividades Complementares, quando não são doações de fraudas descartáveis, cópias literais de livros, são palestras de assuntos impertinentes ao Curso, quando pertinentes, não são de assuntos do cotidiano, interessantes, formadores de opinião, que tem aplicabilidade após graduação.

É visível que a falta de pesquisa jurídica, o ensino altamente técnico e a distância da realidade social trazem consequências, também, aos aplicadores do Direito, podemos supor ao observá-los inertes diante da prisão de uma moça, por ter furtado um pote de margarina para alimentar seu filho, e da prisão de uma menina, menor, em cela masculina, pela suposta tentativa de furto de celular, sendo estuprada entre cinco e seis vezes ao dia; dentre outros casos, que, aliás, deveriam ser citados como exemplo pelos doutrinadores e professores. (PLDD)

Inserida por PalomaDeDea

Um corpo caído... Sem marcas de violência, sem documentos, sem nenhuma prova sobre o que aconteceu.

Um corpo caído... No meio de uma calçada onde as pessoas vem-e-vão e nunca ficam.



"Mas que bizarro! É exatamente assim na vida real, não? Onde todos vem até você, sugam tudo que tens e partem sem dar sequer uma explicação. Sentimentalismo, droga! Estou farto disso.

E o que vão dizer sobre mim é que fumei até ir pro buraco. Não dirão sobre minha bela amada... Tão bela, que nunca consegui ser o único a possui-la. Tão bela em todos os angulos e formas e sentidos, que cobiçaram até conseguirem. Não dirão nada sobre o quanto ela me maltratou... Porque ela estará triste em meu enterro. Levará rosas brancas e usará um lindo vestido preto. Mais lindo que a roupa em que ela usava quando permitiu que outro a tocasse profundamente, modelando suas curvas tão cuidadosamente, como se pertencessem a ele.

E o que vão dizer é que eu devo ter entrado em um coma alcoolico, não dirão nada sobre meu chefe, porque ele irá visitar minha casa - pela primeira vez - e olhará pra minha família com um rosto abatido, lembrando do quanto eu fui bom pra aquela empresa - que só me regeitou - e dirá que o que precisarem, ele estará a disposição, sem lembrar do quanto precisei e pedi, e ele nunca deu atenção.

E o que vão dizer é que fui fraco o suficiente pra desistir, não vão falar sobre meus amigos e familiares que me deixaram de lado, não se permitindo ver as mudanças que cresciam e se entrelaçavam nas raízes do meu ser. Porque todos cantarão a música de Legião enquanto o padre lerá um versículo da bíblia que fará com que eu descanse em paz - ao menos é o que acham.

O que eu queria que soubessem, é que não foi o cigarro, a bebida ou a fraqueza que me matou. Foi esse acúmulo de decepções que foi depositada em uma bagagem tão grande, que acabei não suportando carregá-la. E aí resolvi parar ali, no meio daquela calçada"



Um corpo caído... E as pessoas correndo pra não se atrasarem para mais um dia de trabalho.

Sem que ninguém visse, sem que ninguém se importasse... Um corpo caído.

Sem que ninguém conhecesse.

Inserida por srtagobeth

Um beijo teu e eu te conto tudo sobre nós

Um toque teu e eu te conto tudo sobre mim

Um sorriso teu e eu esqueço tudo

Meu amor venha revelar-me

Estou só nessa madrugada longa

A espera do teu beijo,

Teu toque,

Teu riso

Para que rompa esse silêncio

Espalhando meus sentidos.

Inserida por marciamorelli