Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa
A fotografia é um milagre da tecnologia que aperfeiçoou o homem.
Ela reaviva a memória com detalhes, reativa sons, cheiros, cores e sentimentos que a gente nem mesmo poderia imaginar serem recordados.
Quando você vê uma foto sua com poucos dias, alguns meses, ou na tenra infância, tem a oportunidade única de pelo menos imaginar a felicidade dos seus entes queridos nessa época.
Pessoas, lugares, viagens e comemorações como que voltam com a visão de uma fotografia.
É como curtir de novo tudo o que foi muito bom.
Os seus filhos e netos têm direito de saber mais a respeito do próprio passado. Você tem direito de reviver tudo isso e nós, os fotógrafos estamos aqui para proporcionar isso com precisão máxima.
Ser fotógrafo é muito gratificante. Você sempre é lembrado com muito carinho por ter proporcionado a alguém todas essas possibilidades viver de novo um momento que poderia ter sido perdido.
Fotografe! Isso é um ato de amor!
Você apareceu como uma magia
chegou com um jeitinho carinhoso,
como um amigo.
E quando percebi
já tinha se tornado
mais que um amigo.
Meu coração já não era só meu,
você havia tomado conta dele.
Tentei fugir deste sentimento,
mas não tive forças contra meu coração.
Porque já estava apaixonada por você.
Um medo começou a me perseguir,
queria confessar meu amor por você,
mas não consigo, tenho medo
que seja apenas ilusão.
Mas esse desejo aumenta a cada dia,
mais e mais,
desejo de estar em seus braços,
de sentir seus beijos.
Desejo de sentir suas mãos me tocarem.
Queria parar o tempo em nós dois,
assim seríamos únicos, eu e você!
Você está me levando a loucura.
Já não ouço a razão,
apenas ouço meu coração pedindo
por você a cada minuto.
Te amo!
Foi um dia memorável, pois operou grandes mudanças em mim. Mas isso se dá com qualquer vida. Imagine um dia especial na sua vida e pense como teria sido seu percurso sem ele. Faça uma pausa, você que está lendo, e pense na grande corrente de ferro, de ouro, de espinhos ou flores que jamais o teria prendido não fosse o encadeamento do primeiro elo em um dia memorável.
(Grandes esperanças)
15 anos...
Um sonho de pouco tempo atrás de menina...
Parecia ser tão distante...
Enfim chegou o dia da grande festa, que foi cheia de surpresas e emoções...
Confusões à parte...
Mas, mesmo assim, perfeita...
Jamais vou esquecer do que a minha família e meus amigos fizeram e fazem por mim...
O meu sonho se tornou realidade, devo isso a muitas pessoas...
Pessoas queridas, que eu amo muito, que, por mais que tenhamos desavenças, eu nunca deixei de amá-las...
Esse dia nunca vai sair da minha memória...
Algumas pessoas importantes não puderam comparecer a esse grande momento, mesmo assim, elas estiveram no meu pensamento...
Agradeço muito aos meus amigos, que estão sempre comigo, me ajudando a vencer a batalha do dia a dia; à minha família, por aturar as minhas maluquices, por estar do meu lado em todos os momentos...
Sei que, com o passar dos anos, algumas coisas serão esquecidas, sei que perderei o contato com algumas pessoas, mas quero que sempre se lembrem que eu amo todos vocês...
E se eu não tivesse vocês eu não seria nada...
Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso, que agora se dedicava a ensinar o zen-budismo aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz
de derrotar qualquer adversário.
Certa tarde, um guerreiro, conhecido por sua total falta de escrúpulos, apareceu por ali. Era famoso por utilizar a técnica da provocação: esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e, dotado de uma inteligência privilegiada para reparar os erros cometidos, contra-atacava com velocidade fulminante.
O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta.
Conhecendo a reputação do samurai, estava ali para derrotá-lo e aumentar sua fama. Todos os estudantes se manifestaram contra a idéia, mas o velho aceitou o desafio.
Foram todos para a praça da cidade,
e o jovem começou a insultar o velho mestre.
Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos conhecidos, ofendendo inclusive seus ancestrais.
Durante horas fez tudo para provocá-lo,
mas o velho permaneceu impassível.
No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado,
o impetuoso guerreiro retirou-se.
Desapontados pelo fato de que o mestre aceitar tantos insultos e provocações os alunos perguntaram:
Como o senhor pode suportar tanta indignidade? Por que não usou sua espada, mesmo sabendo que podia perder a luta, ao invés de mostrar-se covarde diante de todos nós?
Se alguém chega até você com um presente e você não o aceita, a quem pertence o presente? - perguntou o Samurai.
A quem tentou entregá-lo, respondeu um dos discípulos.
O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos, disse o mestre. Quando não são aceitos continuam pertencendo
a quem os carregava consigo.
"A sua paz interior, depende exclusivamente de você.
As pessoas só podem lhe tirar a calma, se você permitir."
Eu tenho minha própria psicologia
Eu sou um gênio, um cientista.
Um mestre, um professor
Especialista em mente humana por natureza
Eu não fui ensinado, nasci com esse dom
Não importa o que os estudos dizem
O que os maiores profissionais acreditam
Eu crio minha realidade, eu faço acontecer
Meus estudos só acrescentam algo a mais em meu dom natural
Eu quebrei as regras, eu fiz o impossível acontecer
Criador inconformado criando o que não pode ser criando
A mente brilhante que cria, destrói e reconstrói
O hipnólogo que já nasceu hipnotizando
O escorpião que já nasceu manipulando
O escorpião com visão futura
O escorpião extrover
O escorpião único
Ser Escorquárião é ser único
É fazer a diferença
É ser tudo que quiser
É dizer foda-se para o que pensa você!
É sorrir pelo que muitos chorariam
É ser diferente e futurista
É pensar diferente e agir diferente
É ser eu mesmo e foda-se quem não gostar
#Escorquárião
É perigoso o teu sorriso, feição de uma Deusa trejeito de Afrodite se torna linda com um olhar assim dengoso;
Seu coração me arranca o Don de amar, mesmo não parecendo interessado, luto com minhas armas para amar e ser amado;
Sei que você é muito especial e se faz merecedora aos meus carinhos e atenções;
Era uma vez um menino que amava demais. Amava tanto, mas tanto, que o amor nem cabia dentro dele. Saía pelos olhos, brilhando, pela boca, cantando, pelas pernas, tremendo, pelas mãos, suando. (Só pelo umbigo é que não saía: o nó ali é tão bem dado que nunca houve um só que tenha soltado).
O menino sabia que o único jeito de resolver a questão era dando o amor à menina que amava. Mas como saber o que ela achava dele? Na classe, tinha mais quinze meninos. Na escola, trezentos. No mundo, vai saber, uns dois bilhões? Como é que ia acontecer de a menina se apaixonar justo por ele, que tinha se apaixonado por ela?
O menino tentou trancar o amor numa mala, mas não tinha como: nem sentando em cima o zíper fechava. Resolveu então congelar, mas era tão quente, o amor, que fundiu o freezer, queimou a tomada, derrubou a energia do prédio, do quarteirão e logo o menino saiu andando pela cidade escura -- só ele brilhando nas ruas, deixando pegadas de Star Fix por onde pisava.
O que é que eu faço? -- perguntou ao prefeito, ao amigo, ao doutor e a um pessoalzinho que passava a vida sentado em frente ao posto de gasolina. Fala pra ela! -- diziam todos, sem pensar duas vezes, mas ele não tinha coragem. E se ela não o amasse? E se não aceitasse todo o amor que ele tinha pra dar? Ele ia murchar que nem uva passa, explodir como bexiga e chorar até 31 de dezembro de 2978.
Tomou então a decisão: iria atirar seu amor ao mar. Um polvo que se agarrasse a ele -- se tem oito braços para os abraços, por que não quatro corações, para as suas paixões? Ele é que não dava conta, era só um menino, com apenas duas mãos e o maior sentimento do mundo.
Foi até a beira da praia e, sem pensar duas vezes, jogou. O que o menino não sabia era que seu amor era maior do que o mar. E o amor do menino fez o oceano evaporar. Ele chorou, chorou e chorou, pela morte do mar e de seu grande amor.
Até que sentiu uma gota na ponta do nariz. Depois outra, na orelha e mais outra, no dedão do pé. Era o mar, misturado ao amor do menino, que chovia do Saara à Belém, de Meca à Jerusalém. Choveu tanto que acabou molhando a menina que o menino amava. E assim que a água tocou sua língua, ela saiu correndo para a praia, pois já fazia meses que sentia o mesmo gosto, o gosto de um amor tão grande, mas tão grande, que já nem cabia dentro dela.
Quando um certo alguém aparece em nossa vida, muda rotina, tira a calma, ocupa a mente, a gente esquece...
Esquece que em alguns momentos, tudo parece ser contra, tudo apenas parece...
momentos felizes são frações de segundos intensos e a todo instante algo pode ser...
Os dias e momentos seus passam, eles não voltam e eles não vão.
Mágoas, saudades, amores, angústias, culpas, medos e receios... até a letra.
Quando se deixa esquecer, um dia a gente esquece.
A gente sempre esquece que esquecer, é uma questão de querer.
Até lições que não deveríamos esquecer.
Mas um dia se esquece...
Mesmo o que agora pensamos, sentimos ser impossível esquecer
é, a gente sempre esquece...
(que queria esquecer)
Esqueça...
Em cada pensamento meu, tem um espírito que vibra, um sol que aquece, um anjo azul, um filme de amor, um sorriso eterno, um desafio.
Em cada momento meu, tem um poema escrito, uma foto rasgada, uma música lenta, um bilhete de eu te amo, um carro chegando.
Em cada sentimento meu, tem o aniversario de um amigo, um colar colorido, uma gota de chuva, um número de telefone, um sussurro no ouvido.
E em cada movimento meu, existe um carnaval em setembro, um arco-íris, uma tempestade em copo d'água, um amor explosivo, uma vontade de voar, uma alegria eufórica, e uma imensa vontade de VIVER.
Pra você eu faria um jantar, acenderia velas e compraria um bom vinho.
te levaria pra praia, te faria uma massagem, te daria um cafuné.
te compraria um chocolate, te daria um beijo e diria "durma bem".
Com você eu faria planos, descobriria o novo (sem medo de me arrepender).
eu seria mais flexível, mais compreensiva, mais amorosa.
Eu perderia horas a fio jogando papo pro ar, imaginaria loucuras a nosso respeito,
iria longe pra te encontrar.
Só com você eu ficaria sem graça, perderia o rumo e mergulharia no infinito.
Por você eu seria mais calma, inventaria um disfarce, mudaria meu ritmo.
Eu iria até o céu, roubaria estrelas e faria nosso próprio esconderijo.
Eu veria o sol nascer sem receio, perderia o medo do escuro e colocaria nossa foto num mural.
E somente por você eu gostaria todos os dias da mesma pessoa.
eu te entregaria minha amizade, meu coração, meu amor.
te daria alegria, te daria prazer.
eu te trataria bem, te contaria meus segredos, te diria qualquer coisa boba
soh pra ouvir sua voz me censurando.
te abraçaria pra esqucer de tudo, te faria um café forte, te traria pro meu mundo.
e a única coisa que eu te pediria em troca, seria que me desse uma segunda chance.
kety 15/12/2006
MINHA PAIXÃO ETERNA POR UM INSTANTE
Seria simples, se o comum não fosse tão diferente, se não tivesse me entregado, se não tivesse acontecido: eu e você.
É engraçado em um mundo assim tão cheio de pessoas lindas, nenhuma se compara a beleza que existe em você que me fez enxergar o outro lado da vida.
Esse seu jeitinho na hora de amar, seus beijos sufocantes de paixão, faz o meu coração sonhar em desejos delirantes e em você eu me vejo, e assim te encontro sempre vagando em meu pensamento.
Mesmo quando estamos distantes te sinto ao meu lado, nos comunicamos pelo pensamento e é assim que nos amamos também, pois você é a força forte que me faz existir.
Gerry: "O que você quer? O quê? Porque eu cansei de tentar descobrir. Um apartamento maior? Arrumo mais um emprego. Quer um filho? Não quer um filho? O que então?
Sei o que eu quero, porque está em minhas mãos agora.
E você? Sabe o que quer? É melhor dizer agora se não sou o que você quer." (com ela nos braços)
(P.S. Eu Te Amo)
CARTA DE UM AMARGURADO CORAÇÃO
Prezado Sentimento
Já há longa data, Vossa Senhoria tem batido sem permissão a minha porta e tirado meu sono, meu sossego. Pior que isto: tens me torturado e dado muito prazer ao mesmo tempo, como uma droga agindo sobre um viciado.Seus representantes - cupidos - já não me deixam em paz e, aliás, parecem ter escolhido a mim como "Vítima" principal, pois estou constantemente dominado pelo seu intrépido vírus.
Desde que começastes a me contaminar com sua volúpia maleficência, minha vida parece ter se transformado em um complexo quebra-cabeça, onde estão faltando as peças principais. E estas peças não se compram, nem se encontram simplesmente na rua. Às vezes, quando acho que as encontrei, percebo que fazem parte de outro jogo, não se encaixam no meu. Estas mesmas peças são seres que "catalisam" a ação de seu vírus. Seres imensuravelmente superiores em sua plenitude e beleza. Incomparáveis em sua forma e maneira de nos cativar e após, dominar completamente.
Enfim, prezado sentimento, chego a finalidade desta e lhe comunico extraordinariamente :
“- Amor, suspenda seus cupidos, guarde suas flechas: estou de férias por tempo indeterminado. Tempo suficiente para me recuperar e preparar-me para a próxima”.
Assim espero e não aguardo deferimento "
Amorosamente, Coração Desafortunado da Vida !
Quantas vezes você andava na rua e sentiu um perfume e lembrou alguém que você goste muito? Quantas vezes você olhou para uma paisagem em uma foto e não se imaginou lá com alguém que você gosta muito do seu lado? Lembra quantas vezes você voltou naquele lugar aonde você começou uma das melhores fases da sua vida? Você consegue contar nos dedos de uma só mão quantas vezes você brigou com amigos seus porque eles tentaram lhe fazer mudar de idéia e depois você descobriu que eles estavam certos? Alguma vez você foi ajudado a se levantar pela pessoa que você achava que iria ficar mais feliz com sua derrota? Quantas vezes você foi apresentado a alguém e não ficou cheio de esperanças? Quantas vezes você olhou para uma pessoa nas ruas e pensou: "Eu te conheço de algum lugar..." Alguma vez você notou que alguém precisava de ajuda e simplesmente não fez nada e algum tempo depois quando você precisou aquela mesma pessoa te ajudou? Quantas vezes você já abraçou seus amigos? Alguma vez você pensou que estava no fundo do poço e achou uma sementinha de algo bom que você nunca teria encontrado se não tivesse ido tão fundo? Quantas vezes você estava do lado de alguém, e sua cabeça não estava ali? Alguma vez você já se arrependeu de algo que falou dois segundos depois de ter falado? Quem sabe dizer quantas vezes você já se tornou frio, ou brigou com pessoas que não tinham nada a ver com seus problemas? Não tem aquela musica que você não gosta de ouvir porque lembra algo que você fez enquanto ela tocava há alguns anos atrás? Ou lembra alguém que você quer esquecer mas não consegue? Tem alguém que você nunca viu pessoalmente, mas quer conhecer? Você já sentiu vontade de chorar só de pensar em coisas que eram boas, mas que na época você não dava valor? Se você soubesse que iria morrer daqui a 24 horas, o que você faria? Pra quem você declararia? Quem você abraçaria? Alguém olhou nos seus olhos e você trancou a respiração mesmo sem sentir? Você já ajudou alguém e depois essa mesma pessoa te deu as costas? Tem pessoas pra quem você inventou apelidos carinhosos e que só você os chama por eles? Você já chorou por que lembrou de alguém que amava e não pôde dizer isso para essa pessoa? Você já perdeu alguém que gostava muito? Você já reencontrou um grande amor do passado e viu que ele mudou?
"A cada novo minuto você tem a liberdade e a responsabilidade de escolher para onde quer seguir mas é bom lembrar que tudo na vida tem seu preço."
Antes conhecida com cubo de gelo,
Agora chora ao ver um filme triste,
Ao ouvir músicas que contem sua história...
Não desaba.
Derruba apenas algumas lágrimas.
Buscando resposta sem saber as perguntas...
Ela está triste.
Sua vida está desmoronando.
Mas ela nunca esteve tão bem consigo mesma...
O Sol vai, mas ela fica lá observando de longe. Um dia vai se declarar e quem sabe ele esteja esperando
mesmo ouvi-la. Por que a Lua não se apaixona por aquela estrela, sempre a primeira a aparecer no céu,
louca pra chegar perto dela? Por que o Sol, tão consciente disso tudo, não dá um pouco de brilho pra Lua
durante o dia também? Por que a gente nunca pode se apaixonar por quem tá por perto, esperando pra dizer
o quanto a gente é especial?
Silencio
Seu silencio...um tormrnto
minhas mensagens num lamento
Por favor da um sinal de vida
Este seu silencio não aguento
Nenhum email na caixa de entrada
Nenhuma mensagem no celular
Meus pensamentos se misturam
Me sinto um anjo sem asas a vagar
Naum faz assim
vem ca vem...se apresse a chegar
Seu silencio me levara
A uma bobagem me entregar
Ficar só vc quer
A solidão precisa se entregar
E eu como uma alma penada
Sem destino a vagar
Nada posso pedir
nada posso cobrar
Cair neste seu silencio
E ficar a esperar...te esperar
Há uma verdade absoluta: a que cada um tem a sua própria verdade.
Há pessoas, no entanto, que vivem à procura da verdade nos outros. E há outras que procuram impor sua verdade aos outros.
Umas querem ser escravizadas. Outras querem escravizar.
Quem precisa de senhor, tem vocação de escravo.
Quem escraviza, precisa de escravos.
E se precisa de escravos, é porque não alcançou a liberdade.
Minha Doce Criança
Ela tem um sorriso que parece e
Me faz lembrar de memórias da infância
De quando tudo era fresco
como o brilhante céu azul
Agora então, quando vejo seu rosto
Ela me leva para aquele lugar especial
E se eu olhasse muito
Provavelmente perderia o controle e choraria
Minha doce criança
Minha doce amada
Ela tem olhos do azul mais celestial
Como se eles pensassem na chuva
Eu odeio olhar naqueles olhos
E ver um traço de dor
Seus cabelos me lembram um lugar quente e seguro
Onde quando eu era criança eu me escondia
E rezava para o trovão e para a chuva
Calmamente passarem por mim
Minha doce criança
Meu doce amor
Para onde vamos?
Para onde vamos agora?
Para onde vamos?
Minha doce criança
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
