Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa
Faziam anos
Que meu corpo
Não sentia esta energia
Do encanto
Da simetria
Em um passo de dança
Eu senti o cheiro de um perfume bom
A cada movimento
Confesso que naquele momento
Me encontrei em um mundo mágico
Onde os problemas foram esquecidos
E as incertezas abandonadas
Momentos bons
Momentos únicos
E nós dançamos
E nos encontramos
Divididos em duas energias
Nos guiando música por música
Para a próxima canção.
Um tal par de All Star Vermelhos
"Todos os dias esses mesmos hábitos. Me levantar e ir atrás daquele par de All Star Vermelhos de cano alto e encaixá-los nos pés. Ficar observando minhas pequenas marcações em seu bico. Nestas marcações estão os momentos que mais aguçam meus pensamentos , pois são lembranças que não quero que nunca tirem de mim. Pode parecer estranho pra qualquer um , mas neste par , sujo , velho e rabiscado , você está nele. Você está marcada nele. Sempre esteve. Como em minha mente. Nesse tal par de All Star Vermelhos."
[...] “Na verdade é que nossa vida é um filme, as coisas mudam, nessa vida um dia tudo muda, e ela passa como um vulto. Tem coisas que não dão pra entender, algumas nem mudam, não param, elas simplesmente continuam constantemente acontecendo nesse complexo de vida, e ae sempre fica alguma coisa nesse pique de raio voltado em uma ou várias décadas calculadas e criptografadas em uma fração de segundos.”
- Nabas
A Despedida
É dolorosa
É melancólica
É um procurar e não achar mais
É o fim pra uns e recomeço para outros
Ela sempre está presente ou vai estar em nossas vidas
O fim sempre chega de formas invariáveis
Mas faz parte do percurso
Sempre ficam lembranças boas ou ruins
A despedida fica gravada sempre em nossos corações
...Hj eu nao tenho o que reclamar nao... Viver de musica, trabalhar com audio... E um sonho antigo que se realizou em minha vida... Nao foi facil, mais aqui estou.
Se você tem um sonho, faca deste sonho algo real pois o Senhor nos capacitara e nos dara todas as ferramentas necessarias para que seus sonhos se tornem realidade...nao cruze os bracos, va a luta e enfrente seus medos...fica a dica.
BIOGRAFIA
Sou uma questionário ambulante, um museu vivo. Dentro de mim existe a garota que muitos pensam conhecer, mas poucos verdadeiramente conhecem. Sou aquela pessoa que vive do que sente, e que sente o que não quer sentir.
Sou impulsiva, me jogo, me entrego mesmo ao momento. Sem medo, brinco com o improvável, viajo em um mundo só meu. Vivo com intensidade o que realmente desejo.
Amo e odeio.
Choro e sorrio.
Incomodo muita gente com o meu sorriso. Trago um olhar de menina, e um coração de mulher.
Sei abraçar, mas também sei apunhalar, (como ninguém). Já fui usada, mas também já usei.
Sou mais inteligente do que pareço, e menos do que almejo.
Não suporto regras, nem horários. Não me incomodo em ser uma exceção, em um mundo de normais.
Um sonho para mim, seria viver do que sinto. Não a dinheiro que pague, o prazer de ler o que escrevo ou de ouvir o que toco.
O meu mundo ideal seria: eu, meu amor e meu violão, na beira de um rio pela eternidade, respirando e vivendo a natureza, sem contra-tempos.
Preferia morar dentro de um zoológico qualquer, do que em lugar rodeada de gente falsa, e de injustiças a todo tempo. Há certas coisas que para alguns parece tão normal, mas eu nunca me conformarei. Para mim, existir fome, dor, traição nunca será normal.
Meu maior erro sempre foi, e talvez sempre será, acreditar no amor. Dizem que são com os erros que aprendemos, bom, até agora, tudo que aprendi é que o amor é um sentimento que machuca muito, mas mesmo assim, não deixo de amar.
Coisas bobas me magoam, e as vezes as coisas mais sérias ignoro.
Já passei noites chorando por quem não merecia, já usei o uniforme dos rebeldes, já colecionei, moedas antigas e pedras. Durmo todas as noites com ursos de pelúcia e tenho dezenas deles. Guardo em uma caixa, muitas cartas e objetos especiais, existem dias que abro-a, e recordo absolutamente tudo o que vivi. Nesses dias, vejo que de uma forma oculta, a minha vida tem válido a pena. Mas nem por isso, eu sou uma princesinha da Disney.
Sei bem a dor de uma lágrima, sei o que é ser substituída. Sei o que é chorar e não ter ninguém para desabafar. Sei como é conviver com o impossível, sei como é difícil sentir ciúmes do que não é meu.
Já fui julgada diversas vezes pelo meu jeito criança de ser, mas nem por isso deixei de ser quem eu sou.Vivo em um mundo abstrato, em um mundo de sonhos e fantasias mágicas, mas nem por isso tiro meus pés da realidade, da triste e cruel realidade.
Meu maior objetivo ultimamente, é esperar a morte, pois a vida é isso, nascer, crescer e morrer. Embora eu seja sonhadora, sou pessimista. Contraditório não?! Pois é, se eu tivesse que usar apenas uma palavra para me descrever, essa seria a escolhida.
...Um feito chamado Amor...
O Amor é um laço que não se pede, não se mede e quando você menos espera, acontece.
Neste momento as pernas já estão bambas, as palavras que você ensaiou, não mais sairão como no ensaiado.
O coração acelerado, bate mais forte que a bateria da escola de samba na sapucaí.
Arrisque-se mais...
Acontece com todo mundo... É Amor!!!
Nunca se sabe onde ou quando, mas se sabe que um dia precisará.
Talvez não hoje. Quem sabe amanhã.
Porém todo dia, e dia após dia. Temos um novo dia.
E podemos usar este dia diferente de outro que passou. Porque um novo virá. Use-o da melhor maneira que puder. Use-o lhe foi dado.
É um presente faça diferente o que não tiver funcionado hoje.
A. Q.
Minha bonequinha LINDA,
Quando a tarde vai EMBORA,
Minha alma CHORA,
Por mais um dia que FINDA,
O sol sumiu no HORIZONTE,
Através de um crepúsculo MAGNÍFICO,
Me faz pensar em um objetivo ESPECÍFICO,
Em explorar com cautela uma FONTE,
Que me traga ENERGIA,
Para um dia encontrar meu ESPAÇO,
E me jogar nos teus BRAÇOS,
Com meus sonhos realizados GURIA...
Versos de um poema...
Escuridão não é a ausência de luz... É a ausência de você...
Minha alma viaja sem fantasias... A visão marejada
E carente de ti... E o tempo não se detém nem retorna
Prossegue sempre inexorável...
Longe no horizonte… onde o vento toca
nos cumes entorpecidos ouvem-se
sussurros de um poema perdido...
“...mas trazem os versos
De um poema que te escrevi... Faz tempo...!”
"Que seja eterno enquanto dure" disse um poeta
Assim são os amores. Podemos viver uma vida sem sentir o verdadeiro sabor de um beijo, de um carinho e do amor, ou podemos viver intensamente todos esses sentimentos em um periodo curto de nossas vidas. Redescobrimos em nós virtudes e defeitos, mais acima de tudo retornamos a vida. Aprendemos que podemos ter muito com tão pouco, aprendemos quanto vale os minutos, horas ao lado de quem se ama. A falta que nos faz a pessoa amada. Aprendemos que somos frageis, que podemos chorar, sorrir, sonhar. Aprendemos a dividir, somar, diminuir,multiplicar. Um passeio pelo parque, um banco de uma praça, uma oração, o barzinho preferido, não da pra saber qual foi a melhor opção. Sempre é bom quando se esta com a pessoa certa. Incerto é apenas o futuro que nos prega peças e nos remete a separações. Quantos casais tiveram seus caminhos e sonhos destruidos por situações que lhes foram impostas. Deve ser muito triste chegar ao fim de uma vida sabendo que a decisão tomada la atrás nos separou de um final feliz.
Mais somos seres humanos, gostamos de nos relacionar com pessoas, de nos mostrar presentes, auxiliar, ser generosos. Fazemos para estranhos, quem dirá então para os próximos. Só temos uma vida para ser vivida, que saibamos então dar a ela o verdadeiro sentido que ela mereçe. Feliz daquele que não se arrepende dos seus atos, que tem consciência que foi valido suas opções, independentemente do que as pessoas ao seu redor irão pensar. Feliz do homem que pode dizer eu amei, eu amo, eu sou amado. Feliz é o homem que pode contar sempre com uma grande mulher ao seu lado. Mulher que sempre sera um porto seguro aos filhos a familia. Muitas vezes nos decepcionamos com pessoas, mais tenho que afirmar que em nenhum momento errei a respeito de seu caráter, sua índole, seus conceitos, você realmente é tudo o que diz e muito mais. Fico feliz de ter encontrado você um dia, este dia não vai ter mais fim. Ficara gravado para sempre em minha memória, até porque não estou me despedindo de você, não é Adeus é apenas até breve. Tenho que me preparar melhor para os imprevistos, ainda não consegui viver com isto, imprevistos me assustam. Deixarei recados de vez em quando para você saber que estou sobrevivendo as avalanches da vida, espero que faça o mesmo pois me tornei muito próximo a tudo que te diz respeito. Agradeço cada passo que aprendi segurando em suas mãos, hoje já quase consigo andar sozinho.
Preciso projetar melhor meu futuro, o tempo anda curto para tantas coisas a se fazer, prometo vou tentar fazer melhor e se errar vou recomeçar ate chegar onde preciso chegar.
Você tenha força, equilíbrio, determinação, chegou a hora da independência. Com certeza Deus estará ao seu lado.
Colocarei você em minhas orações e todos os seus.
Quanto tempo pode durar um amor! Um minuto, uma hora, um dia, um mês, ou uma VIDA.
repito a voz do poeta, Que seja eterno enquanto dure.
22/04 de um ano qualquer
Quer me fazer um favor?
Deixe um pouco de morfina na minha porta.
Pois já não encontro motivos pra minha vida,
não encontro mais um sentido para continuar.
Se não, um beck serve. Continuar sã com uma
vida assim não é uma boa opção.
Acho que um pouco de paranoia é melhor do
que esse meu estado.
O que seria um tom acima ou um tom abaixo?
A experiência não serve para definir quando estamos fora do tom. O tom é complexo. Pode ser profundo, pode ser raso, pode ser médio. O tom é dado por quem emite a opinião, a inflexão, mas seu sentido depende e é obrigatoriamente definido por quem recebe as vibrações percorridas em ondas pelo ar até seus (des) treinados ouvidos. As ondas percorrem o canal do ouvido, são transformadas em vibrações, estimulam os receptores e sofrem transdução para impulsos nervosos seguindo até o sistema nervoso. Neste ponto os sinais enérgicos, sensações, percorrem o corpo, geram calafrios, frio no estomago, agudez na espinha, euforia, alegria, coração acelerado ou nem tanto.
Feito este caminho, o tom, já foi dado, explicado, sentido, devolvido como apontado na física que diz que a toda ação tem-se uma reação de direção contrária e mesma intensidade.
E ainda temos os tons interpretados deliberadamente para fazer confundir ou desvirtuar o que da origem saiu, mas que não foi de agrado receber.
Misturas de personalidades, culturas, valores, conhecimentos, religiões, conceitos e pré-conceitos. ÀS vezes verdade e às vezes nem tanto. Preto no branco difícil de definir com tantos tons de cinza no meio do caminho.
O que seria um tom acima ou um tom abaixo? Tudo é relativo. Depende da vontade, da má ou da boa vontade. Depende do que se sente ou do vazio do coração. Depende de tudo que depende, que não se explica ou se explica demais.
Enfim, dê o tom e deixe que ele se transforme, dobre, curve. O tom é seu, o que fazem com ele é problema deles.
Jamais se permita desanimar, toda mente contem um jardim e uma mina de ouro.
O êxito, ele decorre de uma visão e toda grande perda é o maior ganho e sempre deve ser levado em consideração.
Hoje não existe mais lugar para garantias!
Desconsiderar perda é permanecer no alto da ignorância suprema, continuar mentalmente surdo e espiritualmente cego. (Guy Barreto)
Nós de certa forma somos engraçados, se é que posso dizer isso.
Pedimos a Deus um emprego mas reclamamos de acordar cedo e dormir tarde, pedimos a Deus para passar em um faculdade mas deixamos de ir á igreja porque estudamos de mais e estamos cansados, pedimos a Deus paz familiar, mas quando tudo está bem não vamos no culto para curtir a familia, pedimos amigos para confiar mais não podemos participar das programações da igreja porque temos que sair com eles, pedimos a Deus um namorado ou namorada mas colocamos esse relacionamento á cima de Deus. Pedimos compreensão mas não sabemos compreender.
Nós julgamos os mais fracos e nos revoltamos quando somos criticados, sabemos que não somos nada mas agimos como se fossemos tudo diante do próximo, pedimos para sermos amados mas sabemos tão pouco sobre o amor. Pedimos fartura mas desperdiçamos, pedimos um carro mais não damos carona ao próximo, pedimos uma casa mais reclamamos por que temos que arruma-la, pedimos uma familia unida mas somos os primeiros a se trancar no quarto para ficar um pouco sozinho.
Falamos sobre times, filmes, lugares mas poucas vezes de Deus, presenteamos os outros e ate nos mesmos e não ofertamos a Deus, gastamos nosso tempo com coisas desnecessárias mas não oramos por que não temos tempo.
Diante desses fatos busque menos de ti e mais de Deus.
Que ele cresça e diminuamos
E pensar que ainda existem pessoas que não aguentam passar por sequer um problema e já desatinam a chorar em desespero, procurando solução com o primeiro indivíduo que vira a esquina, apostando tudo na primeira coisa que lhes passa na cabeça, esperando que a solução caia do céu.
Isso somente me remete à uma simples analogia : "É como se jogar do alto de um caminhão ou pular na frente de uma ponte, sim, isso mesmo, você não leu errado. Qual a semelhança entre essas duas situações?
Simples, ambas lhe renderam bons machucados e de nada adiantaram.
Um conselho... Trabalhe, trabalhe muito...
Sua mente, seu corpo e principalmente sua alma. Tente organizar tudo isso, para que todos esteja no mesmo parâmetro. Mas sei que a mente e seu corpo, pode oscilar, mas sua alma tem que esta a todo vapor. Pois é com ela que consegue reaver todo o resto. Na fé com Deus.
Ando partilhando a vida com os amigos, vivendo de um jeito novo, curtindo o presente, ando me aventurando nas delícias da cachoeira, dos igarapés, do jogo de vôlei.
Não fomos feitos um para o outro, não fui feita para muitos homens, muitos homens também não foram feitos para mim, quero atrair quem me atrai, quero sintonia de corações.
Curto homens que leem livros, grisalhos, cheirosos, aventureiros, homem que sabe o que quer, homem que se adapte ao meu jeito, homens leves, bem-humorados, saudáveis.
Tenho que aprender a amar o outro como ele é, tenho que aprender a não esperar coisas que o outro não pode me dar, tenho que aprender a ser feliz também com o defeito alheio.
A minha melhor opção é enfrentar o medo de frente, abraçar as não garantias da vida, viver com o propósito de ser feliz, estar consciente das coisas que virão, em sintonia com o universo.
A melhor maneira de reagir á tristeza e a dor
É ter um bom coração e uma cabeça viva
A tristeza e a dor, não são doenças, lapsos, ou defeitos
São verdades, condições, coisas do dia-a-dia,
Parecidas como calçar os sapatos, ou fazer o almoço
É banalizando-as que as acompanhamos
Um sofrimento não anula o outro mas acompanha-o
Para isto é preciso inteligência e bondade
Aquilo que resta são as pequenas alegrias
No contexto de tamanha tristeza e tanta verdade
Tornam-se grandes por serem as únicas que há
As alegrias do dia-a-dia que se tornam rotina
Que não se podem deitar fora, pois são elas o
antidoto para combaterem a tristeza e a dor.
Fofoca um instrumento destrutivo do mal,fofocar é falar mal da vida alheia e espalhar este veneno por onde passar.
Fofoca é um jeito de expressar a dor do ego que se sente da felicidade de alguém;
É um jeito que o mexeriqueiro encontra de desfocalizar os seus erros.
Cuidado,não se desvalorize sendo pombo correio do mal,lembre se que Deus te fez um ser humano especial para o bem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida