Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa
"MAMÃE"
Mesmo sendo bom com as palavras falar desse ser majestoso sempre é um desafio, minha mãe não é a minha metade da laranja como algum descrevem, ela é a fruta toda eu sou apenas a casca, ela me deu a vida, não só me pôs no mundo mas me mostrou o que o mundo me ofereceria, quando eu optei por escolhas erradas ela não se virou contra mas me puxou do poço, ela gritou quando eu não tinha mais voz, ela me limpou quando a lama me cobria, ela me defendeu quando me agrediam, ela me abraçou quando eu tinha raiva, ela me amou quando eu era pura amargura, ela me beijava quando eu só queria me afastar, ou seja ela me mostrou que ser mãe não é ser apenas mãe, mas é ser alguém que vive a vida para dedicar ao filho uma segunda vida, esse é o meu reconhecimento a minha mãe, a melhor que poderia ter sido me direcionado, obrigado mamãe por ter aceitado a dura missão de ser minha mãe, te amo,,,,
Jamais perca um segundo da sua vida ,com lamentações e derrotismo
Jamais olhe para trás e imagine o que poderia ter feito
Sempre se arrependa por ter feito e nunca por não ter feito
Sempre agradeça por ter errado e tenha certeza que seu maior acerto simplesmente vai vir pelo fato de ter errado.
Eu te amo, mãe.
Mãe. Hoje, é Dia das Mães. É apenas mais um dia em que eu posso te valorizar, te amar e te admirar - o que eu já faço todo dia. Mas saiba de uma coisa: hoje é um dia especial para mim, porque tudo que eu tenho é agradecer. Você me colocou no mundo. Você me ensinou a humildade. Você me ensinou a alegria. Você me ensinou a viver. Sem você, meu mar não teria peixinhos, minha toca não teria coelhos, e eu não teria você para me proteger dos perigos do mundo. Eu te amo, mãe.
Se eu de ti me esquecer
Se eu de ti me esquecer, nem mais um riso
Possam meus tristes lábios desprender;
Para sempre abandone-me a esperança,
Se eu de ti me esquecer.
Neguem-me auras o ar, neguem-me os bosques
Sombra amiga, em que possa adormecer,
Não tenham para mim murmúrio as águas,
Se eu de ti me esquecer.
Em minhas mãos em áspide se mude
No mesmo instante a flor, que eu for colher;
Em fel a fonte, a que chegar meus lábios,
Se eu de ti me esquecer.
Em meu peregrinar jamais encontre
Pobre albergue, onde possa me acolher;
De plaga em plaga, foragido vague,
Se eu de ti me esquecer.
Qual sombra de precito entre os viventes
Passe os míseros dias a gemer,
E em meus martírios me escarneça o mundo,
Se eu de ti me esquecer.
Se eu de ti me esquecer, nem uma lágrima
Caia sobre o sepulcro, em que eu jazer;
Por todos esquecido viva e morra,
Se eu de ti me esquecer.
Amizade
A amizade é um dos amores mais sinceros, é uma promissória assinada em branco, uma folha de cheque idem. Para escolher um amigo só precisa ter a alma irmã, ter tantas afinidades que deixam a pessoa boba.
Ser amigo é acreditar na culpa do outro só em ultima instância, com provas robustas e inequívocas, daquelas contra as quais não há argumentos.
Ser amigo é querer o bem do outro tanto quanto quer o seu próprio bem, é comprazer-se com o sucesso do outro como se fosse seu.
Para construir uma amizade sólida basta mostrar-se como é, sem máscaras ou subterfúgios. Ser amigo é estar ao lado em qualquer momento, em qualquer tormento. É ser sincero sem magoar, pois os amigos têm uma linguagem como a dos anjos, criticam sem magoar. Ser amigo é achar no outro somente virtudes pois até os defeitos fazem parte do charme daquela pessoa. Meu amigo não tem defeitos, sua presença torna qualquer lugar no melhor ambiente.
Ser amigo é mais fácil do que se imagina, pois para o amigo temos coragem de contar nossos segredos, nossas imperfeições, tudo com a maior naturalidade.
Eu sou uma amiga daquelas que defendem os amigos com unhas e dentes, que não admite nem ao menos ver o seu amigo chamado de feio. Gosto de exaltar as qualidades e ficar cega diante dos defeitos. Eu só sei ser assim: intensa, rasgada, apaixonada, despudorada.
Mas há também um porém: a amizade deve ser regada como uma planta delicada, como os cristais mais finos, porque podem até resistir a algum pequeno descuido, que o amigo corre a consertar...mas não podemos nos descuidar de algo tão precioso com todos os ingredientes que levam à culpa, como a negligência, a imprudência ou a imperícia.
De todas as pessoas que passam por nossas vidas, guardamos lições preciosas e, uma das quais levo sempre comigo, foi a que me deixou o meu primeiro namorado. À época, eu muito criança, não costumava avaliar muito bem o mal que lhe causava com certas atitudes que tomava, até que num certo dia, ele com a voz mansa e pausada me disse para que sempre que eu fosse fazer alguma coisa com alguém, me colocasse antes no lugar desse alguém, porque assim fazendo, diminuiria muito a possibilidade de magoar essa pessoa. Santo conselho!
Eu amo um amigo ao ponto de entregar a minha vida se for para salvá-lo, mas herdei uma característica da minha mãe, que outrora não entendia e agora exerço com a maior naturalidade, que é a de matar dentro do meu coração os amigos que me ferem de morte. Não é uma atitude belicosa, muito pelo contrário, pois não desejo mal a quem um dia foi depositário de todo o meu apreço, simplesmente apago da minha lembrança essa pessoa que não soube receber o meu amor.
O maior tesouro que possuo não é dinheiro e nem ouro, meu maior tesouro são as amizades que venho coletando ao longo da vida e, a julgar pelos anos vividos são eternas.
...Viver é um desafio...
Conviver com o desprezo, com a indiferença...são provas de fogo...
E se existe uma razão de ser para se viver esta situação...
Com certeza temos duas opções de escolhas...
Pode ser a de amadurecer ou definitivamente, fazer evoluir sua alma, para que não se petrifique o coração!!!
- Cartas de um bobo -
O que e o gostar?
E uma coisa a qual eu também não sei explicar!
Você se lembra daquele seu primeiro brinquedo a qual você não se desgrudava e nem emprestava para seus amiguinhos?
Eu me lembro bem!
Tu se lembra daquele seu amigo(a) a qual você sentia ciumes dele(a) só por ele ter mais amigos?
Engraçado que eu ainda me lembro!
E aí você se lembra do seu primeiro amor, aquele que pode ser de infância ou do começo da adolescência, que você não sabia como agir perto da pessoa e fazer com o que ela de notasse?
Bem, eu nunca me esqueci, nem por um só dia de minha vida, nunca me esqueci como ela me olhava e como eu fica nervoso só de imaginar eu tocando a mão dela ou simplesmente, sentar ao seu lado na igreja!
Como esquecer daquele sorriso ou daqueles olhos, de sua voz brigando com você por uma brincadeira sem graça ou algo que fez, dela falando como o dia dela estava bom, não tem como não lembra de inúmeros momentos como esses.
Como esquecer também que por uma infantilidade e um erro você perdeu essa pessoa, que por uma burrice de criança ela não está ao seu lado hoje?
Pois bem, e o que fazer quando a vida pode te dá a oportunidade de fazer diferente, não recomeçar de onde pararam e sim de começar algo novo, algo com base depois de uma vida de amadurecimento pessoal e racional, algo que no intimo do seu ser você sabe que nunca acabou, simplesmente o seus sentimentos por ela sempre aumentaram, como um carinho, um zelo, uma preocupação, ate um olhar, um sorriso?
A vida te dá presentes quando você menos os espera,tanto e que erramos mas num momento chega nossa hora de acertar, a vantagem e que a pessoa sabe, sabe que você gosta dela.Tudo que e verdadeiro não precisa de explicação, por que não se permitir a ser feliz com quem quer te ver e fazer?
Simplesmente eu acho que se você tem que aproveitar essa oportunidade que a vida está te dando, para ser um possível futuro, te tudo aquilo que teria sido num passado correto!
Pra maior festa da vida
Quem convida é o amor
O céu acende luzes
E nos faz um favor
Sinceridade no olhar
Linda canção vai embalar
Quero encontrar meu par
Pra minha dança começar
Segura a minha mão
Você terá que me cuidar
É teu meu coração
Se você for meu par
Ninguém gosta de solidão
Mas escolhi te esperar
Fiz uma oração
Pra este dia chegar
O amor, ele não é cego
Ele sabe os passos que precisa dar
Só Deus sabe conjugar amor
Afinal, é o próprio verbo amar
O amor está tão perto
Mas só no tempo certo vai chegar
Segura a minha mão
Você terá que me cuidar
É teu meu coração
Se você for meu par
Ninguém gosta de solidão
Mas escolhi te esperar
Fiz uma oração
Pra este dia chegar
Fiz uma oração
Pra este dia chegar
Segura a minha mão
Você terá que me cuidar
É teu meu coração
Se você for meu par
Ninguém gosta de solidão
Mas escolhi te esperar
Fiz uma oração
Pra este dia chegar
Segura a minha mão
Você terá que me cuidar
É teu meu coração
Se você for meu par
Ninguém gosta de solidão
Mas escolhi te esperar
Fiz uma oração
Pra este dia chegar
Fiz uma oração
Para encontrar meu par
Imerso em meus pensamentos:
Às vezes eu sinto como se eu estivesse perdido em um vasto e profundo mar, enquanto as pessoas apenas passam e observam, sem se importar, tudo que eu preciso é que alguém segure minha mão e me puxe para fora, porque a cada minuto que passa, esse oceano de pensamentos e angústias, para o abismo tenta me puxar.
"Se as pessoas puderem dançar um pouco mais, cantar um pouco mais, serem um pouquinho mais malucas, a energia delas estará fluindo mais, e os problemas delas irão, aos poucos, desaparecer. Por isso insisto tanto na dança. Dance até o orgasmo; deixe que toda energia se torne uma dança, e subitamente você verá que não possui nenhuma cabeça.
A energia presa na cabeça vai movendo-se ao redor, criando lindos padrões, pinturas, movimentos. E quando você dança, chega o momento que seu corpo não é mais uma coisa rígida, torna-se flexível, fluindo. Quando você dança chega o momento que sua fronteira não parece mais tão clara; você funde-se e dissolve-se no cosmos.
Dai minha insistência na música e na dança, pois somente na dança você irá sentir que seu corpo, sua mente e você estão funcionando juntos.
E a alegria é infinita quando tudo funciona junto, a riqueza é grande. Aprenda a dissolver seu corpo, mente e alma. Encontre meios nos quais você possa funcionar como uma unidade."
Aristófanes em conversa com Platão explicou o amor Eros.
Um ser com a mesma cabeça e dois rostos combateu deuses e foi punido por Zeus dividindo este criando homem e mulher a qual iriam ao mundo em busca de pares.
Não ligo para a mitologia e muito menos acredito, mas conseguimos observar definições humanas sobre temas comuns a nossa existência.
Amor
Ódio
Separação
Rancor
Felicidade
Certa vez alguém me disse que o sentimento de separação de um casamento era um luto.
Toda separação, ou Perda o fruto temporário é o Luto.
Luto é a dor de pensar e ser expectador do filme da sua vida,
A qual o pensamento traz o mesmo sentimento ou é potencializado pela perda gerando novas memórias.
O problema é quando você sempre é o expectador.
Pessoas e pessoas passam o resto da Vida sendo o expectador, reféns de memórias do Luto o qual se tornam dependentes químicas orgânicas (corpo produz).
Existe pessoas dependentes de Adrenalina (caçadores de Aventura ),dep endentes de cortisol (trabalho) e existem pessoa dependentes do sofrimento.
A separação da cabeça do ser na mitologia era para que fossem para o mundo em busca do complemento, mas sem levar o que foi separado.
O gerenciamento do cérebro humano administra tudo do mesmo jeito, o pensamento de Aristófanes é o mesmo de todos, mas contatada e exemplificada de maneira diferente.
*** O Real ***
Se um dia se sentir esquecido ou abandonado, entenda;
Há uma explicação pra tal acontecimento...
Você pode não ser tão importante como achava ser...
Você pode não ser amado ou admirado como achava que era...
Você pode não ser a diferença pro dia de alguém como esperava que fosse...
Às vezes nos enganamos com pouco, nos encantamos com palavras e as atitudes são avessas de como esperamos. A verdade que nem sempre os dias contribuem pra nos mostrar com certeza o que esperamos de uma relação, de uma pessoa!
Nem é desilusão... Nem tudo é encanto e te faz sorrir!
Você roubou minha menina
e sangrou meu coração
me devolve em um caixão
a mais doce pequenina
você baixou a cortina
e abriu uma ferida
o teu ódio e a vingança
jorrados numa criança
na melhor fase da vida
Um ato de covardia
com uma pequena indefesa
que só mostrava beleza
e transpirava alegria
e a tua alma tão fria
trouxe a ira como oferta
de uma atitude canalha
a justiça do homem é falha
mas a de Deus é obra certa
Eu sou!
Eu sou um problema
Para você amar
Eu sou melodia
Para você cantar
Eu sou tinta
Para você pintar
Eu sou o motivo
Para você aguentar
Eu sou incerteza
Para você pensar
Eu sou um pensamento
Para você sonhar
Eu sou um problema
Para você se importar
Eu sou um poema para amar!
Metamorfose
E de repente você se vê em um mar de mesmice e tédio , e não consegue ao menos se lembrar do que realmente tem graça pra você , do que realmente te faz feliz.
Áquele momento em que o que era prioridade vai se tornando um esquecimento largado no passado , e , as coisas antes inúteis se tornam indispensáveis. A mutação psicológica te atormenta como o som de um despertador ás 5 da manhã depois de uma noite mal dormida.
De repente um vazio toma conta do teus ser e você nem consegue decifrar o que realmente pode preenchê-lo. Palavras vêm e vão , entram por um ouvido e saem por ele mesmo. Fica difícil até mesmo acreditar em tudo o que ouve pois, o coração , já está começando á criar defesas para que aquelas decepções passadas não o atormente sempre que estiver vulnerável. Você começa a se esquecer do que realmente é bom pra sim e acaba se acostumando com o ruim , com o chato , com o sem graça. A solidão bata é porta e você diz: Entre , você já é de casa!
Começa a se familiarizar com os sentimentos ruins , conseguindo apenas esboçar um sorriso nas poucas e raras vezes em que se recorda de um extinto passado feliz. Até seu rosto mudou . Você é uma pessoa quase sem expressão. Fria? Talvez! Mas é o geralmente acontece com uma alma traumatizada por perder em todas as lutas que enfrenta.
Loucuras começam a passar pela sua cabeça. Auto- estima não é mais um nome presente no teu vocabulário, aliás, qual é mesmo o significado de tal palavra? Anti- socialismo começa a fazer parte da sua rotina. Críticas exalam no mesmo ar que você respira. Talvez não exista uma mente humanamente capaz de entendê-la. Ás vezes, nem mesmo a sua consegue!
Por fim , começa a se prender num quarto escuro procurando sem esperanças por uma luz em que nem mesmo acredita que vá chegar. Então você senta, espera e espera...
conclusões
- Um Dia ouvi dizer:
Admiro muito você...
E conclui; admiração é a capacidade de enxergar as virtudes de alguém.
- Um dia, algué, me disse:
Gosto muito de você...
E deduzi; gostar é ter coragem de dizer que simpatiza com outro alguém.
- Um dia me falaram:
Estou sempre com você...
E pensei amizade é a necessidade de ajudar e cativar cada dia um dia.
- Um dia algué, me disse:
Seus olhos são duas estrelas iluminando meu caminho...
E Refleti paixão é um sentimento romântico de um coração para outro.
- Em fim um dia alguém falou que que morria de amor por mim:
E descobri, o amor é um sentimento calado, humilde, que faz de tudo e não cobra absolutamente nada...
Trago um poema farto de incertezas
Ressoando farpado e monótono canto
Cujas letras, isentas de qualquer leveza
Soam atravessadas, sem o menor encanto
Trago ideias em frases curtas, resumidas
Seguimento vão, que coisa alguma traduz
Emoções sangram, esgarçadas, sentidas
Sob a casca tênue de um verso que não seduz
Frases derrubadas nos barrancos do soneto
Reverberando os ais que da alma transborda
Esquecidas em meio a um e outro terceto
Entre tantas rimas, que a poesia não acorda
Talvez amanhã, as palavras que não escrevi
Revelem a verdade, daquelas que não proferi.
Confronto de direitos
“É preciso partir da afirmação óbvia de que não se pode instituir um direito em favor de uma categoria de pessoas sem suprimir um direito de outras categorias de pessoas. O direito a não ser escravizado implica a eliminação do direito de possuir escravos, assim como o direito de não ser torturado implica a eliminação do direito de torturar. Esses dois direitos podem ser considerados absolutos, já que a ação que é considerada ilícita em consequência de sua instituição e proteção e universalmente condenada. Prova disso é que, na Convenção Européia dos Direitos do Homem, ambos esses direitos são explicitamente excluídos da suspensão da tutela que atinge todos os demais direitos em caso de guerra ou de outro perigo público (cf. art. 15 § 2). Na maioria das situações em que está em causa um direito do homem, ao contrário, ocorre que dois direitos igualmente fundamentais se enfrentem, e não se pode proteger incondicionalmente um deles sem tornar o outro inoperante. Basta pensar, para ficarmos num exemplo, no direito à liberdade de expressão, por um lado, e no direito de não ser enganado, excitado, escandalizado, injuriado, difamado, vilipendiado, por outro. Nesses casos, que são a maioria, deve-se falar de direitos fundamentais não absolutos, mas relativos, no sentido de que a tutela deles encontra, em certo ponto, um limite insuperável na tutela de um direito igualmente fundamental, mas concorrente. E, dado que é sempre uma questão de opinião estabelecer qual o ponto em que um termina e o outro começa, a delimitação do âmbito de um direito fundamental do homem é extremamente variável e não pode ser estabelecida de uma vez por todas.”
Norberto Bobbio, in A era dos direitos
Me leva daqui
Pra onde lágrimas não existem
Um lugar, que a paz e o amor se fluem
Onde a escuridão é luz
Onde o sol produz, amor e paz
Me leva pra um lugar
Onde os sorrisos se estatualizam
Um lugar de sonhos, De humildade e companheirismo
Me leva daqui
Além do arco Íris, além do céu e mar
Além das nuvens, além do infinito
Pra um lugar sem medo, sem luxo, sem exagero
Onde o por do sol dure o dia inteiro
Me leva daqui
Pra um lugar só com a partida
Um lugar sem volta, sem saída
Um lugar sem despedida
Me leva pro futuro
Pro passado de criança, ou presente da lembrança
Pra uma fortaleza,pra onde eu não cresça
Pra um seguro esconderijo
Pra onde eu te mereça.
Me leva daqui
Pra onde corações são transparentes
Onde gritos de agonia
Se neutralizam, se silenciam
Me leva daqui
Eu não agüento mais viver assim
Em um mundo egoísta,Tão pobre, imundo,
Tão capitalista
Me leva pra o surreal ,Pra o inimaginável,
Pra um lugar real
Onde eu esqueça tudo que vivi
Onde a dor passa
E possa passar tudo que eu sofri.
Me leva daqui
Pra onde estrelas falam
E onde eu possa voar
Onde o mar é doce
Onde o verde floresce
E ninguém pode matar.
Me leva daqui
Pra onde eu viva, e onde há vida,Eu quero fugir.
Me leva daqui
Quem vai me levar?
Não sei mais quando encontrar, eu vou me jogar
Se for num beijo num abraço, ou numa mão estendida
Que me leve pra vida, que me leve daqui.
Sou ainda aquele menino que vive com um sorriso estampado no rosto,
sou aquele homem que agradece todo santo dia a Deus por todas as oportunidades,
sou ainda aquele menino passa o dia a sonhar com um futuro de vitorias,
sou aquele homem que no presente luta pois sabe que só assim atingira a vitoria,
sou aquele menino que não se contenta com pouco,
sou aquele homem que tem poucas coisas e o pouco que tem divide com quem estiver por perto,
sou aquele menino quer conquistar o mundo com suas ideias e não com seu rosto angelical,
sou aquele homem que le, pensa e escreve e que sempre que pode passa a sua ideia para alguem,
sou aquele menino que brinca com coisas serias,
sou aquele homem que se diz forte aos sentimentos e emoções mas no fundo se derrete por alguem,
sou aquele menino feliz e sem maldades que faz de todos seus amigos,
sou aquele homem que valoriza a cada amizade como ela deve ser valorizada,
sou aquele menino mimado pelos pais, que me querem sempre ao lado deles
sou aquele homem que valorizo meus pais como se fossem uma joia preciosa,
sou aquele menino que mesmo ao ser humilhado não perdeu a esperança de se tornar melhor,
sou aquele homem, que foi humilhado quando muleke, que teve fé em Deus e força de vontade de se tornar alguem melhor,
sou aquele menino que um dia sonhou em viajar por ai,
sou aquele homem que sai de casa com uma mochila nas costas uma bolsa em cada mão e sai por ai sem rumo,
sou aquele menino que tem medo de varias coisas e tem seu pai como um heroi,
mas sou aquele homem carajoso que da a cara a tapa, que quebra a cara, mas tem a dignidade de voltar de cabeça erguida e feliz em saber que um dia vai provar pro seu filho que um homem de verdade é um homem de coragem, de carater, de fé em Deus, de sinceridades e de bons ensinamentos, ou seja um heroi!
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida