Um para o outro

Cerca de 1401 frases e pensamentos: Um para o outro

Nebula: [para Gamora] Tudo o que a gente faz é gritar um com o outro! Nós não somos amigos!
Drax: Não... nós somos família.

O amor é uma semente...
Um planta, o outro colhe, um semeia, os dois florescem...

Batom Vermelho

(...) e entre um suspiro e outro!
Ele com voz rouca, me diz:
_Nada me estimula mais
do que seus lábios,
pintados de batom vermelho,
com sabor de morango.
Isso é um pecado...
E eu perco o juízo!
Eu lhe sorri e lhe disse:
_Então, venha!
Beija-me com
a força do seu amor...

As pessoas são tão idiotas. Sim, é generalizado, seja por um motivo ou outro, cada um é idiota de alguma forma e isso é o interessante. Escrever esse texto não me faz menos idiota que você, e me julgar não te faz livre de meu julgamento, é assim que somos, egoístas e felizes, sim ser idiota é o que nos faz feliz, cometemos loucuras, quebramos regras, agimos estranhamente em algumas ocasiões, e quando lembramos dessas cenas sorrimos pela audácia. Pelo comportamento inapropriado e por termos sido ousados e felizes. Pequenos detalhes fazem toda a diferença, não busque a perfeição no futuro, nem espere demais dos outros, valorize as coisas mais esquisitas e idiotas que alguém fizer por você, porque essas que te farão sorrir, como uma doce recordação, afinal ser idiota é ter sua própria felicidade.

Assim seguimos, entre abraços e despedidas, entre um céu e outro nos movemos, saudades que levamos e sorrisos que deixamos, notar-se, encontrar-se em si, em outros, em lugares e palavras. A vida é uma eterna viagem, um chegar e partir, e sempre levando mais do que trouxemos.

⁠Anjos e Demônios

Céu e inferno não estão em planos distintos, um superior e outro inferior, respectivamente. Ambos coexistem no plano terrestre e são alimentados pela própria energia que compõe o nosso corpo etérico, portanto, não é necessário morrermos para estarmos em um dos dois lugares. A vida é cíclica e como estações os períodos de tormenta e paz se alternam em nossa vida. Por isso, hora estamos no céu, hora no inferno. Não existe paz suprema, nem tormenta eterna. Anjo e demônio moram dentro de cada um nós. Vai sobressair aquele que for alimentado pelas nossas intenções e, sobretudo, pelas nossas ações. A vida é uma luta permanente entre as forças que nos compõem, entre as forças do bem e do mal e, a meditação e a vigilância são essenciais para energizarmos nosso campo magnético e mantermos o equilíbrio do espírito. Atraímos as pessoas, de acordo com a energia que vibra dentro de nós. Logo, não é surpresa alguma a constatação de que estamos rodeados de anjos ou demônios, ou até mesmo dos dois. Nos aproximamos uns dos outros de acordo com a luz que emitimos, pela semelhança da energia que nos circunda. Outras vezes, buscamos no outro exatamente o que falta em nós. Como borboletas, às vezes, somos atraídos pela luz.

⁠Quando eu era mais novo
Conheci um menino e outro menino
Que eram melhores amigos
(Mas sempre desejavam ser mais que isso)
Porque eles se amavam
Mas nunca descobriram, porque tinham muito medo

A vida é uma dança...

Quando uma porta se fecha, outra se abre; quando um caminho termina, outro começa... nada é estático no Universo, tudo se move sem parar e tudo se transforma sempre para melhor.

Habitue-se a pensar desta forma: tudo que chega é bom, tudo que parte também. É a dança da vida... dance-a da forma como ela se apresentar, sem apego ou resistência.

Não se apavore com as doenças... elas são despertadores, têm a missão de nos acordar. De outra forma permaneceríamos distraídos com as seduções do mundo material, esquecidos do que viemos fazer neste planeta. O universo nos mandou aqui para coisas mais importantes do que comer, dormir, pagar contas...

Viemos para realizar o Divino em nós. Toda inércia é um desserviço à obra divina. Há um mundo a ser transformado, seu papel é contribuir para deixá-lo melhor do que você o encontrou. Recursos para isso você tem, só falta a vontade de servir a Deus servindo aos homens.

Não diga que as pessoas são difíceis e que convivência entre seres humanos é impossível. Todos estão se esforçando para cumprir bem a missão que lhes foi confiada. Se você já anda mais firme, tenha paciência com os seus companheiros de jornada. Embora os caminhos sejam diferentes, estamos todos seguindo na mesma direção, em busca da mesma luz.

E sempre que a impaciência ameaçar a sua boa vontade com o caminhar de um semelhante, faça o exercício da compaixão. Ele vai ajudá-lo a perceber que na verdade ninguém está atrapalhando o seu caminho nem querendo lhe fazer nenhum mal, está apenas tentando ser feliz, assim como você.

Quando nos colocamos no lugar do outro, algo muito mágico acontece dentro de nós: o coração se abre, a generosidade se instala dentro dele e nasce a partir daí uma enorme compreensão acerca do propósito maior da existência, que é a prática do AMOR. Quando olhamos uma pessoa com os olhos do coração, percebemos o parentesco de nossas almas.

Somos uma só energia, juntos formamos um imenso tecido de luz... Não existem as distâncias físicas. A Física Quântica já provou que é tudo uma ilusão. Estamos interligados por fios invisíveis que nos conectam ao Criador da vida. A minha tristeza contamina o bem-estar do meu vizinho, assim como a minha alegria entusiasma alguém do outro lado do mundo. É impossível ferir alguém sem ser ferido também, lembre-se disso.

O exercício diário da compaixão faz de nós seres humanos de primeira classe.

Se é amor tem
Desencontros
Amar também
Um contra o outro
E lutar sempre
Por esse amor
Que morre e reascende
E não tem fim

"Que horror é meter entranhas em entranhas, engordar um corpo com outro corpo, viver da morte de seres vivos "

As mulheres querem muitas coisas de um homem. Por outro lado, homens querem uma única coisa de muitas mulheres.

“O meu interior é atraído pelo seu, como se uma força maior nos levasse um até o outro, e talvez eu não possa mais a chamar de amor”

Paralelamente a sentir o amor, é preciso haver o encanto. Sem um e o outro, ambos fenecem.

"Seja otimista, pois enquanto uns enxergaram apenas um espelho quebrado, outro chegou com um olhar diferente, criou o "globo espelhado" e coloriu a boate"

O namoro é fase de mudanças Sempre mudando para um compreender o outro, porque não existe pessoas iguais.

Nós éramos amigos e nos tornamos estranhos um para o outro. Mas está bem que seja assim, e não vamos ocultar e obscurecer isto, como se fosse motivo de vergonha. Somos dois navios que possuem, cada qual, seu objetivo e seu caminho; podemos nos cruzar e celebrar juntos uma festa, como já fizemos – e os bons navios ficaram placidamente no mesmo porto e sob o mesmo sol. Parecendo haver chegado ao seu destino e ter tido um só destino. Mas, então, a todo-poderosa força de nossa missão nos afastou novamente, em direção a mares e quadrantes diversos, e talvez nunca mais nos vejamos de novo – ou talvez nos vejamos, sim, mas sem nos reconhecermos: os diferentes mares e sóis nos modificaram! Que tenhamos de nos tornar estranhos um para o outro é da lei acima de nós: justamente por isso deve-se tornar mais sagrado o pensamento de nossa antiga amizade! Existe provavelmente uma enorme curva invisível, uma órbita estelar em que nossas tão diversas trilhas e metas estejam incluídas como pequenos trajetos – elevemo-nos a esse pensamento! Mas nossa vida é muito breve e nossa vista muito fraca, para podermos ser mais que amigos no sentido dessa elevada possibilidade. – E assim crer em nossa amizade estelar, ainda que tenhamos de ser inimigos na Terra.

Friedrich Nietzsche
In A Gaia Ciência, aforismo 279

"Alma gêmea é encontrar um alguém tão outro e tão diferente que nos completa porque ele nos falta"

Não sabíamos muito, um sobre o outro, vinte anos atrás. Fomos criados por nossa intuição; você me deixou arrebatado de paixão. Nevava quando nos casamos no Ahwahnee. Passaram-se anos, vieram os filhos, bons tempos, tempos difíceis, mas nunca tempos ruins. Nosso amor e nosso respeito perduraram e cresceram. Passamos por tanta coisa juntos e aqui estamos, de volta ao lugar onde começamos 20 anos atrás - mais velhos, mais sábios -, com rugas no rosto e no coração. Agora conhecemos boa parte das alegrias, dos sofrimentos, dos segredos e das maravilhas da vida, e ainda estamos juntos. Meus pés nunca voltaram a tocar no chão.

(Discurso de Bodas)

Steve Jobs
ISAACSON, W., Steve Jobs, Companhia das Letras

Penso que um relacionamento não pode ser baseado na condição física de um ou de outro. Namorar, casar, conviver com alguém vai muito mais além do ser ou não “perfeito”.
Aceitar-nos exatamente como somos deve ser o primeiro passo. Ninguém vai se sentir feliz ao lado de outro que não se aceita. Podemos e somos lindos e por que não dizer sexy usando uma cadeira de rodas, muletas, bengala, tendo ou não um braço, uma perna ou qualquer outra deficiência?
Estar disposto a se mostrar pro outro vale a pena. Vai sem medo, sem receio de quebrar a cara, afinal sendo ou não da matrix sofrer uma desilusão amorosa faz parte da vida. Procurar encarar as situações desagradáveis, que inevitavelmente irão acontecer (e elas acontecem mesmo, não importa se você é ou não um malacabado) como amadurecimento ameniza mais a dor.
Nunca se colocar na posição de vítima, seja em relação ao coração ou a qualquer assunto das nossas vidas. Penso que um relacionamento vai longe se existir afinidade, respeito, lealdade, desejo e admiração. E despertar desejo é possível...criatividade é tudo!

Mudanças, não há dor maior. Um novo foco, outro momento, pessoas, lugares, e várias dietas. Um pouco disso, um pouco daquilo. Não seriamos seres racionais se não fossemos capazes de nos acometer as mudanças, mesmo as mais irracionais e inconsequentes. Se não por outro sentido, para que elas serviriam dentro de sua irracionalidade pensada. Cada novo momento deve ser sentido de forma límpida, afinal no próximo segundo aquilo você chamará de 'vivido', sem medo, porém sei que não sem dor, essa será muito comum. Mudar dói, dessa certeza tenho. Abrir mão do que nos fora dado, daquilo que nos fora ensinado, é como roubar doce de criança, e tão copiosamente nosso choro será (e tem que ser) como o de uma também, não há coisa mais desregrada (não podemos ser regras) do que o choro de uma criança, e também devemos ser flexíveis e adaptativos como as mesmas. Lembrar apenas da maturidade da alguns adultos, não todos, alguns, boa parte deles não tem maturidade.
Nesse processo vamos entender que mudança é melhoria, então para tanto não podemos acreditar que só haverá mudança quando deixar de ser totalmente eu, afinal seria impossível, a personalidade fica e é intrínseca, e também já nos foi dito que somos livres para aquilo que queremos acreditar. Porém lembre-se livre arbítrio que nada, as pessoas não nos deixam livres de seus julgamentos pós mudanças, essa é uma hipocrisia de uma sociedade que se diz livre!
Sim, mas também haverá mudanças que não nos trará melhorias evidentes, aceite que isso fará parte, pois só em aprender a aceitar você já melhorou.
Não fomos ensinados a mudar, só fomos orientados, indicados, e observados. Não por maldade não nos ensinaram, apenas porquê é impossível ensinar a mudar ou fazer previsões de exatidão, somos experimentais por excelência. E é nas observações que estaremos sofrendo, onde os picos de sofrimentos serão mais evidentes, dessa forma lembre-se que você só precisa ouvir seu coração e nada mais.
Devemos ter em mente que mudar faz preciso em cada rotina, não por viver numa ''bossa'' que não possa passar pelo Rock n' Roll.
É claro que a vida não é uma constante festa, mas devemos sempre evitar a sensação de morte durante ela.
Se puder te pedir apenas uma coisa, então me permita.: Hei, acorde 'Mude ou Melhore', mas saia da rotina.