Um Homem para Casar
“A Tolerância humana está em reconhecer Deus como perfeito, e entender que o homem está em um constante processo de formação”.
Tem gente na terra querendo o lugar de Deus... Nem Jesus que veio como homem teve usurpação por ser Deus quando era o Filho do próprio Deus.
Jesus se fez servo, veio como homem de carne e osso, Ele veio como ovelha, para se dar em sacrifício pelos nossos pecados.
Um homem sem palavra é um homem sem identidade.
A falta de justificativas e dos motivos que o levou ao não cumprimento do que foi estabelecido o desonra ainda mais.
É muito difícil para o homem ainda, acostumado a procurar respostas no mundo das formas, resolver seus problemas através dos pensamentos.
Exigirá dele um ação "cirúrgica" complexa, que para maioria é incompreensível.
E quando chega a compreender esse processo, o de resolver os problemas através dos pensamentos, com sinceridade e sem máscaras, normalmente esses pensamentos recaem primeiramente sobre si, mostrando que "resolver os problemas", diz mais respeito a ele do que a fonte que estimulou essa condição, "Problemas".
Nenhum homem se faz maior do que outro por sua simples vontade. São suas atitudes que o tornam maior ou menor que todos os demais.
Cada um a seu nível, o homem erige monumentos, entalha frases em árvores, imprime sua pegada no cimento ou até escreve nas portas dos banheiros. Mas
o ponto comum é que todos buscam, de alguma forma, deixar a marca de sua passagem. O maior de todos os crimes é se omitir.
Por mais inteligente que seja o homem é-lhe dado por Deus o mesmo tempo de vida para conhecer e viver com sabedoria; caso contrário, gastará sua existência com meras vaidades, sem ter aprendido e vivido com propósitos.
É assim que funciona, fica velho e vai embora: quanto mais tralhas pessoais o homem acumular e se firmar nelas, mais cedo enferruja, perde a qualidade do brilho, e sendo ele instrumento que não se deixar passar pela renovação da mente, se distancia de família, do próximo e, principalmente de Deus.
