Um Homem para Casar

Cerca de 35824 frases e pensamentos: Um Homem para Casar

Tudo o que eu queria dizer para o meu cachorro

Talvez vocês não façam ideia, mas vocês me fazem muito bem. Eu falo isso o tempo inteiro para vocês, mesmo sem me questionar se me entendem: sei que entendem. Também sei que nós não somos dos mais ricos para dar da melhor marca de ração, o melhor brinquedo, a roupa mais fofa ou a maior cama. Sorte a minha que, ao conviver com vocês, pude perceber que vocês valorizam o que importa. Por isso, nunca neguei o meu tempo para vocês.
Vocês devem pensar que aqui em casa somos loucos, correndo para lá e para cá. Trabalhando e querendo resolver a vida da melhor maneira possível, enquanto vocês querem porque querem brincar. Vocês são a alma da casa, o que me faz sempre lembrar que o jeito de criança nunca pode se apagar.
Vou aproveitar pra mencionar que às vezes a gente senta no chão, apenas por sentar e, pra vocês, é o melhor evento do dia. Hora de rolar e lamber. Quando estamos no sofá e eu levanto para pegar um copo de água, eu aviso, “Não levanta, eu só vou até ali”, e vocês me seguem. É sério, não precisa desacomodar. Melhor ainda é entrar e sair de casa por 1 segundo e a recepção ser a mesma de 1 ano fora. De saudade, vocês entendem bem. Isso não precisa mudar.
Saibam que, quando saio para passear e vocês ficam em casa, não costuma ser fácil. Imagino vocês sentados como meus amigos. Imagino o tempo todo o que nos diriam, se pudessem falar. Principalmente nos momentos difíceis, alguns conselhos tenho certeza que cairiam bem, mas o olhar consola como ninguém. Admiro a pureza de não precisar de palavras para demonstrar o amor de forma incondicional. A verdade é que eu precisava da simplicidade de vocês. Da maneira feliz de ver a vida, apenas por ser vivida.
Algumas vezes eu fico perdida. É pata pra desviar, rabo batendo na canela, 21 kg sentado em cima de mim no sofá, mas estou bem. Tenho vocês comigo. Se tem vocês, está tudo certo. É verdade.
Vocês podem não perceber o quanto, mas eu gostaria de dizer, mesmo que vocês não entendam, o quanto, mas o quanto e quando vocês me fazem bem. Quanto!

Gentil. Atencioso. Onde se acha um homem assim hoje em dia?

Às vezes o atraso de vida está ao seu lado te chamando de amor e você não vê. Acorde!

⁠"Não há homem realizado, há homem satisfeito, a realização é uma estrada sempre em construção".

Há algo tão especial em uma mulher que domina o mundo de um homem. É preciso uma certa graça, força, inteligência, destemor, e a coragem de nunca aceitar um não como resposta.

⁠do esboço homem
Deus criou sua obra-prima
A mulher

Um homem admirado é repleto de fardos.

Amor, hoje eu só queria dizer que morro de orgulho de você. Do homem determinado que se tornou e dono de um coração do tamanho do mundo. Tenho tanta sorte de ter alguém como você ao meu lado. Você é o homem da minha vida. Nunca se esqueça disso!

Hoje eu só quero fazer uma declaração fora de hora pro homem da minha vida. Aquele que faz de tudo pra botar um sorriso no meu rosto, que sempre me dá apoio, atenção e que me ama acima de tudo. Você é o homem da minha vida, é tudo que eu sempre quis. Obrigada por tanto!

Obrigada, meu amor, por ser o homem da minha vida. Se eu tivesse a chance de viver mais mil vidas, escolheria passar todas elas ao seu lado. Você é o maior e o melhor presente que eu poderia ter ganhado. Te amo!

⁠Será que já não está na hora de sair desse carro antigo e de quebrar essas velhas correntes e deixar de ficar vivendo e revivendo ciclos repetitivos e reciclados, de ficar dando ouvidos a pessoas que vivem te colocando para baixo de alguma forma e então sair para fora e finalmente poder caminhar com as suas próprias pernas e chegar ao caminho em que a sua intuição e o seu coração sempre tentaram te levar, mas você optava por ignorar?

Eu preciso que você entenda
Tentei tanto ser seu homem
O tipo de cara que você quer no final
Só então posso começar a viver de novo

Måneskin

Nota: Trecho da música Beggin', cover da banda norueguesa Madcon.

Como resumir a vida de um homem em um parágrafo?

⁠o pescador se não escolher a isca correta pega qualquer peixe, assim é o homem sem foco

Você não é meu dono. Eu não vou voltar! Não sou um escravo. Sou um homem.

⁠Os animais não sabem que Deus existe, mesmo assim, não faz mal a ninguém. Os homens sabem que existe, e mesmo assim fazem mal uns aos outros.

⁠Deus é tão simples, seguro e bom, que o homem ficando assado com suas complicações, determinando o que Ele precisa mudar, conforme suas dificuldades.

⁠Viva a vida não seja escavo do senhor homem.

A vida é muito curta, isto é fatal.
Nosso planeta se formou há 4,5 bilhões de anos, habitando um sistema solar formado há cerca de 5 bilhões de anos.
Não existia religiões, só veio recentemente,
Varuna o primeiro Deus criado pelo homem, pra que criar um Deus, para manter a sociedade no cabresto, freio, até hoje é assim, por ex uma vez casado não pode mudar, hoje as pessoas já são mais esclarecidas, temos o divórcio, num futuro próximo , nessa e nas novas gerações, muitas religiões deixarão de existir, pessoas estão mais espertas e exclarecidas.
O Varuna é conhecido por ser o zelador da ordem. Sempre que alguém sai da linha, lá está Varuna para restabelecer a retidão moral no mundo.
Estima-se que o início da redação dos textos védicos tenha ocorrido por volta do ano 1.500 a.C., ou seja, muito antes do surgimento de qualquer das outras religiões que conhecemos hoje.
As religiões nasceram pelos homens e diziam que era a vontade dos deuses, para ter crédito na crença.
Mas, se eu pudesse começar de novo, tomaria certos cuidados que nem sempre tomei.
Jamais teria permitido que me prendessem, AINDA QUE EM NOME DO AMOR Teria quebrado as correntes logo no início.
Teria tido menos pressa e mais coragem e nenhum sentimento de culpa.
Viva com uma pessoa que te dá prazer, não seja submissa (o).
Daria valor secundário a todas as coisas secundárias, e consideraria secundário tudo aquilo que não tivesse o efetivo poder de causar mudanças significativas no rumo da minha vida.
Se pudesse começar de novo, dançaria muito mais do que dancei, e brincaria muito mais do que brinquei.
Minha vida seria uma festa…
Se pudesse mesmo começar de novo, seria ainda mais espontâneo.
Seria mais ousado: a ousadia move o mundo.
Desobedeceria todas as regras injustas,e afastaria os preconceitos e a hipocrisia.
Procuraria respeitar sempre o Deus de cada um.
Teria viajado muito mais do que viajei.
Correria mais riscos.
E teria tido seis milhões de amores profundos…
Se eu pudesse começar outra vez, iria aprender com os erros dos outros, e com os acertos também.
Andaria mais leve: não levaria comigo nada que fosse apenas um fardo.
Não teria desperdiçado tanta vida e tanto tempo.
Não teria tentado salvar todo mundo.
Amaria muito mais a liberdade.
Viveria cada minuto como se Deus derramasse flores e estrelas na minha cabeça.Tentaria uma coisa nova todos os dias.
Em tudo que fizesse colocariamais Poesia, mais Amor, mais Alegria.
E TERIA FEITO A OPÇÃO DE SER FELIZ MUITO MAIS CEDO DO QUE FIZ "
Paz e amor !!!

Autor desconhecido

⁠O que mais machuca um homem solitário, não é o contundente fato de estar sozinho no marasmo da solidão, mas sim, quando se vê como um mero espectador das carícias mútuas dos amores aficionados.

30122022

⁠E dessa tentativa desesperada veio praticamente tudo o que chamamos de história humana – dinheiro, pobreza, ambição, guerra, prostituição, classes, impérios, escravidão –, a longa e terrível história do homem tentando encontrar felicidade em algo diferente de Deus.

C. S. Lewis
Cristianismo puro e simples. Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2017.