Um Homem para Casar
O que eu mais quero na vida?
Eu quero casar, ser feliz em diversos momentos, quero ser o motivo do ciumes de alguém e também ter ciumes, quero ver sozinho misturando amor e felicidade, quero um motivo maior para mim viver, quero derramar lagrimas de saudade a uma espera, quero conchear e fazer pratos tão bem feitos que nunca fiz para impressionar e viver, quero sair ir ao samba acompanhado, quero ver luz, quero ter o prazer de acordar todos os dias e ver alguém, quero telefonar preocupado com qualquer motivo besta, quero poder correr atrás do taxi quendô o levar embora mais que esse dia nunca chegue, quero ver no espelho meus olhos brilharem outra vez, quero sentir o ar como ele é, quero dar rizada sem motivo somente pela inspiração ao seu lado, quero viver em função de você... Mas, cadê você? eu to aqui esperando o destino colocar você no meu caminho e eu finalmente conhece lo... quero me apaixonar mais uma vez, como se fosse a primeira vez... quando esse dia chega? será que quero amar? tenho medo do amor porque ele sempre vai pros quartinhos do fundo quando não funciona mais, mais a paixão não... a paixão é diferente... to aqui, pronta, esperando esse novo amor entrar na minha vida e me fazer sonhar, mais quem será?... é horrível viver esta solidão e esperar esse alguém chegar... mais de uma coisa eu sei, gostando ou não eu vou amar mais uma vez.
Inverno de 2018.
Um dia eu vou,
Um dia eu vou casar num lago assim,
Com os patos mais vivos que houver,
Um monstroso jardim de prazeres,
E o meu noivo,
Não sei bem,
Sei que o lago não para,
Nesse dia eu vou,
Eu irei unir minhas forças ao dos meus ancestrais,
Força Não faltara,
Meu caro amor em suas forças haverá a honra de amar.
autor
Se você casar com alguém esperando que mude, você casa errado e o errado é você! Então, existem pessoas certas!
A pessoa quer casar e ter filhos, mas insistentemente vive a crer que encontrará o grande amor da sua vida naquela balada onde a maioria que lá está, quer apenas curtição.
Nós dois sabemos que iremos casar um dia, não é? Poxa, se não fosse assim, não estaríamos nos unindo cada dia mais e fortalecendo, criando forças para poder batalhar — E um dia olharmos para cara um do outro e rir, comemorando por ter conseguido. Em um novo patamar, um novo nível, agora maior. Nós dois sabemos que aconteça o que acontecer, o que Deus uniu, ninguém separa!
A maior decisão que uma mulher pode fazer na vida não é com quem se casar, mas quem será o pai de seus filhos. É um elo para a vida toda.
Não se envergonhe por ter sido mãe sem se casar. Como disse sabiamente o Papa Francisco: "Não existe mãe solteira, mãe não é estado civil!" Mãe é um estado de graça; é o dom sublime de gerar um filho em seu ventre que o altíssimo concedeu à mulher. Ser mãe é algo sublime, é quando a mulher se assemelha a Deus na divina arte da criação, independente dela ser casada ou solteira.
Sobre casamento:
Casar?
Eu!?
Sinto muito, mas se eu tivesse uma sádica vontade de iludir alguém e a mim mesmo,
seria político.
Se eu tivesse vontade de gastar dinheiro para tornar minha vida miserável,
usaria crack.
Se eu tivesse vontade de passar anos e anos fingindo um amor para uma criança,
entraria numa série.
Se eu tivesse vontade de ter alguém dividindo o teto que no futuro falasse mal de mim pelas minha costas,
viveria num albergue.
E se eu procurasse aprovação da sociedade,
eu não seria eu mesmo.
Sinto muito mas tenho a honestidade de assumir que não posso dar um paraíso,
não sou nenhum deus ou entidade Tanática para tal.
Sou apenas um ser humano que compreende que o amor é um fogo que pode ser aceso por apenas dois acendedores cegos pelo mundo,
dois que podem nunca se encontrar.
Casar não tem nada a ver com uma celebração ou com uns papéis. Casar é a entrega mútua de duas pessoas para sempre expandindo os laços familiares. É contagiante ver a felicidade de vocês neste novo momento, pelo que desejo estes sentimentos vos acompanhem em toda a trajetória, se amem e sejam felizes!
