Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco
Felicidade não é aonde a gente chega. Felicidade é o caminho e quem nos acompanha até chegarmos.
É apreciarmos até as pedras e os espinhos do caminho.
É DESATAR-NOS....
Em terra de valores invertidos, quem tem caráter sólido é rei.
Onde a mentira virou verdade; o errado virou correto, a injustiça se tornou justiça e as violências sob todas as formas, inclusive emocionais e espirituais, se tornaram amor, só existe uma saída:
É DESATAR-NOS....
Não se esqueça de que você é melhor e pode escolher suas próprias regras. Com o tempo, nos deixamos levar por sentimentos, entregando o que há de bom em nós. Isso nos esgota, nos faz sentir fracos, desanimados e sem rumo. Porém, quando chegamos a um lugar aberto, descobrimos nosso verdadeiro valor e percebemos que ainda estamos vivos, prontos para recomeçar. Seja feliz consigo mesmo, sem depender da felicidade dos outros ou dar tudo de si. Muitos não entendem que, se recebemos pouco, é o máximo que podemos dar, e estamos nos esforçando todos os dias para sermos melhores.
Somos complicados. Criamos coisas em nossa mente e complicamos tudo devido ao monstro que carregamos dentro de nós. Quando temos pensamentos negativos, enxergamos o mundo de outra perspectiva. Nosso pior inimigo está em nossa própria mente, e muitas vezes procuramos um culpado sem perceber que somos o maior culpado. O segredo é libertar-se dos pensamentos ruins e sempre ver o lado bom da vida, de cada história e de cada pessoa. Não podemos permitir que o monstro dentro de nós tome conta de quem somos.
Quem busca o caminho fácil não aprende a ser forte. E edifício que cresce sem estrutura um dia desmorona.
Um dia seguirei para a infinito, mas deixarei na Terra como legado, o fruto de nossa sabedoria, que se traduz no amor pela vida e pelo humanismo.
Política é um super aquário de águas sujas; todo o dia esse recipiente enche de impurezas, mas existe uma saída camuflada de águas, a ponto de evitar o transbordo de toda a sua imundície.
Outro dia na bela e infinita bondade, terra de luz deslumbrante, um paladino da justiça manifestou desdém acerca das ações do menino do Mucuri; mal sabe ele que o menino vive na estrada da vida faz muito tempo, o suficiente para entender a maldade humana; decifrar o desalinho e o desprezo; saber que no mar grande também existem traíras, falsas e nocivas para o ecossistema e para a fauna.
Hoje é um dia perfeito para mim; vejo a luz natural; pelas folhas das árvores percebo o vento passar; sinto o néctar da vida; do meu lado, a pessoa que amo de verdade; sinto um lampejo de sabedoria para expressar meu sentimento de paz.
Hoje, é dia de glória; de felicidade plena; faz um ano da restituição da liberdade; decreto de alforria; da cessação dos assédios morais; da boçalidade; das perseguições; das atrocidades; dos atos cruéis; das incursões maliciosas; livre das ações narcisistas; distante do cabotinismo pujante; dos vendedores de sonhos; agora sou feliz de verdade, livre das aberrações teratológicas.
As asas boçais da violência
Um dia em que a boçalidade superou o estado democrático de direito. Ainda bem que o Menino do Mucuri nasceu em 1964, num estado de beligerância, acostumado com rajadas de tiros e toda sorte de arbitrariedades neste período de nuvens negras na história do Brasil.
Em plena época de crise de saúde pública em ordem planetária, agentes públicos, despreparados, autoritários e boçais ainda tentam se valer pelo poder da força, são almas e descendentes da ditadura, abutres roedores da Administração Pública, que vivem feito sanguessugas nas trincheiras e às margens da lei.
Não sabem nem por onde a sirene vem, mas ouvem o barulho da sirene e nem se comovem do sofrimento alheio. Tudo isso é festa, a banda passa, o tempo muda e a história modifica, um dia esses contumazes agressores da norma serão vítimas do próprio sistema.
Não há homens prepotentes, nem chacais sociais. Existe na verdade sociedade covarde, pusilânime, que a tudo aceita e nada acontece com a tirania de bocais que destilam suas peçonhas nos quadrantes do território e se homiziam nos umbrais da Administração Pública. A tirania é antes de tudo uma fraqueza coletiva que aceita uma falsa fortaleza individual. Pobre do cidadão que se ver sufocado pela violência estatal, institucionalizada, em nome da defesa social. E olha que há bons agentes públicos, aliás, é uma regra, mas aqueles cabotinos de plantão que acham que têm um Rei na barriga geralmente conspurcam a Instituição e coloca em risco os interesses da Sociedade.
As alvoradas da liberdade não surgem como um acontecimento natural. As manhãs da liberdade se fazem com a vigília corajosa dos homens que exorcizam com sua fé os fantasmas da tirania.
Dia do cantor
O cantor é um
Artista que exalta
Amores pela vida
Ressignifica o sentimento
Pela humanidade
Que exala ternura
Que remexe com nossas
Tenras almas
Traduz emoções atávicas
Faz aforar paixões
Alegrias e realizações
Lenimento de paz
Faz ecoar em versos e prosas
O verdadeiro sentido
Da vida que apraz
Faz colorir a vida
Com beleza de arrebóis
Reflexos das luzes Solares
Irradia com estilhaços
Que incandescem os dias
Sem o brilho lunar
Enfim, são poetas
Que enaltecem a vida
Como estrelas que brilham
No universo e ecoam
Amor e ternura
Cúmplice de um resgate
Hoje é dia de glória e festa
O amor venceu o escárnio
A paz voltou a reinar
No âmago dilacerado
As incongruências ficaram
Lá atrás, bem distantes
O risco de visitas indesejáveis
Não existem mais
A segregação não existe mais
O aviltamento está sepultado
Novas ondas renovatórias
Apareceram no novo cenário
Manhã de colorido transparente
Como aurora cósmica
Novos tempos, novos rumos
A arrogância ficou nas trincheiras
Do descaso e no berço
Do desdém
Os olhos não enxergam mais
Hipocrisia e arrogância
Cilada desprezível
Tudo agora se traduz como
Néctar de prazeres
O cabotinismo ficou estancado
Nas mazelas do passado
Outrora de percalços e indiferença
Um novo dia se irradia
Com bons fluídos e bons sonhos
Novas estradas, novos caminhos
Novas veredas se apresentam
Na autoestrada dos valores
Da solidariedade e do amor
Único e verdadeiro
Podações que emergem do ego
Ferido e ameaçado
Libertação da opressão
Dos dissabores diários
Teófilo Otoni de encantos mil
A princesa do Vale do Mucuri
Razão de minha existência
Vida de história abundante
Liberdade com ideais revolucionários
Retorno da paz ao coração
De um cúmplice
De um resgate
Um dia não haverá mais necessidade de leis protegendo os direitos das mulheres. Os seus direitos serão respeitados naturalmente. Nesse dia, os corações baterão de profunda alegria, lágrimas cairão dos olhos, aviões farão sobrevoos rasos jogando flores vermelhas, pétalas brancas cairão nas cabeças dos homens, cartazes anunciarão o fim da violência, ouvirão chilreios de pássaros, escutarão melodias de amor, no alto das montanhas formarão lindos arrebóis, crianças correndo nos bosques, alto-falantes anunciarão mensagens de motivação, de amor profundo.
Não há narcisismo que dure para sempre; um dia o lago seca; o espelho quebra; a luz do holofote se apaga; a festa da fantasia chega ao fim, a máscara cai e a visibilidade do pavão boçal desaparece na poeira do tempo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria