Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco

Cerca de 436677 frases e pensamentos: Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco

Pois eu, eu só penso em você
Já não sei mais porque
Em ti eu consigo encontrar
Um caminho, um motivo, um lugar
Pra eu poder repousar meu amor

Sofro por saber que não sou eu quem vai te convencer
Que cada dia a mais é um a menos pro encontro acontecer
E eu fico sozinho, esperando por você, meu bem-querer

O amor é um sentimento que faz surgi muitos outros sentimentos, nem sempre bons, mas, se seu amor for verdadeiero,tu ,passarás por coisas ruins para continuar amando.

Eu tenho 4 sorrisos: um quando acho graça, um quando sou irônica, um quando fico sem graça e um quando te vejo.

Cremos no nosso Deus, cremos no vosso Deus. Porque Deus é um só, o conteúdo é um só. A forma de chegarmos a Ele, sim, é diferente.

O que parece dificuldade é um degrau para o sucesso.

A aparente dificuldade é um degrau para o sucesso.
Não devemos desanimar diante de uma situação difícil. Pelo contrário, devemos aproveitá-la de modo a aprender lições valiosas, pois só assim podemos evoluir. Em vez de esmorecer diante das dificuldades, vamos superá-las resolutamente e levemos avante a nossa vida com ânimo e atitude positiva.

Nunca me fiz de santa, ao contrário sou tentação, e não é qualquer um que me agüenta, é necessário uma boa dose de paixão.

É como quando você termina um livro e não queria. Mesmo os personagens estando felizes, você ainda está triste com o fim.

Ao destruir um lar lembre-se de três coisas:
1. A lei do retorno existe.
2. Você tem filhos?
3. Deus é justo, juiz por excelência.

Tudo é uma questão de escala de tempo. Um evento inimaginável em uma centena de anos talvez seja inevitável em um milhão de anos.

Não deviam voltar os acontecimentos que já aconteceram, mas voltam: com um formato especial, reduzido, próprio para circular na cabeça.

Até mesmo fazer nada tem um propósito, pois como qualquer outra é uma decisão a ser tomada

E se por um acaso eu sumir.
Eu estarei bem.
Só darei uma pausa no meu
cotidiano tóxico.
E me esconderei em meio aos
meus pensamentos.
Eu ficarei bem.
Assim espero eu.

Se um político disser o que realmente pretende fazer, não será eleito. Será preso.

Feliz o coração daquele que percebe: um grande amigo e um grande amor significam a mesma coisa.

Não viva de em um mundo de mil maneiras, mas viva de uma maneira em um mundo.

Pedagogia do Acolher


Chegou mais um setembro e, com ele, a vitrine de frases prontas que me atravessam sem me enxergar. Falam para eu falar — como se a minha voz não estivesse há tempos espalhada em palavras, imagens, silêncios e olhares. Eu avisei. Não busco atenção; busco sentido, presença, mãos que não soltam.


O que me revolta não é a cor do mês, é a direção do dedo. Campanhas apontam para quem está afundando, quando quem precisa de formação é quem está na margem. O depressivo não precisa de cartaz; precisa de quem saiba ler sinais: o brilho que apaga, o sorriso que desencaixa, o corpo que fala — cabelo que cai, peso que some, vitalidade que se ausenta. Precisa de quem saiba chegar sem invadir, ouvir sem consertar, acolher sem prescrever. Às vezes, salvar é só sentar ao lado e dizer com o corpo: “estou aqui”.


Falar nem sempre é possível. Por dentro, a mente é um labirinto: ideias desordenadas, sentimentos sem moldura, cansaço que pede anestesia da dor — não o fim da vida. O que nos sustenta, muitas vezes, é o descanso de um abraço, o cuidado que não cobra explicação, o silêncio que não abandona. Ensinem isso: a presença que não exige performance de melhora; a escuta que não transforma confissão em sermão; a delicadeza de perguntar “como posso estar com você?” e aceitar que, naquele dia, a resposta seja apenas chorar.


Também me fere a homenagem tardia. Velórios cheios, redes lotadas de amores eternos — e o vazio de tudo o que não foi dito quando ainda dava tempo de ouvir. Eu não quero discursos depois. Quero humanidade antes. Se houver propósito em minha voz, que seja tocar uma pessoa que esteja aqui agora, e não multidões quando eu já for ausência.


Setembro, para mim, só fará sentido quando deixar de treinar o depressivo para “se explicar” e começar a educar o entorno para reconhecer, acolher e agir. Ensinem a identificar sinais, a construir rede, a acompanhar até o serviço, a ligar no dia seguinte, a cozinhar um prato simples, a varrer o chão do quarto, a segurar a mão — e não soltar. Ensinem que “força” não é cobrança, é companhia. Que fé não é atalho, é abrigo. Que esperança, às vezes, cabe em vinte minutos de silêncio compartilhado.


Eu sigo deixando vestígios — nas pessoas, nos cantos, no papel, nas imagens. Minha voz não precisa de multidões para cumprir seu propósito. Se alcançar um coração e lhe oferecer descanso por um instante, já valeu a jornada. E, enquanto eu estiver aqui, repito: não é fraqueza, é exaustão; não é espetáculo, é sobrevivência; não é drama, é dor. O que peço não é palco. É presença.




#setembroamarelo

Todas as experiências se fundem em nossa personalidade. Tudo o que nos acontece é um ingrediente.

Malcolm X
Autobiografia de Malcolm X

A fé é como um radar que vê através da névoa a realidade das coisas, a uma distância que o olho humano não consegue ver

Boa noite para você!
Todos os dias... um cotidiano de provações e aprendizados nos envolve... levando muitas vezes a nossa paz... o nosso otimismo... nos fazendo pôr à prova a nossa fé... por vezes as dificuldades parecem maiores do que a nossa capacidade de superação... mas se você parar um momento para ouvir o seu coração e com serenidade sentir o abraço de Deus... verá que a cada dia... estas mesmas provações te fazem forte... te trazem ensinamentos e te fazem evoluir... essas dificuldades te fazem mais humilde... te trazem sabedoria e edificam a sua alma... a cada dia temos a oportunidade de superar nossas próprias limitações... e Deus sabe... nos fez dignos... e esta sempre de mãos e braços estendidos para nos acolher e apoiar nessa caminhada... e é isso que todos os dias fazemos aqui... somos o apoio uns dos outros... na fé que compartilhamos... na amizade que cultivamos... no amor fraternal que todos os dias proferimos de coração e alma... em luz... em paz... em verdade... humildemente na sinceridade da essência que Deus colocou dentro de cada um de nós!
Com carinho divido um pouco mais dos meus sentimentos... gratidão por VOCÊ fazer parte da minha vida!

Uma das piores dores que pode existe no coração , é ter um amor platonico .