Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco
Desde criança, ouço histórias de que o domingo, no final do dia, é sempre um pouco melancólico. “É um entardecer estranho!”, dizia uma jovem que sonhava com casamento e que morava na minha cidade. “É solitário, é como se a semana estivesse acabando e, com ela, acabassem as chances de algumas coisas novas acontecerem”, lamentava ela. Eu argumentava, dizendo que a semana acabava no sábado. Domingo era o início. E todo início nasce com alguma possibilidade. Lembro-me de um padre que falava sobre isso. Que dizia que era bom, depois da missa, ter retreta para alegrar a noite de domingo. Coisas do interior.
Ouvi gente dizendo que a melancolia do domingo vem da consciência de que o fim de semana acabou e de que tudo recomeça na segunda-feira. Ficava pensando eu, "Mas quando se trabalha no que se gosta, isso não é um problema". O tempo foi passando, e eu fiquei com a impressão de que essa melancolia era coisa do interior. E de que, nas grandes cidades, com mais opções, o domingo era uma festa. Teatro, cinema, shopping, shows musicais, encontros interessantes. Foi quando, numa roda de amigos, ouvi alguns desabafos semelhantes àqueles da cidade de onde vim. Final de domingo é melancólico, final de domingo é quase uma dor.
"Dor"?! Perguntei um pouco chocado. "Dor do quê? Dor, por quê?” Ficaram se entreolhando e talvez imaginando que a minha pergunta não fizesse muito sentido. Que era óbvio que essa tristeza do crepúsculo dominical vinha sem ser convidada. Insisti. E eles ainda em silêncio. Então, uma amiga disse: "Vamos fazer compras?", e outra retrucou: "Prefiro um cinema, o tempo passa mais rapidamente".
Querer que o tempo passe mais rapidamente é não compreender sua grandeza. Cada tempo é tempo de existir sem descrenças, sem desistências. Sejam domingos sem luar ou quintas-feiras promissoras. Não importa. Reinventar as ações é prova de compreensão da vida. Cada dia tem o seu tempero.
Fiquei lembrando quantas pessoas que conheço e que aproveitam o domingo para fazer algum trabalho voluntário. Visitas a hospitais, asilos, abrigos, comunidades carentes. Contadores de histórias, fazedores de bolos ou de outras comidas. Operários das boas ações. Boas ações fazem aqueles que visitam amigos que, por alguma razão, sentem fome de gente e para quem só a solidão é presença frequente.
Para muitos, o domingo é um dia santo. Rezar nos preenche dos melhores sentimentos. Ajuda-nos a refletir sobre o que fizemos e sobre o que necessitamos para que nossa ventura na vida tenha um sentido. Muitos sentidos. Rezar ajuda-nos a ficar um pouco com as nossas feridas e com as lembranças de futuros com que sonhamos.
Não é proibido sonhar aos domingos. Nem nos outros dias.
Fernando Pessoa, sob o heterônimo Álvaro de Campos, no início de seu poema "Tabacaria" surpreende-nos com dizeres benditos:
Não sou nada. Nunca serei nada, não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.
À primeira vista, lendo esses versos, invade-nos uma sensação de vazio, de angústia, de descrença. Mais atentamente, percebemos que o eu poético confessa que pode não ser nada, mas pode ter sonhos. Só o que possui são muitos sonhos. Todos os sonhos do mundo! Que grandeza! Que bênção poder sonhar! É a presença que supre todas as ausências. É um mistério que o domingo ou qualquer outro dia pode não ver, se não desejar ver.
Que os pensamentos que vestem de tédio alguns domingos arrisquem momentos ricos de reflexão. A reflexão que agrega e não a que deprime. A reflexão de que a vida é útil, de que cada instante é precioso e de que os futuros são sempre bem-vindos. E nos desperte, também, “a sensação de que tudo é sonho, como coisa real por dentro”. Quem sonha tudo pode. Até mesmo colorir de alegria todos os momentos de todos os dias. Não desperdicemos a vida, não apressemos o tempo, com lamúrias e queixumes.
Bom domingo a todos! Recebamos felizes a chance de mais um início.
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
Bendigo ao Senhor por mais um dia que amanhece,
pelos pássaros que alegremente gorjeiam lá fora,
e por eu estar aquecida no aconchego de meu lar...
mel - ((*_*))
Pensamento do dia
De nada lhe adianta ter a força de um leão, se não tem sabedoria, para usar essa força.
“No dia em que pararmos de pensar em nós mesmos e pensarmos na Natureza, nosso mundo seria um paraíso, sem poluição, desmatamentos, vejamos o Deserto do Saara, queremos ficar com um daquele?!”
Tudo é transitório...
Um dia, a gente descobre que as rosas do jardim estão murchando, as raízes, não seguram mais o peso da planta que tende a tombar a qualquer momento.
Sem vida, tornam-se, fétidas e são rejeitadas por aqueles que admiravam seu perfume, cores e a suavidade de suas pétalas.
Sabemos que tudo é transitório, nada permanece para sempre, nem mesmo, a mais bela rosa que findados os seus dias de glória, será substituída por outra e assim, sucessivamente.
by/erotildes vittoria
Amor Eterno
Mesmo que um dia pudesse ver milhões e milhões de estrelas brilhando no céu, nenhuma delas se compararia ao brilho dos teus olhos, nem que o alfabeto pudesse ter até mil letras, eu ainda sim poderia descrever o meu amor por você. E até mesmo que um dia o dia virasse noite, a sua presença me traria luz aos meus caminhos.
E mesmo que um dia eu negue que um dia te amei, de todo o meu coração menti, pois mesmo nessa negação pode ter certeza de que você sempre foi e será meu único e eterno amor.
Bom dia, pessoas especiais...
Mais um dia que se inicia, esperanças que se renovam, sonhos projetados com todo amor...
Mais um tempo de crescimento e transformação... mais um dia pra viver de forma plena e bonita neste plano...
Este mês está terminando e que seja de forma linda... Que possamos nos despedir do mês de MAIO com a certeza de que cumprimos tudo que nos propusemos e que fizemos tudo que pudemos, de acordo com nossas forças... não só por nós, mas por todos... pela natureza, pelos animais, pelo planeta... enfim fizemos a nossa parte.
E QUE VENHA JUNHO...
Que seja lindo, que seja leve, que seja terno... tão doce quanto perfumado...
Que nos traga belas e maravilhosas surpresas...
Que venham mais amigos, mais pessoas especiais, mais desafios para nos experimentar...
Que venham novos amores, novas metas, novos sorrisos, novos aprendizados...
MAIO termina nos dando a chance de refletir sobre como desejamos que seja o mês de JUNHO para nós… Que seja TUDO então... que seja pureza e beleza... que seja sorriso, que seja o AMOR.
BOM DIA, queridos...
BOM DIA, natureza linda que amo...
BOM DIA, todos os seres que respiram...
BOM DIA, planeta...
BOM DIA, VIDA… porque todos os dias você é o meu maior presente!
Bom dia
Um dia de cada vez
Enquanto me concentrei em viver apenas um dia de cada vez ainda encontrava dificuldades na minha caminhada, e meus problemas aumentavam gradativamente. Enxerguei então preciso viver também momento a cada momento e o aqui e agora. Contudo, porém hoje só me preocuparei com os problemas de hoje.
[...] Admiração um dia se torna rejeição. A persistência transforma-se em desistência. E o coração nessa hora nada mais é que uma ferida exposta as traças...
Um dia todos irão silenciar, faz parte do processo da vida. A voz do poeta pode até se calar, mas num breve instante ela será ouvida.
Não sei se vais um dia ler estas poucas palavras,
Mas mesmo assim direi...
Tudo o que imaginas não é real...
Tudo oque sentes é fatal...
Gosto de você e acho que gostas de mim...
Desejo você tanto quanto desejas a mim...
Sonho ficar com você...espero que também sonhes assim.
✿*´*✿
((•‿•))) ..
.../█╲¸✿ ════ღೋƸ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒღೋ════"
.._I.I_☆Desejo-lhe um dia inteirinho repleto de
ternura, de doçura, de alegrias, amor e muita luz.PAZ!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria