Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco

Cerca de 428603 frases e pensamentos: Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco

⁠Bom dia senhores(a)!!!

Preparado para esse novo dia?! Então bora agradecer a vida ao acordar, pois mesmo com enes problemas financeiros, pessoais, ou até mentais *Deixo meu recadinho*: A sempre uma solução ok! Amigo(a) você esta de pé e mesmo se deitado enfermo você vai e tem a possibilidade de sair dessa cama ok basta querer!? Essas palavras são pessoais amigos, comigo esta funcionando, e já funcionou num sentido pior também, "isso será um sempre contínuo" e só o tempo faz-te refletir; E por fim mesmo que doa/doe esse momento; Por favor o viva, pois ninguém o viverá por você lembre disso amigo(a). Não há outra opção. Más e se agora esbanja alegria mental social intelectual e familiar!? Nossa parabéns!!!! Os *Cultive* todos os dias, pois poucos tem esse privilégio divino que te completa agora, não deixe esse agora virar um passado blz!? ok!? Um abraço de seu amigo (Pensador)!!!!! 💯% A vida... Quer desabafar? Tá horrível esse momento? Então meu ombro, meus ouvidos e olhos e coração estão aberto para ti nessa mensagem, a leia estará falando diretamente comigo sou apenas um homem normal como você, maís nunca deixarei ou fecharei meus olhos coração e sentimentos para com meu semelhante.

Inserida por Geopensador

⁠Quando vou partilhar conhecimento
O respeito é sempre o primeiro passo
Para evitar perder o compasso
Nessa lida eu não tomo assento
E no palco da sala apresento
Coisas boas que podem agregar
E a força que tenho para mudar
Eu entrego a todos com carinho
Não pretendo a aluno dar caminho
Quero apenas faze-lo caminhar!

Inserida por eliezeraguiar

Sempre é edificante, principalmente, num dia chuvoso, mesmo com, ou sem, trovão, meditar em duas "tankas" (poesias japonesas)⁠, que abordam sobre esse tema. E se perguntar será que temos uma pessoa para nos encontrar na chuva, mesmo com trovão, ou até mesmo nas grandes tempestades da vida; alguém que persevera até o fim conosco, sendo amparo, abrigo, abraço, aconchego, nos momentos mais intempestivos da nossa jornada. Fica a reflexão, a indagação????!!!

Inserida por servamara

⁠Apesar das manifestações em contrário, a vida tem replay sim.

Inserida por reconceituando

⁠Que hoje, vento algum seja forte o suficiente para apagar a chama do nosso riso. Que força contrária alguma seja capaz de abalar a nossa fé e o alicerce dos nossos sonhos. Que a paz nos acompanhe o dia todo e Deus nos abençoe.

Inserida por ednafrigato

⁠Em tempos de dias de sol, não esqueça daqueles que te ajudaram nos dias de fortes chuvas.
Nunca!

Inserida por TomasGaspar

⁠Existe muita diferença entre ser médico e ser formado em medicina. Aos que desempenham com amor seu ofício, feliz dia!

Inserida por EnesCarvalho

Duelar contra você é a única parte do dia de que gosto.

Inserida por pensador

⁠⁠29 DE OUTUBRO – Dia Nacional do Livro.

A data foi criada no ano de 1810 em celebração à fundação da primeira biblioteca no Brasil; o Real Gabinete Português de Leitura, que fica localizada na capital do Rio de Janeiro. A sua maior finalidade era preservar obras especiais da língua portuguesa (como Os Lusíadas, de Luís de Camões) e claro, expandir conhecimentos.
Em 1900 o Gabinete Português de Leitura transforma-se em biblioteca pública.

CATEDRAL DA CULTURA PORTUGUESA.

Inserida por Mariapatriolino1

⁠Admiro minhas limitações,
no espelho, sou humano
ovelha que precisa de aprisco,
ainda que alguns versos transcendam,
O belo também é esquecido
.
o cotidiano é supremo lugar
a vírgula pontual de mudança
tudo que procuro,
propus e que sai de mim,
não há duração
mais que um dia,
depois do sol

-
"O viajante iluminado", in depois do sol...

Inserida por AllamTorvic

⁠Nunca antes ví tanta fobia. É tanta fobia hj em dia🙄, que já estou até com fobia de fobia. Acho que ando assistindo mta tevê.

Inserida por reconceituando

⁠É tanta fobia🙄, mas até agora eu não ví ninguém reclamar da "bonitofobia", ninguém fala nada, nem a tevê.

Inserida por reconceituando

⁠O dia não acaba, ou morre com o cair da noite, ele só vai para o outro lado do planeta, para reaparecer amanhã, vivo e transformado em um novo presente para cada um de nós.
A. Cardoso

Inserida por afonso_cardoso

⁠Naquele dia amei
Nas tuas linhas e a mística dos teus olhos cativou-me
Amei nos traços do teu rosto
Na delicadeza da tua fala
Pulsar ardente do nosso envolver
Enfim foram instantes que dissolveria.

Inserida por kaike_machado_1

⁠Texto por Débora Ildêncio
Publicado no livro: 50 anos Escola Estadual Assis da Chagas| 2016 pg. 78

O ano de 1994 não foi o mesmo!
Lembro de minha ansiedade quando chegou o dia de conhecer a tão sonhada escola. Uma sensação inefável que misturava a expectativa e a curiosidade de conhecer aquele famoso lugar. A blusa nova repleta de quadradinhos simétricos e equidistantes de cor azul e branca e o sol impresso no bolso do lado esquerdo escrito. “E.E. Assis das Chagas”, mostrava que para conhecer aquele local precisávamos de uma roupa especial que era completada com uma bela saia azul-marinho bem engomada! O cabelo bem penteado, meia branca, tênis novo e a pasta maleta na mão completavam o traje necessário para adentrar por aquela porta imensa que me esperava.
Lembro de chegar naquele imenso espaço e ficar extasiada ao ver tantas salas, carteiras e o quadro “negro”, um sentimento de surpresa que era compartilhado com outras crianças da mesma idade. De repente ouvimos uma voz nos chamar para o pátio e após montarmos a fila era hora de ir para sala.
Uma moça de sorriso fácil e bastante empolgada nos conduziu até uma das salas e após perguntar o nome de cada um da turma, se apresentou dizendo alegremente: - Eu sou a Lilia, mas podem me chamar de Tia Lilia!
A partir daquele primeiro encontro, sabia que os meus dias nunca mais seriam iguais!
Com sua voz doce Tia Lilia nos embalava com suas canções, músicas que nos acalmava e outras que nos faziam dançar. Tudo era divertido e aos poucos íamos descobrindo o mundo. As folhas também começavam a fazer parte do aprendizado! Lembro-me dos pontilhados tão bem desenhados que vinham acompanhados do inesquecível cheiro do mimeografo. Naquelas folhas tudo tomava forma, e a cada traço do lápis uma nova imagem surgia, formando curvas e criando um caminho de uma estrada do conhecimento que jamais teria fim! Aos poucos as letras iam surgindo e formavam palavras que a cada momento faziam ainda mais sentido.
Algumas letras bem elaboradas como o “H” eram difíceis de escrever e pacientemente ela pegava em minha mão e fazia com que tudo parecesse fácil!
A aula era tão legal que não entendia qual a necessidade do descanso nos finais de semana! Incansavelmente minha mãe tentava explicar, mas não adiantava, pois, a vontade de aprender e de estar com a Tia Lilia, fazia que o sábado e o domingo parecessem uma eternidade. A cada dia uma nova descoberta e assim vieram os teatros, as apresentações, os poemas de Cecília Meireles e a cada dia aprendíamos mais!
Ao fim do ano estávamos prontos para a nossa primeira formatura! Isso mesmo! FORMATURA! Já sabíamos ler e assinávamos com total propriedade o nosso nome! Em nosso juramento dizemos em alto e bom som: - Prometo honrar meus pais e minha professora.... E dali em diante continuamos cada um a escrever sua própria história sem ter noção do quão importante seria essa professora em nossas vidas!
Todos os outros aprendizados que vieram depois só foram possíveis porque alguém nos alfabetizou. Não haveria uma formação se não houvesse sua dedicação!
As palavras que hoje faço canção, só foram possíveis pelo seu apoio e por segurar na minha mão quando precisei. Ela permitiu que os sinais deixassem de ser apenas desenhos e passassem a ser a forma de comunicação! Em qualquer palco que eu esteja ela sempre estará comigo! Obrigada Tia Lilia!

Inserida por debora_ildencio

⁠Viva cada dia como se fosse o último, faça! mas dá forma certa, de modo que ao término do mesmo não venha encontrar arrependimento de nada, faça dando sempre o seu melhor... mas se por acaso ainda assim algo sair errado. tudo bem, lembre-se que a cada nascer do sol é uma nova chance de recomeço.

Inserida por Rg9Schneider

⁠O dia, mais uma vez, dá seus sinais de que vai nascer de novo.
E, outra vez, mais uma chance de abrir os olhos, mais uma chance de vida.
Cada raio de sol, iluminando a manhã, traz em si só o raiar de uma nova história a ser contada.
Que essa história seja hoje abençoada e,de leve, na brisa levada.
Que o passar das horas desse novo dia nos dê risos, amor e alegria.
"Simbora" meu povo, sorrir, lutar, amar, viver.
E, no final dessa nova chance, ao deitar pra descansar,Possamos a Deus agradecer.

Inserida por ines_coutinho

⁠Acordar com animo pra enfrentar o dia deve ser otimo... não sinto isso não, mas deve ser otimo

Inserida por jovem22anonimo

Se o Sol não voltar amanhã
Eu uso seu sorriso pra iluminar meu dia
E, pra te acordar de manhã,
Confesso que eu virei fã, tão linda

MC Gabzin

Nota: Trecho da música Desenhar.

Inserida por pensador

⁠O dia clareia.
A luz apaga.
O céu ilumina.
O Seu amor me guarda.

Inserida por falamaismari

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp