Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco
Anjo Amado
O oceano e todas as suas águas em movimento constante
Não conseguiriam em apenas um instante
Representar todos os efeitos que esta moça
Desperta neste pobre mortal que escreve esta poesia.
Teus encantos são pra lá de mil,
Suas sutilezas e detalhes são incontáveis...
E sua beleza singular e perene.
A sua modéstia sem igual
A faz ainda mais bela, se é que isso é possível,
Seu sorriso sempre oportuno e discreto
É o meu cartão postal predileto.
Teus encantos são pra lá de mil,
E eu não nego que sou teu fã
Minha amada, minha amiga e minha irmã.
Te vi primeiro como um desejo, um fogo ardente a consumir, mas entre toques e sorrisos, comecei a te sentir.
Cada encontro, um mistério, teu olhar, um labirinto, eu que só queria teu corpo, hoje quero muito mais que instinto.
Na rotina dos lençóis, no silêncio do depois, descobri que, sem querer, teu riso ficou em mim depois.
Não te peço nada agora, nem juras, nem promessas väs, só quero que essa noite, não termine de manhã.
Te conheci sem querer saber, sem planos, sem porquês, mas entre um toque e outro, me vi preso em você.
Teu corpo, um universo, teu riso, um vendaval, cada noite ao teu lado parece sempre especial.
Eu sei o que somos, sei bem onde estou, mas no fundo, confesso, meu coração te buscou.
Não quero te comprar, nem ser mais um no teu jogo, quero só te sentir de verdade... E queimar nesse fogo.
No fundo do meu ser, existe um segredo guardado, Entre lembranças e silêncios, um desejo não falado.
Mesmo que o tempo passe e tente me confundir, O que é verdadeiro sempre insiste em existir.
Se um dia a incerteza vier e quiser me parar, Fecho os olhos e escuto o que há dentro a me guiar.
O mundo pode girar, tudo pode se transformar, Mas o que nasce puro nunca deixa de brilhar.
Menina de Luz
Menina de luz, sorriso de mar, nos olhos carrega o brilho do luar. Seu rosto, um poema em forma de verão, com traços que tocam o coração.
Cabelos de nuvem, dançando ao vento, cachos que guardam tempo e sentimento. Como uma deusa que pisa no chão, com passos que espalham inspiração.
A pele morena, sol em flor, traz no silêncio um mundo de cor. E quando sorri, tudo ganha sentido até o dia parece mais bonito.
Ela é força, é flor, é melodia, é o que o mundo sonha em poesia. E mesmo sem saber, encanta o lugar, só com o jeito de se expressar.
"Podem me chamar de chato, eu não me importo, prefiro ser um chato sincero, do que ser um falso e hipócrita.
O fanatismo político é uma doença grave, que causa muitos danos, pois é um dos maiores separadores da humanidade, é a causa de muitas guerras e destruição, é um dos principais fatores da incitação ao ódio, e claro, uma das principais causas da destruição a paz.
Só acho que pra um relacionamento ou casamento dá certo é preciso sentir que é amado, demonstração de amor, de carinho , de sentimento. Um eu te amo hoje em dia qualquer um diz pra qualquer um.
Na vida, chega um momento em que temos que decidir o que realmente importa e o que desejamos para o nosso caminho. É normal cometer erros e perceber que podemos melhorar. Mas é importante não perder tempo, porque, se não, tudo pode se perder: as oportunidades, as chances e as pessoas que fazem a diferença.
Às vezes, a gente sente saudades de um romantismo, de um gesto de carinho, de um toque mais afetuoso, de mais emoções.
Hoje em dia, parece que as pessoas estão mais frias.
O maior desafio é ter equilíbrio e muita paciência, quando em nosso trabalho, tem um espírito obcessor encarnado, dotado de ignorância, falsidade e inveja, que faz de tudo para nosa fazer desistir.
Faço das circunstâncias um combustível para que eu cresça em resiliência. Não existe sofrimento, mas aprendizado. Enquanto houver raízes, vou brotar e evoluir.
CON'VIDA!
com dores de lágrimas,
cabeceiras de um tempo pesado
não me venhas com vaidades,
sei sua idade
ingenuidade te descreve
não me convides para alegrias
não por favor!
hoje quero lembrar-me da minha morte
hoje quero ver meu luto infeliz
pela minha morte maldita
não importa quanto seja lindo um dia,
um poema, uma tese, uma casa, seu carro,
suas roupas sua vida
a bela vista que contemplamos
suas viagens caras,
seu relógio caro não controla o tempo
tua casa luxuosa oferece a mesma solidão
que a minha cazota
não me iludas com poemas de amor
feito com lápis da vida,
hoje não estou de boa com a vida.
assisto minha própria morte
neste palco da vida sem cena,
as verdades vestem-se igual a mentira
estou cansado de escrever versos errados
para uma geração com pressa
cuja meta é bajular
lamber bota
mesmo nú sem puder
talvez enganem a lua
hoje quero ser apenas eu...
O ser humano é capaz de criar um universo dentro de si, e um mundo a sua volta. Cabe a ele, saber o que realmente quer.
Toda história que não é vivida em sua plenitude — seja interrompida por um acontecimento inesperado ou uma revelação marcante — carrega em si a essência de algo extraordinário. No íntimo de nossas emoções, temos a tendência de eternizar aquilo que, por não se concretizar, permanece envolto em mistério e beleza.
É como o exemplo atemporal de um amor não correspondido ou nunca vivido em toda a sua intensidade. O desconhecido, o inalcançável, ganha um brilho especial justamente por nunca ter sido desvendado. Há algo poeticamente sublime no que fica suspenso no tempo, naquilo que apenas o coração ousa imaginar e que jamais será ofuscado pela realidade.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
