Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco
Recebemos da vida aquilo que somos, aquilo que damos, aquilo que preservamos e aquilo que nos importamos. Se quisermos receber, temos que dar, doar e se empenhar o melhor que podemos ser. A vida é um espelho, o seu reflexo é o que emitimos.
Porque dar à luz é diferente de ser mãe
Criança precisa de limite, atenção, amor e cuidado e não ter todos os seus desejos e caprichos satisfeitos, assim que fecham a boca. Ser pai e mãe, definitivamente não é fácil. Educar uma criança é uma das tarefas mais difíceis que existem, por isso os pais são tão permissivos. Dá trabalho ensinar, às vezes, é dolorido dizer não, manter a postura perante o não dito dá trabalho e, sobretudo, dar exemplos dá muito trabalho, mas não conheço forma mais rápida e eficaz de se educar uma criança que o exemplo. As crianças má educadas e sem limites não têm culpa por serem assim, a culpa é de seus pais desregrados e sem nenhum compromisso com os princípios e valores que devem nortear a educação de uma criança. Dar à luz todas as mulheres dão, é um ato quase instintivo de preservação da espécie, ser mãe já é outra história e nem todas conseguem fazer jus a esse título tão nobre por diversas condições e motivos. As que enfrentam todas as dificuldades e conseguem ser uma boa mãe têm o meu apreço e respeito. Tenho enorme admiração por essa espécie tão rara que também me parece estar em vias de extinção: Mãe!
Amar é dar e dar tudo se necessário. Amar é fazer bem e não mal, mas nem sempre agradar. Não é dar ao outro tudo o que pede e quer, mas dar a ele/ela o que precisam e têm direito.
DAR...
Estar do lado da dar; é feliz estar a ser, por o do mau precisar; de si se estar a esquecer. É muita SORTE; neste morrer, TER!
Feliz de quem, se puder; tal fizer!
Dar/Ajudar
Estar do lado do dar, nesta vida;
é nela, mui feliz a ser; estar!...
pela miséria que há, nela escondida;
tão pronta, pra a todo o Ser apanhar!
Que feliz é quem está desse lado;
Por ela lhe ter dado esse lugar;
mas acabar no sítio de um coitado;
é ar, que a todos nós pode chegar!
Por isso, aproveita bem para dares;
ó tu, que te encontras desse bom lado;
enquanto em teu morrer, a tal puderes!...
Pois no momento em que tal, não esperares;
Aquele, que pra ti traçou tal fado;
Vai dar-te o teu semear; pra colheres.
Com prudência;
Nunca deixe de dar o primeiro passo.
Quanto a caminhada?
Não se preocupe.
Deus sempre vai te ajudar!
Sobre o dar só se for receber. Se você começa a fazer coisas só pela troca sem o coração, depois de um tempo acho que acaba por se tornar um robô frio, mesquinho e sem emoção. Acho que tem coisas que não tem preço, assim como um espirito que é invisível mas está sempre nos protegendo sem a gente saber, ou o amor que a gente sente mas não tem explicação.
Lembrar de que se não deu certo é porque a pessoa não é boa o suficiente para você. Pode ser nesse momento, não combina com sua versão do momento. Ou as versões dos dois no momento não é o momento. (29/01/2018)
O Amor e o Equilíbrio entre o Dar e Receber
No entendimento de Juliano Siebra, "o amor nos remete ao bálsamo curador das angústias da alma". E quando estamos deliberadamente abertos a distribuí-lo por onde passamos, também estaremos suscetíveis a receber salutares dádivas para o nosso bem viver; numa conjuntura de Reciprocidade e Gratidão.
Nesse sentido, mesmo numa condição individual em que costumeiramente a Racionalidade predomina sobre a Emoção, amar continua a ser o caminho mais seguro para o crescimento espiritual. Crescimento este que nos fará cada dia melhor diante das turbulências da vida.
É Interessante, portanto, que saibamos cultivar o amor próprio, que amemos ao próximo e a Deus, inclusive na perspectiva de tornar a vida mais leve para nós mesmo. Diante da compreensão de que a plenitude do amor é melhor vivida quando há equilíbrio entre o dar e receber; sem desqualificar, no entanto, que a iniciativa de dar amor faz bem ao próprio doador, é estimulante e engrandecedor.
Você sempre recebeu de mim o melhor que pude te dar.
A partir de agora vai receber o melhor que posso me dar.
Há pessoas que participam dos nossos sentimentos, mas não compreendem o quanto são importantes. O erro de quem sente é querer delas o que ainda não lhe foi dado ou o que jamais lhe será dado. Por não saber quando ou se será recíproco, prefiro correr o risco de que não me seja dado nada a amargar a relutância de dar.
Pessoas de sucesso não desistem, fazem até dar certo. Quando algo não acontecer como você gostaria, não pense em desistir pense em como você poderia fazer aquilo dar certo.
A LEI DE DAR E RECEBER
Li uma frase que diz assim:
“Quando nos fechamos a dar, bloqueamos o receber.”
Acredito profundamente nesta mensagem,
Porque é a nossa realidade.
A Lei Dar e Receber é dos princípios da abundância.
A vida é uma permanente troca, uma aliança.
Não se conquista nada sem ter lutado
Ninguém sabe amar sem antes ter se amado.
Não perca a essência da vida
E plante os melhores frutos que possuir
Se souber regar e cuidar bem
Sabe quem é capaz de tirar de você o que conquistar? NINGUÉM.
Não crie expectativas para depois se frustrar,
Crie sabedoria, para ter aquilo que acredita que vai se realizar.
Não culpe as pessoas pelos seus sentimentos
Você não precisa delas nos seus argumentos.
Também não faça pelas pessoas
o que elas podem fazer por elas mesmas.
Se fizer isso, terá sofrência.
Vou resumir tudo o que disse aqui
Dê o seu melhor e não desanime nunca
Vá em busca de teus sonhos, tuas lutas.
Retribua todo amor que lhe é dado
Assim sempre terá um dia abençoado.
Tem momentos em nossas vidas que as situações dão errado para começar a dar certo, às vezes os erros acontecem para nos alinharmos no caminho certo, fazendo com que não venhamos a perder tempo com coisas e pessoas fúteis.
Cuidado para que o otimismo e a esperança não te faça confiar demais no que ou em quem não se deve. O famoso "vai dar certo" talvez não passe de uma ilusão.
O que é ser bom?
Imagina, você chega em uma entrevista de emprego, você tem todas as qualificações para o cargo, mas o contratante fala que você é bom que gostou do seu currículo, mas ele diz que não te contrata. Ou talvez um cliente te encher de elogios dizendo que você é o melhor, que tem o preço bom, mas que não vai contratar o seu serviço. E no amor? No amor fica mais difícil ainda de entender, você passar a conhecer o seu parceiro ou parceira, passa a acostumar ligações, o som da voz, com às risadas, tudo quase perfeito, e chega um momento que o mesmo diz você é bom, me sinto bem ao seu lado, mas não dá pra continuarmos. Estranho né?
O que é ser bom?
Quando falamos que alguém é bom será que damos a importância ao significado de ser bom?
De repente você acha sua mãe boa, mas você dá valor a isso? O trata como ela realmente merece?
Então vamos valorizar o que realmente é bom e vamos parar de mimimi.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria