Um dia a Gente Aprende Mario Quintana

Cerca de 428193 frases e pensamentos: Um dia a Gente Aprende Mario Quintana

Todas as vezes que você perdoa, o universo muda. Cada vez que você estende a mão e toca um coração ou uma vida, o mundo se transforma...

A confiança é fruto de um relacionamento em que você sabe que é amado.

Um Deus infinito pode se dar inteiro a cada um de seus filhos. Ele não se distribui de modo que cada um tenha uma parte, mas a cada um ele se dá inteiro, tão integralmente como se não houvesse outros.

A maioria de nós tem suas próprias tristezas, sonhos partidos e corações feridos, cada um viveu perdas únicas, nossa própria cabana.

Importante é saber que tudo é um processo e não um acontecimento.

Por quê criar plantas venenosas?
Sua pergunta parte do princípio de que o veneno é algo ruim, uma coisa sem propósito. Muitas das supostas plantas ruins, como esta, contêm propriedades incríveis de curar ou são necessárias para criar maravilhas magnificas quando combinadas com outros elementos. Os humanos apressam-se em declarar que algo é bom ou ruim sem saber de fato.

A vida machucou você. As mentiras são um dos lugares mais fáceis para onde os sobreviventes correm. Elas dão um sentimento de segurança, um lugar onde você só precisa contar consigo mesmo. Mas é um lugar escuro, não é?

O importante é saber que tudo é um processo e não um acontecimento.
Só quero que você confie em mim o pouco que puder e que cresça no amor pelas pessoas ao seu redor com o mesmo amor que compartilho com você.
Não cabe a você mudá-las, nem as convencer.
Você está livre para amar sem qualquer obrigação.

Graciliano, José de Alencar, Alvares de Azevedo, Machado ou Drummond, que seja Quintana ou Lispector, que seja ainda, meus simplórios textos. Suas leituras me encantam.

Este dia está sendo maravilhosamente perturbador.

Depois de um tempo você aprende que decepção não mata, que pessoas erram, e que sentimentos mudam. Você aprende que confiança é tudo, que amizade verdadeira é raro e que amar realmente não é o mesmo que gostar. Você aprende que erros fazem crescer que sofrimento é apenas um obstáculo que o tempo é a cura para tudo. Você aprende que um dia não é uma vida, que ações valem mais do que palavras, que atitudes mostram personalidades. Você aprende que não importa o que você faça, o tanto que se dedique, sempre existirão aqueles que nunca vão dar valor. Então você aprende que não deve viver para os outros, e sim para você mesmo. Aprende que não pode parar no tempo e esquecer de buscar o seu objetivo principal felicidade. Eu aprendi isso tudo e agora é assim. Vivo sem querer saber o que acham de mim, sem me preocupar com minhas atitudes. Vivo em busca dos meus sorrisos. Vivo com pessoas que me proporcionam esse sorriso.

O homem sábio sempre aprende com o passado que teve
Aquele que produz veneno fatalmente bebe um pouco dele

Filipe Ret

Nota: Trecho da canção A Margem Me Chama.

Diante dos problemas, falhas e erros você aprende a amadurecer na marra. A vida é assim, um pouco bruta, mas mesmo assim você tem que erguer a cabeça e ser feliz, pois uma hora a tempestade passa e tudo se encaixa novamente.

Filho é Bom, Mas Dura Muito

— Aproveita agora, porque, depois que o seu filho nascer você nunca mais vai ter sossego na vida. Você nunca mais vai dormir.

— Aproveita agora, que ele ainda não tem cólicas noturnas e ainda mama nas horas certas, porque depois a sua vida se transformará num verdadeiro inferno noturno.

— Aproveita agora, que os dentinhos dele não começaram a nascer e, quando isso acontecer não vai ter Nenedent que acalme nem ele nem você.

— Aproveita agora, enquanto ele não engatinha, porque, quando começar a arrasar a casa e a derrubar cadeiras e bibelôs e lustres e a comer jornal, só vai dar dor de cabeça.

— Aproveita agora, antes que ele comece a andar. Aí acaba o sossego. É o perigo de ele bater a cabeça nas quinas das mesas, cair e meter a boca no chão, puxar panela no fogão. É um transtorno, filho andando. Ele correndo pela casa e você atrás.

— Aproveita agora, enquanto ele ainda não está na fase do "Por quê?", porque depois você não vai conseguir ler nem jornal nem livro e nem ver televisão. E vai ter que explicar sempre o inexplicável.

— Aproveita agora, que ele ainda não sabe ler e pedir o que quiser no restaurante. A única vantagem é você não precisar ficar traduzindo os filmes para ele.

— Aproveita agora, enquanto você programa as férias dele e ele ainda não ouviu falar no Disneyworld, porque você vai ter que pegar filas de duas horas e enfrentar montanhas-russas no escuro.

— Aproveita agora, que ele ainda não é tarado por música, porque, quando ele resolver ouvir "música" na sua casa — com ou sem os amigos —, até os vizinhos mais simpáticos irão reclamar. E não pense que ele vai tocar aquelas músicas do seu tempo, não.

— Aproveita agora, que ele ainda não entrou na adolescência. Pois, quando entrar, você nunca mais vai ter sossego, nunca mais vai dormir Não se esqueça da íntima relação entre a palavra adolescência e adoecer. Não ele, mas, sim, você.

— Aproveita agora, que ele ainda não está nem fumando maconha e nem acabando com o seu uísque e aquela cervejinha que você tinha certeza que estava na geladeira te esperando do trabalho.

— Aproveita agora, que ele ainda não está andando em más companhias, porque você vai ter que aturar figuras saídas sabe-se lá de onde, com cabelos, brincos e tatuagens que você jamais poderia imaginar um dia conviver.

— Aproveita agora, que ele ainda não tomou nenhuma bomba e você ainda acha que ele é tudo que você sonhou, porque, quando ele repetir de ano, você fará — para você mesmo — a eterna pergunta: "Meu Deus, onde foi que eu errei?".

— Aproveita agora, que ele ainda não decidiu que faculdade cursar porque a escolha dele não vai nunca coincidir com os planos que você fazia para ele, quando ele ainda engatinhava.

— Aproveita agora, que ele ainda não entrou na faculdade, porque, quando entrar, vai pedir um carro para ele ou usar o seu.

— Aproveita agora, que ele ainda avisa quando vai dormir fora de casa, e você pode dormir sossegado e não pensar em ligações desagradáveis para a polícia, o hospital e, o pior de tudo, para o IML.

— Aproveita agora, que ele ainda não se casou, porque, depois, ele nunca mais vai te visitar a não ser para pedir dinheiro emprestado.

— Aproveita agora, enquanto ele ainda não tem filhos, porque, quando tiver, é você quem vai tomar conta deles nos fins de semana. Seu sossego chegará ao fim, logo agora que você se aposentou.

— Aproveita agora, que ele ainda não se separou da primeira esposa, pois, quando isso acontecer, ele virá morar novamente na sua casa.

— Aproveita agora, que ele ainda te ajuda com um dinheirinho, porque a sua aposentadoria não dá para nada, pois a segunda mulher dele vai ser contra a ajuda.

— Aproveita agora, porque ele está pensando em te colocar num asilo de velhinhos.

P.S. - A frase do título é do Marcelo von Zuben, dentista brasileiro que mora em Portugal, pai do Murilo e da Úrsula.

Texto extraído do livro "100 Crônicas", Cartaz Editorial Ltda. - São Paulo, 1997, pág. 15.

Mario Prata
PRATA, M. 100 Crônicas. Cartaz Editorial Ltda: São Paulo. 1997. p. 15

A gente aprende. Se não for ouvindo, é vivendo, na marra.

Se alguém, já lhe deu a mão e não pediu mais nada em troca, pense bem, pois é um dia especial.

A gente aprende a ser forte quando ninguém mais acredita que a gente vai conseguir e mesmo assim a gente consegue; a gente aprende a ser forte quando nos olham nos diminuindo e mesmo assim encontramos forças para seguir; aprende quando nos desprezam sem que saibamos se quer o porquê, porém seguimos buscando algum resquício de valor em nós a fim fazer a caminhada valer a pena. A gente descobre o quanto é forte quando nos deparamos com situações adversas nas quais encontramos monstros disfarçados de anjos, mas que são verdadeiros dragões cuspindo fogo em nosso desprotegido corpo, vampiros famintos por sulgar a nossa alma e todo nosso sangue, ladrões de sonhos, assassinos de projetos, os quais por vezes se apresentam também dentro de nós mesmos. A gente percebe o quanto é forte quando apesar da dor, do desprezo, das adversidades, dificuldades, vergonhas e da solidão, a gente luta com todas as forças para vencer o que nos parece impossível. A gente luta às vezes ate à exaustão, mas é que a gente sabe que dessa luta só sairá vivo aquele não se render e só havera lugar para quem se propor a lutar com ousadia e coragem. Lembrando que o adversário nem sempre tem cara de adversário, sempre àquele que deseja te aniquilar, te destruir, e por vezes ele estar ai, bem do seu lado e vc até o chama de amigo... Por fim, a gente ja declara-se forte mas, a verdade é que a gente só aprende que é forte quando luta, cansa, chora, se queixa, duvida, reclama, pensa em desistir e ate se desespera, mas não perde a fé. Nunca perde a nossa pequena, porém, suficiente fé. Daí, a gente fica forte. Daí a gente vence. É através dessa fé e dessa força, que a gente vence! Pois, a verdade é que de uma forma ou de outra, a vida nos empurra e a gente acaba sendo forte!

Um dia talvez aprendamos

Um dia você aprende que a vida é tão bela quanto queiramos que ela seja,
Um dia você aprende que sonhar não é o suficiente, mas sim por a mão na massa para realizar esses sonhos, porque todos os sonhos para se tornarem realidade exigem um grande esforço de seus idealizadores,
Um dia você aprende que pessoas devem ser valorizadas por aquilo que elas são e não por aquilo que elas possuem,
Um dia você aprende que nem todas as tempestades vêm para nos derrubar, mas sim para nos tornar fortes para resistir às próximas que virão,
Um dia você aprende que a verdadeira paz que o mundo precisa não é aquela que se espera do Oriente Médio, mas aquela que vem de dentro de cada um de nós,
Um dia você aprende que o maior milagre não é acabar com a fome no mundo, mas sim o fato de deixar morrer a indiferença que existe em nossos corações,
Um dia você aprende que amar com palavras não é o suficiente para manter pessoas unidas umas às outras, mas sim que o verdadeiro amor se declara nas ações e não nas palavras,
Um dia você aprende que é necessário ser na essência aquilo que somos e não vivermos na ilusão do outro,
Um dia você aprende que antes de se apaixonar por alguém você deve primeiro ser extremamente apaixonado pela vida, pois se assim fosse não teríamos tantos crimes ditos ‘passionais’,
Um dia você aprende que relacionamentos verdadeiros não se conquistam por interesse, mas sim com simplicidade de espírito,
Um dia você aprende que aquilo que você irá colher num futuro breve, depende daquilo que você está plantando nesse exato momento,
Um dia você aprende que se decepcionar com pessoas é a coisa mais natural do mundo, entretanto não deixe que isso lhe impeça de buscar novos relacionamentos,
Um dia você aprende que a morte um dia chegará para todos e que a vida deve ser vivida um dia de cada vez, na intensidade exigida para cada dia,
Um dia você aprende que grandes histórias de vida são escritas capítulo a capítulo, e que você está prestes a escrever o próximo,
Um dia você aprende que o verdadeiro prazer não está no receber, mas sim no se doar,
Um dia você aprende que um simples sorriso pode transformar vidas,
Um dia você aprende que aprender não é o bastante, e que aprendemos muito mais quando estamos dispostos a ensinar.

Missão Cumprida
Muitas vezes não entendemos porque entramos e saímos da vida das pessoas. A gente se culpa, culpa o outro, mas nunca paramos para pensar e entender essa coisa de entrar e sair. Conhecemos alguém, nos apegamos, esse alguém se apega a gente, tudo fica lindo. Passamos momentos deliciosos juntos e achamos que vai durar um tempo enorme e sem fim.Mas de repente, alguns fatos vão mudando esse cenário. Nos magoamos com algumas atitudes. Não entendemos a forma como somos tratados outras vezes. E entendemos menos ainda quando mudamos a forma de tratar essa mesma pessoa. O resultado disso tudo é a distância. Vamos nos distanciando, deixando alguns sentimentos de lado, vamos perdendo o apego. Mas com certeza tudo isso tem uma razão de ser. Na maioria das vezes a gente entra na vida das pessoas, e elas na nossa vida para uma missão. Elas aparecem na nossa vida para mudar algo, ou então, para que algo seja alterado em nossa vida.Isso é o mais importante de tudo. E precisamos entender essa coisa toda. Precisamos saber que houve um motivo.Chegado ao resultado final é fundamental que as pessoas se afastem, que cada um procure seu novo destino. Não é fácil, claro que não.Mas é imprescindível que a gente entenda e aceite nossas missões. Com elas terminadas, não há mais o que fazer, o que pode ocorrer é que o que era lindo poderá virar uma coisa muito ruim, e com certeza, essa sensação não faz parte da missão. Como a missão foi cumprida, então que cada um abra um longo sorriso e parta sem demora para a próxima.Seja ela qual for, assim que terminada, quer dizer que acabou e a MISSÃO FOI CUMPRIDA.

Um dia peguei uma margarida e fiz o “bem-me-quer, mal-me-quer”… na primeira vez deu bem-me-quer, então me ama. Na segunda veio mal-me-quer, mas não fiquei preocupado …as margaridas também podem mentir!