Um dia a Gente Aprende Mario Quintana

Cerca de 445373 frases e pensamentos: Um dia a Gente Aprende Mario Quintana

Por um amor vira-latas:

Nunca acreditei muito nessas coisas de pré-destinação escritas e descritas nas estrelas, também nunca acreditei no acaso. Inferno astral ? bobagem ! No entanto, no limiar dos meus 40 anos, tenho sido tomado por pensamentos que cumprem um pouco as previsões e pragas lançadas, há tempos, pelos mais velhos. Dentre esses pensamentos, um tem sido recorrente, se feito presente até em meus sonhos, que é o pensamento de que o mundo se descortinaria e todas as etiquetas, rótulos e pompas da juventude se mostrariam como dispensáveis, inúteis e cansativos e nesse momento sentiria falta daquele beijo envergonhado, dado pela mãe, na porta da escola, daquele cachorro vira-latas que tinha encontrado na rua, sem raça definida e que me esperava sentado na rua, ainda em chão batido, que quando me avistava corria em minha direção e pulava no meu peito, com uma alegria tão generosa, que sem se importar se minha camisa ou meu avental branquinho se sujariam, lambia minha cara e honesta e fraternalmente, abrigava-se ao meu lado para dividirmos um pedaço de pão com manteiga ou outro alimento qualquer, não fazia diferença. Minha mãe ?! Sim, esbravejava e maldizia o cãozinho, ao ver o estrago que causara em minha roupa, mas com seu jeito caipira e também muito honesto, pegava o avental ou minha camisa, dirigia-se ao tanque, com uma pedra de sabão Rio, lavava as roupas, as estendia numa corda, que ela chamava de varal, para "cuará"... enquanto isso, eu e meu leal e honesto amigo, nos aquietávamos em algum canto da pequena casa e esperávamos que a velha se acalmasse e fizesse suas previsões: - Um dia você vai sentir falta de tudo isso, sentenciava. É, minha velha estava certa, ela ainda está viva e ainda fazendo previsões. Meu amigo vira-latas morreu. Os vira-latas, nunca sabíamos de onde vinham, quem eram seus antecedentes, quais eram suas comidas preferidas ou quais cuidados especiais deveríamos ter com eles, eles simplesmente apareciam e ofereciam o que tinham de melhor, o AMOR, e esse amor era tão puro e tão verdadeiro que eles também nunca nos perguntavam quais eram nossas origens, quais eram nossos gostos pessoais, eles estavam sempre dispostos a dividir um pão com manteiga ou nossos chinelos. Os pães e os chinelos eram escassos, o AMOR, esse não, o AMOR era abundante. Hoje compramos nossos amigos, com pedigree e recomendações de cuidados, compramos nossos amigos com etiquetas e pompas, nos desumanizamos para humanizar os bichinhos e pagamos caro para disfarçar nossa desolada solidão, pois o pedigree, os mimos e bibelôs não traduzem o amor. Hoje, já me desfazendo das cascas douradas e inúteis das horas, como diz o poeta, desejo apenas e profundamente um AMOR vira-latas.

Inserida por nihilista

Admiro uma boa mentira. Admiro um bom mentiroso.
Falar a verdade é fácil demais. Não requer criatividade, esforço ou arte.
A verdade é só o que ela é, não vai além.
Uma boa mentira é aquela que funciona. O bom mentiroso é aquele que assume o risco de ser desmascarado, sem com isso repassar a sua culpa a ninguém.
O bom mentiroso é um cara corajoso.
Mente e pronto. Deu certo ? Ganhou. Deu errado perdeu. Sem covardia, sem falsas emoções.
O que eu não suporto mesmo, são os covardes em geral.

Inserida por nihilista

"Amar e ser amado, é a certeza
de um sentimento perigoso, capaz de nos
deixar cego..."

Inserida por kauanpinheiro

”Prefiro viver na realidade de um sonho do que na segueira de uma vida real”

Inserida por kauanpinheiro

⁠Reflexos de um caminho
No espelho, o tempo escorre,
Estrada que já passou,
Lembranças que o vento leva,
Histórias que o coração guardou.
No vidro, o céu se estende,
Promessa de um novo além,
Enquanto o sol se despede,
A vida segue — e tudo vem.
Entre o que fica e o que chega,
Há um silêncio a contemplar:
Nem tudo que vai embora
Deixa de nos acompanhar.
O passado é como a curva
Que some no retrovisor,
Mas o presente acelera,
Guiado por fé e amor.

Inserida por kauanpinheiro

⁠A vida é como um belo café, algumas vezes quente, outras fria, muitas vezes intensa outras vezes suave. Depende de seu gosto e de como prepara-los.

Inserida por carpegieri

⁠Enquanto houver bandidos a arma é um bem necessário. Logo para todo sempre.

Inserida por carpegieri

um sonho nunca se realizará se você nunca tentar concretizalo *_*

Inserida por mauriciocavalcante19

se você tem um objetivo na vida lute tente persista, mas nao desista jamais *_*

Inserida por mauriciocavalcante19

amor seu amor meu amor nosso,amor um sentimento conjunto ou não conjunto sem controle,amor correspondido muitas vezes não amor verdadeiro valso, amor muitas vezes nao falado por vergonha ou por baixa auto-estima,amor que machuca faz jorrar lagrima magoa,amor bandido proibido exagerado e exarcebado,amor do bem e tambem do mal, amor infaltil, pre-adolesente,adolesente,adulto,idoso amor um sentimento lindo de varias facetas e fatos,amor o sentimento mais precioso que se pode sentir por alguem.

Inserida por mauriciocavalcante19

deus me guiou me curou me restaurou, me libertou me amou me tratou com um filho seu. meu colocou no seu colo como um jubileu, passado as arestas meu corpo se reergueu meu passado acendeu, minha vida mudou. agora sou outro nao melhor que ninguem nem pior mas sendo eu mesmo do jeito que sou.

Inserida por mauriciocavalcante19

⁠não tente pendurar um quadro de vento na sua parede.

Inserida por MonikeAlves

⁠jovens, herdeiros de um novo mundo.
Buscando o mesmo objetivo em caminhos diferentes.
Quem dera se não pretendesse serem iguais? Em suas diferenças como flores no jardim, seus sabores, perfumes e essências por um mundo menos entediante?!

Inserida por MonikeAlves

⁠temos em parte flor-Rosa dentro de Si e cabe a cada um usar seus espinhos com sabedoria; nossos espinhos podem nos proteger dos predadores ou ferir inocentes.

Inserida por MonikeAlves

⁠não quero luz superficiais...prefiro meu coração em um lugar que a defina mesmo que em um abismo, ignorarei as luzes superficiais.

Inserida por MonikeAlves

⁠Você é um profissional de resiliência, para você não “vai colar” um “eu não sabia”. Deixe tudo muito claro para aqueles que precisam tomar decisões. Giovenardi

Inserida por rgiovenardi

⁠Assim como um jogo de xadrez, durante uma crise ou emergência, saíra de forma tempestiva e consolidada, aquele que souber o que de fato está acontecendo, o que está fazendo e quais decisões está tomando. Giovenardi

Inserida por rgiovenardi

⁠⁠⁠Vencer um oponente de capacidade inferior - Esperado!
Vencer um oponente de capacidade igual - Sorte!
Vencer um oponente de capacidade superior - Eternidade! Giovenardi

Inserida por rgiovenardi

Carta para Marcos

⁠Hoje pensei muito em ti , como pode um ser de luz igual a você , tomar conta deste coração que o acolhe com tanto carinho e zelo !

Inserida por Suzy_rochaa

GOSTARIA DE APRESENTAR UM PONTO DE VISTA DIFERENTE SOBRE O QUE SERIA ESSA " "LÓGICA CRISTÃ"
segundo não minhas palavras pq elas não tem nem uma relevância, mas se a gente em vez de reproduzir só o que escuta formos pesquisar e estudar o tema, vamos perceber quê não é a atitude de se converter à religião que absorve o indivíduo de suas ações, pq Deus não julga so as atitudes, porque as atitudes não reflete as intenções, e Deus julga nossas intenções por trás das ações, e ainda que verdadeiramente se arrependa e sejamos perdoados os homens não estão livres das consequências de suas ações, não é simplesmente se converter ou falar que se arrependeu, os homens julgam as atitudes que tomamos, mas não podemos nos esquecer que deus vai além disso, ele sonda nossos corações por isso ele julga as intenções por trás das ações .
NÃO CABE A NEM UM PESSOA CRISTÃO OU NÃO JULGAR QUEM VAI PARA O CÉU OU PARA O INFERNO SOMENTE DEUS !!!

Inserida por mano_souza