Um dia a Gente Aprende Mario Quintana

Cerca de 421002 frases e pensamentos: Um dia a Gente Aprende Mario Quintana

Já não recordava como era sentar sozinho e olhar a rua, com o sol em despedida no horizonte ou mesmo a escuridão de todos aqueles pensamentos. Pouco sentido fazia a ordem dos ponteiros na parede, e as quais circunstâncias do tempo influencia tinha nas tempestades interiores.

Pessoas passam em diferente pressa, indiferentes a si mesmas; vidas se vão, nem sempre a morte significa o fim, há quem caminhe morto... Histórias conexas, algumas tão vazias e transparentes do que é uma existência inútil.

Permaneço inerte onde sempre estive e por algum tempo me afastei, mas o fisicamente tocável não diz mais que lembranças aparentemente imutáveis. Sou só eu a espera de um tempo que não volta.

Cada passo pra trás, marcados por saudade que ficou no chão, dizem mais do que posso expressar em palavras que ninguém vai entender, frases que ninguém vai ler... E ainda que fuja do início da dor, é só maneira de desafogar minha psique; que sirva de alívio a todos que olham pra esse mesmo quadro de pintura figurativa em moldura velha e quebrada.

Subscreva o passado. É tua única chance.

Inserida por itarcio

“Os homens que vinculam prazer à liberdade se tornam na verdade, escravos daquilo que julgam lhes dar prazer. Iludem-se ao acreditar que podem ter controle sobre suas vidas” (O Mentor Virtual – Pág. 37 – Ed. Komedi – Campinas-SP – 2008). - Fragmento publicado no artigo 'Disciplina. A Estratégia de Uma Marca Forte - no blog MARCAS FORTES - Dez,01/2011).

Inserida por 1712PIGGY1208

Se não é inimigo então porque correr? Fala de mim pelas costas e treme quando me vê.

Inserida por maandyneves

Prometo que amanhã começa meu futuro.Não ficarei só entre a coragem e o medo, entre sonhos e pesadelos, mas cuidarei de tudo que seja possível para fantasiar a vida. Serei esforço sem fim para ser o amortecedor de todos os infortúnios de hoje.

Inserida por nademello

Se muitos pudessem ver o teatro oculto do nosso espírito, não ficariam a exigir que nossos atos navegassem nos mares serenso da prudência. Se pudessem, ainda, devassar as cortinas que escondem nossas inquietações mais intimas veriam que a razão da emoção é a maior verdade de todas as verdades.

Inserida por nademello

Hoje me emocionei.

Minhas aulas de hidroginástica são sempre à noite e hoje, como estou de férias, fiz às 11 da manhã, no horário da “3ª idade”.

Ao chegar, já percebi a diferença: as alunas estavam todas prontas, sentadinhas no vestiário, esperando a hora da aula. Ainda faltavam 15 minutos para começar e estavam todas lá, ready to GO. A noite não é assim, geralmente sou a primeira a chegar, também 15 minutos antes da aula, e ainda espero uns 10 minutos sozinha ate começar a chegar o primeiro aluno.

As pessoas mais velhas têm menos compromissos ao longo do dia, não sentem a correria dos tempos de hoje. Por isso estão lá, com antecedência, esperando o grande evento começar.

Já na aula, todas ficam muito felizes de estar na água e poderem se movimentar com uma liberdade que talvez não tenham mais, quando fora dela. O corpo impõe limitações com o passar do tempo que vai alem dos movimentos, são limitações no ouvir, no se expressar, no sentir.

A postura da professora faz toda a diferença. Ela assume postura de brava, dá bronca o tempo todo... Isso deve fazer bem a eles... “Tira a mão da borda da piscina”, “Põe a touca”, “de quem é essa toalha???”... Frases ouvidas durante a aula que deixam os alunos empolgados! “Oba, estão prestando atenção em mim!”

Sr Pedro entra no recinto e esqueceu de colocar a touca. A professora grita do outro lado e manda ele voltar. Ele não entende... Como assim, já não estou de touca? Percebe que não e volta. Quando entra na piscina, seu grande prazer é cumprimentar um a um com um sorriso amável e feliz, querendo saber se você está bem. Doce Sr Pedro... Também levou bronca por ser o beijoqueiro da turma.

No final da aula, sai uma aluna levando uma toalha que ela nem sabe se é dela. Volta, toda sem graça, dizendo que aquela que ela levou não é a sua tolha. “Cadê a sua toalha?”, pergunta a professora. Ela não sabe... A professora questiona uma a uma das toalhas e ninguém se manifesta. Ninguém se lembra qual é a sua...

A aula termina e vão todas lentamente ao vestiário. Dessa vez não sou a última a ficar pronta. Algumas senhoras, cansadas de se vestir, esperam o fôlego voltar com as calças no meio das pernas, dando “um tempo” antes de terminarem de se arrumar.

O coração aperta e penso: “Vou ficar assim também?”
Sempre achamos que isso ou aquilo não acontecerá conosco. Mas a 3ª idade chegará a todos nós, inevitavelmente. Como se preparar a ela, mantendo a flexibilidade do corpo, da alma, dos sentidos? Talvez possamos chegar à 3ª idade mais preparados para ela. Ou, como diz minha dentista, após os 60 anos o que importa é ser independente.

Inserida por Adricmattos

"A cada etapa da caminhada guardamos marcas que nos acompanham para sempre. Nossa alma sintetiza a essência desses momentos. É na ausência que percebemos a intensidade de uma presença. ('Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP -2011).

Inserida por 1712PIGGY1208

No começo de uma guerra existem disputas territórias, disputas econômicas e politicas.
E no fim de uma guerra existe destruição e um número inacreditável de milhares de mortos.

Inserida por juniorjs

Para amar de verdade,voce não pode ter certeza se será amado

Inserida por fabricianattany

A vida é transitória, é o começo, meio e o fim, a única coisa que sobra são apenas as lembranças.

Inserida por philps

Temos sorte de conhecer pessoas que nos ama verdadeiramente, mas o infortuno de não dizer o quanto amamos estas pessoas.

Inserida por philps

Vivemos para amar, morremos por amor!

Inserida por philps

Algumas coisas na vida são transitórias, exceto o amor. É como uma semente que plantamos dentro do coração, não importa quanto tempo leve a crescer, é certo de que um dia irá dar bons frutos.

Inserida por philps

Haverá situações na vida em que teremos que abrir mão de algo que nos faz felizes para alcançar outros sonhos.

Inserida por philps

Vida, me surpreenda, com algo de bom, por favor.

Inserida por gabrielatrevisol

"Nossa vida é formada por momentos que jamais serão reveladas em simples palavras. Nenhuma tela poderá transmitir as cores daquilo que vivenciamos, e nem mesmo a mais bela canção é capaz de sintetizar a intensidade do que passa em nossa alma". ('Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP - 2011)

Inserida por 1712PIGGY1208

"Descubra-se. Desnude-se de todas as capas e revele-se por inteiro. Liberte-se dos paradigmas que lhe aprisionam e perceberá que nada no universo é tão magnífico quanto a alma que carregas. (Reflexões do Mentor Virtual para seus amigos(as) no Facebook - 2011).

Inserida por 1712PIGGY1208

“Nos tornamos feios, amargos, e indesejáveis, quando nossos pensamentos, palavras e gestos refletem apenas dogmas, discriminação, inveja, egoísmo e tabus. O universo conspira a favor daqueles que percebem a força da diversidade e a beleza da complementaridade” (Fragmentos do Mentor Virtual – Campinas-SP-2011).

Inserida por 1712PIGGY1208

"Há três conselhos que gostaria de dar-lhe. Não olhe para trás; perdoe-se e passe a plantar boas sementes, é no futuro que você estará. Jamais feche portas por onde passar; todos, de alguma forma se tornarão seus avaliadores. Por último, não espere por milagres, opere-os". ('Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP).

Inserida por 1712PIGGY1208

"Sou a bússola que te guia nos momentos de tempestades. Sou a paz que te acalma em meio a todas as tormentas, e a força que te move na busca dos teus sonhos. Enquanto choras, Sou quem te permeia com a energia que te faz superar todos os desafios". ('Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP)

Inserida por 1712PIGGY1208

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp