Um dia a Gente Aprende Mario Quintana
Perfeita não, lutando para ser melhor. Evitando repetir os mesmos erros, aprendendo com cada um. Orando e vigiando. Para cada deslize cometido, mais prece nos lábios e pensamentos, buscando aquele que é o único dono da verdade e que tudo sabe: Deus. É assim que vivo, sem comparações ou competições. Aos julgadores de plantão, deixo que falem. Mas precisamos lembrar que com o mesmo rigor que julgamos, seremos julgados pelo Pai Maior, Deus.
Paz e Luz para todos.
Josy Maria
Eu acho muito bonito quem escreve, quem tenta pôr em um texto tudo que sente, li uma vez que quem escreve se expõe, o que não deixa de ser verdade. Ao escrever, colocamos a alma em um texto. Vi pessoas começarem a escrever depois de certa idade, como eu, por paixão. E acho que todo mundo deveria escrever, independente de estilo, regras gramaticais ou qualquer outro aspecto. Escrever com a alma. Fabrício Carpinejar diz que escrever cura. Inclusive ele está com um projeto sobre isso atualmente, como admiradora do seu lindo trabalho eu não poderia não mencioná-lo aqui. Mas sabe o que é feio e antiético? Não só fingir que escreve, mas se apropriar de textos alheios. Assinar textos alheios ou postar em sua página sem o autor, e pior, juntando dois ou três textos de autores, sem dar a autoria. Além de bloquear a autora quando ela lhe procura e manda mensagem. Isso mostra uma má fé terrível. Gente, na era digital que vivemos só compra um plágio desse quem quer.
E nenhuma fraude vai muito longe. Já vimos vários exemplos da vida real.
Toda mentira um dia vira vergonha, li em algum lugar. Desejo paz e luz para todos. E que toda justiça seja feita. E será...
Espero que este texto chegue na página que me bloqueou, Amor Sentimento e Reflexão, e sua dona, Sandra. Como eu lhe disse em mensagem antes de você me bloquear, desejo para você sabedoria no caminho do bem. ❤
Josy Maria
31 de agosto de 2021
É sempre com gratidão que termino mais um mês... Com agosto não é diferente. Sei que Deus esteve presente em todos os momentos, bons e ruins. Sei que tudo foi conforme a Sua vontade. Minha parte estou fazendo... Sigo lutando pelos meus objetivos, tentando ser melhor a cada dia, crendo e agradecendo dia após dia.
Agradeço, Senhor, pelos milagres concedidos, pela força necessária que tive para passar pelos processos, por tudo que tenho e, principalmente, pelo Seu imenso amor.
Para setembro desejo, acima de tudo, saúde para mim e para os meus, porque com saúde a gente corre atrás do resto.
Josy Maria
Bom dia!
Tou aqui perdida, me sentindo um passarinho sem asas... Ah sei la perdi o senso... Esse mes de dezembro hummm, vai ser o dia De pra mim. Tenho que decidir se fico ou saio da sua vida..
Afinal voce vai ficar noivo... nao sei ate onde as minhas forças vao...
Tenho um traço tóxico que é: se você vacilou comigo e eu fiquei de boa com isso, não confie em mim!
Chegou outubro. A primeira página de mais um capítulo de nossa vida será escrita a partir de hoje. Que seja escrita com fé e amor. Que seja o renovo de nossas aspirações. Que seja a realização de nossos anseios. Que seja feita, acima de tudo, a vontade de Deus.
Para outubro, que possamos ter mais fé no que pedimos a Deus em nossas preces diárias. E que possamos entender que tudo tem seu tempo. E que tudo é no tempo dEle. Que possamos aproveitar melhor as horas dos nossos dias, do que temos que dar conta, mas que possamos ter um tempo para nos olhar com carinho, sem excessivas cobranças. Que tenhamos sabedoria para fazer o que é certo, o que é bom, o que é justo e o que nos faça evoluir. Que tenhamos a resignação e a resiliência necessárias para passar pelas provações. Que a paciência seja nossa maior guia diante dos conflitos e de tudo que foge ao nosso controle ou ao nosso entendimento. Que possamos ter serenidade e clareza em tudo que faz parte da nossa vida, de bom ou de ruim. Que sejamos gratos por cada despertar, pelas miudezas que nos mantêm diariamente, por tudo que temos e somos. E que Deus envie para cada lar os anjos de luz necessários para nosso fortalecimento moral, espiritual, físico, emocional e psicológico.
Que seja um mês de renovação, de novas perspectivas, de recomeços... Que a partir de hoje até o final deste ano tão difícil e ao mesmo tempo abençoado, sejamos agraciados pelos milagres que precisamos e que também tenhamos força e sabedoria para lutar pelo que queremos.
Para outubro, desejo, pela inspiração divina, ser um canal de palavras benditas, consolação e auxílio para quem precisar. Desejo receber os sopros divinos do nosso amado criador e poder soprar de volta às pessoas benignidade, que minhas palavras levem, como as flores, perfumes... Os perfumes do bem, da benevolência, da indugência.
Que outubro seja um mês de curas, de nossas dores, de nossos egos, de nossa mágoas, das doenças do corpo, das máculas da alma.
Que toda forma de cura nos abrace, enfim.
Bem-vindo, outubro. Traga boas novas... ❤
Assim seja.
Josy Maria
13/10/2021
Quarta-feira...
Acordo agradecendo por mais um recomeço. Acordo em prece por mais uma quarta-feira concedida pelo Senhor... Estamos na metade da semana. Que hoje seja um dia de paz, que possamos cumprir tudo que precisamos. Que tenhamos ânimo para concluir o dia e para terminar a semana. Que a felicidade se faça presente, que percebamos as sutilezas que surjam no caminho e que a gentileza seja uma marca em nossa vida, dada e recebida.
E que o dia de hoje seja recebido e desembrulhado como mais um presente de Deus.
Josy Maria
Pra hoje...
Botei a esperança no bolso, um sorriso no rosto e a fé no mais alto lume. Cobri-me com o manto da gratidão, calcei as botas da humildade, vesti-me com a força da coragem de quem quer vencer. E assim começo meu dia. O dono dele me acordou com amor e cuidado: Deus. E é a Ele que entrego não só o dia que começa, como também minha vida e tudo que faz parte dela.
Gratidão, Senhor, por mais um dia em sua presença.
Josy Maria
Um anjo do Senhor sussurrou em meu ouvido: "Deus está ao seu lado. Está em seus pensamentos. Está dentro de você... Confia." Sei que foi um anjo. Senti seu consolo. E estava doendo muito. Eu nem falei, mas Deus sabe, sente e age. E, entre as lágrimas, eu sorri e agradeci. Respondi: "Eu acredito. Obrigada." E assim adormeci, com minha dor embalada pelo carinho de Deus...
Josy Maria
Novembro tem um gostinho especial para mim, pois além de ser o mês do meu aniversário, também é do aniversário da página. Peço a Deus muita saúde para comemorar esse momento quando chegar. E desejo parabéns para todos os aniversariantes do mês de novembro. Que nosso presente maior seja a paz que almejamos junto com quem amamos.
Dezembro chegou.
Estamos na reta final para concluir mais um ano e renovar nossos votos de fé e esperança. Que nos próximos dias de dezembro tenhamos força e sabedoria suficientes para superar, cumprir e encerrar o que precisamos. Que sejam dias de glória, independente de como chegamos até aqui. O importante é que temos 31 dias para juntarmos nossos pedaços e seguirmos em busca de nossas vitórias e nos prepararmos para o fechamento desse ciclo chamado 2021.
Que dezembro renove nossa esperança em dias melhores e que Deus esteja no controle de cada dia, até a grande virada, no dia 31.
Assim seja.
Josy Maria
Estou aqui pedindo por um Natal de paz. Um Natal no qual as pessoas não estejam na rua sem ter onde dormir ou o que comer. Um Natal no qual tenhamos a paz que precisamos e que as pessoas não sintam inveja de nós pelos nossos esforços, mas que aprendam a ser bons no que invejam os outros e se esforcem pra isso. Estou aqui em oração constante pelos livramentos de Deus contra os males enviados e desejados, sei que Deus tudo pode e quem faz o mal não entende porque não caímos ainda. Sabe, Deus não dorme. E é a Ele que me curvo e me entrego em prece, a mim e aos meus. Por isso, estou aqui pedindo um Natal de curas, cura para a alma de quem vive nas sombras e pratica o mal e para quem passa por dores, mas busca a Deus e procura ser melhor a cada dia sem passar por cima de ninguém. Desejo um Natal no qual as pessoas se respeitem e pratiquem a caridade. E no qual o senhor Jesus seja a maior inspiração. Estou aqui pedindo por um Natal de bênçãos para mim e para vocês. Que seja um Natal positivamente diferente e que nos surpreenda de alguma forma que nos deixe muito felizes.
Josy Maria
O Natal se aproxima. O ano está a um passo do fim. 2022 já bate à porta. Eu olho para trás e me pergunto o que fiz. E me orgulho da resposta, não o orgulho dos soberbos, mas o orgulho de quem sobreviveu. Sim, eu sobrevivi. Venci as tristezas, venvi os dias. Sequei meu pranto e segui. Foram muitas dores, foram muitas esperas e incertezas. Foram muitas decepções também. Algumas injustiças. Alguns sonhos adiados. Outros, realizados. Mas para o próximo ano, não quero levar as dores, apenas a resiliência que adquiri com elas. Não quero levar o pranto, apenas a certeza de que consigo seguir, apesar dele. Não quero levar as decepções, apenas a certeza de que cada um oferece o que tem. E que eu devo continuar fazendo o bem. Quero levar também meus melhoramentos como pessoa. E essa fé bonita que carrego no peito. Quero levar a confiança que tenho em Deus, acima de todas as coisas. E todo amor que faz parte da minha vida. Quero levar também as lembranças dos momentos bons. E essa garra que tenho de lutar pelo que quero.
Para estes dias que faltam para acabar o ano, quero seguir blindada contra todos os males. Blindada pela minha fé, pelo poder de Deus. Ele me sustenta e sustentou em cada momento de minha existência. E é a Ele que peço proteção. E quanto à pergunta, é Natal, e o que você fez? Eu mesma respondo: Fiz o que pude da melhor maneira que eu sabia. Fiz a parte que me cabia. Não fiz o mal a ninguém. Aprendi com meus erros, fortaleci minha fé, sobrevivi aos desertos e aos temporais.
E segui, apesar de. Sigo imperfeita, em busca de melhora. E em busca da realização de meus sonhos.
Sigo, com Deus ao meu lado.
Josy Maria
O início de um novo ano tem um simbolismo forte pra mim, pois representa todo recomeço que preciso para certas situações da vida, além de ser um novo fôlego dado por Deus para seguirmos. O começo de um novo ano renova as esperanças, cria novas expectativas, nos faz repensar posturas e atitudes e, principalmente, fortalece nossa fé. Não sei o que me aguarda neste ano que inicia hoje, começo 2022 com um misto de ansiedade e esperança. Não quero olhar para as coisas ruins que ficaram no ano que acabou, quero apenas levar no peito essa certeza bonita da força que tenho, da certeza que possuo de que com Deus eu posso vencer. Começo o ano renovando minha certeza na prevalência do bem, da bondade, do respeito, da ética, da justiça.
Desejo transformações profundas de elevação e cura espiritual para mim e para cada um que precisa. Acredito que todos precisamos, em níveis diferentes. Desejo que a bondade aflore de cada coração e que as pessoas se coloquem mais no lugar dos outros antes de tomar alguma atitude, pensando se gostaria de receber dos outros aquilo que oferta.
Desejo que os milagres que preciso sejam concedidos por Deus, mas que acima de tudo, seja feita a vontade Dele em minha vida. Para começar 2022, vesti minha roupa mais bonita, meu manto de fé. E é com Ele que começo a escrever mais um capítulo de minha história.
Desejo a todos nós uma feliz nova jornada.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria - 15/01/2021
Mais um sábado concedido por Deus...
Mais um dia nos é permitido viver...
E para hoje, desejo que as energias do bem te encontrem, te resgatem da escuridão que ameaça cubrir-te, que te curem, te abençoem e te salvem de tu mesmo e do que te aflige. Desejo que o amor de Deus te transmute e que, restaurado, comeces a construção de um novo ser, mais sábio, mais calmo, mais resiliente, mais caridoso, mais benevolente. Desejo que tenhas a dignidade que precisas para viver. E que o que parta de ti retorne a ti, mas que parta o que é bom. Que saibas semear no solo da vida as melhores sementes, cujos frutos serão colhidos e contabilizados pelo nosso amado mestre Jesus. Desejo as curas de tudo que macula teu espírito, as mágoas, os rancores, as invejas, o orgulho, o ego, a cupidez, o egoísmo... Mas desejo também a força para lutares pelos teus sonhos, pelo que mereces. E que teus sonhos passem pelas mãos de Deus, Ele te conhece e sabe o que é melhor para ti.
Desejo que tu encontres a paz. Que sejas paz, que a paz que desejas parta de ti.
E que as chuvas que caírem em tua vida, sejam para lavar as mazelas, para ajudar a arar o solo dos teus plantios. Não olha para o céu escuro dos problemas, pede a Deus a capacidade de suportar o que não podes resolver. Pede a Ele o auxílio e a consolação que só Ele pode enviar. Lembra que Deus não dá um fardo maior do que podes carregar. Agradece e vai.
Não só para hoje, mas para todos os dias de tua vida, desejo chuvas de bênçãos. E tudo que desejo para ti, desejo para mim.
Que Deus esteja presente em nossa vida sempre.
Assim seja.
Josy Maria
Muitas pessoas se sentem por um fio tantas vezes, dói aqui, dói ali. Emocional, psicológico em frangalhos. Tantas fragilidades, tantas vulnerabilidades, em um mundo que cobra força o tempo todo, cobra sorrisos e flashes perfeitos. Onde não se pode chorar, onde não sabem lidar com a dor alheia, ou não se importam. Somos essa força que conduz a vida diariamente, porque ser forte não é não chorar, ser forte é sobreviver aos abismos diários de nós mesmos, ser forte é conseguir levantar da cama quando não se tem força nem para comer ou tomar um banho, mas se levanta, faz o que pode e sobrevive até que as coisas melhorem. Ser forte é lidar com tudo que dói dentro e com o mundo que não acolhe e só machuca diariamente e mesmo assim a vida segue. Ser forte é levantar, estudar, trabalhar e segurar o choro, seguindo os dias quando tudo que nos mantém de pé é nossa fé em Deus. Ser forte é sobreviver e não desistir quando não se consegue fazer nada. Então, choremos, nossas dores, nossas fragilidades e tudo mais que só Deus sabe. Somos essa força que carrega um tijolinho por dia, que para muitos parece pouco, mas para nós é o bastante para a construção e reconstrução de nós mesmos diariamente.
Para abril que chega…
Desejo que a felicidade nos encontre e nos envolva. Que seja um mês de respostas e sonhos realizados e que tudo que dói fique no passado. Que abril fique na memória como um marco de realizações alcançadas, de superações de medos, problemas e fases. Que seja de bênçãos tremendas e de aprendizados. Que a fé seja a força condutora de cada dia que viveremos, que toda bondade e gentileza chegue a nós e que Deus esteja no controle de cada vida, de cada plano, projeto e sonho…
Que abril seja de boas novas.
Boto fé nesse mês que começa hoje, será um bom mês, em nome de Jesus.
Assim seja!
Josy Maria
Às vezes, tudo que um coração quebrantado pela dor precisa é de um abraço, em palavras ou fisicamente. Às vezes, tudo que um coração quebrantado precisa é de um olhar atento, carinhoso. Ou de um ouvido amigo, que ouça sem julgar, nem se colocar como centro da conversa. Às vezes chorar até transbordar um pouco dessa dor que insiste em ficar. Ou dormir quando estiver insuportável sentir. Às vezes, tudo que um coração quebrantado precisa é do colo de Deus. E dos afagos divinos que fortalecem e curam. Ele é o bálsamo curador e o condutor de caminhos. E é a Ele que entrego tudo que dói e agradeço pela minha vida e pelo dia que se encerra hoje.
Josy Maria (12/04/2022)
Quinta-feira Santa...
Senhor, nesta Quinta-feira Santa, amanheço em oração, grata por mais um dia e esperançosa por dias melhores. Que seu exemplo de humildade toque e transforme profundamente o coração da humanidade. Estamos perdendo-nos na arrogância, na falsa ideia de superioridade gerada por bens materiais, cargos e títulos. E na ideia de poder dos seres humanos, uns contra outros, uns acima dos outros. Quando só tu fostes e és o verdadeiro poder, a verdadeira superioridade, e se fizestes humilde, lavando os pés dos discípulos, mostrando que estamos aqui para servir, amar ao próximo e que somos todos iguais. Que suas ações sejam lembradas e que seu amor seja vivificado neste mundo tão carente de amor, de perdão e de humildade.
Assim seja.
Josy Maria 14/04/2022
Texto reformulado a partir de um texto autoral meu.
Então é Páscoa...
Após a máxima confirmação do amor de Deus por nós - a morte de Seu filho - eis que Cristo ressuscitou glorioso! Cristo venceu a morte, venceu o ódio, venceu a descrença. E Sua mensagem de amor e esperança continua sendo passada até hoje...
Páscoa é isso, amor e esperança! Que a cada Páscoa possamos renovar a esperança em nossos corações tão fragilizados pelas incertezas e pelos medos que vivenciamos diariamente. Que o Cristo Salvador renove cada um que se encontra desenganado, desesperançado, cansado... Que o amor ao próximo seja o maior exemplo Dele a ser seguido. Que o perdão enterneça os corações endurecidos... Perdoe aos outros, perdoe a si mesmo. Que Ele nos dê sabedoria, paciência, resiliência e direção para passarmos pelos problemas e provações. Que nessa Páscoa, nossa fé se fortaleça e que possamos renascer transformados, fortalecidos, restaurados, reestruturados. E que sigamos com fé, na certeza de que tudo passa.
Josy Maria 17/04/2022
- Relacionados
- Frases de Mario Quintana
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
