Um dia a Gente Aprende Mario Quintana

Cerca de 443595 frases e pensamentos: Um dia a Gente Aprende Mario Quintana

⁠Mentira

Melhor um instante,
uma verdade reveladora,
que uma vida de mentiras.

Inserida por robertosim

⁠Oração de um pecador

Pai eterno, sei que és bondoso, piedoso, por isso rogo a ti, como pecador arrependido que sou e que assim como Adão e Eva foram engados pela serpente maldita, afasta de mim essa maçã reluzente, cura minha alma, livra os maus pensamentos da mente, hoje e sempre, assim com sua mão protetora, limpa e cuida das feridas do meu coração, hoje busco em ti toda a fortaleza, dá-me a certeza de ser digno de entrar aos portões do céu, para com os anjos me regozije por toda a eternidade. Amém.

Inserida por robertosim

⁠Para sonhar com um futuro feliz é necessário ter coragem para enfrentar o presente.

Inserida por drsandro

⁠Vivemos em uma geração quebrada onde tudo que querem é apenas um momento e com isso acabam perdendo pessoas incríveis

Inserida por Leyzz

A vinda de Jesus Glorioso e ressuscitado, é para o cristão um sinal de muita alegria, muita esperança, isso porque será o ponto final em toda maldade, todo sofrimento desses que esperam Nele. Por outro lado, muitos ficarão preocupados até desesperados!

Inserida por edsonkpalacio

⁠Não sou o cara mais otimista, mas por alguma razão, sempre acabo encontrando um jeito de enxergar um raio de luz nas coisas horríveis que a vida joga no meu caminho. É como se eu estivesse desafiando o próprio caos, uma forma de não enlouquecer em meio a essa loucura toda, sabe?

Inserida por Douglas_Utah

⁠Amor não é só um estado de espírito, é uma forma nova de enxergar a vida.

Inserida por ednafrigato

⁠⁠Eu não vejo a presença de Deus em pessoas pulando e gritando dentro de um templo, eu vejo a presença de Deus quando essas pessoas saem às ruas e ajudam os necessitados.

Inserida por pastorklebao

Tirando as pessoas próximas, deixe que à vida ensine a cada um da forma melhor possível, levando porrada.⁠

Inserida por IsraelSalles

⁠Quanto mais um determinado conceito está ligado à sobrevivência de alguém ou de um grupo, mais ele necessita ser mais preciso.

Inserida por CarlosNepo

⁠Não existe uma verdade científica, mas um conjunto de abordagens, uma mais fortes do que outras, pois, ao usarmos as explicações e sugestões de ação, nos permitem tomar decisões melhores.

Inserida por CarlosNepo

⁠O neutralismo produz no cidadão do Terceiro Mundo um estado de espírito que se traduz, na vida cotidiana, por uma intrepidez e um orgulho hierático que estranhamente se assemelham a uma atitude de desafio. Essa recusa declarada do compromisso, essa vontade ferrenha de não se prender, lembra o comportamento de adolescentes altivos e despojados, sempre prontos a se sacrificar por uma palavra. Tudo isso desconcerta os observadores ocidentais, pois existe, na verdade, um escândalo entre o que esses homens pretendem ser e o que têm por trás de si. Esse país sem ferrovias, sem tropas, sem dinheiro, não justifica a bravata que eles fazem ostensivamente. Trata-se, sem dúvida alguma, de uma impostura. O Terceiro Mundo dá muitas vezes a impressão de se regozijar no drama e precisar de uma dose semanal de crises.

Frantz Fanon
Os condenados da Terra. Rio de Janeiro: Zahar, 2022.
Inserida por Mg10

⁠O neutralismo produz no cidadão do Terceiro Mundo um estado de espírito que se traduz, na vida cotidiana, por uma intrepidez e um orgulho hierático que estranhamente se assemelham a uma atitude de desafio. Essa recusa declarada do compromisso, essa vontade ferrenha de não se prender, lembra o comportamento de adolescentes altivos e despojados, sempre prontos a se sacrificar por uma palavra. Tudo isso desconcerta os observadores ocidentais, pois existe, na verdade, um escândalo entre o que esses homens pretendem ser e o que têm por trás de si. Esse país sem ferrovias, sem tropas, sem dinheiro, não justifica a bravata que eles fazem ostensivamente. Trata-se, sem dúvida alguma, de uma impostura. O Terceiro Mundo dá muitas vezes a impressão de se regozijar no drama e precisar de uma dose semanal de crises. Esses líderes de países vazios, que falam alto, são irritantes. Temos vontade de fazê-los se calar. Entretanto, eles são cortejados. Ganham flores. Recebem convites. Em uma palavra, são disputados. Isso é o neutralismo. Existe uma literatura colossal a respeito deles, apesar do índice de 98% de iletrados. Viajam muito. Os dirigentes dos países subdesenvolvidos, os estudantes dos países subdesenvolvidos são clientes de ouro para as companhias aéreas. Os responsáveis africanos e asiáticos têm a possibilidade de, no mesmo mês, fazer um curso sobre planejamento socialista em Moscou e outro sobre os benefícios da economia liberal em Londres ou na Universidade Columbia.

Frantz Fanon
Os condenados da Terra. Rio de Janeiro: Zahar, 2022.
Inserida por Mg10

POR QUE ?

⁠tudo tem um por que
o que importa e não parar
sempre continuar por que
na vida você vai levar você vai amar
você vai parar e continuar odiar

Inserida por Larissacardososilvin

⁠A graça de Deus, é um favor imerecido, pois ela nós dá gratuitamente a justiça de Deus por intermédio de Cristo. E, assim somos co-particapantes da sua graça, não por mérito, mas um dom de Deus para que ninguém se glorie.

Inserida por leonardomenin

A graça de Deus, é como um rio. Que, quando passa em nos, nos limpa, purifica, e nos cura interiormente.⁠

Inserida por leonardomenin

E, de fato, lá se vão quase sete anos de crimes na Argélia e nem um único francês foi levado a um tribunal da Justiça francesa pelo assassinato de um argelino.

Frantz Fanon
Os condenados da Terra. Rio de Janeiro: Zahar, 2022.
Inserida por Mg10

⁠A vida é como um labirinto, e o autoconhecimento é a lanterna que ilumina o caminho. Quanto mais exploramos nossas próprias passagens, mais clareza encontramos.

Inserida por eriecsoulz

⁠A mudança é a única constante, e sou como um pintor que escolhe as cores que preenchem minha paleta de adaptação. Cada nova situação é uma oportunidade para misturar novas tonalidades de mim mesmo.

Inserida por eriecsoulz

⁠As raízes da minha jornada estão plantadas na terra da gratidão. Cada desafio é um nutriente que me faz crescer mais forte, me ensinando a apreciar cada momento.

Inserida por eriecsoulz