Um dia a Gente Aprende Mario Quintana
— O mundo é um espelho da sua percepção.
— Isso não é um problema. O problema é o outro ditar que tipo de percepção você vai ter.
— Faculdades e universidades servem exatamente para esse brilhante propósito.
O tirano deve sempre mostrar um zelo incomum no culto aos deuses; pois os cidadãos têm menos medo de sofrer injustiças de um governante se acham que ele é religioso e respeita os deuses, e conspiram menos contra ele, julgando que ele tem os próprios deuses ao seu lado. — ARISTÓTELES, Politica,Livro V
Se reclamar resolvesse ou ajudasse alguma coisa, eu juro pra você que o mundo seria um Éden. Reclamar é um sintoma (e pode até aliviar), mas não serve como remédio, tampouco prevenção.
A vida não é a busca de um fardo pesado para se carregar, nascemos para ser livres e não escravos, podemos mudar e buscar algo mais leve sempre que necessário.
O deus do agnosticismo é um suposto criador oculto e irrelevante que torna
o agnóstico apenas um crente enrustido, ou ateu medroso. O agnosticismo serve só como um frágil e covarde dispositivo psicológico que tenta aproximar religiosos e ateus. Mas é impossível tentar conciliar dois sistemas totalmente contraditórios. Num debate cada um deve defender a sua posição e não tentar mesclar as posições.
Dizem que deus escreve certo por linhas tortas. Eu digo que ele é apenas um péssimo calígrafo que se recusa a admitir que borrou o papel.
Adorar um deus que exige sacrifícios é como pagar proteção para a máfia: você não o ama, você só tem medo que ele quebre as suas pernas.
A onisciência divina deve ser um tédio absoluto. Imagina saber de antemão que cada oração é apenas um pedido de aumento de salário ou a cura de uma unha encravada.
Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. E desde então, o homem retribui o favor criando um deus ainda mais cruel, mais mesquinho, mais sedento por adoração.
Deus tem um plano maravilhoso para sua vida, principalmente se você gosta de sofrimento gratuito, injustiça arbitrária e mortes prematuras.
O problema do mal não é um problema para os ateus. É um problema para quem tenta conciliar um deus amoroso com um mundo que parece ter sido projetado por um sádico.
Se a inteligência fosse realmente um traço evolutivo de sucesso, a espécie humana não passaria tanto tempo inventando deuses para pedir desculpas por existir.
O maior triunfo da hipocrisia moderna é transformar o consumo em um ato de resistência e a conformidade em uma forma de identidade.
- Relacionados
- Frases de Mario Quintana
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
