Um Depoimento Pro meu Irmao q Amo muito
Um dia é muito pouco pra matar minha saudade , preciso mais um pouco desse tempo , antes que o vento te afaste , antes que te levem de mim .
ACALANTO
Muito antes de eu nascer já acordavas com cuidados
Um anjo me designastes antes de minha mãe pegar-me.
Ele me dominava quando eu corria rumo ao despenhadeiro
Ou quando me declinava sobre o precicípio.
Me embalava com canções compostas aí,
Serestas e acalantos, com eles eu dormia
Para aplacar minhas investidas nos caminhos de cruz
De noite eu sentia cada passagem do Arcanjo
Sob minha rede armada no entrar do quarto,
E se ausentarem nas estradas altas do céu.
Após e tardiamente, uma mulher deitou-se do meu lado
Tinha uma forma de anjo fêmea,
E na minha vida, já se diminuíam os cuidados do tempo.
Se não for do puro atrevimento, manda-me o teu anjo
Para que cuide de minhas feridas expostas,
Para que resfrie a minha boca:
Há momentos em que mesmo a vontade não nos convence
É necessário que eu te veja inteiro, rente aos meus olhos
É preciso que eu me veja em ti
E que encare os sofrimentos como um sol claro
A tua luz subindo e descendo sobre minha vida.
Manda o teu anjo que com ele eu aprendi a falar
De coisas que por aqui, nas divagações de mim,
Não mais sei contar a ninguém
Nem mesmo a mulher que me acalanta
Nem mesmo o homem que soube ser meu pai.
Não és tu meu pai, que já flutua, que já é anjo
Meu pai verdadeiro, verdadeira saudade lá bem de dentro de mim.
Manda-me essas pessoas todas
Para fazerem um coro, para eu poder dormir.
Ha muito tempo um jovem viu sua aldeia ser atacada por rebeldes e sua família ser morta. Com medo ele fugiu, no caminho encontro com um lobo. Desesperado o jovem armou-se de uma pedra e jogou-a contra a fera espantando-a. Naquele momento sentiu-se forte. Longe de tudo sozinho passou a juntar as pedra que encontrava, como garantia de defesa para qualquer perigo. Fez-se uma montanha de pedras. Um certo dia assustado ouvi barulhos na mata e do pé daquela montanha tirou uma das pedra para se defender. A montanha desabou sobre ele matando-o. Moral da história, muitas vezes o acreditamos ser certo servirá apenas contra-si mesmo.
Que mundo é esse onde eu vim parar? deve ter um proposito muito grande pra minha vinda a esse mundo, espero que dê tudo certo.
Quero amor, muito amor. E quando estiver cheia de amor mais uma dose de amor, só que agora um amor maior e mais intenso.
Dizem que as pessoas sinceras de mais machucam. Eu já acho que a mentira causa um estrago muito maior.
Nunca minta para alguem que voce ama muito, pois a pior das coisas, é um relacionamento sem confiança.
Aprecie cada momento da sua vida, com muito amor no coração,pois cada um deles tem a sua particularidade e com certeza são especiais.
Falar em público se aprende, não é um dom. Bons oradores se fazem através de muito
trabalho e treinamento. Em qualquer atividade pessoas aprendem mais facilmente que outras,
mas todas podem exercê-la com sucesso. Os melhores artistas, atletas, cientistas vencem
porque treinam bastante e são disciplinados. Exercite muito!
É um sentimento que não deixa-me guardar rancor, tristeza e muito menos raiva. É uma coisa tão forte tão forte.. que eu não consigo nem tirar os momentos da minha cabeça, tudo que aconteceu de ruim eu absorvo e deixo só os bons, e isso só me fortalece, e esse sentimento é o velho AMOR que não sai, e nem vai sair de mim de forma alguma. Com a minha concepção ou sem ela !
O coração é um órgão vital, para um amante é muito mais que isso... é o elo entre o real e o imaginado.
tamanho não é documento; mas um documento muito "documento" é demais. Em que carteira vai se guardar?
Quando você tiver um sonho ou mesmo um desejo muito grande, faça de tudo, o possível e tente o impossível pra realiza-lo, mesmo que lá na frente você se arrependa ou que você sinta aquela nostalgia em forma de saudade com um gosto de "quero mais". O arrependimento faz parte, o importante mesmo é que você tentou. As coisas não são tão simples e pra dar certo no final é preciso muito ensaio nesse palco da vida. Você vai encontrar maneiras, jeitos, as oportunidades aparecerão, tudo estará ao seu favor, ou quase tudo. Tome cuidado, não deixe nada escapar de sua vista, a maior beleza está naquele por do sol que você anda tão sem tempo de ver, no brilho da estrela surgindo no céu, ou mesmo quando aquela flor mudou de cor só pra ver se você notava a presença dela nem que seja por um instante. Olhe mais ao seu redor, busque amar mais as pessoas que estão mais perto de você. Ame, sem receios, sem medos, sem nostalgia ou mesmo sem arrependimentos. E quando você sentir que não tem mais nada pra dizer, deixe que o silêncio fala por si. O silêncio?! ah.. esse sabe muito bem o que diz. Vai por mim!
Hoje já posso dizer, o amor é um sentimento profundo que nasce mesmo sem querermos, e muito menos sem percebemos, quando vamos ver estamos lá com os sintomas do amor e tanto sofrimento e resolvemos guardar aquilo dentro de nós, e quando resolvemos nos expressar já é tarde demais, perdemos o grande amor da nossa vida. Por isso dê valor enquanto pode ter, pois nunca deixe para amanhã ou depois o que se pode fazer agora...
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Poemas sobre irmão
