Um Amor Amigo Companheiro
Morre aos poucos quem ainda não encontrou seu amor-próprio e dedica sua vida a amar outra pessoa.
No final nos perdemos em nós mesmos...o tempo passa e ficamos sozinhos. Sem nunca nos termos nos amados de verdade.
Um vazio existêncial rasga o nosso ser e sem saber quem de verdade somos.
Esse vazio vem desde sempre. Quando não aprendemos a nos amar de verdade.
Não acreditamos em nós e precisamos de validação para se amar de verdade.
Jacqueline Goulart
Das tentações, a mais sombria delas transveste-se de amor. Sob tal efeito, do amor, somos levados ao suicídio, ao vício, ao feminicídio, aos rompantes de loucuras. E um tanto pior, que essa tentação nunca assume seu crime. Dizem: "Era tudo, menos amor. Quem ama não faz isso." ...
Homens que lutam sozinhos aprendem a diferença entre amor e apego.
— F.Fidelis - Psicanalista, Filósofo entusiasta e observador das relações humanas
A solidão dele não era falta de amor, era excesso de entrega não correspondida.
— F.Fidelis - Psicanalista, Filósofo entusiasta e observador das relações humanas
Persistir por dois é amor; continuar por si é renascimento."
— F.Fidelis - Psicanalista, Filósofo entusiasta e observador das relações humanas
Tenha atitude, amor, carinho por você. Para de viver justificando, provando para os outros as tuas boas qualidades. Apenas dê um passo à frente. O teu caráter não precisa de aplausos.
Morto e enterrado sem salvação é o ser humano que se perdeu de amar. O amor retalhado não se comove quando uma alma morre de amor.
Quem questiona o amor é indeciso até com o Criador. Precisa aprender que o amor é bálsamo único: não promete, não exige, não compactua com a imoralidade. O amor nasceu em você, não o procure por aí, arriscando o equilíbrio da balança. Você é feito de amor.
Encontrar o amor de quem sabe onde está não é simples. É mais sábio contemplar a alma livre e permitir-se explorar novos horizontes.
Amei-te sem pedir as migalhas do teu amor enfurecido.
Amei-te sem máscaras, entregando-me nas horas em que eras apenas tristeza vazia.
Amei-te sem esperar nada em troca, apenas por te amar.
O teu tempo passou, você não faz falta, passou, não há eternidade, amor, felicidade, quando a tua presença não é necessária aqui. Adeus, mulher, adeus, você não é parte do meu mundo.
Aprende a te valorizar antes do fim. O amor sem compromisso acaba; o ódio vingativo, o orgulho, a vaidade, a ambição cega e a hipocrisia também acabam. Até a vida se esvai quando não há amor, respeito e dedicação para apaziguá-la.
O amor é incompreendido desde a criação, atravessando séculos e séculos.
Não é apenas razão, paixão, desejo ou a presença forte.
O amor é afeição, consanguinidade, é querer o bem do próximo.
É bondade, cuidado ardente, respeito e confiança.
O tempo passou veloz, não deu espaço nem ao amor que partiu na única chance. Agora resta a esperança: talvez, em algum retorno, o tempo me espere também.
Tantas vezes te procurei, falei do meu amor, mostrei o meu valor... mas foi tudo em vão. Agora, nada melhor do que esperar sentado, deixar a poeira baixar, para que tudo, enfim, possa ficar claro. Eu vou continuar a seguir, sem esperar nada de ninguém.
