Um Amor Amigo Companheiro

Cerca de 531132 frases e pensamentos: Um Amor Amigo Companheiro

"Nunca diga "eu te amo".
Diga "Obrigado, querido (a) amigo (a) , por me lembrar da presença que eu sou, a presença que nós somos, o incondicional imutável amor, solto, que não pode ser dado ou tirado, que dá origem a universos, à primavera, às flores e trovoadas e a passagem gloriosa das coisas; que satura todas as formas e derrete a separação entre amante e amado ... "
Ou então diga: "Eu te amo"...

Na depressão,o seu melhor amigo naquele exato momento é a morte

⁠Meu amigo, lembre-se: ficar em silêncio é bom, seguro e bonito.

Fiódor Dostoiévski
O Adolescente (1875).

Medo de Deus? Não, Ele é meu amigo, me deu vida, sabedoria e luz... Medo da de homens gananciosos e mulheres interesseiras, de cientistas ou pastores que querem ser Deus... Isso sim da receio.

Eu gosto de você e gosto de ficar com você, meu riso é tão feliz contigo, o meu melhor amigo é o meu amor" - Velha Infancia

⁠ Enquanto você olha pra outra mulher, seu amigo admira a sua.

Quem deixa de ser amigo, não o foi nunca.

Existe uma diferença gigante entre amigo e colega. Na hora da dificuldade é quando melhor você consegue diferenciá-los.

Cá estou
Na fogueira de novo
Mas saibam, senhores,
De tanto ser queimado
Fiquei amigo do fogo!

Quantas vezes na vida fomos apunhalados pelas costas, de quem a gente considerava amigo ? e no entanto aqui estamos nós,as feridas se fecham,mas as marcas das cicatrizes dependem de como nosso coração reage com a dádiva do perdão, ou lembrar como lição.Está nas nossas mãos quem decide somos nós,seguir em frente sem olhar para trás.

Somente 7 coisas me fazem feliz, você, minha família, DEUS, Rock, Harry Potter, comer e meus amigos.

Ex-amigo

Tuas palavras, que de tão maldosas me custaram lágrimas, senti na alma a dor da perda de algo que tenho por perto. Novamente, me vejo meio perdida, mas continuo de cabeça erguida.
Tento encontrar paz, trago um sorriso torto meio forçado, enganado a mim mesma, disfarçando o errado.
Lamento tudo, aquele foi o dia em qu'eu não queria ter acordado, as palavras ditas no calor do momento, eu lamento.
Orgulhosa, bato pé no chão, não vou fazer o que manda meu coração. Depois do tropeço, de cair, de novamente quebrar a cara, eu grito dentro de mim a frieza de como eu vim.
Eu não posso lhe oferecer nada, nem mesmo meu bom humor, menos ainda meu estado de não bipolaridade. Não posso te garantir que serei uma pessoa diferente, essa sou eu!
E só me arrependo de, por um instante, ter deixado de ser, quando senti algo por você e passei a te dizer.
Isso é tudo que eu sei ser, me aceite queira ou não você.

O verdadeiro amigo é como o diamante, para saber o valor dele na sua vida é preciso lapidá-lo

Felizes os que possuem amigos... aqueles que os tem sem pedir! Amigo não se pede, não se compra e nem se vende! Amigo a gente sente!
Se lembrar de celebrar muito mais...

Ser professor não é apenas ensinar, mas ser amigo daquele que é ensinado.

Só quem é amigo de verdade sofre por uma amizade perdida,e quem não é vive sempre a ferir as pessoas verdadeiras dessa vida.

Ele não te quis? Acabou. Quer ser seu amigo pra quê? Quer cartinha de recomendação? Foi embora mas quer deixar seu lugar quentinho pra voltar quando quiser. Te manipula com voz suave, e te diz o que você quer ouvir.
Sacode a colcha da tua cama meu bem. Troca tuas fronhas. Joga fora essas calcinhas que você vestia pra ele, e vista-se de uma vida nova! Não deixe esse defunto te manipular. Não escute seus prazos: "Quem sabe em seis meses, Deus toca meu coração e eu volto!"
Não se comova com: "Se você beijar outro, pode me esquecer!!"
Beije outro, viva outra vida, saia dessa prisão, olha esse abismo à tua frente!
Não deixe as lembranças te aprisionarem. Quem vive de passado é museu, e quem foi embora morreu.

O QUE É SER AMIGO

Como será que podemos definir o que é ser amigo.
Mas, amigo, na verdadeira acepção da palavra, ou seja aquele que poderemos considerar como alguém que nos dedica um sentimento de carinho que extrapola qualquer outro sentimento.
Bem, certamente um amigo de verdade não será capaz de solucionar todos os problemas que tivermos, não poderá eliminar todas nossas dúvidas ou incertezas. Mas certamente será capaz de nos ouvir em nossos desabafos, ajudando-nos a pelo menos pensar em soluções, se as houverem. E a amizade só será completa, se houver reciprocidade de nossa parte quando a situação for inversa.
Um amigo não poderá mudar nosso passado, consertando nossos erros, nem acabar com nossos sofrimentos e dores, mas será capaz nos ajudar entender onde foi que erramos, para que mesmos enganos não sejam reprisados. E isso é muito importante, pois nem sempre somos capazes de descobrir porque algo não deu certo. Um amigo o fará, basta que saibamos escuta-lo, e que saibamos corresponder quando for nossa vez de ouvir.
Certamente não será amigo de verdade se nada falar para nos apontar um caminho errado que estamos trilhando. Embora possa nos desagradar, saberá indicar o que nos poderá acontecer de mal, se insistirmos nesse rumo. E deveremos saber discernir sobre seus caminhos também.
Reciprocidade sempre é exigível para a sobrevivência de uma amizade.
Nem sempre ele poderá evitar um tropeço nosso, mas poderá nos amparar quando nos ver caindo, amenizando o impacto da queda. Poderá nos estender a mão para nos ajudar depois, ao invés de simplesmente balançar a cabeça, como que dizendo: “eu te avisei...” Nem sempre sabemos ouvir a voz da razão, e preferimos seguir nosso impulso. E quando for a nossa vez, é lícito que ele espere a mesma atitude de nossa parte.
Um amigo pode não ser o responsável direto nossos êxitos, por nossa felicidade, mas saberá dela compartilhar, regozijando-se com nossa alegria, da mesma maneira que iremos participar de suas vitórias, de sua felicidade.
Não poderá, certamente, tomar decisões por nós. Contudo, poderá emitir sua opinião, poderá nos orientar em nossas dúvidas. Da mesma maneira deveremos proceder, quando a situação for inversa.
Com base na reciprocidade de nossa amizade, estaremos seguros de poder contar sempre com seu apoio e encorajamento, como certamente ele contará com nossa sustentação, se preciso for.
Com base na sinceridade do sentimento, mesmo que não possamos determinar nossos limites, de uma maneira total e completa, poderemos sempre dar-nos espaço mutuamente, possibilitando um crescimento. Permitindo nossa individualidade. Assim se vive com amizade, numa sociedade. Sem tolher movimentos. Sem interferir diretamente. Mas dando sinais de erros ou acertos.
Certamente por mais forte e sincera que seja uma amizade, certas dores não poderão ser evitadas. Nosso coração sempre estará sujeito a certos golpes inevitáveis. Simplesmente um amigo leal poderá, quando muito, nos ajudar a recolher os fragmentos, colocando-os no lugar.
E assim deveremos agir, se for o seu coração que estiver despedaçado. E se for o caso, choraremos juntos. Sempre é melhor contar com um ombro amigo nessa situação.
E essa amizade poderá ser encontrada em um pai, em um filho, em um irmão, num conjugue, ou mesmo em quem, embora não seja da familia, será ainda melhor do que se o fosse, por ser uma amizade sincera.
Amizade apenas exige sinceridade e reciprocidade e, claro, seriedade.
Não interessa muito saber quem e o que somos, basta que possamos nos abraçar, em nome de nossa amizade, e saber que poderemos sempre contar com essa amizade como um bálsamo que nos ajudará a aliviar certas dores, mas que também poderá festejar conosco nossa alegria.
Agora, com a certeza de nossa amizade, esquecendo quaisquer mágoas passadas, presentes ou futuras, vamos imaginar um circulo, dando-nos as mãos, e vamos viver mais UM LINDO DIA.

O bem, ilumina o sorriso, dá proteção, é o verdadeiro amigo, dá abrigo e estende a mão. Num mundo de armadilhas e pecados, armado, tão carente de amor, as vezes é bem mais valorizado, amado, endeusado quem é traidor, e o bem é para acabar com o desamor !

Se a luz do sol não para de brilhar, se ainda existe noite e luar, o mal não pode superar, quem tem fé pra rezar, diz: AMÉM ! Ver que todo mundo é capaz de ter um mundo só de amor e paz, quando faz só o bem , quando só faz o bem... ( não pode ser utopia )

Muito obrigada, amigo, por me fazer sorrir e por me fazer chorar, não sei para onde eu vou, mas meu coração irá ficar com você. Eu te amo e espero que nossa amizade aumente cada vez mais.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp