Um Amor Amigo Companheiro
Quem me dera ter em mim um pouco de cada poeta. Sairia do clichê de falar em amor, tristeza, tempo, saudade, agonia. E saberia ter olhos aos detalhes do dia. Queria aprender a falar sobre estrelas, flores, pássaros, coisas como essas… Ah, quem me dera… Quem me dera ser poeta.
Feliz Dia Papai! Feliz 70 anos!
Aproveito para homenagear todos os pais, contando mais um pouco as histórias do meu.
Papai é um homem ingênuo, de bom coração, que atualmente promove sua qualidade de vida caminhando quase correndo todos os dias. Papai sempre viveu em busca de fazer as pessoas felizes, conversa com um, ajuda outro, tenta a todo custo tirar o Davi das drogas: “Davi, Davi, teus amigos ou estão presos ou morreram, muda de vida enquanto é tempo”, diz ele.
Um dia papai me contou que quando teve a primeira filha, a realidade profissional dele mudou, ele por mais que continuasse a fazer horas extras ou trabalhar um pouco mais, seu trabalho deixou de ser a sua prioridade, mesmo que ele tivesse uma família mais numerosa.
Sempre repetiu diversas vezes que a gente tem que ser lembrada pelas coisas boas que faz. Hoje percebo que o papai quer viver mais e melhor, quer dar e receber energias positivas, é mais disciplinado, ajuda no esporte, tem mais qualidade de vida, mas continua teimoso, muito teimoso.
Ele se alegra mais em dar a receber e se contenta com muito pouco, não curte troca de relógios, nem precisa ter muitas camisas ou sapatos, praticamente só compra outro quando um já se foi e não adianta dar excessos para ele, pois ele sempre destina aos mais necessitados.
Sempre foi um aluno exemplar, tinha que estudar o triplo dos outros dizia ele, era estudante de escola pública precária e precisava se esforçar bastante para conseguir tudo na vida.
O papai às vezes julga, ele não se conforma com a A que abandonou a família ou com o B que maltrata a própria mãe idosa e acaba se intrometendo na vida alheia.
Quando éramos pequenos negociávamos tudo em beijos, os beijos estalados nas bochechas do papai eram nossa moeda de troca, cem beijos era o passaporte para o cinema com pipocas, cinquenta beijos, um banho de rio, trinta beijos a gente podia ir para o aniversário do amiguinho vizinho...
Há pessoas que mesmo errando não aprendem, papai aprendeu com cada erro, com cada não, com cada sim, com cada pessoa que o ajudou a sair de uma vida miserável, o seu amor para com os pobres e necessitados é pura gratidão.
Ele não é de deixar as coisas fora do lugar e ajuda a mamãe limpando e guardando tudo além da paixão por cozinhar, coisa que ele faz muito bem.
Papai chora, nunca escondeu seu choro, nunca tentou ser forte quando se sentia fraco, nunca se conformou com injustiças, nunca segurou raiva ou irritação, mas sabe lidar com suas frustrações sem ser um terremoto (às vezes um terremotinho).
Não é de faltar compromissos, nem por discordância, nem por motivos tolos, sua vida é intensa, feliz, completa, cheia de eventos e festas, flashes e sorrisos.
Ele anda rápido, tem pressa, decide baseado naquilo que vê e entende, segura e guarda as ofensas para si, faz caridade sem achar que está perdendo algo, sem desconfianças, sempre com a alma livre.
Quase sempre o chamo de “cara de pau”, ele me força a fazer caridade quando diz 100 meu, 100 teu, 50 meu, 50 teu, 30 meu, 30 teu, é incapaz de ajudar me deixando de fora.
Gosto de passar meus momentos ao seu lado, gosto de saber notícias e aventuras do passado, do cochichado com seu neto caçula, gosto de saber que a longevidade dele depende, em grande parte, do estilo de vida que ele vem escolhendo.
Papai nunca nos reprimiu por tratarmos ele de igual para igual, não existe formalidade no nosso amor e na nossa amizade, não cedo aos seus caprichos por ele ser meu pai, temos as mesmas preferências e necessidades, temos nossos momentos memoráveis, somos cada vez mais lúcidos e amigos, somos felizes e apaixonados, há amor em cada canto da nossa convivência e o que nos une são nossos laços imateriais e eternos.
Pai eu te amo, peço a Deus saúde e longevidade pra ti.
Sempre ao tocar teus lábios em um beijo, eu desejo parar o tempo e lamento quando vejo você partir, partindo o meu coração. Queria ter você aqui comigo o tempo todo, porque quando estou só, cada hora que se passa é uma hora a menos com você e cada hora sem você é uma hora que não valeu a pena.
Meu cais
Vou clamar aquela poesia
que eu fiz um dia
pra te esquecer
algo impossível de acontecer
pois teu olhar invade meu coração
como dizer não
Se o fato ocorreu
e a gente nem percebeu
se o beijo estralou
porque não lhe dou
muito mais
venha aportar no meu cais
jogue sua âncora sem dó
vamos desatar esse nó
quero escurecer até sua cor
para contrastar minha dor
de consciência limpa
de água cristalina
que batizou
e que purificou
o nosso amor.
Eu tinha certeza que os dias passariam , mas tão rápido não imaginaria que um dia eu pudesse e ter em meu coração e seu amor por vinte e quatro horas, a cada dia que nasce eu vejo o seu olhar fixado no meu e sempre dizendo que ainda está perto , agora dorme, descansa e o sono profundo acaba em sonho sadio que te leva a navegar no meu olhar e te direi o quanto eu te amo , mas levo meus pensamentos até você e te vejo pelo vento que já passou, eu quis insistir e não desistir e por isso que estou aqui. Ontem fui na madrugada mais cedo e logo adormeci e você tinha que estar cedo em pé perto de sua cama , eu estava e vim pra te abraçar ante de despedir e seguir seu caminho o seu compromisso marcado, quantas vezes eu sai de seu quarto mas na certeza de poder entrar novamente e sem me despedir , eu quero é ficar , mas ficar com você não somente por um dia e sim por toda eternamente e nosso amor nunca morrerá , não somos passeiros e sim eternos, Deus nos deu esse lindo presente da eternidade e não só sonhar , viver a cada momento nem que tenha que trocar alguns brinquedos e aquela camisa que não serviu e vi em seus olhos o amor maior que a loja da paixão do dia de verão. Fui e voltei depressa preocupado com seu cansaço eu ali estava contigo , admirei te olhei e passei a viver , mesmo com os meus olhos queimando , mas o colírio era sua boca, seu olhar e seu sorriso deixava suave a minha eterna visão e te digo eu te amo , sempre te amarei e não esquecerei a cada passo dado por nós. Te amo , beijos , bjs , bjs , bjs ,vamos ainda é cedo mas vamos a outro lugar a nos amar e deixar nossos braços soltos e as mãos dadas sem suar e ter a temperatura do amor lindo que será sempre maravilhoso e como é bom andar com você, obrigado por você existir, te amo, te amo, te amo , te amo.
“Somos a comprovação de um amor sem perfeição, à vezes sem aptidão,somos a comprovação de uma história, de um amor que remanesce , prossegue,existe e que o coração resiste e não desiste de buscar a paz”
"O maldoso é como um côrvo de boca aberta. É um asco em forma humana. Espécie que se reproduz e some facilmente. Vive na escuridão. A cada vez que detecto um à minha volta eu aperto o POWER OFF e ele some da minha frente.
Gosto de gente que exala amor e espalha o bem..."
Somos assim, como dois fragmentos de uma mesma alma, que chamam um pelo outro.
Entrelaçando nossas mãos.
Unindo nossos corpos.
Nossas vidas.
Eternamente em um só amor.
Acredito que exista coisas muito importantes e tesouros individuais, que nós só descobriremos um dia quando uma certa porta abrir nosso abismo particular para um mundo compartilhado e melhor que possa ser vivido por dois seres que se atraem.
Os jovens preferem um amor inventado a um amor sincero enquanto os velhos preferem um amor sincero a um amor inventado.
Aglomerou meu ser
unificou de forma tão intensa o meu amor em um nível onde a quantificação não existe, e o mais bonito...
nossa matéria se completa.
Há um mundo,
cujo nome é amor.
Há corredores e mais corredores, onde há inúmeras portas, chamadas, carinhosamente, de coração, que se abrem para esse encanto, permitindo o amor entrar...não todas.
Nesses corredores, fui a pesquisar. E, fugaz, ansioso, eis que encontrei uma, onde impera a paz e amar é um prazer. E, ao adentrar nessa porta...
Uma só certeza: O meu lugar é aqui.
Apenas mais um dia
em um unico dia tantas coisas podem acontecer
podemos sofrer, sorrir, beber, comer, brigar, abraçar, amar, morrer e então viver.
em todo esse infinito de tantas possibilidades, sabemos que nem um dia é igual ao outro, e que a dor que sinto agora não vai durar para a eternidade, que amanhã talvez eu nem lembre que ela foi embora, e talvez eu não me arrependa de não ter ido atras.
John Paiva
Liberdade,
Quem és tu? Quem, de fato, és tu?
Uma mulher? Um amor? Um bairro? Um deus? Uma guerra?
Em uma das minhas paradas pela vida, pude perceber que o seu nome soa tão doce ao ser citado, escrito ou ouvido. Sempre carregando uma utopia de pretensiosas surpresas benéficas.
Novamente me pergunto: quem é você, liberdade?
És tão desejada.
Pobres coitados, não sabem com quem estão lidando. Pois bem, liberdade, lhe direi quem és tu.
Tu és a maioria mentira. A maior ilusão criada.Não existes.
''Quem dorme contigo, torna-se livre.''
Ignorantes! Ninguém pode ser livre. Não existe liberdade. Estamos rodeados de leis: leis criminais, gravitacionais, religiosas.. Leis que nos tornam presos e, cativos, a uma ideia estúpida de que você nos libertará.
Liberdade, meu maior erro foi ter pensado em você. Foi ter desejado você. Foi ter dormido com você. No amanhecer, eu quis ser voar, mas não voei. Quis amar, mas não amei. Quis ser livre, mas não fui liberto.
De um lado a suavidade e candura de um romeu e de outro a turba de conquistador barato e animal, porque hoje em dia é tão arriscado acreditar nas pessoas? Será por que elas mentem, enganam? Visto que a patética e vergonhosa expressão : ‘Eu gosto de você’! me traz excelência conduzindo-me ás nuvens e logo em sequência náuseas de tão inverdade que é! E eu fico nessa montanha russa de emoções e desgaste de sentimentos, o incrível é que até a válvula de escape tem sido duramente punida e proposta por mim a não funcionar, ou seja : Me parece que eu gosto da situação de amor e desamor ; (Ou pelo menos gostava antes desse simples raciocínio) A criatividade é tanta na hora de usar as palavras que você se sente um link de investimentos internacional, clicada a todo instante, coração pulsando a mil e outras coisas piegues que acontecem com os que são imobilizados pelo “amor” .Na boa? MORRE e leve junto consigo todas as suas promessas falsas e agora pouco atraentes , leva também a tua falta de bom-senso e esse sorriso infernal e perseguidor, vai, que junto vai com você a minha esperança imbecil de um amor inútil.
Sinto que o nosso silêncio fala muito....
As nossas energias, são energias do amor e cada um de nós recebemos uma dose de amor por dia.
Cláudia Leite S.
Um homem de verdade nem sempre são os que abrem as portas de um carro, recitam poesias ou os que declaram os sentimentos em gestos de flores e cartões, mas sim os que conduzem a amada ao singelo e seguro sentimento de um amor puro e sincero de pequenos momentos onde o que marca é sua presença e não as intenções que o tempo deixou nas lembranças de quem ficou.
dizer adeus sempre foi difícil
nunca fui forte para isso
às vezes eu penso que todos temos um destino
e o seu era estar comigo
mas eu fui fraco
não soube ser amado
assim deixei você cair
e meu amor que um dia era
forte agora está fraco
zonzo e abalado perdido no
espaço tenho medo de descer
e encontrar você em outros braços
tenho que ser forte a saber
que pelo meu erro vou ser condenado
a amar e não ser amado
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp