Um Amor Amigo Companheiro
Hoje conversando com um bom amigo, ouvi umas palavras que vieram para realmente mexer comigo.
As vezes, perdemos tanto tempo construindo sonhos, ficando horas e horas pensando, planejando algo que não sabe se ao menos irá viver, nos desgastando e gastando toda a energia que usaríamos pra viver algo REAL. Que se algum dia, esse algo realmente acontecer, não valerá a pena, pois suas forças já foram consumidas com seus sonhos em vão.
Portanto, viva aquilo que realmente valha a pena. Construa sonhos, vivendo e sonhando, juntos.
Não perca seu tempo construindo uma fantasia que se desmanchará e só ficarão as mágoas por não viver aquilo que imaginou.
Por mais perfeito, construtivo e real que pareça ser se importe com o agora e construa o agora, ao lado de alguém que ande contigo e pense assim como você.
Não vale a pena se desmanchar para construir alguém!
"...Há amigos mais chegado do que um irmão." Provérbios 18-24
Amigo é aquele que não te abandona por nada.
Que está com vc na alegria ou na dor.
Amigo te dá força, briga por vc se preciso for.
Amigo é fiel.. é verdadeiro
amigo é sincero.
amigo é eterno.
amigo ama, perdoa.
E sei que foi DEUS que preparou você pra ser minha amiga pra sempre.
Sempre que precisar de um ombro amigo , sempre que precisar desabafar , brigar , xingar , chorar .. Me chame , eu largarei tudo , exatamente TUDO o que estiver fazendo para ficar do seu lado .
Achar um amigo de verdade é mais difícil do que ganhar na loteria. Mas quem o acha é mais sortudo que o milionário.
O que é um amigo?
Sua segunda alma
batendo fora do seu corpo.
Um irmão por escolha
que mesmo sem você querer
fez assim que conheceu.
Palavras de consolo quando
você mais precisa.
Repreensão quando você merece
por ter cometido algum erro.
Aquele que jamais te julga e estar
sempre ao seu lado.
Aquele que mesmo que infinitamente você descreva
sempre vai lhe faltar as palavras!
Quando um amigo lhe falar que algo te fará sofrer, acredite!
Mas não deixe de fazer o que seu bobo coração lhe pedir.
Assim você aprenderá que deve acreditar no que seus amigos lhe falam.
Assim você terá aprendido que o coração erra tentando acertar ou, quem sabe, esteja te preparando para algo muito melhor.
E eu ouvi alguém dizendo de longe para um amigo meu "ninguém precisa de você". Logo me intrometi como de costume, dizendo "eu preciso de você".
AMIGO POETA
Ouvia falar de um poeta que sofria
E tudo que ele fazia
Era lamentar pelo que perdia
Quando uma oportunidade aparecia
Vinha um acontecimento que lhe entristecia
Um dia ele resolveu falar
E para todo mundo gritar
O que o realmente sentia
E porque palavras tristes escrevia
Escrevia para a solidão que lhe rondava
Escrevia para aquela que realmente amava
Escrevia para seu pai que tinha se afastado
Escrevia porque estava apaixonado
screvia porque sentia medo
Medo de sofrer
Talvez medo de viver
Medo de ter medo
Medo de ser o que é
Medo ser Poeta
Lembra-se de todos os amores com saudade, porque todos foram de verdade e, de todos ficaram um amigo.
Dar,com um sorriso generoso e amigo,
como as àrvores dão, sem recompensa,
a flor, a sombra, o fruto, a paz, o abrigo!
Você não faz amigos, você reconhece. Quando você tem um amigo você não precisa vê-lo e sim sentir aue ele te ama como você o ama.
Sempre que um amigo se vai, com o tempo você tem a certeza de que não foi um amigo que se foi, e sim um colega.
Um amigo de verdade não é aquele que está sempre com você. E sim aquele que irá até você quando você necessitar dele.
Não quero e não consigo viver sem um bom livro e pelo menos um amigo leal. Não faço questão de muita gente, a maioria das pessoas só passam na nossa vida para 'completar o pacote'.Completamente dispensável.Um amigo de verdade faz você sentir que compartilham almas, mentes e amores sem o menor sinal de egoísmo; As vezes até bate um ciuminho mas é só zelo. Só o conhecimento e o amor fraternal são duradouros, e quanto ao resto? o resto eu deixo para quando eu estiver bem disposta, e então sigo sorrindo; De vez em quando algo faz com que o mar que existe dentro de mim transborde, mas eu não desanimo pois o mar é essencialmente feliz, e tempos ruins fazem parte do mundo. Pego meu coração e vou em frente, o mar vai comigo assim como livros, amigos e dissabores.
Dá mais trabalho cultivar um amigo a guerrear com muitos inimigos. A recompensa? É muito melhor que uma vitória!
