Um Amor Amigo Companheiro
MEU AMIGO
Amigos que partem.
Saudades sentidas.
Desencontros.
Um futuro esperado.
Um presente vivido.
Um amigo amado.
Hei de lembrar-te
sempre em memórias constantes.
Você esteve comigo
num dos momentos mais importantes.
Quando eu me sentia
mal, triste e sozinha,
Seus olhos brilhavam,
sua presença me alegrava,
Com carinho falava da minha beleza
e não gostava que eu sentisse solidão.
Meu amigo, deu-me à mão,
mostrou-me o céu, as estrelas,
fez-me sentir que eu era o sol
mas ele é quem é!!!
brilhando de felicidade,
por saber que não sou
nem mais triste e jamais sozinha,
mesmo sabendo que esse amigo irá partir.
Feliz eu fico com suas vitórias
e espero um dia ler-te sentada numa varanda
todas as suas conquistas e histórias...
Escreva para o mundo,
Espalhe seu brilho,
Cresça mais do que é...
Porque o SOL é muito maior do que sua luz!
Um amigo distante é como uma estrela no infinito. Você não pode sentir e nem tocar, mas sabe que ele está lá em algum lugar.
Neste momento lágrimas rolam na cruel noticia de que mais um parente, um amigo, um conhecido, um brasileiro,alguém morreu, e ainda assim você tem a oportunidade de comemorar que não foi você. Por isso sorria e procure viver bem , querer bem e fazer o bem !
[...] Pra dizer a verdade eu ando procurando mais um amigo(a)que me acompanhe na minha “louca vida” do que um amor, que me prenda aqui[...]
O coração de um amigo é tão frágil, por tanto pouco se fere, por besteira se machuca, besteiras essas que fazem com ele se sinta a pior pessoa do mundo, besteiras que fazem você sofrer por amar tanto o outro, são pequenas palavras, poucos gestos, mas que pra um amigo tem um resultado tão grande, tão imenso, resultado que o faz querer ir embora, esquecer tudo, jogar as coisas pro ar e sair correndo, deixar de lado momentos, historias e ir sem ao menos olhar pra trás. Mas o amor que há no coração de um amigo verdadeiro procura não desistir da amizade, buscar formas para se fortalecer, e tudo voltar se como era. Mas quando apenas um lutar e o outro só faz destruir, não há como isso durar muito, pois todos são fracos e cansam. Por isso devemos todos os dias, lutar pela amizade, enquanto ainda há tempo. Busque sempre e cada vez mais amar quem realmente te dar o valor que merece. Tome cuidado com amores que podem mexer com a amizade, nunca troque um talvez por uma certeza, amigos são eternos e amores passageiros.
Solidão
É quando se quer falar e não tem a quem dizer,
É quando se quer um amigo e não encontra amizade vinda do outro;
É quando se carrega a dor e não encontra alguém para lhe suportar.
Solidão é se sentir vazio,
Cheio de emoções e sentimentos presos em uma guarrafa.
Coração partido a fio de espada.
Um amor nunca correspondido,
Um carinho nunca retribuído,
Uma ferida não fechada.
Quando cansada de lutar, perdendo as esperanças, a incerteza e a fé, coneci um amigo que me levantou, foi ele:
J£SU$
Segundo o livro dos Provérbios as características de um mau amigo, de quem se deve fugir, são:
violência (Pv 22. 24-25),
intemperança (Pv 23.20),
rebeldia (Pv 24.21),
falsidade (Pv 27. 5-6),
bajulação (Pv. 28.23),
difamação (Pv 16.28),
criação de contendas (Pv 6 16-19).
Por outro lado, Provérbios apresenta também as características de uma amizade saudável, as quais todo cristão deve cultivar em suas amizades. São elas:
Lealdade (Pv 27.10; Pv 17.17),
aconselhamento mútuo (Pv 27.9; Pv. 12.26)
perdão (Pv 17.9),
honestidade (Pv 27. 5-6),
utilidade para o aperfeiçoamento (Pv 27.17)
e reconhecimento de Limites (Pv 25.17; 26. 18-19).
Declarações para um amigo.
Por quantas vezes quis olhar nos teus olhos
e dizer o que eu não consigo explicar.
Por sonhos que já tive e esperava que fosse real.
Tudo no começo parecia tão lindo mais foi acabando aos poucos só não imaginava que fosse sofrer tanto.
As vezes te olho
E também percebo os seus olhares em minha direção
Penso que não faço falta pra você, sei que estou enganada.
Ai como era bom aqueles momentos de abraços, sorrisos e caricias
Hum, e o ciúme que eu tinha
Era surreal.
Depois de tanto tempo
Enfim consegui o que sonhava.
Sabe, aquele beijo que só foi naquele instante e
que deveria ser apenas uma vez?
Foi o nosso!
Foi o único diferente dos demais.
Diferente pois aquele momento ser tão mágico e inesperável. Muitas vezes ao fechar os olhos as imagens vinham em flashes na minha cabeça e por muito tempo sentia o meu mundo parar.
Meu coração batia mais forte,
minha mão suava, minhas pernas tremiam,
e meus lábios secos por mais uma vez ter um beijo seu.
e percebo que por alguns instantes o mundo para.
Sinceramente não sei explicar que sentimento é esse que me faz te querer, parece que é feitiço.
Como pude querer te amar tanto sabendo que você era meu melhor amigo, mais esse amor é o mais puro e singelo sentimento real que alguém pode sentir, pode confiar.
é estar com você.
Quando se vai ao encontro de um amigo, não existem distâncias que nos incomodem, tudo se torna um jardim florido.
