Um Amor Amigo Companheiro
A fim de que eu não incorra no mesmo erro: eis a única razão que justifica-me quando olho os equívocos alheios!
Nenhum juízo final cumpriria sua meta com exatidão, sendo previamente revelado ao astuto gênero humano!
Eu não anatematizo aqueles que se aventuram na dúvida, mas só reconheço como sagrada a vereda dos que tomam rumo oposto!
A mudança de hábitos não é uma arbitrária imposição religiosa. Simplesmente, o novo jamais acontecerá enquanto o velho sobreviver!
O amor será sempre a palavra mais pronunciada por aqueles que nunca amaram e a tradução mais perfeita nas ações daqueles que o confessam em seu silêncio!
Eu não preciso do risco para temperar a glória. E nem preciso da glória para coroar a alma. Eu só preciso de Deus!
Normalmente eu não dou importância para o quanto as pessoas se preocupam com meus atos porque eu sou duas vezes mais preocupado do que eles!
A excelência do caráter nas mínimas circunstâncias é prova de grande sabedoria, pois as mais mortíferas das ameaças são aqueles que não vemos a olho nu!
Eu não acredito em imparcialidade e nem creio em inocências. Rompendo a infância, todos os nossos atos são pautados por interesses!
Nenhuma pobreza é mais abjeta que a ostentação daqueles que desonram o Natal, cujo luxo da vida não esconde aos olhos de Deus seu lixo da alma!
Não se mensura o amor de uma pessoa por Cristo com base em seus discursos no período natalino. Mas pela análise de seus atos em épocas anteriores!
E que seja o maior legado do Natal a permanência definitiva de Cristo Jesus em nossos convertidos corações!
O mais próximo da perfeição que podemos chegar, consiste no humilde reconhecimento de que sem Deus estamos abaixo do nada!
Tal como a aurora derrota os terrores noturnos, há plena paz e proteção para cada livre alma que aprisiona-se em Deus!
