Tristeza por Amar Alguem
É um paradoxo. Vivemos em um mundo competitivo. Não tem como alguém ficar rico sem outros tantos ficarem pobres. Ninguém ganha com venda de ações se outro não tiver perdido. E necessariamente enquanto um sorrir outro vai chorar. O que alimenta a fé é saber que a roda da vida gira e amanhã quem chorou poderá sorrir.
E chega uma hora que alguém te cobra uma postura mais firme sobre algo que você não vê como uma obrigação. Isso é como colocar alguém contra uma parede e estar segurando uma espada afiada pela frente já encostando na pele...
Sinto até a respiração ofegante a espera do próximo movimento. Não posso ir para trás. Mas se for para frente posso me ferir. Então quem sabe eu fique no mesmo lugar e espere que a outra pessoa decida recuar um pouco. Deixar a respiração retomar o seu ritmo, sem pressa. Como as batidas do coração devem ser nossos dias. Uma de cada vez.
"Sair da vida" de uma alguém é uma frase forte e talvez carregada de certo ressentimento. As coisas acontecem por algum motivo, entre as quais, escolhas. Não há como seguirmos uma vida inteira ao lado de todos que conhecemos ao longo do caminho. Mas podemos levar no coração as coisas boas e aprender com as ruins. Cada um teve a mesma importância em nosso crescimento. Àqueles que nos fizeram bem minha gratidão. Aos que nos fizeram o mal obrigado pela lição.
Aprenda com a classe política. Alguém só vai te apoiar nesta vida em troca de alguma coisa. No máximo seus pais, seus irmãos, sua esposa e seus filhos estarão do seu lado nos momentos difíceis. Tenha certeza que todos seus amigos estarão próximos quando forem momentos de celebração.
Se expressar é necessário, mas quando emprestamos nossos ouvidos para ouvir alguém se expressar, isso nos permiti aprender com a arte do ouvir...
Se alguém falar para você: te respeito porque você é velha ou idosa. Diga: não me respeite por isso, mas sim por ser um ser humano que merece respeito, assim como todos merecem independente da idade, isso é educação
Que triste vê-lo dizer que nunca conheceu alguém que fez seu coração bater mais forte,e já te digo que a gente sente um grande frenesi na alma,suas pernas ficam bambas, acaba falando aquilo que nao quer falar,fica meio abobalhada,parece que o coração vai sair do peito...que pena Wesley, é um sentimento maravilhoso. É tão intenso quanto a dor de perdê-lo, mas vale a pena, pior seria não ter amado.
Acho que o sofrimento do amor não correspondido vale para os dois ,caro Wesley.
Espero que ainda encontre esse amor mesmo que por breves momentos, "tudo vale a pena quando a alma não é pequena".
(assim disse Fernando Pessoa ).
Boa noite, durma bem.
Marilene lira
Dia dos namorados 💝
Quando amamos alguém passamos por momentos de toda natureza, experimentamos todos os tipos de sentimentos,muitos nem sabemos pôr em palavras.
O início do namoro é sem dúvida o mais empolgante,coração bate forte ,adrenalina a mil,ansiedade, alegria...nossos olhos tem um brilho diferente, as pessoas te olham e dizem : tens um brilho diferente ,estás amando? É verdade,Tudo é colorido e a preguiça vai embora.Acordamos com disposicao,contamos as horas e os minutos para cada encontro.Perguntamos mil coisas e respondemos umas cem,sim ,porque os homens tem menos curiosidade do que as mulheres ,creia_me, é assim mesmo.!
Nesse tempo de estar junto ,sentimos amor,alegria,ciúmes, raiva,brigamos,choramos e o melhor fazemos as pazes e prometemos amor sem fim...O amor da juventude é sem dúvida uma avalanche de sentimentos.
Crescemos,vem as responsabilidades, vem a idade ,mas nem assim deixamos de amar,desejar amar,querer ser amada(o),amar sem ser amado,ser amado sem amar.Mas é o amor que impulsiona e dar sentido à muitas coisas.
Feliz dia dos namorados para quem está amando,pra quem espera um amor,pra quem já amou e não desistiu de amar.
"Melhor amar e sofrer do que nunca ter amado"
Beijos amorosos !
Marilene lira
Junho 2023
Tentar transmitir um fato a alguém que não está disposto a ouvir é perda de tempo. É como falar para surdos ou mostrar fatos a cegos.
Espero alguém que ponha bilhetinhos dentro daqueles livros que vou ler até o fim. Espero alguém que nunca abandone a conversa quando não sei mais falar. Espero alguém que, nos jantares entre os amigos, dispute comigo para contar primeiro como nos conhecemos. Espero alguém que prove que amar não é contrato, que o amor não termina com nossos erros
A sensação de deixar alguém que você gosta, que você ama ir, é horrível, seus olhos perdem o brilho, seu coração fica vazio" e você só quer não existir, pra não sentir a dor.
Não chame alguém de "Minha vida"
Se não vai cuidar, se não vai valorizar, se não vai fazer valer a pena.
