Tristeza pela Morte do Pai
Um pesquisador científico é um curioso, cheio de incertezas, que nunca estará satisfeito com o que sabe; e sabe que tudo está por construir. Já o "especialista" se julga sabedor de tudo, inclusive, do que nem a Ciência tem convicção de onde vem, onde está e para onde vai, como o autismo, por exemplo.
O ativismo ideológico tem a reivindicação dos direitos políticos de uma classe como pauta, e a criação / manutenção dos privilégios das suas lideranças como distorção.
Todo contrato escrito subentende que as partes não conseguem manter um pacto de confiança natural, ético e intelectualmente honesto.
A vaidade intelectual está treinada e armada até os dentes, para ser jogada na arena dos gladiadores da proficiência acadêmica, essa rinha de egos selvagens, onde nem sempre vence a melhor obra, mas a mais corajosa e articulada em todos os meandros da riqueza e da miséria humana.
Precisamos fazer panelinhas para sobreviver. Panelinhas resistem ao fogo, podem fazer comida boa e alimentam. Mas, são apenas um ítem dentro da cozinha enorme chamada Mundo, que, por sua vez, é uma poeirinha no universo. E, nós, só conseguimos fazer pequenas panelinhas. Às vezes, nem isso.
No futuro ideal, de convivência digna inteligente, todo sujeito socialmente vulnerável, (ao invés de *ALVO*), estará a *SALVO* de toda e qualquer agressão ou humilhação.
O epitáfio que desejamos não deve ser apenas uma representação de como os outros nos veem, mas também uma manifestação de quem realmente somos e de nossos valores mais profundos. É sobre viver em alinhamento com nossos princípios e crenças, sobre ser fiel a nós mesmos
Só mostro o meu pior para quem confio. Os demais só têm a melhor versão de mim. Isso chama-se dissimulação!
Os nossos corações sangrados estão “quarando” no varal, fortalecendo-se para bater num FUTURO melhor! O CÉREBRO NOS ALVARÁ! (será permissão, limpará, clareará, nos fará alvo, meta, objetivo). Que a Inteligência e o Hiperfoco nos guiem para a vitória que nos cabe!
Artigo 63. Orientador não se contesta, acata-se, seja lá o que for que ele disser. Se o Cícero fosse o meu orientador, eu experimentaria as asas dele sem titubear, kkk
Um neuroninho incomoda muita gente. Dois neuroninhos incomodam, incomodam muito mais! Três neuroninhos incomodam, incomodam, incomodam muita gente. Quatro neuroninhos incomodam, incomodam, incomodam, incomodam, muito mais. Dez Mil Neuroninhos incomodam, incomodam, incomodam, (...) muita gente.
20 Milhões de neuroninhos incomodam, incomodam, incomodam, incomodam, (...) muito mais.
