Tristeza pela Morte do Pai
Muitos conselhos de vida são dados aos pecadores no caminho da morte, porém eles morrerão por recusarem a vida em Cristo.
Os três maiores medos das pessoas são: falar em público, medo de morte e de entrar na velhice sem conforto.
No reino de Deus deve haver sucessão de líderes, e não a morte deles, deixando de treinar os mais novos para ocuparem a sua liderança.
Declaram os cristãos que há um só Senhor; havendo um outro há confusão e caos na terra e morte contínua de dores na eternidade.
Na escalada conjugal cristã os primeiros passos são o amor e o último é a fidelidade até à morte, que não consegue separar ambos os espíritos, pois aguardam ainda o seu enlace celestial com o Noivo, Jesus.
A carne alimentada por uma mente doentia atrai malícias ao coração, injustiças à alma e morte às células do corpo.
Quem deseja ver realmente a face de Deus nos Céus após a sua morte física, morra para seus pecados em vida, sendo batizado em Cristo.
A morte do Messias foi a construção teológica das epístolas do apóstolo Paulo, demonstrando a relevância da salvação de Deus, baseada na vida, morte e ressurreição de Seu Filho.
A morte consegue reunir todos os parentes no mesmo lugar; o ódio separa a vida uns dos outros, cujo efeito trarão a todos ao mesmo encontro, finalmente para a condenação divina e eterna.
Países que impedem o relacionamento comercial com outros, caminham para o caos e causam a morte de centenas de pessoas da própria cidadania, gerando uma grande insatisfação interna com outros simpatizantes internacionais.
Rincha a mulher do próximo os cavalos de homens cegos que, além de provocarem tropéis da sua morte, prejudicam inúmeras famílias, produzindo filhos indesejáveis, impuros e revoltados.
Os recusadores da verdade de Jesus ainda permanecem no vale da sombra da morte, pronta para agir tão logo menosprezem a sabedoria divina.
O diabo não interessa pelo poder de Deus, porque ele se dedica à destruição e à morte dos homens, convocando a presença de demônios para os tornarem inoperantes, infelizes e incapazes.
Desconsiderar a doutrina de Cristo, Sua graça e Seu poder é caminhar para a morte espiritual e deixar de operar na frutificação dos dons.
A morte física entra primeiramente na vida de uma pessoa através dos seus pecados e se não acertar o perdão com Deus sai envenenando a alma do pecador, trazendo-lhe desgraças mil.
