Trilha
Para ser feliz...siga a trilha do amor,ame sem nada em troca,e se doer continue amando assim mesmo !
Eu disse que meu caminho era escuro
Disse que não seria fácil
A trilha foi feita pra mim
Só um ego passa por lá
Talvez essa trilha aumente
Talvez ela fique maior e dê pra nós dois
Eu segurei sua mão e tentei te puxar comigo
Mas essa não era a sua trilha
Cada um que trilhe a sua
Na solidão de um cachorro de rua
Que brinca com qualquer estranho
Eu vou seguir a minha
Desculpa te atrasar na sua
Você tem muitos problemas eu sei
Não sou o unico
Não sou perfeito
Não sou suficiente
Achei que seria
Pelas palavras, pela magia
Você disse que ia me ensinar
A dizer que te amo todos os dias
Desculpa não aprender.
Não importa qual a trilha que tenha que seguir pra cruzar o teu caminho, o importante é que no final da estrada estejamos juntos.
Trilha fechada
Sou trilha no meio da mata fechada.
No labirinto vivo de árvores busco reviver...
No desespero da solidão me disperso
Na seiva que corre nos velhos troncos
Há um tipo de vida que não consigo mais em mim reconhecer.
Medo.
Crepúsculo envolto em segredos.
Ninguém me avisou que depois do fundo do poço havia um abismo.
Tento no silêncio da mata me refugiar.
Barulhos estranhos... distantes.
Tragédia total do meu ser. Cataclismo.
Para usufruir da cachoeira, antes você terá de enfrentar sua trilha com seus obstáculos e espinhos, na vida não e diferente.
O vento faz trilha nos teus cabelos
Desnudando a tua nuca
Eu, que apenas observo, queria um dia dentro de ti ventar.
Esse raciocínio abre uma trilha curiosa: talvez o maior poder da religião nunca tenha sido a verdade, mas a narrativa. E narrativas, quando bem contadas, sobrevivem até às próprias contradições, pois mentiras ou narrativas mentirosas quando contadas ou ditas mil vezes acabam viram verdade.
Amar alguém é difícil, como caminhar em uma trilha de espinhos. Cada lugar que olhamos têm desafios difentes, mais o final sempre é o mesmo.
E são dias essas horas
De espera para depois
E o antes é agora
E a trilha de nós dois.
A música que ecoa
Em um rádio bem antigo
A menina não magoa
Porque ela está comigo
O meu eu que sabe pouco
Mas entende o coração
O poeta não é louco
E não se perde na ilusão
A ilusão é a mentira
A que diz e gaba o eu
A ilusão é a própria ira
A que sente que perdeu
A poeta é o que sente
A paixão que vem no ar
O poeta que não mente
Ele vive a amar
Feliz Natal aos clientes e suas famílias que caminharam comigo em 2025. Para alguns a trilha continua mas a chegada já se avizinha e é visível.✍️
Pedra e Cume — Capricórnio
És trilha que não teme a subida,
Olhar fixo no topo, passo firme na rocha.
Tens a paciência como guia,
E a disciplina como fiel companheira.
Constróis sonhos com tijolos de realidade,
Sabes que o tempo é aliado, não inimigo.
És leal ao que prometes,
E raro quem consegue derrubar tua determinação.
Mas… oh, Capricórnio, o peso do dever
Às vezes te prende mais que te protege.
Tua seriedade ergue muros altos,
E teu silêncio deixa desertos no caminho.
A prudência que te salva
Também pode te roubar o voo.
E na ânsia de manter o controle,
Esqueces que a vida também é improviso.
És rocha que sustenta,
E penhasco que impõe respeito.
Virtude e defeito se moldam em ti,
Na escalada eterna de ser Capricórnio.
Ao mesmo tempo em que estava indo perto da ponte, em outro momento eu estava na trilha. Enquanto isso, Deus planejava outra coisa. Uma mão surgiu, mudando a direção e os planos.
O Caminho da Água
Sem alarde, sem voz, sem dura briga,
A água busca a senda, a trilha amiga.
Não quebra a rocha com furor ou pressa,
Mas beija a pedra, e mansa, atravessa.
No silêncio da terra, ela se infiltra,
A paciência em cada gota filtra.
Não luta contra o monte ou o paredão,
Contorna a curva, muda a direção.
De gole em gole, enche o vão profundo,
De pouco em pouco, ela refaz o mundo.
Onde era seco, a vida faz brotar,
Sem impor força, só a de continuar.
Assim na vida, flui a lição serena:
A força bruta é gasta, se envenena.
Mas a constância, mansa e resoluta,
Encontra o mar, vencendo a disputa.
Seja como a água, siga seu destino,
Com calma e graça, sábio e cristalino.
Pois no final, sem ter que combater,
É o fluxo suave que tem o poder.
