Transformar Lagrimas em Sorriso
No início a gente se encanta por um sorriso torto mas fofo, um jeito de olhar que esconde uma malícia coberta de inocência, uma maneira de andar atrapalhada e por vezes charmosa... no primeiro contato agente se envolve com as maneiras de falar, com o cuidado em não nos deixar sozinha no meio de uma festa, com a forma preocupada de nos olhar quando dizemos que toda aquela gente está nos sufocando, com o modo carinhoso de ouvir nossas estórias sem nenhuma interrupção... Nosso primeiro pensamento quando chegamos em casa é o quanto ele é bonito e suas mãos pareciam firmes e frias mesmo num ambiente deveras quente, o quanto ele sabia o que dizer mesmo quando agente não falava coisa com coisa, o quanto ele era doce e selvagem ao mesmo tempo...
Mas nada disso nos revela se é amor, o amor se revela quando ele não liga e você passa a noite esperando em vão mas ainda assim ele continua pulsando em você, o amor se revela quando ele se mostra rude, quando o trabalho toma lugar dos passeios de domingo, quando ele já não pergunta sobre você com o mesmo entusiasmo mas ainda assim ele continua encantador, o amor se revela quando ele já não é tão bonito quanto antes, nem tão corajoso, nem tão meigo e ainda assim tudo que ele faz lhe encanta, o amor se revela quando ele já não está tão bem nos negócios, quando ele já não se faz presente e quando esquece o aniversário de namoro mas mesmo assim o modo como você o vê não muda, o amor se revela quando no final do expediente de trabalho no dia em que aquela promoção chega o happy hour não faz mais tanto sentido tudo que você quer é estar nos braços dele, o amor se revela quando tudo na sua vida se encaminha, você está no emprego dos sonhos, seu cabelo não está precisando de nenhum retoque especial, você e sua mãe finalmente andam se entendendo e você está querendo explodir de alegria mas tem que se conter porque ele está passando por problemas no trabalho e brigou com o pai.
O amor se revela quando a crise chega, quando a dor não permite mais passeios, nem viagens, quando o dinheiro se torna escasso e quando a morte leva as esperanças pra debaixo do tapete mas ainda assim você não se ver com ninguém mais além dele. O amor se revela quando agente não encontra justificativas plausíveis para ele existir, ele simplesmente existe!
Existem vários tipos de sorriso. Há aquele em que a pessoa consegue lhe passar até o último brilho de alegria que ela sente ao te ver, aquele que usam para te fortalecer, aquele que é realmente um sorriso espontâneo, verdadeiro, aquele que te mantém sorrindo junto. Aquele que se fosse usado por outra pessoa, perderia a magia. Aquele que lhe segura, não deixa você cair. Aquele sorriso amigo. Aquele em que se enxerga com a boca e sorri com seus olhos. Aquele que é o mais falso, e te deixa irritado(a). E aquele que é apenas um sorriso, um bravo e forte sorriso, que acalma.
De repente percebemos - por pior que tenham sido as experiências - que nenhum abraço ou sorriso foram em vão. Um dia as coisas se acham e voltam - mesmo que por pessoas e circunstâncias diferentes.
Prefiro ser eternamente antipática do que ser eternamente falsa e sempre manter um sorriso no rosto como se estivesse sempre feliz.
Não há nada mais perfeito que um sorriso...
Daqueles que penetra no olhar, e nos tira de órbita por
alguns instantes.
É como se o mundo inteiro desaparecesse a minha volta
e o tempo parasse à meu favor...
Sorisso falso
O teu sorriso pra mim foi ignorado,
E desprezado
Igual o papael rasgado
E o espelho quebrado
E praticamente como o livro empoerado
E abandonado
Igual uma pessoa falsa de nariz arribitado
Mais o meu pensamento foi apagado
E o que passo e passado
Quero que seja abisorvido o pecado do teu sorriso
Quero ser o vento que passa percebido
E quero um outro amor Poderoso
Coloca a roupa de domingo e no rosto um sorriso
Esquece a vida que passou porque adiante vem o amor.
Todos tem como cartão postal uma porção de dentes em forma de sorriso, eu tenho apenas o silêncio de um peregrino.
É o sorriso dele que me derruba.
Porque eu dou tanto valor a um sorriso bonito...
Tem gente que sorri tão sem vontade. Sorriso forçado. Sorriso tímido, assim meio de lado.
Mas ele? Ele sorri com toda força. E parece que carrega naquele sorriso uma felicidade que contagia.
E me faz sorrir.
Ele tem esse dom. Ele me rouba sorrisos.
E quando você me abraça, o mundo se enche de cor, de luz e de amor. o meu sorriso fica mais bobo, meu coração acelera, minhas mãos soam e minhas pernas tremem. Eu acho que estou amando você.
