Transforma-se o Amador na Cousa Amada
Existem pessoas..
Que entram na vida da gente...
E deixam suas marcas...
Marcas que se transformam em lições ..
Lições aprendidas e vividas..
Vividas em momentos de festa e de despedida...
Mais em todos os momentos refletem sempre...
A alegria de um sorriso compreensivo e amigo...
Que demonstra e sempre permanecera ...
A marca da verdadeira amizade!!!
O diamante bruto lapidado se transforma em uma pedra preciosa, nós também somos assim, toda luta, dor e tristeza acaba nos ensinando que somos fortes mas, só percebemos a força que temos quando nos levantamos de um tombo, quando usamos a nossa última gota do estoque "A FÉ". Tenho certeza que todo ensinamento que adquirimos muitas vezes vem das lágrimas que derramamos, aprendemos a ver o mundo de uma maneira mais limpa. O importante é nunca desistir. Agora pode estar difícil mas, amanhã é outro dia e tudo se fará novo...
Estamos num tempo de alterações aceleradas e a mulher contemporânea se transforma na velocidade da luz. Estamos na era da mulher cometa e ela anuncia um rastro de importantes transições semióticas de sua figura.
O símbolo da mulher frágil que caminha docemente até o altar, onde à espera um príncipe idealizado, sinaliza sua reconfiguração. Esta mesma mulher acena que está com um pé no altar e outro no acelerador do carro e do coração.
Luzes, câmera, ação. Travessia. A mulher questionou, tirou o gesso, escafedeu-se do forno e do fogão. Ou não. Não importa. O que importa é a consciência do poder de decidir e transformar.
É jogar pela janela o lema: parar pra pensar, nem pensar, pois é preciso pensar para recriar-se. A mulher comunica através das pontes que ergueu e ainda desenhou um mapa para a interpretação de sua mensagem.
Ei-la: a que conseguiu construir ao longo do tempo um novo significado que atualizou a evocação de sua figura. Recriou a semiose de sua imagem. A mulher de grinalda e guirlanda de flores do mês das noivas dá o tom, acerta o passo e o compasso de sua vida.
Ela comete, descompassa e passa se quiser. Com cor, ação e de coração. Ousa, avança e assusta. E o homem fica sem saber se grita, aplaude ou abre a porta do carro.
Estamos diante da imagem feminina que semióticamente evoca o quê? Flor de laranjeira, macieira e poder de decisão. Que faz eira; inventa beira, de salto alto ou simplesmente descalça de pé no chão.
A vida aproxima de forma mágica. Transforma em irmãos de coração. Para rir juntos nas alegrias, apoiar nas tristezas, compartilhar segredos. Amigo mesmo é aquele que a gente sabe que pode contar. Feliz de quem recebe a graça de tê-los em seu caminho!
A saudade é um sentimento forte, mas, tão forte que se transforma numa prisão, prendendo-nos no tempo e privando-nos de vivermos novas histórias.
Equilíbrio só existe na morte, a vida é um continuo desequilíbrio, tudo muda, tudo se transforma, devemos aprender a caminhar no desequilíbrio, como se andássemos num cabo de aço nas alturas, sentindo e conhecendo os fatores que desequilibram, até porque somos regidos pelo imponderável e pelo imprevisível.
A descoberta ventila paz
alivia a alma
transforma a ilusão em transparência
ajuda a chegar as fronteiras da vida
Tem uma coisa mágica na vida chamada afinidade que transforma qualquer desconhecido em um amigo de infância, mas confiar é outra história.
Nada é definitivo nessa vida
Tudo se transforma é a mais pura verdade.
Não ha bem que dure, nem mal que perdure
Tudo se modifica, o que hoje é realidade
Amanhã será simplesmente...saudade.
Tudo passa.
Os anos passam, a vida passa!.
Tudo se transforma.
A criança cresce, o jovem fica adulto!.
Nada é para sempre.
Um dia somos pego de surpresa, na esquina ou num copo de cerveja.
A religião transforma os leigos em sábios funcionais...
E impõe a massa que os segue, que ela veja que os intelectuais são os verdadeiros leigos.
Mulher.. sinônimo de amor... Ser que envolve e encanta, que transforma e renova, que não se abate, que não entrega os pontos e que faz das dificuldades um motivo há mais para lutar e vencer. Parabéns a todas as Mulheres! (Priscilla Rodighiero)
Quando a maior desejo se transforma em você;
Quando a maior vontade é você;
Quando o nada e o tudo se cruzam;
Quando você, é o tudo e o nada;
Quando o amor é palpável;
Quando e tem seu nome;
Nada mais me resta;
Se não te amar eternamente;
Não tenho nada de especial. Sou só mais uma pessoa que transforma os sentimentos em poesias... só isso.
