Traição de Amigo

Cerca de 207 frases e pensamentos: Traição de Amigo

Depois de um certo tempo

Depois de um certo tempo não se diz mais, "meu amigo!", porque tudo quanto era novo tornou-se tão comum que chega a ser trivial qualquer que seja o gesto. Depois de um certo tempo as alegrias não se dispõem mais tão fáceis, porque tudo quanto era riso já foi tão rido que agora a graça das coisas já se tem perdido por aí, ensossa, no meio do que é real. Depois de um certo tempo, é verdade, tudo murcha exacerbadamente. Como que os sentimentos tivessem células e que elas envelhecessem junto com nossa pele. É como se caducassem os sentimentos. E então tudo se dissipa, no que era verbo se vê silêncio, no que se admirava se negligencia, no que era afeto se vê pedra. Pedra, daquelas que não se junta por inutilidade, nem se senta, nem se chuta, nem se vê. Pedra. Como aquelas à beira da estrada, que só são colhidas por quem as quer atirar, tão somente pelo peso que elas têm. Venhamos a convir, depois de um certo tempo, quando se conhece, quando é possível enxergar além da ponta do iceberg, quando o outro se desfia em sua própria verdade, quanto se torna transparente as limitações, fragilidades, as mazelas interiores, quando o que há é um outro eu todo perfurado, é então que se sabe o que é um amigo ou que se percebe se ele existe ou não. Depois de um certo tempo, tudo o que há são queixas aos buracos do outro, mas, já não se os propõe tapar. Depois de um certo tempo, o não-eu [o amigo?], aquele a quem às expectativas se frustraram, torna-se plutão. É, assim, depois de um certo tempo, que se sai da superfície a qual todos parecem viver. É reconhecendo o que há além da ponta do iceberg, e somente sob esta vista, que se pode julgar "amigo", porque esta não é palavra santa, nem pesa-lhe o sagrado, mas não se deveria pronunciar antes de um mergulho, um profundo mergulho. Porque é só depois de um certo tempo que percebemos que somos Narciso, que o que buscamos para as vezes é a nós mesmos, projetados no outro, dispostos, e quando damos conta que o outro é outro, saímos a procura de novos eus, expostos nas vitrines da vida. E contemplamos o raso espaço do pote, o nada de nós mesmos. É bem aí então que se desce um grande embrulho, um problema humano, uma incógnita existencial, é depois de um certo tempo, quando perdemos pelo fluir do mundo ou o pesar da morte, um grande amigo, que nos damos conta que gastamos tanto tempo condenando que não vivemos nada quanto fosse considerado verdadeiramente real. Depois de um bom tempo é que percebemos que podemos até ter um milhão de amigos, mas se não houver mergulho, se não houver profundidade, tudo quanto conhecemos é a superfície, que reflete, por ser água, um pouco da nossa própria imagem, mas não dispõe, ao mínimo que seja, de todo o grande mundo que é a Felicidade, ou ainda, a Verdade.

Depois de um certo tempo, até deus, de si pra si, morreria de solidão.
Onde estão os amigos?

Mário Silveira
Inserida por mariofrs
1 compartilhamento

Aparência não indica realidade, tudo pode mudar de uma hora pra outra.

Izzo Rocha
2 compartilhamentos

Nunca confie cegamente em quem não tem teu sangue, pois você já sabe que quem tem teu sangue pode te trair mesmo te amando, imagine os que não te amam!

Guilherme Palhano
2 compartilhamentos

Continua esquecendo de me responder,quando vc lembrar, eu ja vou ter esquecido de vc...

Nicholas Soares L da S Santos
Inserida por NicholasThk
1 compartilhamento

É fácil e têm muitos nas baladas,
Tapinha nas costas, falsas risadas.
Um post para a foto, flashes nas batidas
Depois da imensidão de várias curtidas.

Tudo é tão banal nas mídias sociais,
Na hora do perrengue,
Uns ocultam suas morais.
Falar é natural mas difícil é ser
Um irmão de coração
Para o que vier acontecer.

Daniel GetUP
Inserida por DanielGetUP
1 compartilhamento

Eu sou aquela mancha na roupa colorida, aquela gota gelada em um banho quente, aquele fio rebelde de cabelo que insiste em ficar em pé... Solitária em tantos termos, por muitas vezes me senti assim... sozinha, me julguei e me culpei e ás vezes ainda me culpo. Mas será mesmo que a culpa é minha? Amar sozinha, ser amiga sozinha... Estava pensando em uma antiga amizade, pois antigo amor, convenhamos, não é amor. Nada machuca mais que ser traída por uma amizade, por uma pessoa em quem você confiava, que você gostava de ficar na companhia. Que decepção, que frustração... que ingenuidade em achar que aquela pessoa queria seu bem, sendo que no fundo, ela queria ser você e explicitou isso de maneira subliminar. Eu, tão cega para enxergar, fui mendigando a atenção e recorrendo aos conselhos dela que mais adiante, seriam usados contra mim. Pobre eu, como sofri. Por muito tempo fui vulnerável, até que a vida exigiu um pouco mais de mim, e como uma fênix, ressurgi das cinzas, emergi calçando salto 15 e com meus olhos de águia, vi além do que precisava. Como eu estava sendo enganada, como aquela pessoa tentou me denegrir, como aquela pessoa é tomada por interesses. Acho que fui liberta, pois aquela corrente que me prendia a ela, me impedia de ir pra frente e a alcançar minhas vitórias. Portanto, meu recado hoje é desprende-se ao que te puxa pra baixo, nem sempre quem chamamos de "amigos" nos tratam como tal. Não mendigue atenção, não se humilhe se exalte!

Mila Miguel
Inserida por MilaMiguel
1 compartilhamento

Amigo agente não perdoa, por que amigo de verdade nunca vai trair sua confiança.

Victor Augusto
2 compartilhamentos

Ao trair uma amizade você trai a si mesmo.

Beto Braga
2 compartilhamentos

Se você foi traído por um amigo é sinal que este nunca foi seu amigo de verdade.

Beto Braga
2 compartilhamentos

Quero um prazer sem traição.
Um amor que não tenha briga.
Uma vida com paixão,amizade verdadeira e uma familia
sem maldade.

Arthur Douglas
2 compartilhamentos

Amigo traíra é igual cãibra, quando você menos espera, ataca!

Ricardo Wallas
2 compartilhamentos

JESUS E TRAIDO POR SEU AMIGO COM UM BEIJO, ABANDONADO POR TODOS E PRESO!

E, estando Ele ainda a falar, eis que chegou Judas, um dos doze, e com ele grande multidao com espadas e varapaus, enviada pelos principes dos sacerdotes e pelos anciaos do povo.
E o que traia tinha lhes dado um sinal, dizendo: O QUE EU BEIJAR E ESSE; PRENDEI-O.
E logo, aproximando-se de Jesus, disse: EU TE SAUDO RABI.E BEIJOU-O
Jesus, porém-lhe disse: AMIGO, a que vieste? entao, aproximando-se eles, lançaram mao de Jesus, e o prenderam.
E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mao, puxou da espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha.
Entao Jesus disse-lhe: Mete no teu lugar a tua espada; porque todos que lançarem mao da espada à espada morrerao.
Ou pensas tu que nao poderia agora orar ao meu Pai,e que Ele nao me daria mais de doze legioes de anjos?
como pois se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?
Entao disse Jesus a multidao: Saistes, como para um salteador, com espadas e varapaus para me prender? todos os dias me assentava junto de vos, ensinando no templo, e nao me prendestes.
Mas tudo isso aconteceu para que se cumpram as escrituras dos profetas. Entao todos os discipulos, deixando-o, fugiram.

Matheus 26.47 a 56
2 compartilhamentos

Quando uma pessoa descobre a traição de um amigo sofre muito, mas quando essa mesma pessoa ajuda alguém e, é traída por ela, a dor é pior. Traição é burlar a confiança, mas a ingratidão é virar as costas para quem um dia o ajudou.

Djalma CMF
2 compartilhamentos

Doctor: Você me traiu. Você traiu minha confiança, traiu nossa amizade. Traiu tudo que eu represento. Você me desapontou!

Doctor Who - 8 Temporada - Eps 11
2 compartilhamentos

Todo traidor, um dia foi um grande amigo.

Leonardo de Cristo
2 compartilhamentos

Pode todos me abandonar
Pode até me dar as costas
meus amores e amigos
me trair
Mesmo que os dias seja chuvas
Eu vou dançar e continuar
Acredito na nova aurora
Onde Deus comigo esta

Lucia Alves
2 compartilhamentos

Apesar de saber que Judas o trairia, Jesus continuou a amá-lo e a chamá-lo de amigo, não por falsidade, mas por causa da imutabilidade de seu caráter.

Vitor Manoel Fortunato

Cuidado, pois a pessoa que você hoje chama de amigo, será um dia aquele lhe trairá.

Diego Silva
Inserida por diegoSilva
1 compartilhamento

O tempo não é um amigo confiável,
ele pode nos trair quando menos imaginar,
Imaginando ainda ter uma vida inteira pela frente
e de repente se encontrar sem tempo para elaborar novos planos para o depois.

Daienne
Inserida por Daienne
1 compartilhamento

O que dizer de um país que esquece de seus filhos,
chama traidores de amigos,
e faz da cultura ofensas aos tímpanos?
De nada vale pregar sobre liberdade,
se somos obrigados a votar na mediocridade.

Júnior Rodrigues
Inserida por juheyas
1 compartilhamento