Trabalho Escravo
Somos escravos duma sociedade doente onde coisas doentes são consideradas normais e coisas normais são consideradas doentes
Ah coisa pior do que a carência? Necessitar e não ter, ser escravo daquela pessoa, daquela coisa, daquele ideal e achar que só vai se sentir feliz se tiver?
Como escravos fugitivos, fugimos de nossa realidade ou
produzimos um falso eu extremamente admirável, levemente
cativante e superficialmente feliz. Escondemos o que sabemos ou sentimos que somos (que pressupomos ser inaceitável ou inamável)atrás de algum tipo de aparência que, esperamos, seja mais agradável. Escondemo-nos atrás de rostos agradáveis que vestimos em benefício de nosso público. Com o tempo, podemos até mesmo chegar a esquecer o que estamos escondendo e pensar que nos parecemos realmente com o rosto agradável que assumimos.
Ao Dominador compete observar e respeitar os limites de seu escravo, e manter a postura a ele imposta.
"Livres pra escolher o caminho, mas escravos das consequências. Esta é uma verdade imutável, mas às vezes somos capazes de prever o que será do futuro de algumas reações e atitudes, sem que seja necessário qualquer dom sobrenatural, mas apenas usando a boa e velha lógica, que nos presenteia com o algoritmo aberto das impulsividades, com o mapa do rastro dos pobres impulsivos. E, segundo John Powell, as únicas pessoas imprevisíveis são as pessoas plenas, simplesmente porque elas têm consciência de sua liberdade. Viver plenitude não é tão simples, mas ainda é uma opção. É a minha opção!” (H. Musashi Ribeiro)
"Senhor de escravos virou patrão,capitão do mato virou polícia,homem branco virou playboy,escravo virou cidadão de renda modesta;casa grande virou mansão;senzala virou favela;tronco e pelourinho se transformaram em sistema carcerário e navio negreiro se transformou em viaturas da polícia."
Investir as nossas riquezas no Brasil é uma questão de patriotismo. O povo sofre como escravo nas mãos dos políticos corruptos e, se continuar assim, jamais seremos livres.
Aquele tipo de amor
Transforma um homem num escravo
Aquele tipo de amor
Manda um homem direto para a sepultura.
Os ingleses nunca hão de ser escravos: eles são livres de fazer tudo o que o Governo e a opinião pública lhes permitem fazer.
O Homem que é escravo de seus desejos desenfreados, na verdade, nunca conheceu a Liberdade. Todavia, é refém de si mesmo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp