Trabalho Digno

Cerca de 10051 frases e pensamentos: Trabalho Digno

⁠No relacionamento, é essencial que ambos harmonizem o tempo dedicado ao trabalho, aos parentes e aos amigos, promovendo empatia, compreensão e cultivando um coração capaz de acolher a todos e a tudo.

Inserida por I004145959

⁠Descansar é um ato revolucionário que desafia as tiranias do tempo, do trabalho, do lar e de todo o entorno.

Inserida por I004145959

⁠Sentir-se bem-sucedido ao ganhar mais que os colegas de trabalho, apesar de ter um poder aquisitivo modesto, é cair na "armadilha da comparação relativa", ocultando a fragilidade financeira sob uma ilusão de sucesso.

Inserida por I004145959

⁠Aprendendo com a vida.

"Quem tem boca vai a Roma"

No meu primeiro dia de trabalho, com 15 anos, menino da periferia, fui acompanhado por meu pai para agência do Banco Nacional, localizada no bairro da Pituba. Logo na recepção, foram nítidas as expressões de surpresa e desconfiança dos funcionários presentes.

Confesso que na época não dei muita importância para esse fato, talvez pela vida dura que levávamos e pela necessidade, sempre fui pragmático e focado no que era mais importante, naquele momento: o emprego.

Logo na primeira semana de trabalho, uma das minhas funções como boy era fazer pagamentos nos cartórios, bancos, correios, repartições públicas. Era muito verde, tímido, introspectivo, inexperiente e não conhecia a maioria dos bairros de Salvador.

De fato, não achava essa situação um grande empecilho para executar minhas tarefas. Porém, percebi que não poderia demonstrar ao meu chefe essa limitação quando comparado ao outro colega de função.

Dessa forma, sempre que ele perguntava sabe aonde fica? Eu respondia sem titubear: Sei, sim!

Já no ponto de ônibus, lembrei de um ditado antigo: quem tem boca vai a Roma. E assim, de grão em grão fui conhecendo todos cantos da cidade.

Mas uma coisa chamou bastante atenção nesses primeiros dias de trabalho.

Antes de sair para tarefas externas meu chefe entregava um valor em espécie para despesas com transportes.

Num desses dias, ao retonar no final da tarde, devolvi ao meu chefe o troco, já que não gastei tudo. Para minha surpresa, em vez de devolver o troco para tesouraria, ele simplesmente colocou o dinheiro no bolso e deu uma sorriso sarcástico.

A percepção da vida como ela é no mundo corporativo dava os seus primeiros sinais.

Inserida por I004145959

⁠Há uma diferença enorme entre conquistas e privilégios frutos do nosso trabalho e esforço, daqueles obtidos por meios ilícitos.

Inserida por I004145959

⁠A inserção da mulher no mercado de trabalho aos poucos vem modificando as representações familiares de muitos casais:

Os homens estão exercendo funções de "donos de lares".

E as mulheres estão exercendo funções de "provedoras dos lares".

Inserida por I004145959

⁠De um lado:

Um crescimento expressivo de mulheres tomando as rédeas do mercado de trabalho

Do outro lado:

Homens acomodados sem trabalho, vivendo às custas de mulheres.

Inserida por I004145959

Após a entrada das mulheres no mercado de trabalho.

Alguns homens se acomodaram e tiraram o pé do acelerador.

Inserida por I004145959

⁠Trabalho em vão querer acabar com a solidão via diversão.

Inserida por I004145959

Privilégios conquistados com trabalho e suor merecem todo louvor.

Inserida por I004145959

⁠Novos ares no mercado de trabalho: homens atuando como "donos de lares" e mulheres como "provedoras dos lares".

Inserida por I004145959

⁠Até quando ficaremos mais tempo no trabalho para fugir dos problemas familiares?

Inserida por I004145959

" Quando a criatura não haja feito da existência um sacerdócio de trabalho construtivo, que nos cumpre na Terra, os fenômenos senis do corpo são mais tristes para a alma."

Inserida por Epena

Bilhete em resposta

O seu trabalho é a revelação de você mesmo.
Servir é a nossa melhor oportunidade.
Quando você age em favor de alguém, você está induzindo outros a agir em seu benefício.
Nunca se canse de auxiliar para o bem.
Desculpe sempre, porque todos temos algum dia em que necessitamos de perdão.
Não alegue defeitos para deixar de servir, porque o trabalho é a bênção de Deus que nos suprime as deficiências.
Dificuldade é um teste de paciência.
Desprezo da parte de alguém é a aula da vida para aquisição de humildade.
Você nem sempre terá o que deseja, mas enquanto estiver ajudando aos outros encontrará os recursos de que precise.
Depois de grande esforço para solucionar esse ou aquele problema, não se agite se outro problema aparecer requisitando-lhe novo esforço, porque Deus renovará tuas forças para recomeçar.

Médium: Francisco Cândido Xavier
Livro: Respostas da Vida
Pelo Espírito - André Luiz

Inserida por AmauriMelo

⁠O comportamento humano depende da sua necessidade, no trabalho, na escola, na área da saúde, no trânsito, matrimônio, na religião, por fim, no caixão.

Inserida por jhayro_web

⁠A DEUSA ÍNDIA

Sai do trabalho nessa sexta-feira chateado
Foi um dia estressante
Não estou com muita vontade de voltar para casa a solidão ainda toma conta da minha vida..
Sento no amarelinho para relaxar...
Peço um chopp para começar...
Perco em meus pensamentos onde você sempre está...
Sou interrompido por um toque de celular...
Era meu amigo Murilo que está no bar
E me convida para ir para lá.
Pago a conta e vou para o ponto de ônibus evitando o metrô..
De repente minha atenção me paralisa...
Vejo uma deusa tão linda que me perco no seu olhar
Quando me dei conta e quero mesmo ônibus que eu iria pegar
Percebi que não daria mais tempo
Iria no próximo que chegar..
Espero algum tempo e pego o caminho para lá...
Finalmente cheguei meio chateado mas tudo bem oportunidade não vai faltar de eu poder te reencontrar
Cumprimento a todos na mesa..
E lá no fundo vejo a minha a Deusa...
Fico todo feliz e pergunto quem é...
Era Recém Chegada de Maringá...
Foi a melhor noite da minha vida...
Terminamos no quiosque Tomando açaí e vendo o dia Raiar.
Vou para casa todo Radiante feliz...
Mas percebo que cometi um erro...
Não peguei seu telefone...
Entro em minha casa torcendo
para que possa te reencontrar..

Inserida por PoemasDuclert_Junior

⁠A pior sensação é não poder dizer bom dia para ela
Eu não poder desejar um bom trabalho ou até mesmo tenha um excelente dia
A pior sensação é ser discriminado da forma como eu fui por simplesmente querer oferecer proteção a mulher que eu amo.
A pior sensação é ser vítima de rancor.
A pior sensação é ser ignorado por alguém que você sempre admirou e sempre valorizou.
Agora a melhor sensação é estar com a consciência limpa.
Pois fizestes tudo que podia.

Inserida por PoemasDuclert_Junior

No muro perto do meu trabalho tem a seguinte frase " Você é feliz ou finge ser?" e pensando sobre o assunto, analisando profundamente minha trajetória até aqui, cheguei a seguinte conclusão:
Eu fui feliz, houve uma época há muito tempo, que fui feliz, mas hoje, não sei mais o que é esse sentimento.
Tenho pequenos flashes de felicidade, principalmente quando estou com minha filha, ela me dá a dose diária de felicidade que mantém de pé.

Inserida por Erika1726

Parlamentar que usa rede social para ficar batendo boca deve estar sem trabalho ou não quer trabalhar, bem que deveria ser suspenso e ficar sem receber o salário ou que tenha a honradez de renunciar e deixar a vaga para o suplente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Falta trabalho para a imprensa. Estes anos todos ela foi subsidiada e a informação já era para ter alcançado os rincões do Brasil. Deveria ser feita uma auditoria pública da aplicação do dinheiro público destinado à imprensa.

Inserida por anna_flavia_schmitt

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal