Torcida da sua Vida

Cerca de 230509 frases e pensamentos: Torcida da sua Vida

A vida respira
E eu sou da poesia
O perfume da noite.

Plantei

Plantei meu bem
O meu amor no jardim,
Regarei meu bem
A terra, a vida,
O tempo em mim.
Seus olhos querida,
Brilhando feito o sol,
E eu me derretendo:
- Você sorrindo...
Ah, plantei,
O seu amor em mim,
Todos os dias eu rego
O meu amor em você,
Você assim...
Como vai meu bem?
E você sorrindo,
E eu aqui,
Pensando em você
Distante...
- Um porta retrato na parede,
Uma planta
Esbanjando beleza...

De todos os versos, versos livres... Para que a gente saiba da importância da poesia (vida), e que ela nem sempre é apenas de rima!...

Muitas das vezes cometemos grandes erros na vida, a gente nem sempre mede as consequências dos nossos atos, é mais que necessário controlar o impulso, e buscar fazer sempre o certo.

O escuro mexe a mente
De quem pensa a vida.
Uma pequena luz compõe
A filosofia.
Na mesa flores - preto e branco.

Vida em guerra sociedade
Sofrendo - tem gente vivendo
Do nosso sofrimento.

Diante ao preconceito, basta não ter boas condições de vida, nem sempre por ser negro ou negra, que o ser é descriminado, ele também é descriminado de acordo com a condição de vida, e até pela opção sexual. O que eu sei é que, é difícil encontrar uma pessoa que diga ser branca no Brasil, que não tenha um pouco do sangue de negro ou negra correndo pelas veias, mesmo assim o preconceito ainda existe, em nosso país.

⁠A vida é uma eterna busca, que renova as forças, fortalece a esperança e multiplica as alternativas, para chegar ao ideal almejado.

Ria sem motivo, ame sem medida, cante. E se a vida trocar a música, simplesmente dance.

A morte não é o contrário da vida. A vida não tem oposto. O oposto da morte é o nascimento. A vida é eterna.

Eckhart Tolle
O poder do silêncio. Rio de Janeiro: Sextante, 2010.

⁠eu não tenho nada de intenso ou profundo.
na minha vida
tudo é raso,
eu gosto assim...
sem drama ou surpresa
não me agrada o curioso, então se me olhar verá com transparência
não precisa nem se aproximar se não gosta do que vê.
meus pés estão sempre no chão!

⁠ninguém é mais
valioso em sua vida
que você mesmo.
não a mal que uma
boa dose de amor próprio
não cure!

⁠guarde suas expectativas
para partidas de futebol
e não para sua vida amorosa

⁠"Viva o hoje, o agora, porque essa é a vida real, o resto é imaginação de uma vida que passou, ou que ainda não aconteceu".

⁠⁠Preto no Branco,
Verdades Expostas,
Sem Riscos, Sem Ganhos
Entre Risos e Choros
A vida é uma Aposta,
Esteja Disposto.

⁠O amor é o nosso verdadeiro destino. Não encontramos o sentido da vida sozinhos, e sim com outro.

Thomas Merton
Amor e Vida. São Paulo: Martins Fontes Editora, 2004.

⁠"De todos os momentos da minha vida, segurar sua mão foi a melhor parte da minha história."

Minha poesia de canto, para meu girassol favorito.

⁠Que nesta Sexta-feira Santa possamos lembrar o amor e o sacrifício de Jesus, que deu a sua vida por nós na cruz. Que possamos refletir sobre a importância da renúncia e da humildade em nossas vidas, e que a paz e a esperança que a ressurreição de Cristo nos traz possam iluminar nossos corações. Desejo a todos uma Sexta-feira Santa abençoada e um tempo de reflexão profunda neste dia tão especial.

⁠Será...que terei a sorte de te-la, em minha vida envoltada de amarguras, eis a lua, eis o fôlego de minha essência, eis a partitura de meu corpo, que cantas e demonstre o amor, eis o esplendor, neste mundo de horror
Onde não há amor
Apenas dor
Pisoteio-me meus cacos
Oh...abismo olhes para mim
Vives em mim
A dor que jamais senti..

Tanto na vida quanto na pintura, posso efetivamente privar-me de Deus. Mas não consigo, eu, sofredor que sou, me privar de algo que é maior do que eu, que é a minha vida, o poder de criar.

Vincent van Gogh

Nota: Trecho de carta a Theo, escrita em 3 de setembro de 1888.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp