Torcida da sua Vida
A feminilidade não é refletida através de um corpo sexy, atraente e selvagem.
Nem mesmo simboliza, um belo rosto, cabelos e maquiagem.
Porque isso tudo, inclusive os "homens" podem fazer.
A feminilidade é uma dama, com dons supremos para oferecer.
Ela é virtuosa, sábia, amiga e conselheira.
Dona de lábios que expressam palavras verdadeiras.
Fala sobre Deus e conhece os mistérios desta vida.
Providencia o pão da casa com muita valentia.
Tem braços fortes e punhos firmes, sem perder sua meiguice.
Jamais desampara seus pais, quando chegam na velhice.
Ela é legítima, incopiável e valiosa.
Seu valor excede ao de pedras preciosas.
Uma Oração para os Vivos - Martha Medeiros
Que honremos o fato de ter nascido, e que saibamos desde cedo que não basta rezar um Pai- Nosso para quitar as falhas que cometemos diariamente. Essa é uma forma preguiçosa de ser bom. O sagrado está na nossa essência, e se manifesta em nossos atos de boa-fé e generosidade, frutos de uma percepção profunda do universo, e não de ocasião. Se não estamos focados no bem, nossa aclamada religiosidade perde o sentido.
Que se perceba que quando estamos dançando, festejando, namorando, brindando, abraçando, sorrindo e fazendo graça, estamos homenageando a vida, e não a maculando. Que sejam muitos esses momentos de comemoração e alegria compartilhados, pois atraem a melhor das energias. Sentir-se alegre não deveria causar desconfiança, o espírito leve só enriquece o ser humano, pois é condição primordial para fazer feliz a quem nos rodeia.
Que estejamos sempre abertos, se não escancaradamente, ao menos de forma a possibilitar uma entrada de luz pelas frestas. Que nunca estejamos lacrados para receber o que a vida traz. Novidade não é sinônimo de invasão, deturpação ou violência. Acreditemos que o novo é elemento de reflexão: merece ser avaliado sem preconceito ou censura prévia.
Que tenhamos com a morte uma relação amistosa, já que ela não é apenas portadora de más notícias. Ela também ensina que não vale a pena se desgastar com pequenas coisas, pois no período de mais alguns anos estaremos todos com o destino sacramentado, invariavelmente. Perder tempo com picuinhas é só isso, perder tempo.
Que valorizemos nossos amigos mais íntimos, as verdadeiras relações pra sempre.
Que sejamos bem-humorados, porque o humor revela consciência da nossa insignificância – os que não sabem brincar se consideram superiores, porém não conquistam o respeito alheio que tanto almejam. Ria e engrandeça-se.
Que o mar esteja sempre azul, que o céu seja farto de estrelas, que o vinho nunca seja proibido, que o amor seja respeitado em todas as suas formas, que nossos sentimentos não sejam em vão, que saibamos apreciar o belo, que percebamos o ridículo das ideias estanques e inflexíveis, que leiamos muitos livros, que escutemos muita música, que amemos de corpo e alma, que sejamos mais práticos do que teóricos, mais fáceis do que difíceis, mais saudáveis do que neurastênicos, e que não tenhamos tanto medo da palavra felicidade, que designa apenas o conforto de estar onde se está, de ser o que se é e de não ter medo, já que o medo infecciona a mente.
Que nosso Deus, seja qual for, não nos condene, não nos exija penitências, seja um amigo para todas as horas, sem subtrair nossa inteligência, prazer e entrega às emoções que nos fazem sentir plenos.
A vida é um presente, e desfrutá-la com leveza, inteligência e tolerância é a melhor forma de agradecer – aliás, a única.
Desculpa, mas nossa vida é marcada por estações. Há momentos que o verão predomina, vem o calor, os ventos bons, mas há momentos que o inverno chega e traz a tempestade e parece destruir o nosso jardim.
Nunca implore por amor ou amizade de ninguém. Lembre-se: você é único e insubstituível, e se te ignoram, podem estar ignorando a pessoa mais importante e maravilhosa que poderia ter passado na vida deles. Perdoe, assim são os humanos, sempre desprezam os presentes de Deus...
Quero ouvir seu sorriso
Ainda que seja uma última vez
pois de hoje em diante
Pouco importa a lucidez.
Eu vou voar novamente
Pelas estradas andar
Abraçar a vida e aproveitar
Tudo o que nela há.
Escalar as montanhas
Descalço andar
Vou subir as estrelas
nos meus sonhos sonhar,
Quero viver cada minuto que ainda há.
Eu vou andar de bicicleta
Vou brincar de ser criança
E ver em cada sorriso
uma nova esperança.
Eu vou viver
Viver a vida
Nessa estrada corrida
que logo termina.
Vou pular, vou cantar
Vou correr e gritar
Viver a vida
Coisa melhor não há.
E se quiser,
Pode comigo andar
Sempre é bom
encontrar alguém pra caminhar.
Nessa vida,
sou apenas aprendiz,
Que encontra em cada momento
Uma forma de ser feliz.
Lembra de quando eu te disse que paixão passa e só o amor permanece e não desiste? Eu juro que eu não queria desistir, mas se você já o fez, não tem sentido continuar sozinha. Eu já não me importo mais quando você me ignora, porque pelo menos guardo a certeza de que não perdi nada e dei o meu melhor até esse tal de "fim". Não posso te culpar por nada, talvez você não saiba o que é viver uma experiência verdadeira e divina com alguém. Quem é acostumado com o mundo encontra dificuldade pra reconhecer o que vem de Deus. O amor não passou, amor, ele cansou. Cansou de bater na porta de um coração que nunca se abre, que está sempre fechado e disposto a doar mais um pedaço de gelo. Se você soubesse o que planejei pra nós, talvez não tivesse sido tão orgulhoso. Mas a única coisa que me resta agora é desejar que você encontre alguém que te ame de verdade, que faça os seus dias valerem a pena, e que, acima de tudo, não te deixe sozinho quando o mundo te virar as costas, porque agora eu quebro a minha última promessa e te digo que eu já não vou estar mais aqui quando o mundo quebrar seu coração, e nem tentarei mais juntá-lo em pedacinhos. Agora o meu caminho é outro, tem um sol lindo me esperando lá fora, e é em busca dele que eu vou.
Muitas pessoas são como os poços, de aparência forte mas sem nada no interior.
Acautelem-se, então, para não cair num poço destes.
Nunca vi as pessoas gostarem tanto de se meter na vida alheia, principalmente quando se trata de relacionamento alheio.
Julgam por TUDO o que você faz ou deixa de fazer. E o pior, adooooram dar conselhos que você nem pediu.
Sou do tipo que não adianta conversar, gritar, chorar, etc... Eu vou fazer o que eu quiser, e o que achar que é o melhor para mim.
Se eu quebrar a cara? ÓTIMO! Já aprendi que tudo passa.
Demorei muito pra aprender certas coisas, e talvez ainda demore mais para aprender outras. Mas acho que é isso que chamam de viver, né?
Cada um vai amar e ser feliz do jeito que bem entender. E cá entre nós, o que há de errado em AMAR e ser FELIZ?
A vida é construída a partir da morte de outra vida. Se está disposto a matar, então tem a obrigação de comer.
O vento não é favorável
E eu nem esperava que seria
Eu vou no compasso da batida certa
Dançando com os erros da vida
Se você veio a mim para emagrecer é porque seus métodos de gerenciamento de peso falharam. Então não é razoável querer vir aqui e não mudar os hábitos que lhe trouxeram aqui. Porque de mim você tira apenas o tempo, mas de ti você tira anos de vida. Se quer mudança, precisa mudar. Se permanecer fazendo as mesmas coisas que sempre faz, vai ter os mesmos resultados sempre.
O normal seria eu dizer agora que você nunca mude, mas eu prefiro dizer... continue mudando
porque assim você continua mudando a minha vida,
eu te amo cada vez mais e cada dia de um jeito novo.
Tenho ouvido algumas pessoas dizerem que a vida começa aos 30, outras dizem que começa aos 40, aos 50... tudo conversa! A tua vida começa quando decidires deixar de agradar a plateia da vida.
E se não fosse esse medo absurdo, ridículo, desnecessário, eu até me arriscaria em dizer "para sempre", "te amo", "é para vida inteira".
Por causa da vida corrida, falta de tempo, o ser humano precisa distrair e driblar suas dores em busca da cura que pode resolver toda sua vida. O amor verdadeiro.
Quero a simplicidade do viver
Eu quero as coisas simples, pois é na simplicidade que me realizo.
Da primavera quero o perfume, flores e cores.
Do verão quero a vitamina D um amor, rede e sombra.
Do outono quero a brisa suave acariciando a face,
um tapete de folhas secas estalando sob os pés,
e o arrepio na pele a cada beijo que o vento der.
Do inverno quero o sol forte, bravio atravessando o ar gelado para aquecer
suavemente o meu corpo frio.
Da vida...
Quero a ternura de um olhar, o sorriso sem razão,
sutileza, sabedoria no falar, paz na alma e no coração,
mente calma, corpo são, amigos mais chegados que irmãos;
Amor, sonhos, realização, metas, objetivos, a certa direção;
Alegria compartilhada, tristeza que não dura, razão e até um pouco de loucura;
Aprender, ensinar, apreender e reconhecer que nada sei;
E a essência dos bons sentimentos a perfumar os caminhos que trilharei.
Da morte...
Quero a certeza de uma vida intensamente vivida
e o além para começar tudo outra vez.
Viviane Andrade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de times de futebol que traduzem a paixão dos torcedores
- Torcida por você
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre torcer
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida