O Sábio e o Tolo
A paz é o solo fértil onde o sábio cultiva sua vida; o conflito é a terra árida onde o tolo desperdiça suas sementes.
O tolo clama por respostas nas multidões; o sábio escuta o vento, pois nele sopra o conselho do Altíssimo.
O tolo persegue riquezas com os pés apressados; o sábio planta ideias e colhe reinos no tempo certo.
O sábio fundamenta suas reflexões na lógica, buscando sempre a verdade, enquanto o tolo constrói uma realidade imaginária em sua cabeça, influenciado por suas circunstâncias.ou convicções distorcidas
Velejando entre a loucura do sábio e a sabedoria do tolo, cá estamos Nós, sempre Alicerçados por esse misto de Loucura e Sabedoria.
Um brinde ao Amor!?!
Não passa de um tolo quem muito soa com os bolsos desnutridos.
Mas sábio é o homem que não mede esforço em nome de Deus.
Hoje sou forte, mas já fui fraco! Hoje sou corajoso, mas já tive medo! Hoje sou sábio mas já fui tolo! Na vida devemos sempre nos atualizar! E sempre pra melhor!
Tente expor um pensamento a um sábio e prepare-se para somar ao que sabe um pouco mais de conhecimento. Tente o mesmo com o tolo e prepare-se para se arrepender!
O Sábio reconhece sua própria ignorância e está certo nisso; o ignorante não sabe, reconhecer isso o leva a sabedoria; o tolo é o ignorante que não reconheceu.
Não adianta dar um conselho ao insensato. O burro morre burro e o sábio morre sábio. Como o Cristo dizia: "Não adianta dar pérolas aos porcos". Nem chic o porco ficaria!
Ninguém sabe e nem vai saber tudo nessa vida, isso é fato, mas é sábio aquele que sabe o suficiente para saber pelo menos isso.
