Tolo
Eu seria um tolo, se eu apontasse meu telescópio para o céu e estudasse e esse infinito espaço silencioso, em busca da mais bela estrela tendo você aqui comigo.
Quando eu era tolo sabia avaliar os outros com maestria. Hoje com um pouco mais de sabedoria aprendi que mais vale me avaliar.
Tolo é quem briga por espaço, lugar, superioridade, notoriedade ou vive pela concorrência, ferindo, enganando, desfazendo laços afetivos por nada. A gente tem que brigar é pra ser livre, ser sábio, ser inteligente, honesto e capacitado, a gente tem que manter é o caráter, a personalidade, a transparência. A gente tem que ser o que é, e viver pelo que gosta e pelo que nos faz bem, sem forçar tanto o riso ou querer tanto ser notado pelo que a gente não é ou pelo que a gente não tem!
Quando se pensa que sabe tudo sempre fica um aprendizado para trás e o lamento do tolo é não ter aprendido como o sábio.
"Tudo tão tolo. Vai-se o poeta ficam os versos. E eles comem e bebem encima do terror alheio. E nada nunca é feito."
Deixa de ser tolo(a) de ficar por
ai choramingando,esperando que as
pessoas tenho pena de ti,devias se
envergonha e mostra a elas que você
pode e não que estais a passar por
determinada situação fazendo se de
coitadinho(a) porventura não sabes
que isto te diminui diante de todos(as)?
Não seja tolo ao ponto de crer serem verdadeiras as coisas em que acredita. Desconfie, espere e verás que estava mesmo errado.
Orgulho tolo, que não me leva a nada e me impede de ser feliz, orgulho que nunca quis, mas está dentro de mim, orgulho minha ruína, me deixa ser feliz.
Antes de expressar uma opinião sobre os outros, feche os olhos e pense e algo tolo, pense se fosse você, assim esquecerá de opinar e evitará magoar alguém.
O homem erudito é possuidor de grande e vasto conhecimento.
O homem tolo erra por falta de inteligência e não sabe se conduzir.
Seja você maior que os dois seja virtuoso.
Não sei quem é mais tolo, "o que edifica um castelo sobre areia" ou "o que edifica uma palafita sobre um forte e preparado alicerce
Há quem se orgulha em dizer: "...minha educação depende da sua!". Pobre tolo! Devia saber por antecipação que não importa o lado de onde vêm as pedras, o dano é sempre igual; o que muda são apenas os motivos.
